31/05/2007

Novas informações sobre o DVD da 3ª Temporada

Diz aí, mesmo tendo passado apenas 1 semaninha desde o fim da 3ª temporada aquela abstinência já começa a bater né? Afinal, aquelas sofridas mas divertidas vigílias por novos episódios da nossa série favorita só voltam a acontecer no próximo ano. Que tortura não? Pois é, e como muitos de vocês já devem ter visto em outros sites e blogs, mais um ingrediente para aumentar um pouco mais esse nosso sofrimento surgiu ontem. Ah não sabe do que falo? Pois bem, a Amazon.com, uma das maiores redes de venda pela internet já anuncia o box em dvd da 3 temporada ("Lost: The Complete Third Season -- The Unexplored Experience") para pré-venda mas com disponibilidade do produto apenas para o dia 11 de dezembro, e não mais para meados de setembro como se imaginava anteriormente. É isso mesmo amigos, nossa espera pelo dvd também será mais longa. As razões não ficam claras, mas me arrisco a dizer que boa parte do material extra ainda esteja sendo selecionado e montado. Outro fator que pode explicar o adiamento da caixinha, foi o anúncio de que esta temporada (e provavelmente as duas anteriores) será lançada também em Blu-ray.

Esperas à parte, pelo menos uma boa notícia nós tivemos. Dentre os extras do dvd que terá 7 discos, veremos uma entrevista com Matthew Fox, uma apresentação sobre "Os Outros", um documentário mostrando 24 horas na produção da série e uma seleção de flashbacks nunca vistos anteriormente. Além disso teremos também os bastidores de cenas de 10 episódios, comentários em aúdio, cenas deletadas e os divertidos erros. Isso sem mencionar o extra prometido anteriormente que indicava algo que ocuparia os fãs até o retorno da série na tv.

A distribuidora brasileira ainda não se manifestou sobre uma possível data de lançamento, mas acho que não seria nada exagerado aguardar um lançamento para o natal não acham? Bom, se há algo bacana nisso tudo é que teremos mais tempo para economizar aquela graninha para garantir a nossa quando sair.

Por Davi Garcia

30/05/2007

Mais sobre Michael & Walt na 4ª temporada

Acrescentando mais um ingrediente à especulação que ronda o provável retorno da dupla Michael e Walt à Lost, que tal se pensarmos na possibilidade de que vejamos pai e filho fora da ilha e no futuro? Sim, o futuro da série, aquele mesmo 'futuro' onde vimos Jack e Kate.

Pensemos. Se um retorno de Michael e Walt à Ilha traria conflitos interessantes e a real possibilidade de vermos o caminho pavimentado para explicações à respeito dos poderes de Walt, fora dela poderíamos ver um Michael transtornado assim como Jack, sentindo o peso da consciência lhe assombrando e colocando-o em uma posição de extrema obsessão para encontrar a Ilha novamente e voltar para ajudar aqueles que ele traiu. Além disso, convenhamos que o trabalho dos produtores ficaria infinitamente mais simplificado para explicar o rápido crescimento de Walt não?

Ah e sobre aquela rápida aparição do garoto no final da temporada, além de pensarmos em mais uma manifestação de seu poder paranormal, quem sabe também não deveríamos pensar que ele desenvolveu uma maneira de comunicar-se com a Ilha? Viagem demais? Comente.

Por Davi Garcia

Coluna de Ausiello fala sobre a 4ª temporada

Lost como não podia deixar de ser, foi assunto na coluna desta 4ª feira de Michael Ausiello do TV Guide.

Segundo o colunista, o produtor da série Carlton Cuse teria mencionado a ele em entrevista recente que poderíamos ver o retorno de 2 grandes personagens na 4ª temporada ( que obviamente seriam Michael e Walt se levarmos em conta a informação dada por Kristin Veich ontem). Cuse revelou também que, “A estátua de 4 dedos definitivamente é algo que veremos na próxima temporada”. Ele aproveitou ainda para dizer que, “às vezes ficamos surpresos com as coisas pelas quais as pessoas se fixam. Tentamos responder um bom número de questões nessa 3ª temporada, mas essa (da estátua) não”. Já sobre Jacob, o suposto chefe que mal foi visto pelo público, ele confirma que é um personagem que definitivamente será explorado na próxima temporada.

Outros pontos interessantes da coluna de hoje, envolvem o depoimento de Carlton Cuse sobre a frustração de terem visto a descrição completa do episódio final vazar antes da exibição. O produtor destaca ainda que é muito difícil identificar a origem do vazamento mesmo sabendo que apenas 4 pessoas além do presidente da ABC tiveram acesso ao roteiro. Ele inclusive levanta a hipótese de que o responsável sequer esteja ligado à produção da série, uma vez que pode ter sido alguém que viu o documento em cima de uma mesa de alguém ou algo do tipo.

Sobre a identidade daquele que esperava por Kate? Ausiello aponta que pode ser alguém que sequer conhecemos ainda. E finalizando os destaques, o colunista responde a dúvida de um fã que perguntou sobre a possibilidade da produção da série deixar o Havaí em função da mudança de formato, afirmando que ali continuará sedo o lar oficial de Lost.

Por Davi Garcia

29/05/2007

Jin sabe atirar

… pelo menos é o que pensa seu intérprete na série, Daniel Dae kim, que publicou em sua página pessoal do My Spaces o texto que você lê logo abaixo, apontando uma leve insatisfação com o resultado final da participação de seu personagem nas sequências da praia vistas no final da 3ª temporada.

.

.

Vocês que acompanharam o final da 3ª temporada viram que Sayid e Bernard explodiram suas tendas com apenas um tiro e viram Jin atirando 2 vezes e errando seu alvo, fazendo-o parecer alguém com pouca experiência na função. O que NÃO foi visto, é que no roteiro, a sequência ocorria de forma diferente. Nela, o grupo de Outros que dirigia-se à tenda de Jin estava por alguma razão atrás dos outros 2 grupos, causando um atraso entre o tiro de Jin e os de Sayid e Bernard. Então uma vez que a 2ª tenda foi explodida, os Outros que iam na direção da tenda alvo de Jin percebem que era uma armadilha e começam a fugir afastando-se da tenda e forçando-o a antecipar os tiros. Por causa disso ele erra. Isso também explica porque ele deixou sua posição. Ele foi atrás dos Outros para (tentar) finalizar seu trabalho.

Um pouco diferente do que acabou indo para a tela não? Isso meio que preenche os espaços.

Sempre pensei no Jin como um cara bom atirador simplesmente por causa da experiência que ele teve trabalhando para o pai de Sun. Na minha cabeça, ele ainda teve 2 anos de treinamento militar, como todos os jovens coreanos são obrigados a ter por lei. Por que as coisas ficaram daquele jeito na edição nào sei dizer. Questão de tempo talvez?

Uma lição para todos os atores aqui: só podemos controlar o trabalho que fazemos no set, naquele dia, naquele momento. Depois disso, nossa performance está fora das nossas mãos. Se você já ouviu a frase, “a filmagem é uma visão do diretor” é exatamente por isso. É possível criar muitas histórias diferentes – e performances – baseadas nas escolhas de edição das cenas feitas pelo diretor ou produtores.

Fonte: Daniel Dae Kim no My Spaces

Michael de volta?

É isso o que aponta a colunista do E! Online Kristin Veich. Segundo ela, os produtores de Lost já teriam oferecido ao ator Harold Perrineau, um retorno como regular na 4ª temporada da série, o que obviamente responderia a grande dúvida de todos os fãs que desejam saber se aquela saída de barco levou Michael e Walt a algum lugar fora da ilha realmente ou não. Veich contudo, aponta que nada se sabe por enquanto sobre um eventual retorno de Walt também, uma vez que o ator Malcom David Kelley, como visto no final da 3ª temporada, está bem maior do que na época das gravações da 1ª temporada.

Bem, eu sinceramente torço bastante para que o retorno de ambos seja confirmado o mais rápido possível, pois é certo que isso traria não só novos e interessantes conflitos (lembrando que Michael traiu os losties), bem como ajudaria a responder mistérios envolvendo a possibilidade de existir sim uma saída da ilha e também a exploração de como funciona ou como age aquele suposto poder paranormal de Walt.

E você, gostaria de ver a dupla de volta ou torce para que ambos sumam de vez?

Por Davi Garcia

28/05/2007

Michael Emerson fala sobre o final da terceira temporada

Fonte: New York Magazine (por Justin Ravitz)
Tradução e adaptação: Juliana Ramanzini


Nesta breve entrevista, Michael Emerson, que brilhantemente interpreta Ben, comenta sobre o eletrizante episódio final e conta um pouco sobre suas expectativas para a quarta temporada.
.
.
.

Passado o impacto do final da terceira temporada, você tem alguma pista do que vai acontecer quando vocês começarem a gravar a próxima?
Não, porque eu não sabia nem o que o fim do episódio traria, até assisti-lo. Era uma cena secreta com Jack e Kate – apenas Matthew [Fox] and Evangeline [Lilly] receberam o texto e gravaram em sigilo. Eu tive que esperar até a última noite para tomar conhecimento daquela revelação bombástica: agora não vamos viver somente o presente e o passado, mas também o futuro. Fora os pequenos detalhes que foram de arrepiar os cabelos.

Como o quê?
Por exemplo, Kate e Jack saem da ilha de alguma maneira, mas os outros sobreviventes não, e eles estão obcecados com isso. E quem estava no caixão? Com quem Kate está vivendo?

Seria Sawyer?
Ou ele está morto ou está na ilha?

Você simpatiza com Ben?

Eu tenho muita simpatia por ele. Acredito que ele tem uma missão e segredos que ainda não foram compartilhados conosco. A sobrevivência da Terra pode depender do seu trabalho, o que justificaria seu comportamento por vezes cruel. Talvez eu esteja fantasiando ou enganando a mim mesmo.

Será que a paraquedista Naomi trará realmente péssimas novidades para os Losties?
Ela é uma mensageira do lado escuro. Acho que nós podemos usar as palavras do Ben. Quem quer que esteja no barco com o qual eles se comunicaram, não trará boas novidades. Assim que iniciar a quarta temporada, acredito que descobriremos que os Losties estarão realmente em perigo.

27/05/2007

Dudecast 2ª Edição

Chegou galera! A 2ª edição do "Dudecast" está disponível.

DOWNLOAD DIRETO

Ou pelo Sendspace

No novo podcast o "Dude! We Are Lost!" discute o sensacional final da 3ª temporada e abre espaço para comentar um assunto que surgiu nos vários e-mails recebidos ao longo da semana.

Não perca tempo. Baixe agora e depois não esqueça de deixar seu comentário.

Perdeu a 1ª edição e quer ouví-la? Clique AQUI

Por Juliana e Davi

26/05/2007

Fotos...

Image and video hosting by TinyPic

Josh Holloway no preview do perfume Cool Water e Evangeline Lilly passeando por Nova York

Fotos Aqui

Por Fernanda Reple

25/05/2007

Easter Eggs do final da 3ª temporada - "Through the Looking Glass"

Pois é galerinha, a 3ª temporada chegou ao fim com o maravilhoso "Through the Looking Glass" mas se você pensava que tinha visto tudo do episódio pense de novo pois como de praxe, o "Dude" dá destaque aos easter eaggs compilados pelo BuddyTv.



Confessa vai, você jurava que estava vendo mais um flashback do Jack o tempo todo né? Ah não? Bem, então você deve ter levado em conta as dicas que foram sendo dadas ao longo de sequências como esta por exemplo do apartamento dele, que em retrospecto evidenciava o quão obcecado e incapaz o Jack se tornara quando o assunto era encontrar a ilha. Essa sequência também reforça a idéia de que a Ilha ainda permanece um mistério para o mundo exterior.



O diário de Ben como muitos inclusive já devem ter visto, acabou se tornando um easter egg e tanto para o caçadores de dicas. No texto que foi esmiuçado pelo Tail Section, o que dá para se extrair é o seguinte:

Um importante encontro hoje à noite com R(ichard) e T(om) sobre a situação em desenvolvimento. Passados 3 dias desde que saímos da Vila eu temo o limite dos nossos recursos táticos. Os objetivos de T(om), os quais não questiono, são contudo um pouco incertos para mim, e eu bem gostaria de ter mais tempo para preparação, não meramente de um ataque militar, mas sim para um campanha de vigilância na praia. Estamos com poucas provisões e mais importante, o tão esperado ressuprimento foi perdido (e era tão necessário!) ___ ___ ___ assim como nosso suprimento de água ___ ___ foi cortado. Parecemos um triste exército de ciganos.

Momento erro de continuidade: A bonequinha de madeira de Ben aparece no topo dos livros empilhados à sua esquerda quando ele está escrevendo o diário, mas em um corte posterior ela desapareceu.

E aquele olho de vidro encontrado na escotilha Flecha no início da 2ª temporada hein? Era ou não do Bakunin, que a julgar pela foto tinha a cavidade ocular fechada?

Parece que nem tentaram disfarçar o crescimento do Walt. Será que eles achavam que não notaríamos? Se Walt é uma aparição da ilha, porque ela nos mostra um Walt do futuro?

Se há algo do qual não podemos reclamar é ausência de mensagem subliminar. Hoffs / Drawler não é apenas um nome esquisito para uma funerária. Ela é também um anagrama para "Flash Foward", o que era absolutamente apropriado para descrever a natureza temporal das sequências que estávamos assistindo.

Mais um dica dada nas sequências de Jack. Darkufo apontou que o modelo do aparelho celular é um Motorola KRZR K1m que foi lançado somente em outubro de 2006...




Muita controvérsia sobre o que está realmente escrito nesse recorte de jornal que levou Jack aquele solitário funeral, mas o que já foi levantado é o seguinte:

HOMEM ENCONTRADO MORTO NO CENTRO (da cidade)

O corpo de J.......ingham de Nova York foi (encontrado) pouco depois das 4 da manhã no ___ Grand Avenue.

Pois é parece que podemos descartar Juliet da lista não? Quem seria esse homem cujo nome começa com "J" então? James? John? Um novo nome de Benjamim Linus? Ou ainda um personagem que sequer conhecemos por enquanto? Pois é, por enquanto só nos resta especular.

Ah, e para quem quiser ver uma imagem maior e mais nítida desse recorte de jornal, clique AQUI. (Dica de Breno Ribeiro)

E assim finalizamos os easter eggs do último episódio da temporada. Se você viu mais alguma coisa bacana que mereça destaque, indique-nos usando os comentários.

Ah e vale reforçar o recado. O "Dude" não vai parar nas férias da série. Fiquem de olho pois novidades bacanas virão por aí.

Por Davi Garcia

24/05/2007

Comentários do episódio 3x22/3x23 "Through the Looking Glass"

O tempo, essa magnífica força da natureza contra a qual não podemos resistir ou lutar. Passado, presente e futuro, são esses os estágios que nos levam pela evolução da vida e nos fazem seres humanos melhores ou piores. No caso do Dr. Jack Shepard, não importa em que tempo ele esteja, sempre sofrerá com o peso de ter que carregar nas costas a responsabilidade e a cobrança por consertar algo ou alguém. E nessa batalha diária, seu melhor aliado e ao mesmo tempo pior inimigo é ele mesmo, aquele capaz de lançá-lo por uma espiral chocante de decadência física e psicológica, trauma de uma decisão do passado, decisão esta que parece ter condenado-o a ser eternamente assombrado pelas vidas daqueles que ficaram para trás ou mesmo que morreram por sua causa. Lost encerrou sua 3ª temporada nos levando por um turbilhão de emoções que jogou nossos corações e mentes em um nível acima de um entendimento simples e rasteiro. "Through the Looking Glass", não só nos apresenta um novo cenário, bem como prova de forma inconteste, que não há nada, repito, absolutamente NADA que chegue perto do nível de excelência que a série nos oferece.

Quando a tela preta surge com "LOST" no final do episódio, a 1ª pergunta que me vém à cabeça é: Para onde esses caras vão nos levar? Sério, que viagem louca é essa que nos prende e nos vicia fazendo-nos amar a loucura da trama que vai e vém e que agora explorará ao que tudo indica, o futuro de alguns personagens fora da ilha. Como Jack e Kate sairam? De quem era aquele velório? Ben talvez? Perguntinhas básicas cujas respostas trarão luz à nossa dúvida e que bem provavelemente definirão em que tempo afinal se passam aquelas situações. Uma realidade alternativa do passado, ou apenas um futuro sombrio? Confesso que hoje fico com a 2ª hipótese mas carregarei pelos próximos 8 meses as dúvidas que permeiam as cenas do Jack 'acabado', como por exemplo as menções a seu pai Christian que até onde sabemos está morto, ou o simples fato dele ter dito que recebeu um acesso vip da Oceanic para voar quando e para onde quiser, sendo que ao consultar o suposto site oficial da empresa (pelo menos na data que escrevo este comentário), nos deparamos com a mensagem de que todos os vôos haviam sido descontinuados após o acidente com o vôo 815. Erro ou dica? E o que dizer sobre o desespero convincente de Ben na Ilha frente a possibilidade de que o pedido de "resgate" fosse feito? Ou vai dizer que dessa vez você não ficou com vontade de acreditar no cara? E aquela aparição bizarrísima do Walt crescido e com voz engrossada para John Locke, provando que ele não só deve voltar à trama, bem como corrobora toda a aura de mistério que o envolve ao mesmo tempo em que ajuda o velho amigo a buscar forças para cumprir sua missão naquele lugar. Era mesmo Walt ali, ou apenas uma visão semelhante àquela de Shannon? Minha aposta? Descobriremos na 4ª temporada que o barco que levava Michael e Walt para fora da Ilha foi interceptado pelo tal navio de resgate e que pai e filho foram feitos prisioneiros, sendo que Walt conseguiu "aparecer" na Ilha a tempo de revelar a Locke quais eram as intenções de Naomi ali, o que por sua vez explicaria o fato de Locke tê-la matado.

É evidente que muito mais há de ser comentado sobre esse brilhante episódio, como por exemplo a reunião entre Rousseau e sua filha Alex, ou mesmo toda a ação na praia envolvendo o resgate do trio Sayid, Bernard e Jin, com a fantástica entrada de Hurley dirigindo a kombi para salvar o dia e mesmo a frieza na qual mergulhou Sawyer e que agora deve levá-lo a um outro nível dentro da série, enfim, fatos notadamente marcantes, mas que na minha opinião não conseguirão sobrepujar todas as sequências envolvendo Charlie na escotilha Espelho. Mais uma atuação brilhante de Dominic Monaghan que conseguiu emprestar todo carisma, emoção e força que seu personagem nunca teve ao longo da série, suprimindo em seu ato final, um dos elementos mais bonitos que a série explora que é a redenção de seus personagens. O roqueiro se foi mas a música continua. Charlie vai deixar saudades.

A 3ª temporada da nossa série favorita se encerra mas nossa busca por novas informações ou peças que nos ajudem a montar uma nova parte desse gigante quebra-cabeças continua. Que surpresas e mistérios ainda virão pela frente? Quais as portas que ainda se abrirão? Que novas perguntas cada um de nós irá fazer tentando teorizar sobre cada aspecto ou detalhe? Jack conseguirá voltar à Ilha? É claro que sim, mas o como é a deliciosa descoberta que começaremos a ter a partir do ano que vém. O que fazer enquanto isso? Ah, aproveite o tempo e veja tudo de novo, comente com os amigos, visite os fóruns, blogs e sinta o prazer de curtir a viagem desta que é a melhor coisa já feita na história da tv. A temporada acabou na telinha, mas você já sabe né? Aqui no "Dude" você sempre fica sabendo de tudo antes portanto não nos perca de vista ;)

Por Davi Garcia

23/05/2007

Primeiras informações sobre o DVD da 3ª temporada

Segundo post do blogueiro DocArzt do Tail Section, as primeiras notícias (ainda não confirmadas pela ABC/Touchstone) relacionadas ao futuro lançamento do box de dvd da 3ª temporada, dão conta que a desejada caixinha só deverá chegar ao mercado americano no final de setembro (No Brasil o lançamento deve ocorrer poucos dias depois mais possivelmente início de outubro). Há ainda um rumor dando conta que o objeto de desejo de todo fã da série virá com nada menos que três, isso mesmo, 3 discos só de extras, sendo o primeiro com material tradicional (leia-se bastidores, entrevistas, cenas deletadas e etc), o segundo com algo que supostamente ajudaria os fãs a passar o tempo, seja lá o que isso signifique e o último com um demo do jogo baseado na série que será lançado pela UBISoft.

Nada foi dito sobre a arte da caixa, mas imagino que não deva fugir daquele cartaz de divulgação do início da temporada e que trazia a frase “Find YourSelf” com os rostos dos principais personagens. Nem preciso dizer que alguns preciosos reais já estão sendo guardados para garantir a minha né?


******UPDATE*******

Confirmando minha aposta, o Tail Section descobriu hoje que a amazon.com já traz a imagem com a arte da caixa de dvds e a mesma é realmente inspirada no cartaz de divulgação da temporada. A imagem por enquanto é pequena, mas já dá aquele gostinho de "Eu quero uma!". Mal posso esperar para por as mãos na minha, ainda mais depois de ver que o nome da coleção é: Lost Terceira Temporada Completa - A Experiência Inexplorada. Alguém duvida que tem muita coisa boa nos extras dessa caixa? Eu não.


Por Davi Garcia

Through the Looking Glass - SPOILERS (última parte)

Já sabe dos SPOILERS né? Fuja deste post se você não quer saber mais nada além daquilo que já leu.

.
.
.
.

COMO AS COISAS TERMINAM NA TORRE DE RÁDIO?
Quando eles alcançam a torre, Jack desativa o antigo sinal de Rousseau. O sinal do telefone de Naomi fica verde - o que indica que Charlie desligou o mecanismo de bloqueio - e ela começa a fazer a ligação de resgate...quando Locke sai fa floresta e enfia uma faca nas costas dela.

POR QUE LOCKE MATA NAOMI?
Não fica claro porque Locke faz isso. A melhor aposta é a de que Locke sabe que Naomi vai trazer outras pessoas para a ilha e quer evitar isso. Talvez Walt tenha revelado algo a ele em uma cena que não vemos.

O QUE LOCKE FAZ ENTÃO?
Ele pega a arma que roubou da cova Dharma e ameaça atirar em Jack se ele fizer a ligação. Jack encara a ameaça como um blefe e diz a ele que ele pode atirar porque ele vai fazer a ligação. Locke ameaça Jack novamente e então recua. Jack faz a ligação e alguém do outro lado atende. A história na ilha termina com a "ajuda" a caminho da Ilha - exceto que Naomi e seu pessoal obviamente não são quem dizem ser.

OS FLASHBACKS REALMENTE SÃO FLASHFOWARDS.
Como apontado anteriormente, os flashbacks contém a grande virada do episódio. A mudança de jogo. A cobra na caixa de correio como apontaram os produtores. Aqui vão mais alguns detalhes. Os flashes começam mostrando Jack totalmente destruído tomando remédios e em estado suicida. O primeiro flash mostra-o voltando a Los Angeles em um vôo da Oceanic (não fica claro onde ele esteve). Ele claramente bebeu muito durante o vôo. Ele pega o carro e estaciona perto de uma ponte. Prestes a se matar pulando, ele desiste quando um acidente de carro bem próximo o faz ajudar as vítimas.

Contudo a espiral decadente continua. Ele vê sua ex-mulher Sarah no hospital grávida de outro homem e ela diz não querer mais nada com ele (Jack). Então o vemos indo ao funeral de uma pessoa que nunca descobrimos quem é (estranhamente, Jack é a única pessoa que comparece à cerimônia). O fato é que a tal morte abalou-o profundamente. Ele rouba remédios do hospital e é flagrado pelo novo médico chefe (nessa cena prestem atenção a uma referência ao pai de Jack que nos dá uma pista de que o que vemos é um flashfoward).

O tempo todo Jack está desesperado ao telefone tentando contactar alguém. E a última cena nos mostra quem é... Jack vai ao encontro dessa misteriosa pessoa e ela é a última pessoa que poderíamos imaginar. Kate!

E é aí que nos damos conta de que pela primeira vez na história da série, não vimos um flashback mas sim um flashfoward! Sim, é isso mesmo. Eles msotram que Jack e Kate saíram da Ilha. Por alguma razão, isso foi a causa da espiral descendente de Jack. Ele diz a Kate que eles precisam voltar à Ilha, mas ela nega e vai embora. O episódio termina com Jack gritando “Nós temos que voltar!!!”

HÁ ALGUMA OUTRA BOMBA NESTE FINAL?
Não. Não há outra grande bomba. Nenhum outro detalhe que faça os fãs da série perderem a cabeça. O Flashfoward é a bomba afinal.

MAIS ALGUM DETALHE SOBRE JACOB E A ESTÁTUA DE 4 DEDOS?
Não.

Fonte: Lostfan108 através do Lost Spoilers.

Ufa! Pronto, agora pode recuperar o fôlego e começar a contar os segundos para ver esses sensacionais acontecimentos tomando corpo na telinha logo mais.


.
.
.
.

22/05/2007

Mais um Sneak Peek do Final da Temporada: 3x22 e 3x23 "Through The Looking Glass"




Por Fernanda Reple
Thanks to Luanne

Entrevista com Matthew Fox

Fonte: Radio Times (British TV scheduling magazine)
Tradução e adaptação por Fernanda Reple



Você deve estar cansado de ser perguntado sobre o que vai acontecer neste final de temporada...

Não fico não. Não me perguntam tanto assim. A maioria das vezes, eu sinto que quem pergunta é realmente um fã e, na verdade, nem querem que eu responda.

Mas nós queremos! O que você pode nos dizer?

Bem, é um seriado complicado de se dizer alguma coisa, e é dificil para se contar alguma novidade. Eu acho que o seriado é todo sobre o enredo e os spoilers, então nós deveriamos deixar essa pergunta pra lá.


Mas pelo menos você sabe o que vai acontecer?

Sim, eu sei. Eu estive filmando em Los Angeles até as 4:30 da manhã um dia desses! E tudo que eu posso dizer é que teremos momentos incríveis para esse final de temporada. Vai ser realmente excitante.

É uma pena, mas eles anunciaram que a série vai ter uma final, certo?

Sim, isso mesmo. Vamos ter mais 3 temporadas e cada uma contendo 16 episódios cada.

Você deve ter ficado chateado quando descobriu que a Kate fica com o Sawyer e não com o Jack. Então você não vai mais beijar a Evangeline Lilly?

Particularmente, eu sempre soube que isso aconteceria. É a clássica história, para mim tudo foi planejado. O conceito da história é que você os separa [Jack e Kate] e o público reage "ah meu Deus! Quando eles ficarão juntos?", e depois ela fica com o cara errado e a relação não dá certo. E no final ela fica com o Jack. Mas, eu posso estar errado, é claro!

Você fez 40 anos, como você celebrou?

Eu estava gravando um filme no México e foi uma epóca na qual eu estava realmente sem tempo. Então minha esposa me fez uma festa surpresa, com todo o elenco. Me tornar um quarentão não foi um problema pra mim. Eu me sinto muito bem, tenho duas lindas crianças e minha esposa. Eu estou muito feliz nesse momento.

Nós ficamos sabendo que os produtores proibiram vocês de nadarem pelados e você foi um
dos culpados por isso...

Vocês ouviram isso? De quem? Bem, não é verdade. Ninguém vai me impedir de tirar minhas roupas. :p

Foram criados vários clones de Lost, como Surface, Invasion, The Nine, mas nenhum durou mais que uma temporada. Vocês encaram a imitação como um elegio ou como uma imitação mesmo?

Existem vários seriados sendo criados agora que eu acredito que não seriam criados se não fosse por Lost, sem dúvida. Mas, eu fico feliz com isso. Eu assisti The Nine e achei uma série incrivelmente boa. Qualquer um nesse ramo teria dito que a televisão está passando por uma grande mudança nos tipos de narrativa usados nos shows.

Se você podesse ter uma pergunta respondida em Lost, seria...

Existem vários tipos de perguntas, mas eu me contento com a esperança de que em algum ponto existirá um conflito na história, onde o fato da ilha existir, o fato de nós termos visto a fumaça negra e os ursos polares, e também o fato de uma grande energia magnética sendo emanada da ilha, serão esclarecidos e farão sentido neste mundo que os roteristas criaram.

Vocês têm sido mantidos em uma ilha deserta com nenhum saneamento e com poucos medicamentos. Como é que nenhum personagem ficou doente?

Hum, isso seria um grande problema. Nós provavelmente teremos que mostrar isso na versão
para o cinema. Mas você sabe, esse é um programa familiar.

Novo Sneak Peek do Final da Temporada: 3x22 e 3x23 "Through The Looking Glass"



Sneak Peek exibido hoje no programa The View


Por Fernanda Reple

Lost e o Dia D

O Dia D de Lost está chegando. Nesta 4ª feira dia 23 de Maio, vai ao ar nos EUA o final da sensacional 3ª temporada de Lost, e sobre esse episódio duplo residem as expectativas de uma grande virada na trama e de um evento que promete não apenas trazer a maior revelação de toda a história da série até aqui, bem como nos deixar completamente alucinados imaginando que novas surpresas nos reservarão a equipe responsável pela produção desta, que sem qualquer dúvida, já tem cadeira cativa dentre as mais marcantes e espetaculares obras da tv mundial.

Então, rápido e rasteiro e principalmente ignorando os spoilers se você os leu, divida conosco quais são suas expectativas para o encerramento da temporada.

Por Davi Garcia

Novo Video Promocional do Final da Temporada: 3x22 e 3x23 "Through The Looking Glass"



Por Fernanda Reple
Fonte: DarkUFO

Through the Looking Glass - SPOILERS (parte 3)

Aquele aviso de SPOILERS continua valendo, portanto se você não quer saber mais nada além daquilo que já leu fuja deste post.

.
.
.
.

O QUE BEN PROPÕE A JACK?
Ben intercepta Jack e os demais losties a caminho da torre. Ele diz a Jack que Naomi mentiu e não está na ilha para resgatá-los. Ela trabalha para um grupo de pessoas que tem tentado localizar a ilha. Se Jack ligar para o navio dela, eles vão matar todos - Outros e losties - quando chegarem à ilha.

Ben diz a Jack que ele irá libertar Sayid, Bernard e Jin se Jack lhe der o telefone de Naomi. Se ele não der, vai dizer a Pryce pelo walkie-talkie que mate o trio. Jack no entanto se recusa a entregar o telefone e ouvimos tiros através do walkie-talkie. Eles acabam de matar Sayid, Bernard e Jin. Jack então parte enfurecidamente para cima de Ben tomando o walkie-talkie e dizendo a Tom que vai liderar as pessoas até a torre de rádio e depois voltar à praia para matá-lo.

JIN, SAYID E BERNARD ESTÃO REALMENTE MORTOS?
Não. Descobriremos que os tiros ouvidos pelo walki-talkie eram uma armação. Eles só têm valor como reféns se estiverem vivos e Ben havia dito a Pryce que atirasse no ar se lhe desse a ordem para matá-los.

ELES SÃO RESGATADOS?
Sim. Sawyer e Juliet se aproximam e tentam descobrir como salvar todos quando Hurley surge pela floresta com a kombi. Pryce atira na direção dele mas Hurley o atropela. Sawyer atira no Outro que apontava uma arma para Bernard e quando Tom está cercado e se rende, Sawyer o mata a sangue frio. Ele então diz para o cadáver de Tom que o matou porque ele levou Walt da jangada...

O QUE ACONTECE NA ESTAÇÃO ESPELHO?
As duas mulheres estão espancando Charlie para saber como ele descobriu a estação. Desmond mergulha até lá e se esconde em um closet quando as duas estão distraídas. Mikhail Bakunin chega logo em seguida.

Ainda amarrado Charli diz a Mikhail que Ben mentiu para todos eles. Ele está bloqueando todos os sinais da Ilha, mesmo aqueles enviados pelos Outros e as duas mulheres relutantemente confirmam que estão fazendo isso. Mikhai lentão liga para Ben e pergunta por que ele estava enganando seu próprio povo. Ben dá sua resposta padrão dizendo que Jacob o mandou fazer isso. Ele diz a Mikhail que todas as suas ações foram feitas em prol da ilha e pede a Mikhail que confie nele e que mate Charlie e as duas mulheres (ele não pode arriscar que as duas mulheres contem aos outros Outros que Ben estava enganando-os).

Mikhail segue as ordens de Ben e mata uma das mulheres, mas a outra escapa ferida. Ele está perto de matá-la quando Desmond sai do closet e atira em Mikhail com um arpão. A mulher sobrevivente diz a Charlie o código do mecanismo de bloqueio. São notas de uma música (notas correspondentes a números no teclado).

Charlie vai até uma pequena sala próxima que tem a luz brilhante dentro. Ele diz a Desmond para pegar o equipamento de scuba enquanto ele desbloqueia o sinal e eles se separam. Charlie entra na pequena sala, digita o código e desativa o bloqueio sorrindo em seguida. Ele vai viver afinal. De repente ele vê uma luz se acender e a mensagem de "Transmissão Nova" e uma imagem aparecendo no monitor. É Penny. Ela se identifica para Charlie e pergunta quem ele é e como captou a transmissão. Charlie a reconhece e diz que Desmond está vivo e que eles vão escapar no navio que trouxe Naomi. E é aqui que Penny solta a bomba ao dizer que ela não conhece nenhuma Naomi e que ela não está no tal navio.

Na câmara subaquática principal, Desmond consegue o equipamento de scuba e percebe que o corpo de Mikhail está desaparecido e que há um rastro de sangue. Dentro da pequena sala Charlie ouve um barulho e quando se vira vê Mikhail do lado de fora na água segurando uma granada. Charlie sabe que chegou ao fim da linha. Ele então tranca a porta selando a câmara principal para que Desmond sobreviva. Mikhail explode a granada e a parede rompe com a água entrando e inundando tudo. O último ato de Charlie antes de se afogar é escrever na mão, "NÃO É O NAVIO DE PENNY" e mostrar a Desmond através do vidro antes de dar o último suspiro e morrer...

Fonte: Lostfan108 através do Lost Spoilers.

Kristin do E! fala sobre Lost

A colunista Kristin Veich do E! Online deu algumas dicas interessantes sobre o futuro de Lost em seu chat de hoje, e é claro que há SPOILERS. Confiram:

Quantas caixas de fraldas vou precisar para ver o final da temporada de Lost?

Se você não andou lendo os spoilers (e para o seu bem espero que não tenha lido), eu encomendaria um caminhão cheio delas. O formato da série vai mudar... Sim! Também fiquei sabendo que um dos três personagens principais pode não participar de todos os episódios na próxima temporada. Contarei mais à medida que souber.

Alguém arrisca um palpite? Com pesar, arrisco dizer que seria o Locke :(

Está tudo acabado para Skate (Sawyer e Kate)? Não só nessa temporada, mas para sempre?

Sawyer e Kate? Ah sim, está tudo acabado... Me contaram que eles passarão a 4ª temporada em tendas separadas. Brincadeira! Ainda há muita coisa para ser contada sobre a relação entre Sawyer e Kate. Embora eu tenha descoberto que Jack vai confessar seu amor para uma certa morena...

Pois é, como já havíamos comentado no podcast esse triângulo vai longe...

Por Davi Garcia

21/05/2007

Through the Looking Glass - SPOILERS (parte 2)

O Aviso continua, se você não gosta de SPOILERS e/ou não quer saber mais nada além daquilo que já leu fuja deste post.

.
.
.
.

POR QUE JACK DIZ A KATE QUE A AMA?
No caminho para a torre de rádio, Jack diz que Sawyer só estava tentando protegê-la ao não permitir que ela fosse com ele na missão de resgate. Ela então pergunta, "Por que você está intercedendo por ele?" e Jack simplesmente diz, "Porque eu te amo".

ALEX E ROUSSEAU FINALMENTE SE ENCONTRAM?
Sim. Alex e Rousseau se encontram quando amarram Ben e arrastam-no com Jack e os outros sobreviventes rumo à torre de rádio.

HURLEY ESTÁ ENVOLVIDO (na missão de resgate)?
Hurley sai da floresta e diz a Sawyer que também quer ir com eles (assim como fizera com Charlie no episódio anterior) mas Sawyer se recusa a deixá-lo ir, portanto apenas Sawyer e Juliet continuam...

O QUE BEN FAZ QUANDO FICA SABENDO QUE A INVASÃO DO ACAMPAMENTO NÃO ESTÁ INDO BEM?
Ele diz a Pryce pelo Walkie-Talkie para matar Jin ao menos que os outros revelem para onde Jack foi. Pryce coloca a arma na cabeça de Jin e então Bernard conta tudo dizendo que Jack reuniu todo o acampamento e seguiu em direção à torre de rádio para usar o telefone de Naomi para fazer uma chamada de resgate. Ben então diz a Alpert que continue levando os Outros até "O Templo" e então parte com Alex para interceptar Jack. Ele vai negociar o reféns pelo telefone de Naomi.

E QUANTO AO DESMOND?
Ele acorda no caiaque e se vê sob alvo do tiros de Bakunin. (As duas mulheres da estação Espelho alertaram Ben de que Charlie mergulhara e Ben enviou Bakunin para investigar...)

Desmond então vê uma luz na estação Espelho e se dá conta de que ela não está inundada e mergulha. Bakunin usa uma scuba para seguí-lo.

POR QUE LOCKE ESTÁ PRESTES A SE MATAR NA COVA DA DHARMA?
Locke está paralisado de novo por causa do tiro de Ben. Ele encontra uma arma em um dos cadáveres da Dharma e está perto de atirar em si mesmo por causa do desespero que lhe toma conta... quando Walt aparece. Walt então lhe diz que ele pode andar de novo se tentar. Aparentemente, a bala passou exatamente por onde o rim deveria estar. Locke então começa a movimentar suas pernas (e ele sente isso como se a ilha o estivesse curando novamente). Walt diz então para que ele saia da cova pois tem trabalho a fazer.

A parte 3 vém amanhã.

Fonte: Lostfan108 através do Lost Spoilers.

.
.
.
.

20/05/2007

Dudecast 1ª edição

Chegou o dia pessoal, já está disponível para download AQUI a 1ª edição do podcast do Dude! We Are Lost!, o "Dudecast".

Na estréia, discutimos o que o episódio especial 'Lost: The Answers' nos trouxe e mergulhamos de cabeça especulando em cima dos vários Spoilers (você leu certo, SPOILERS) que apontam o que deve acontecer no esperadíssimo final da 3ª temporada. E para finalizar, abrimos espaço para responder algumas perguntas enviadas pelos leitores.

Quer participar dos próximos? Então mande seu comentário, dúvida ou pergunta para o e-mail dudewearelost@yahoo.com.br não se esquecendo de colocar "DUDECAST" no assunto.

E para fazer sua crítica ou elogio mande ver nos comentários ;)


Links alternativos para download:
RapidShare
Sendspace


Por Juliana e Davi

Agradecimentos a Luiz Augusto Faria (Psicopatas)

Through the Looking Glass - SPOILERS (parte 1)

Como muitos de vocês viram pelos diversos sites dedicados a Lost e aqui mesmo no "Dude", polêmica foi o que não faltou depois que o informante do DarkUfo que se denomina Lostfan108 liberou a descrição do final desta 3ª temporada. O fato é que mesmo para aqueles que leram a descrição e acompanham os vídeos promocionais, alguns buracos ficaram no ar e aí surgia a dúvida, eram mesmo quentes aquelas informações? Bem, para tentar tirar esta dúvida e provar que falava a verdade, LostFan108 passou novas informações que em teoria preenchem os vazios de sua descrição anterior e que DarkUfo do Lost Spoilers começou a divulgar por partes na promessa de postar todas até 4ª feira. Bem, mas chega de enrolação e vamos aos SPOILERS, mas antes um aviso.

SE VOCÊ TEM AVERSÃO AOS SPOILERS E/OU NÃO QUER SABER MAIS NADA ALÉM DAQUILO QUE JÁ LEU, FUJA IMEDIATAMENTE DESTE POST.

.
.
.
.
.

QUE 'OUTROS' SERÃO MORTOS QUANDO AS EXPLOSÕES ACONTECEREM?
Vários dos Outros morrem quando as explosões começam, mas nenhum que conheçamos.

QUEM ATIRA NA DINAMITE?
Bernard e Sayid atingem seus alvos provocando as explosões mas Jin não consegue dar seu tiro pois os Outros estavam longe de sua tenda alvo.

QUEM OS CAPTURA?
Tom e Pryce (com alguns Outros) acabam dominando Jin, Sayid e Bernard fazendo-os prisioneiros.

O QUE JACK FAZ DEPOIS DE SÓ OUVIR DUAS EXPLOSÕES?
Ele não volta para resgatar Sayid, Jin ou Bernard porque mais cedo Sayid o fez prometer que não importava o que acontecesse, ele lideraria todo o pessoal do acampamento até a torre de rádio e não retornaria por eles 3 e é isso que Jack faz.

QUEM SE OFERECE PARA VOLTAR E RESGATÁ-LOS?
Sawyer diz a Jack que quer voltar para ajudar Sayid e os outros. Kate quer ir junto mas ele diz que não quer ir com ela. Ele está psicologicamente abalado depois de ter matado Cooper. Juliet no entanto se oferece para ir junto, pois diz conhecer um local onde os Outros escondem armas e promete levar Sawyer até lá no caminho para a praia.

POR QUE JULIET RESOLVE IR COM SAWYER?
À medida em que caminham floresta adentro, Juliet diz a Sawyer que ela não sabe onde as armas estão e que ela foi com ele por se sentir culpada pelo que causou ao acampamento e quer consertar as coisas (Sim, essa explicação não tem muita lógica mesmo)

.
.
.
.
.

19/05/2007

Mudanças no sistema de comentários dos posts

A partir de hoje não aceitaremos mais postagens anônimas. Portanto, todos que quiserem continuar comentando por aqui (e estes são muitíssimo bem-vindos) devem cadastrar-se no blogger, se já não possuírem uma conta.

Contamos com a colaboração de todos que gostam do "Dude" e querem nos ajudar a torná-lo um espaço cada dia melhor para discussões saudáveis sobre tudo o que envolve Lost.

Um abraço!

Juliana, Fernanda e Davi

Sneak Peek 1: 3x22 e 3x23 "Through the Looking Glass"

Em breve legendado
Por Fernanda Reple

17/05/2007

Videocast do "Dude"

Galera!!!! Valeu a participação de vocês! Desculpem as falhas técnicas... vamos tentar melhorar cada dia mais! Aguardem nosso podcast!

Um abração!


Fernanda, Davi e Juliana!!!


You All Everybody

Mais Um Vídeo Promocional do Final da Temporada: 3x22 e 3x23 "Through the Looking Glass"



Em Breve Legendado
Por Fernanda Reple
Fonte: DarkUFO

Easter Eggs do episódio 3x21 "Greatest Hits"

Ainda não viu o 21º episódio desta 3ª temporada? Então veja e volte neste post mais tarde.

.
.
.

E aí, gostou de “Greatest Hits”? Emocionou-se com a atitude de Charlie? Pois agora é aquele momento de observar os detalhes que passam despercebidos, mas que o sempre eficiente BuddyTv nos ajuda a enxergar.

Que bela coincidência esta de que o logo da estação Espelho seja um Coelho Branco não? Um outro coelho branco apareceu no episódio (com Alex preparando um para comer) e o fato é que eles têm sido apresentados de formas proeminentes ao longo da série (tivemos até um episódio com este nome na 1ª temporada). Aliás vale lembrar que foi um coelho branco que levou Alice ‘Através do Espelho’ no ‘País das Maravilhas’.

Aqui uma visão melhorada da planta da estação Espelho. Uma escotilha submarina há muito tempo é ponto de interesse para os entusiastas da Dharma e nesse episódio finalmente a vimos um pouco por dentro.

A estação Espelho é bem grande e é habitada! A questão é: as duas mulheres são ‘Outras’ ou resquícios da Iniciativa Dharma? Ou quem sabe, como apontou Bruno Carvalho do Falando Série, uma delas seja Annie?

Charlie talvez seja um dos personagens de Lost com o maior nº de cruzamentos na série. Se ele já cruzara antes com Desmond em outra situação, dessa vez ele salvou Nadia, o antigo amor de Sayid, de ser assaltada e agredida em um beco londrino.



Dica do leitor Bocão. E essa morena? Parece com a Cassidy ou é realmente a Cassidy? Eu acho que parece mas não é ela, e você?

Viu mais detalhes? Aponte que colocaremos aqui.

Por Davi Garcia


Fotos...


Josh Holloway e a esposa no 4th Annual Lucky Club
Por Fernanda Reple

Vídeo Promocional do Final da Temporada: 3x22 e 3x23 "Through the Looking Glass"

Promo Canadense




Promo EUA





Por Juliana Ramanzini
Thanks Luanne

16/05/2007

Comentários do episódio 3x21 "Greatest Hits"

Sacrifícios. A história da humanidade é repleta de exemplos que revelam a grande capacidade de certos homens de abdicar de tudo em prol do bem de outros. Para os cristãos, o sacrifício de Jesus na cruz representa a salvação do homem. Um ato de extrema entrega e compaixão por causa de uma palavrinha simples, o amor. E clichês à parte (e eu os adoro em certas ocasiões), foi o amor e nada mais que moveu Charlie a tomar a difícil decisão de sacrificar-se para que aqueles que ele mais ama pudessem ter a chance de salvação. "Greatest Hits" foi essencialmente sobre isso, e ainda nos reservou o melhor episódio centrado no roqueiro Charlie, arrancando ainda de Dominic Monaghan sua melhor e mais inspirada atuação em toda a série.

Grandes momentos na vida são difíceis de serem entendidos por terceiros já que toda a graça dos mesmos reside no mistério dos significados que cada um guarda. Quer sejam de lembranças de infância, de uma conquista profissional, de um ato de bondade, de um encontro... Enfim, são as histórias que cada pessoa carrega que de uma maneira ou de outra ajudam a definir quem somos e para onde vamos na caminhada da vida. Para Charlie essa 'regrinha' não foi exceção e seus grandes momentos foram-lhe significativos deixando marcas que mesmo sutis, construíram nele um ser humano bom ainda que falho como sua história dentro da série nos mostrou ao longo destes 3 anos. "Greatest Hits" não só coloca Charlie como uma figura mais simpática aos olhos do público resgatando a idéia na fé de que o homem é sim capaz de doar-se por um bem maior, como também explora a sutileza da emocionante despedida para aquele que a muito está marcado para morrer como já apontavam as visões de Desmond. Se a eventual partida de Charlie se confirmar, ficará a certeza de que seu sacrifício não foi em vão e que seu "Grande Momento" terá sempre um lugar na listinha de alguém.

"Greatest Hits" trouxe também a preparação final para os eventos que encerrarão a 3ª temporada da série na próxima semana de uma forma bastante interessante. A promessa de sangue, suor e lágrimas bate à nossa porta com "Trough the Looking Glass" e a tão alarmada reviravolta na trama. Jack terá parte nela? Talvez, mas isentando-me de qualquer spoiler quero destacar que este 21º episódio nos lembrou que o Dr. é definitivamente uma figura controversa, um líder efetivamente carismático mas confiante demais de ser conhecedor de todas as verdades. Fica fácil depois de um episódio como esse entender porque tanta gente adquiriu uma antipatia por ele, e ao mesmo tempo não consegue deixar de ver nele a figura mais próxima do papel que exerce. Se Sayid é o conciliador, o estrategista, aquele que coloca razão nas decisões, Jack é o homem de emoção à toda pele, o cara que pensa sim no bem maior, mas que pensa antes no dele que nos caso seria a vingança contra os Outros. Na disputa para saber quem está certo, em que mvocê apostaria?

Este episódio creio eu, não vai agradar muita gente que o classificará como mero preparatório para o final de temporada, mas ele é na minha sempre humilde opinião, não apenas um dos melhores de Charlie como também da série. Afinal, admitamos. Que outra série consegue colocar de forma tão inteligente e sútil temas como sacrifício e altruísmo e emocionar sem ser clichê? Lost é inegavelemente um série de muitos mistérios, e se tem um que me fascina é este, o de nos levar a reflexões que às vezes nem mesmo sonhavamos conhecer. Nota 10 e que venha a grande bomba do final!

Repercutindo:


Excelente sacada do Bruno Carvalho, editor do Falando Série. Seria a garotinha Annie (do flashback de Ben) a mulher vista dentro da Estação Espelho? No mínimo são atrizes bastante parecidas não?



Graças ao LostCubit que comparou a cena de Charlie tocando Wonderwall em Londres com aquela vista no episódio 3x08 "Flashes Before Your Eyes", dá para sacar que o evento não é o mesmo (repare na diferença da roupa), e que portanto a palavra dos produtores de que o brothá realmente voltou ao passado segue firme e forte ;)

Por Davi Garcia

Sobre os spoilers dos 2 episódios finais da temporada: Bom ou ruim?

Antes de qualquer coisa fique tranquilo, este post não comenta nenhum spoiler específico e tem a simples intenção de levantar uma discussão que me parece bastante sadia: Para você, saber o que vai acontecer no episódio antes de vê-lo diminui o impacto da surpresa?

O por quê da minha pergunta é simples. Ontem na parte da manhã como muitos de vocês viram, postamos as descrições dos 2 episódios que encerram esta temporada e que surgiram no Lost Spoilers graças a um informante do DarkUfo chamado Lostfan108. O burburinho como não podia deixar de ser, foi geral e muito se comentou pelos diversos fóruns e blogs dedicados à série sobre a veracidade da informação, afinal, foram reveladas ali todas as surpresas e viradas que finalizam mais uma parte da história da série.

Hoje um ingrediente a mais para apimentar a discussão ganhou corpo. Como acontece toda 4ª feira, DarkUfo postou o 'insiderscoop' (espécie de informação antecipada de um informante) referente ao episódio 3x21 "The Greatest Hits", e lá fui eu conferir se as descrições batiam e... Bem, a verdade é que elas efetivamente são bastante parecidas. Dito isso, parece-me bastante razoável assumir que a descrição do final da temporada ("Through the Looking Glass") dada pelo tal Lostfan108 é também realmente quente, o que só me deixa ainda mais empolgado e ansioso para que a próxima 4ª chegue logo, mas uma vez mais eu pergunto: Diminui para você a graça de saber antes?

Por Davi Garcia

Sneak Peak 2: 3x21 "Greatest Hits"


Em breve legendado


Por Juliana Ramanzini
Fonte: The Tail Section

15/05/2007

ABC 2007/2008 Upfront

Image and video hosting by TinyPic

Elenco de Lost no ABC 2007/2008 Upfront - 15/05/2007
(*Galeria Atualizada, 14:54 - 16/05)

Fotos Aqui

Por Fernanda Reple

Fotos...

Image and video hosting by TinyPic

Evangeline Lilly no ABC 2007/2008 Upfront, Matthew Fox deixando um Hotel em Manhattan, Josh Holloway na William Morris Upfront Party e Dominic Monaghan no Tonight Show with Jay Leno

Fotos Aqui

Image and video hosting by TinyPic

Matthew Fox na Universidade de Columbia

Fotos Aqui


Por Fernanda Reple

Final da 3ª temporada promete deixar os fãs enlouquecidos!

ATENÇÃO ! Este post contém SPOILERS que contam absolutamente TUDO que acontecerá nos dois últimos episódios desta 3ª temporada, portanto leia por sua conta e risco.

.

.

.

DarkUfo, do Lost Spoilers, mais uma vez saiu na frente e hoje cedo publicou TUDO o que veremos em “The Greatest Hits” e “Through the Looking Glass”. Particularmente, torço muito, mas muito mesmo para que seja tudo verdade, pois a série daria uma guinada fantástica que enterraria de vez a desconfiança sobre “o que eles ainda tem para contar em mais 3 temporadas?”

Episódio 3x21 – “THE GREATEST HITS”

Basicamente um episódio que te faz pensar que Charlie vai morrer, mas não morre.

Desmond diz a Charlie que ele teve uma visão de sua morte e que dessa vez isso TEM que acontecer porque faria outra de suas visões tornar-se real – uma em que Claire e Aaron são resgatados da ilha por um helicóptero. Ele diz a Charlie que ele irá se afogar depois de ligar um interruptor próximo a uma luz amarela em uma nova escotilha submarina .

Ao mesmo tempo, Sayid diz a Jack que ele não consegue mandar um sinal de resgate pelo telefone de Naomi porque a antiga transmissão de Rousseau está bloqueando o sinal. Ele diz a Jack que eles vão precisar ir até a torre de rádio para desativá-la. Juliet no entanto, diz a eles que isso não vai adiantar e que eles não vão conseguir sinal porque Ben bloqueou todas as transmissões da Ilha usando um instrumento em uma escotilha sumarina chamada THE LOOKING GLASS.

Eles imaginam, com base nos mapas que Sayid tem, que a escotilha esteja inundada. Charlie se voluntaria para a missão suicida propondo mergulhar e desativar o instrumento. Depois do que Desmond lhe contou, ele sabe que esse é o seu destino.

Ele nada até a estação submersa, mas ela não está inundada, e ele acaba saindo em uma câmara pressurizada. Ele prontamente se empolga por saber que ele não tem que morrer... mas então descobre que há duas mulheres lá embaixo (provavelmente dos Outros) apontando armas para ele.

Os flashbacks mostram os cinco melhores momentos da vida de Charlie. Ele salva uma estranha de ser espancada na rua (a estranha é Nadia, o antigo amor de Sayid), mostra a seu pai que sabe nadar quando era uma criança, ele ouve “You all Everybody” na rádio pela primeira vez e seu irmão Liam lhe dá um anel com as iniciais DS (DriveShaft). Mas o grande momento de sua vida foi quando ele encontrou Claire na praia na primeira noite após a queda do avião na ilha. (Ele escreve essas cinco memórias e pede a Desmond que as dê a Claire depois que ele se for).

O informante do DarkUfo descreve esse episódio como sendo apenas OK e uma preparação para os eventos finais da temporada. Eu, contudo, e baseando-me apenas nessa descrição, digo que fiquei bem empolgado.


Episódios 3x22 & 3x23 "THROUGH THE LOOKING GLASS"

O final da temporada está repleto de ação, algumas mortes e uma grande virada mencionada anteriormente por LostFan108 (o informante do DarkUfo) que vai deixar todo mundo louco.

Primeiro as mortes. Vários Outros são mortos quando tentam tomar o acampamento da praia. Dentre as vítimas estão Tom/Zeke que é morto por Sawyer a sangue frio e também Pryce, aquele Outro que prendeu Sayid em um balanço na vila dos Outros e que será atropelado pela kombi dirigida por Hurley.

E sim, finalmente (e infelizmente para alguns) Charlie vai morrer. Charlie vai desbloquear o sinal na estação submarina mas afoga-se quando Mikhail Bakunin usa uma granada para explodir tudo matando ambos. A morte é descrita pelo informante como uma bela morte para o roqueiro, talvez até mais bacana do que ele merecesse (segundo opinião deste mesmo informante).

Outro grande momento ocorre quando um antigo personagem da série reaparece. Locke está quase se matando na cova em que ele caiu depois de levar um tiro de Ben quando ele ouve uma voz lhe dizendo para não se matar. Ele olha para cima e vê... WALT ! Walt o ajuda a sair do buraco e então desaparece. Nenhum sinal de Michael, e não há qualquer explicação sobre onde Walt esteve ou sobre o que aconteceu com ele ou Michael.

Locke então dirige-se para a torre de rádio e chega bem a tempo de matar Naomi pouco antes dela fazer uma ligação de resgate. Ele a esfaqueia por trás. Jack não consegue entender o que Locke está fazendo e lhe diz que ele terá que atirar nele se quiser impedí-lo de fazer a ligação. Locke ameça Jack de morte mas então recua.

Jack faz a ligação de resgate e alguém do outro lado da linha responde. A história na ilha termina com ajuda vindo a caminho. Ou talvez não. Ben conta a Jack que Naomi e as pessoas com quem ela trabalha não são quem dizem ser, e pouco antes de morrer Charlie vê uma transmissão na escotilha submarina com Penny Widmore, que ao contrário do que Naomi havia dito, nega conhecê-la !

Mas a GRANDE VIRADA do episódio, e provavelmente a grande virada de toda a série – acontece no flashback. Eles começam mostrando Jack totalmente destruído (emocionalmente e psicologicamente). Ele toma vários remédios e está em estado suicida. O primeiro flashback aliás o mostra perto de cometer suicídio pulando de uma ponte, mas um acidente de carro bem próximo o faz desistir, e em vez de se matar ele ajuda as vítimas do acidente.

Mas ainda assim ele continua em acelerada decadência. Ele vê sua ex-mulher no hospital – ela está grávida de um outro homem. Vai a um funeral de uma pessoa a qual não sabemos quem é, mas cuja morte devastara Jack. Ele rouba remédios do hospital e é pego pelo novo médico supervisor.

E durante todo o flashback ele aparece constantemente ao telefone desesperadamente tentando contactar alguém. E a última cena nos revela quem é essa pessoa. Ele vai encontrar-se com ela, e é ela é a última pessoa que poderíamos imaginar... KATE !!!!!

E é aí que nos damos conta de que pela primeira vez na história da série, não vimos um flashback mas sim um flashfoward!

Sim, é isso mesmo. ELES MOSTRAM QUE JACK E KATE SAIRAM DA ILHA. Por alguma razão, isso foi a causa da espiral descendente de Jack. Ele diz a Kate que eles precisam voltar à Ilha. Ela nega e vai embora. O episódio termina com Jack gritando “Nós temos que voltar!!!”

E aí chocado? Surpreso? Se o final for realmente este, devo dizer que a série se renova abrindo várias outras portas interessantes, sem falar nas milhares de novas discussões e teorias que vão surgir ao longo dos 8 meses que teremos pela frente até começarmos a entender na 4ª temporada o que aconteceu com Jack e Kate. Sem dúvida um final fantástico de temporada que corroboraria o que os produtores da série nos disseram sobre a casa que pensávamos conhecer. Ela realmente tem muitos outros quartos...

Por Davi Garcia

14/05/2007

Tudo (ou quase tudo) sobre os 2 últimos episódios da temporada

ATENÇÃO! Este post contém SPOILERS marcantes dos 2 últimos episódios da temporada.

.

.

.

Tá ansioso para ver como termina a temporada não é? Estamos todos, e para dar uma palinha que vai aumentar ainda mais nossa ansiedade, o sempre atualizado Lost Spoilers reuniu algumas informações publicadas no Ain’t It Cool News sobre o que nos reserva os 2 derradeiros episódios finais da temporada e que claro, o “Dude” reproduz aqui.

Se tudo listado abaixo for realmente verdade, bem, leiam e tirem suas conclusões...

O que a ABC não está contando (com comentários entre parênteses):

  • Não teremos muitas informações novas sobre Richard Alpert e os outros nativos da ilha nesta temporada. (Ok, dá para esperar por novas revelações ao longo dos 48 episódios que virão, ou não?)
  • Não teremos muitas informações novas sobre a Iniciativa Dharma ou a Fundação Hanso nesta temporada. (Idem)
  • Não vamos ter mais informações sobre Jacob nesta temporada. (Era previsível mas não nego que gostaria de pelo menos vê-lo)
  • Não saberemos nada sobre a estátua de 4 dedos nesta temporada. (Outra que dá para esperar, afinal já há uma promessa de que o cenário das ruínas ganhe espaço na 4ª temporada)
  • Christian Shepherd não será descoberto vivo. (Para minha infelicidade, mas é fato que ele reaparecerá)
  • Libby não aparecerá. (Essa já sabíamos através dos produtores)
  • Vamos descobrir algo grande sobre Kate. (Imagino duas situações opostas. A – Ela fica grávida e B – Ela não pode engravidar)
  • Vamos ter uma bela dica sobre o ‘outro’ vôo Oceanic 815 que não teve sobreviventes. (Alguém duvida que não seja algo relacionado à uma armação?)
  • Vamos conhecer novos personagens, mas não em flashbacks (Novos Outros ou os brasileiros vistos no final da 2ª temporada?)
  • A transmissão original da francesa Rousseau ouvida no episódio piloto da série vai ser inteiramente ouvida no episódio desta semana. (Alguma informação nova vindo aí? Se sim, não faço idéia do que possa ser e vocês?)
  • Há muitas mortes no final da temporada. (Ok, algumas vítimas vocês já viram aqui no “Dude” quem são, mas e as outras? Em quem apostam?)
  • Mais um membro do elenco original da série vai se juntar a Boone e Shannon.
  • Um outro personagem do elenco regular reaparece e ele não está listado pela ABC para aparecer. (Rose & Bernard?)
  • Veremos Terry O’Quinn pelo menos mais uma vez antes do final da temporada. (Pronto, fãs do carequinha podem ficar mais tranquilos agora)
  • Vamos ver um novo lado de Hurley. (Hum, essa sim me deixa muito curioso. Será que até o gordinho gente boa tem um lado negro?)
  • Desmond não vai se sacrificar para salvar Charlie. (É, parece que o brothá cansou da brincadeira de salvar o roqueiro por convencer-se de que não pode mudar o ‘destino’)
  • Há uma grande surpresa envolvendo Naomi e Penelope (Sinceramente não sei o que pode ser essa surpresa, mas se tivesse que chutar, diria que Penelope Widmore estará no tal navio que levou Naomi até as proximidades da ilha, que tal?)
  • A grandessíssima revelação que encerra a temporada está no flashback obscuro de Jack, portanto veja-o com cuidado. (Ahh essa é só pra aumentar nossa curiosidade, mas mais uma vez chutaria que a revelação terá relação com Jack matando propositalmente ou por acidente alguém importante no seu passado, alguém talvez com ligação com a Dharma.)
  • E para finalizar isso: Entre o fim do episódio que encerra a temporada e fevereiro de 2008 (quando a 4ª temporada começará), os fãs vão ficar loucos revirando a cabeça imaginando como a série poderá continuar na próxima temporada. (Tá bom para vocês?)

Por Davi Garcia

Vídeo Promocional do Final da Temporada









Por Juliana Ramanzini

13/05/2007

"Dude" ao vivo!

Novidade na área galera!

Graças ao excelente blog Falando Série (do Cinema em Cena) editado por Bruno Carvalho, descobrimos uma novidade bacaníssima chamada UStream. Para quem não conhece, o UStream é nada mais que uma tecnologia que possibilita transmissões ao vivo pela internet como se você estivesse usando a web cam no msn, por exemplo.

Hoje faremos um pequeno piloto para ver o que vocês acham e dizer se poderíamos adotar o formato aqui pro blog também, portanto usem e abusem dos comentários para participar.

Entraremos "ao vivo" dentro de instantes e deveremos ficar no ar por cerca de 20 minutos ;)

*-*-*-*

UPDATE de 00:10

Pessoal, agradecemos demais pela participação de cada um de vocês. A audiência nos surpreendeu positivamente e deixou a certeza de que adotaremos o UStream como mais uma ferramenta de interação com quem prestigia o "Dude".

Foram muitas perguntas, e muita coisa acabou ficando sem resposta, mas já separamos algumas e elas serão colocadas na próxima transmissão que ainda não tem data ou horário certo para ocorrer, mas será devidamente propagandeada com antecedência ;)

Grande abraço a todos e mais uma vez nosso muito obrigado ao Bruno Carvalho pela excelente dica.

Por Juliana e Davi

11/05/2007

Podcast Oficial de 11/05

Novo podcast Oficial no ar, e com ele muita coisa bacana, mas fica o aviso de que há SPOILERS no post.

Entrevista com Dominic Monaghan (Charlie)
  • Chris, apresentador do podcast começa destacando que o ator é muito querido no elenco da série e levanta a questão: Será que Charlie vai escapar de seu destino? Embora muitos fãs se mostrem preocupados, o ator em uma gravação do início da temporada disse que não se preocupava com isso, pois gostava da série, de estar no Havaí e do relacionamento que construiu com os colegas. Ele reforçou ainda a idéia de que se seu personagem morresse, esses relacionamentos permaneceriam e lembrou ainda que em sua profissão isso é tudo o que importa.
  • Chris destacou ainda, que para o ator, seus papéis sempre foram vistos como uma chance de fazer algo diferente, ficar conhecido por eles, e então partir para fazer algo completamente diferente, e é aqui que Monaghan disse que odiaria ficar fazendo o mesmo personagem por muito tempo e ser reconhecido apenas por um papel, pois a graça de ser ator está em surpreender com diferentes facetas e características.
  • Monaghan falou ainda de sua relação de amizade com o escocês Henry Ian Cusick(Demond) com quem trabalhou bastante nessa temporada e também de sua paixão por música (o ator é uma espécie de consultor musical do elenco), destacando as bandas e cantores que têm ouvido atualmente chegando até a dizer que quem não gosta de Radiohead não gosta de música.
Damon Lindelof e Carlton Cuse:
  • A sempre divertida dupla começou revelando que este foi o penúltimo podcast da temporada e que ficaremos sem saber o que eles tem a dizer sobre o final que vai ao ar no dia 23 de maio, já que os ouviremos pela última vez esse ano depois do episódio "The Greatest Hits".
  • Eles comentaram também sobre a notícia da semana que foi o anúncio de que a série terá mais 48 episódios até terminar em 2010. Eles destacaram que esse número está perfeito para que contem tudo o que querem para concluir a série.
  • Sobre o episódio "The Man Behind the Curtain", Cuse disse que não resta dúvidas de que ele mexeu com nossa imaginação e que significou um avanço na mitologia da série com a introdução de Jacob. A dupla não quis entregar detalhes sobre a real natureza de Jacob e revelou que muito mais sobre ele só saberemos na 4ª temporada, já que esse final da 3ª vai realmente investir no embate entre os Outros e os losties.
  • Cuse confirmou que durante a purgação, alguns membros da Dharma foram poupados e integrados aos Outros, esclarecendo assim a dúvida de muita gente sobre como e onde eles conseguiram armas e equipamentos.
  • Sobre a cena final do episódio, Cuse apontou que ninguém deveria apostar na morte de Locke, portanto fãs do carequinha, tranquilizem-se. Mas por que Ben atirou em Locke? Cuse explicou que ao descobrir que Locke de fato ouviu Jacob provando ser especial, ele sentiu-se ameaçado e que por isso atacou-o.
Perguntas dos fãs:
  • Notei que cada temporada aborda duas linhas. Na 1ª temporada tratava-se de sobreviver na ilha e conhecer as outras pessoas. Na 2ª explorar a escotilha e em consequência a Iniciativa Dharma e conhecer os sobreviventes da parte traseira do avião. E na 3ª os poderes premonitórios de Desmond e um maior conhecimento sobre quem são os Outros. Esse é um padrão intecional? E se sim, será seguido nas próximas temporadas? Lindelof disse que eles pensam em temas no começo de cada temporada e destaca que as próximas devem explorar muito mais coisa em conjunto. Cuse reforçou a idéia dizendo inclusive que o final desta 3ª temporada deve nos dar uma boa idéia sobre o que tratará a 4ª.
  • Jacob é um alien, ou algum tipo de inteligência não humana que está sendo mantido para algum propósito? Não, ele não é um alien, disse Cuse.
  • Veremos mais sobre a purgação? Foi tudo muito rápido. E sobre como Dr. Marvin Candle perdeu seu braço? E Radzinsky e Kelvin? Onde eles estavam durante a purgação? Lindelof disse que "The Man Behind the Curtain" trouxe apenas um aperitivo sobre o tema e que ainda veremos dentre outras coisas, como Marvin Candle perdeu o braço.
  • Jacob está confinado por Ben naquela cabana por causa daquela substância em volta da cabana? Cuse disse que há algumas explicações possíveis. Uma seria a de que a substância o impediria de sair dali. Outra a de que o vulcão que Annie (a garotinha do flashback) comentou tenha expelido aquele resíduo em volta da cabana (o que convenhamos não tem nada a ver com uma possível explicação :p) Aliás sobre Annie, ela foi morta na purgação também? Cuse, disse que esse é um capítulo que ainda vai ser re-explorado na história de Ben na série (o que indiretamente confirma que Ben não morre tão cedo).
  • E o tubarão da Dharma, voltaremos a vê-lo? Lindelof destacou que sim, lembrando que a estação Hidra foi inundada e que ela era a reponsável pelos estudos com animais marinhos. Nessa parte do podcast os dois começaram a rir loucamente ao imaginar um episódio em que explicariam como o tubarão ganhou a tatuagem Dharma (como aquele de Jack) :p
Por Davi Garcia