30/04/2007

Kristin fala um pouco mais sobre o fim da temporada

ATENÇÃO! Este post contém SPOILERS

.

.

.


Pergunta feita à colunista Kristin Veich do E! Online: Sobre as mortes de Lost... Sei que você não pode revelar quem são as vítimas, mas devo comprar fraldas, ou uma caixinha de pequenos lenços de papel será suficiente (isto é, o quão devastado(a) e/ou surpreso(a) ficarei)?


Definitivamente escolha as fraldas. Eu estou usando 5 bem agora em antecipação a quanto vocês fãs vão enlouquecer completamente. Eu sei que vocês já ouviram falar em 5 mortes, mas posso dizer que nem é muito o número que importa, mas sim quem (morre).

*-*-*-*

Bem, meus palpites vocês já sabem, mas deixo bem claro que embora concorde que Jack seja um dos protagonistas da série, não vejo mal algum se for ele uma das vítimas desde que sua eventual morte tenha algum significado grande dentro da trama. A verdade é que à essa altura do campeonato, duvido muito que os produtores/roteiristas matem por matar.

Mas considerações à parte. Vai de fralda ou de lenço?


Por Davi Garcia

Podcast Oficial de 30/04

No mais novo Podcast Oficial da série, a dupla de produtores e roteiristas da série, Damon Lindelof e Carlton Cuse discutem alguns pontos de “D.O.C.” e dão dicas sobre o que veremos no aguardadíssimo “The Brig”. Então sem enrolações vamos aos destaques:

Sobre “D.O.C.” :

  • Além de comentarem a revelação de que Jin é de fato o pai do bebê que Sun espera, Lindelof e Cuse falam também sobre as implicações que aquele empréstimo feito por Sun junto a seu pai acabaram tendo em sua vida de casada, já que foi a partir dali que Jin começou a trabalhar com Sr. Paik, tornando-se aquele marido agressivo e recluso e consequentemente desgastando o casamento. Como o próprio Lindelof ilustra, foi uma escolha de perdas, onde Sun acabou optando pela que considerava menos impactante. E convenhamos que é muito bom realmente ver como as histórias dos personagens vão se amarrando na série.
  • A paraquedista tem nome e sobrenome e quem dá a dica é Carlton Cuse. E que sobrenome sugestivo ela tem, que se não entendi errado é Dorrit ou Dorothy. Se for a 1ª opção, podemos lembrar da obra de Charles Dickens “Little Dorrit” (mesmo autor de outro livro lido por Desmond, “Our Mutual Friend”) e se for Dorothy, podemos lembrar do nome da protagonista do clássico “O Maravilhoso Mágico de Oz”, que depois de um tufão foi parar numa ‘distante e desconhecida terra’. Pois bem, o fato é que qualquer que seja o sobrenome, fica a evidência de uma bela homenagem e que mais uma vez mostra o quão antenados com a cultura pop estão e são os produtores da série.
  • Sobre o que Naomi disse à Hurley (que o vôo 815 fora encontrado e não havia sobreviventes), os produtores afirmam pela milionésima vez que a ilha não é o purgatório e aproveitam para levantar duas hipósteses que explicam o que foi dito por ela. 1) Ela está mentindo (por estar trabalhando com os Outros). 2) Teoria conspiratória (plantaram evidência de destroços de outro avião com alguns cadávares). E se são só essas alternativas, fico com a 2ª.
  • Como Mikhail está vivo? Para isso Lindelof aponta duas alternativas: 1) A cerca sônica não estava ligada em uma potência alta o suficiente para matá-lo e 2) Ele morreu e a Ilha o trouxe de volta à vida. E é aqui que Cuse diz que essa não seria uma boa altenativa, com o que Damon concorda dando evidências mais que claras para qual será a real explicação do pequeno mistério. E aqui vou além, dizendo que o ucraniano ‘milagrosamente’ recuperou-se porque como ele mesmo apontou ao salvar Naomi, na Ilha o processo de cura é bem mais rápido. Não ficou convencido? Então aguarde uma resposta sobre isso nos próximos episódios, é o que diz Lindelof.

Sobre o que veremos em “The Brig”:

  • Naomi vai revelar mais coisas a respeito do que disse no final do episódio “D.O.C.”
  • Vamos descobrir por onde Locke andou e para onde os Outros estavam ou estão indo. Voltaremos ao momento exatamente posterior ao encontro de Locke com seu pai Anthony Cooper e veremos o que aconteceu até aquele encontro do carequinha com Kate no episódio "Left Behind". Cooper vai revelar como foi parar na ilha.
  • Resumidamente muitas respostas serão dadas, é o que promete a dupla para o episódio “The Brig”.

Perguntas feitas pelos fãs:

  • Há mais alguma coisa além da anomalia eletromagnética causando acidentes com aeronaves nas proximidades da ilha, uma vez que o helicóptero também caiu? Lindelof aponta que sim, pois já sabemos que o avião nigeriano também caiu na ilha e que o barco de Rousseau e o navio negreiro Black Rock acidentaram-se também indo parar ali. O que seria a causa de tantos acidentes contudo, ele não revela.
  • Foi dito que os grandes mistérios da série vão ter explicações científicas, mas eu vejo a série caminhando para explicações sobrenaturais. Vocês vão retomar a história sobre um possível poder psíquico de Aaron e o poder de Walt de prever coisas e manipular outras? E mais, a aparente obsessão dos Outros por crianças vai além da razão de que as mulheres da ilha não podem ter filhos? Partindo do começo, Lindelof diz que não devemos esperar respostas com base científicas muito diferentes daquelas que podem ser vistas em livros de Michael Crichton (autor de Parque dos Dinossauros, Presa dentre outros), ou seja, a pseudo-ciência. Sobre uma volta à história envolvendo um possível poder psíquico de Aaron e Walt, a resposta é SIM. Mesma resposta dada ao interesse dos Outros por crianças na Ilha. E nessa parte Cuse revela uma certa frustração por não termos voltado a ver Walt e Michael ainda nesta 3ª temporada, o que pode confirmar que havia sim esta intenção, mas que problemas externos adiaram o planejamento.
  • Quantas facções de Outros existem na verdade? Lindelof confirma que há 2 facções de Outros na Ilha e que isso vai ficar bem evidente nos próximos episódio quando descobriremos como eles se dividem afinal. Ele aproveitou também para dizer que voltaremos a ver a estátua do pé de quatro dedos.

Por Davi Garcia

29/04/2007

Preparem-se para a batalha final

ATENÇÃO ! Este post contém SPOILERS do final da temporada.

.
.
.

Em artigo publicado neste domingo no USA Today sobre os finais de temporada na tv americana, uma confirmação do produtor Damon Lindelof sobre o que até então se especulava.

"Me desculpe, mas não importa o que eu faça... você vai morrer Charlie." Essa afirmação de Desmond no início da temporada certamente fez parecer que Dominic Monaghan (Charlie) não sobreviveria à 3ª temporada de Lost. E, de acordo com o produtor Damon Lindelof, essa possibilidade é bem real. Mas os vilões da série devem tomar cuidado. "O final vai culminar em um confronto entre os losties e os Outros", disse ele, "e vidas serão perdidas dos dois lados."

Reitero minha aposta e faço outras. Charlie não morre, mas do tal confronto não sai vivo aquele que adoramos odiar (Ben) e também aquele que liderara os losties por grande parte da série até aqui. Sim, ele mesmo, Jack.

Por Davi Garcia

Vídeo Promocional 2: 3x19 "The Brig"



Em breve legendado

28/04/2007

Entrevista com o "Dr. Marvin Candle"

Fonte: DocArzt, The Tail Section
Tradução: Daniel Vaz
Revisão: Juliana Ramanzini





Como você conseguiu o papel de Dr. Marvin Candle?
A notícia da audição foi enviada para todas as agências. Meu empresário reservou um tempo para eu ir lá e ler sobre isto. Eu conhecia April, o diretor de elenco, há anos. Ele já tinha me chamado para muitos outros projetos. Eu entrei, fiz minha parte, e agradecidamente consegui o papel.


Onde as várias filmagens de Candle/Wikimund foram feitas?
As primeiras filmagens foram feitas em Burbank, no set de "Alias", que na época ainda era produzido. Nós chegamos e fizemos as filmagens usando a equipe deles, depois que tinham terminado o seu trabalho. Começamos com as filmagens "Wikimund" e o resto foi filmado no Havaí. Acho que não preciso falar o quanto estava feliz com relação a isso.
Originalmente Dr Candle foi creditado como sendo interpretado por "ele mesmo"! Como isso conteceu?
Isso foi uma coisa muito inesperada. Quando um papel é oferecido a um ator, os empresários e os produtores negociam sobre o faturamente e o salário do mesmo. É coisa de rotina. Por algum motivo, eles não conseguiram chegar a um acordo sobre meu faturamento, então decidimos deixar sem "créditos". É comum que isso aconteça. Parece que isso aumentou o enigma em torno do "Dr. Candle", então nós deixamos assim mesmo. Espero que isso não diminua o mistério sobre ele.


Tornar-se esse "irônico" personagem em LOST teve algum impacto na sua vida pública? As pessoas se aproximam de você querendo saber dessa ligação com a Dharma?
Estou surpreso com o número de pessoas que se aproximam por me reconhecer como "Dr. Candle". Sim, eles sempre perguntam sobre a Dharma e o que que está para acontecer. É uma coisa mundial. Recebi muitas cartas e e-mails de todo lugar, a maioria da Europa, e alguns tão longe quanto China, pedindo fotos e autógrafos. Até mesmo quando estou trabalhando em sets de outros projetos algumas pessoas chegam e falam: "Oh! meu Deus, você é o cara da Dharma!".


Eu li que iremos vê-lo nas telonas em breve. Se importa em nos falar alguma coisa sobre?
Tenho uma pequeno papel em "The Eye". É um remake de um filme de horror chinês. Jessica Alba é a protagonista. Outro filme que terminei há pouco tempo foi "Rescue Dawn", com Christian Bale, dirigido por Werner Herzog. Ainda não há previsão de lançamento.


Nós sabemos que Candle será visto na ilha no episódio 3x20, foi legal finalmente estar envolvido e atuar com outros personagens?
Sim, Marvin Candle estará na ilha. Sem falar muito, eu ainda tenho que ter a chance de trabalhar e atuar com os outros personagens.


Você acredita que terá mais cenas de Marvin Candle no futuro?
Espero que a gente veja mais de "Dr. Candle" no futuro, mas não tenho certeza que isso acontecerá. É preciso quando o personagem é importante. E é decisão dos produtores fazê-lo um personagem maior. Muitos fãs apostam que "Dr. Candle" é o "cabeça" da Dharma Initiative. Quem sabe?!


A idéia de que Dr. Candle tinha um braço falso estava nas comunidades de fãs muito tempo antes dos produtores afirmarem que ele realmente tinha, de fato, um braço falso. Você teve que filmar essa cena com uma prótese ou é apenas uma boa atuação sua?
Ah sim! o braço falso! Eles apenas disseram: "Hey, você tem um braço falso. Você pode fazer alguma coisa, mas não fazer disso grande coisa." Eu apenas tinha que lembrar de não mexer meu braço enquanto estava filmando.


Então, você assiste LOST?
Eu tento assistir quando posso, especialmente os episódios que têm a minha amiga Yunjin.


Sem falar nada demais, você acha que o próximo episódio terá alguma surpresa, já que Dr Candle irá aparecer? A história de Marvin Candle terminou?
Bom, sem falar demais, não é surpresa para mim! Eu não acho que a história dele esteja terminada, mas pode ser que seja apenas um desejo de minha parte.

26/04/2007

Easter Eggs do ep. 3x18 “D.O.C.”

Spoilers no post para quem ainda não assistiu o episódio “D.O.C.”

.

.

.

Quem assistiu “D.O.C.” deve ter reparado que tivemos poucas coisas que pudessem ser efetivamente classificadas como easter eggs, mas como já é praxe, o pessoal do BuddyTv conseguiu reunir algumas imagens bem bacanas e curiosas.

Durante visita ao pai de Jin que ela pensava estar morto, Sun descobre um pouco da história do marido. Ela descobre também que o pai de Jin pode nem mesmo ser o pai verdadeiro dele.

Mikhail não corre! Parece que não tiveram muita preocupação em disfarçar o dublê, visto que a diferença no cabelo é alarmante. Mas isso tem explicação. Não dá para esperar que um ator atue se ele tiver que se recuperar de corridas pela floresta todo dia né? :p

Parece que a estação médica não era tão deserta. Como vimos, Juliet entrou em um quarto secreto com várias coisas armazenadas. Seria o mesmo quarto ao qual Claire foi levada?

Antes de ficarmos tentando decifrar o que a tatuagem da paraquedista pode significar, vale mencionar que não há pista ali, já que ela realmente pertence à atriz Marsha Thomason. É bom não esperarmos algo muito significativo vindo daí, mas ao mesmo tempo vale lembrar que as tatuagens reais de Jack foram utilizadas como parte da história.

Juliet com boas intenções. Ao dizer que odiava Ben, depois de ter gravado um relatório para ele, a loira volta a ganhar ares de boa moça, ou pelo menos de uma em profundo conflito pelo menos.

E aí, teve mais algum momento que chamou sua atenção nesse episódio?

*-*-*-*-*-*-*

Aproveitando o post para dar destaque à afirmação da paraquedista de que “ o vôo 815 fora encontrado e não haviam sobreviventes”, deixo a confirmação (mais uma) do produtor Damon Lindelof a Kristin do E!, sobre um possível ressurgimento da teoria do purgatório:

Dois fatos são verdade. Eu juro.

  1. Eles não estão no purgatório.
  2. Eles não estão mortos.

Se fizessemos tais coisas depois de repetidamente afirmar o contrário, seríamos bastante criticados.

Ufa! Ainda bem que ele sabe.

Sneak Peak 1: 3x19 "The Brig" - Legendado



Video Promocional 3x19: "The Brig" - Legendado




25/04/2007

Comentários do episódio 3x18 "D.O.C"

Passados quase 90 dias da queda do vôo 815, não resta dúvida que a Ilha gerou uma nova percepção de vida e a esperança de um caminho novo para personagens como Locke e até mesmo para a sumida Rose, por exemplo. Nesse mesmo período, outros personagens (muitos agora já falecidos) encontraram ali sua escala final de vida, destino este que ultimamente ameaça Charlie. Contudo, tivemos ainda aqueles personagens que acabaram por revelar uma natureza escondida que lhes parecia improvável no início da série. E é nessa categoria que se enquadra o casal Sun & Jin. Enquanto ela deixou o papel de submissa e assumiu de vez ares de mulher decidida e independente, ele abandonou o estilo machão anti-social e passou a marido compreensivo e amigo de todos. Goste-se ou não deles, uma verdade é inegável, a evolução deste casal dentro da trama se não foi nada sutil, certamente é bem fascinante, e o mistério que envolvia a gravidez de Sun deu tons ainda mais fortes à sua história.

“D.O.C.” elucidou o mistério da forma mais simples possível e se alguns ficaram frustrados por não termos nenhuma grande suspresa com relação à identidade do pai (muitos especulavam o nome de Michael, além do de Jae Lee), eu digo que gostei de ver a confirmação de que Jin é mesmo o outro elo responsável pela gravidez de Sun. E minha justificativa é bastante simples. Se a Ilha foi responsável por fazer Locke voltar a andar, por que não livraria Jin da infertilidade também? Saída simples e que abre o paradoxo: Ao mesmo tempo em que cura alguns, a Ilha condena outros. Mas e aí, Sun morre? Pode ser que sim, mas não agora, afinal, como a própria Juliet (em mais uma belíssima atuação de Elizabeth Mitchell) afirmou, nenhuma mulher que engravidou na Ilha alcançou o 3º trimestre de gestação, o que daria a Sun pouco mais de 2 meses de vida, período que coincidiria com o final da série. Isso claro, se não mudarem a estrutura da trama de algumas forma.

O episódio trouxe também a rápida volta de Mikhail Bakunin lançando a dúvida sobre como sobrevivera aos efeitos da cerca sônica. Acredito até que em breve possamos descobrir que a tal 'morte' fora pura encenação combinada com Locke que àquela altura já pretendia se juntar aos Outros ou então... bem, ou então teremos a confirmação de mais uma manifestação física do Monstro de Fumaça, afinal se vocês repararam, logo após o tiro disparado por Hurley, ouve-se claramente aquele barulhinho mecânico tão típico da fumacinha negra. Ok, eu sei que pode ser pura viagem minha, mas a possibilidade existe não é mesmo?

E cheguemos ao ponto mais interessante de todo o episódio. Se o mistério acerca da gravidez foi respondido com o bônus de sabermos que Juliet parece mesmo ter intenções nobres apesar das atitudes, um novo e grande mistério se forma. Afinal, o que aconteceu com o verdadeiro Vôo Oceanic 815? Aliás esse que conhecemos qual é? O verdadeiro ou o falso/alternativo? Bem, de antemão descarto a hipótese de Naomi estar trabalhando para os Outros e conseqüentemente mentindo. Acredito no que ela revelou e reitero que gosto muito da possibilidade aberta sobre realidades alternativas ou coisas do tipo serem introduzidas para valer na trama já que tivemos um aperitivo disso com o episódio "Flashes Before Your Eyes". Porém, ao mesmo tempo não posso deixar de levar em consideração a hipótese de que um outro vôo Oceanic 815 tenha tido uma queda forjada para afastar possíveis buscas do vôo que caiu na Ilha propositalmente. Eu sei que parece confuso, mas o fato é que se muitos ali tiverem sido realmente escolhidos (e eu realmente acredito nisso) para o que quer que seja, é plausível assumir que os autores do plano tenham pensado em mecanismos que apagassem qualquer pista que levasse à localização da Ilha. Será que descobriremos a verdade por trás dessa revelação ainda nesta temporada? Eu aposto que sim, e você?

Por Davi Garcia

SPOILERS sobre o ep. 3x18 “D.O.C.”

O site Ain’t It Cool News, através de seu colaborador Hercules traz uma listinha de perguntas e respostas (com SPOILERS) sobre o episódio que vai ao ar esta noite nos EUA e o qualifica com 5 estrelas ! Bom sinal não é mesmo? Se não quiser saber antes já sabe o que fazer né?

Quem escreveu o episódio?

Roteiro por Edward Kitsis & Adam Horowitz (“Tricia Tanaka is Dead,” “Exposé”).

O que diz a sinopse da ABC ?

“Depois de descobrir que todas as mulheres grávidas que faziam parte dos Outros morreram antes de completarem a gestação na ilha, Sun extremamente reticente permite que Juliet a examine – e descubra a identidade do pai de seu futuro filho. Enquanto isso, Desmond permite que um inimigo incomum ajude a salvar a vida da nova e misteriosa habitante da ilha. Participam deste espidódio os atores: Byron Chung como Sr. Paik, Andrew Divoff como Mikhail, Marsha Thomason como Naomi, John Shin como Sr. Kwon, Alexis Rhee como uma senhora, Esmond Chung como o sócio de Paik e Jean Chung como secretária de Paik.”

Como era o promo da semana passada?

Narrador: Na próxima quarta-feira. Uma estranha caiu do céu.

Hurley: E se isso for u mresgate? E se ela veio por nós?

Narrador: Mas a promessa de resgate é só o começo. E o destino dessa sobrevivente...

Sun: O que acontece com as mulheres grávidas nessa ilha?

Narrador: ... vai ser revelado. Faltam apenas 4 episódios para o fim da temporada. E você não pode perder nenhum.

SUN: Eu perco de qualquer jeito.

O que significa D.O.C. ?

Data de Concepção.

Juliet determina quem é o pai do bebê? Ela tem equipamento na bolsa que faça essa análise?

Não, Juliet não tem nenhum equipamento que faça isso.

A paraquedista Naomi parece conhecer Desmond. Ele também a conhece?

“Eu nunca a vi antes na vida”, é o que dirá Desmond.

Naomi é a “nova e misteriosa habitante da ilha”? Ela vai ficar misteriosa porque ficará inconsciente?

Ela sai e volta da consciência graças a um galho de árvore. Além disso ela não falará inglês.

Naomi não fala ingles?

Naomi fala italiano, chinês e espanhol. (Portanto há uma boa razão para Desmond ter levado Hurley)

Andrew Divoff está de volta! O cara do Tapa Olho é o inimigo incomum o qual Desmond permite salvar a vida de Naomi?

Sim, ele é.

Como Mikhail está vivo? Ele não foi ‘cozinhado’ até a morte na cerca invisível dos Outros? É verdade que ninguém na ilha permanece morto e que Eko está tomando uns drinks com Shannon, Nikki, Goodwin, Arzt e Christian Shephard?

A ABC diz que Sun descobre que todas as grávidas que faziam parte dos Outros morreram antes de darem a lua na ilha. Será que a ABC mentiria para vocês?

Mikhail é secretamente mais um médico dentre tantos dos Outros?

Ele diz ter sido médico de campp no exército Soviético. Se for verdade, ele aparenta ter sido um ótimo medico.

Kate, Locke e Sayid encontraram Mikhail, mas Hurley, Jin, Charlie e Desmond não. Ele vão descobrir quem Mikhail é?

Kate aparentemente descreve-o para Charlie, Hurley e Sun.

Veremos Jack, Kate, Sawyer, Sayid e Claire?

Jack e Kate tem uma aparição no episódio. Sawyer, Sayid e Claire, assim cmo Locke e Ben ficam de fora essa semana.

Charlie morre nesse episódio?

Não.

Desmond terá outra premonição?

Não.

O que mais a ABC não revelou?

Mikhail fala italiano!

O que é bom no episódio?

As várias revelações. A fabulosa Yunjin Kim (cuja personagem divide a desconfiança do público em relação a Juliet). Um dos melhores flashbacks da série. O respeito deMikhail com Jin e Charlie. Daniel Dae Kim. Elizabeth Mitchell. John Shin como Sr. Kwon. “De qualquer forma eu perco.”

O que não é legal?

Vamos sentir pena daqueles que desistiram da série.

Como termina o episódio?

Naomi faz uma revelação a Hurley.

*-*-*-*-*-*

E em sua coluna de hoje do TVGuide.com um leitor fez a seguinte pergunta a Michael Ausiello sobre as tais 5 mortes que ocorrerão até o fim da temporada: Todas as mortes serão dos losties, ou haverá uma divisão entre losties e Outros?

“Será uma mistura, mas um lado vai sofrer mais do que o outro”

Hum, e aí apostam em que?

23/04/2007

Cheiro de pólvora no episódio 3x19 "The Brig."

ATENÇÃO! Este post contém um grande SPOILER do ep. 3x19 "The Brig."

.
.
.

Leve a sério o título deste post. O episódio desta semana nos EUA promete trazer uma revelação com um teor bem bombástico e que talvez possa abalar a estrutura da série e deixar os fãs definitivamente alucinados com a trama. A colunista Kritin Veich do E! em seu chat semanal disse o seguinte, "Marsha Thomason (a paraquedista) representa uma grande virada na trama. Haverá um momento bem chocante quando ela contar ao Hurley qual foi o destino do VERDADEIRO Vôo Oceanic 815."

Hã??!! Como assim verdadeiro vôo 815? Como bem lembrou o blogueiro DocArzt, nós já vimos todo mundo embarcando, vimos o avião partindo-se e vimos até mesmo matérias jornalísticas falando sobre o desaparecimento do vôo no recente episódio 3x16 "One of Us". Que papo é esse agora? Bem, eu só consigo supor que ou teremos efetivamente a confirmação de que a maioria dos losties foi meticulosamente selecionada e 'colocada' em um falso vôo 815 que estava destinado a cair na ilha, ou então... Bem, ou então estamos definitivamente entrando na possibilidade de realidades alternativas, universos paralelos e etc.

Calma, respire e reflita, mas não esqueça de comentar o que pensa sobre isso.

*****UPDATE*****

Como vocês devem ter reparado, o título deste post foi atualizado com o nome correto do episódio onde veremos tal revelação. Segundo Docarzt do Tail Section, fontes confiáveis lhe deram 3 alternativas sobre o que a paraquedista irá dizer ao Hurley no final do episódio "The Brig". Sim, 3 alternativas com pequenas diferenças, mas que trazem em si o mesmo significado.

Fonte1
"Basicamente, Naomi (a paraquedista) está confusa e pergunta a Hurley quem é ele e como foi parar na ilha. Ele diz algo como 'Somos sobreviventes do vôo Oceanic 815' e ela replica dizendo algo como 'Isso é impossível. Eles encontraram o vôo Oceanic 815, e não haviam sobreviventes."

Fonte 2
"Naomi diz que os destroços do vôo 815 foram encontrados e que todos estavam mortos."

Fonte 3
"Ela diz que encontraram o avião e que todos foram presumidos mortos.

E agora, o que pensar sobre isso? Bom, o que eu já digo antecipadamente é que muito me agradará se explorararem a questão de linhas de tempo ou realidades alternativas. Sei também que muita gente vai torcer o nariz se a série efetivamente enveredar-se por este caminho, mas eu manterei a mente aberta e confiarei na criatividade daqueles que fizeram Lost ser a melhor série da tv. Façam o mesmo.

Por Davi Garcia

Sneak Peak 1: 3x18 "D.O.C" - Legendado



As listas dos fãs de Lost

Na série você já sabe que o misterioso Jacob fez uma lista certo? Mas nós que acompanhamos a trama de losties e Outros na Ilha também temos listas. Enquanto a de Jacob escolhe pessoas, as nossas se restringem a perguntas divididas entre aquelas que precisam ser respondidas ainda nesta 3ª temporada e aquelas às quais podemos esperar um pouco mais.

O que precisamos saber antes do fim da 3ª temporada:

• Por que os Outros estão na Ilha?
• Os De Groots ainda estão vivos?
• Michael e Walt realmente conseguiram fugir?
• Por que o pai de Jack, mesmo estando morto apareceu ali?
• Quem é o pai do bebê de Sun?
• A quanto tempo Anthony Cooper está na Ilha?
• Por que Jack está tendo um comportamento estranho?

E perguntas que podem ser respondidas na 4ª temporada:

• Onde fica a Ilha afinal?
• Por que ninguém consegue enxergar a Ilha ou mesmo sair dela facilmente?
• Os losties tem realmente alguma chance de voltar pra casa?
• As ligações entre os personagens são significativas, ou tudo não passa de uma mera coincidência?
• Veremos algum reflexo do “Lost Experience” dentro da série?

E aí, você tem alguma lista também? Divida conosco nos comentários.

22/04/2007

E Jacob deve ser...

ATENÇÃO! Post com possíveis SPOILERS.

.
.
.
.
.

Um novo rumor tomou conta dos fóruns (como o 4815162342.com) e blogs (como o Tail Section) sobre Lost. Comenta-se que a ABC teria liberado para algumas de suas afiliadas o nome do ator que interpretará o misterioso personagem "Jacob".


E o escolhido seria Ron Perlman, que já é um veterano em Hollywood. Entre seus trabalhos mais marcantes estão os filmes "O Nome da Rosa" e o mais recente "Hellboy", onde faz o protagonista. Com uma expressão sisuda, fechada e uma voz marcante, Perlman - se confirmada a notícia - promete cair como uma luva no papel do tal sujeito impiedoso chamado Jacob.

Se a curiosidade bateu e você quer saber quem é o ator clique AQUI.

Por Juliana Ramanzini

Vídeos Promocionais 3x18: "D.O.C." - Legendados


Vídeo Promocional 2




Vídeo Promocional 3


21/04/2007

A Hora Certa é Tudo para o Henry Ian Cusick

Atenção, a entrevista tem SPOILERS do começo da terceira temporada de Lost!


Fonte: Kansas.Com
Tradução: Carolina Menescal
Revisão: Juliana Ramanzini



Como o misterioso Desmond Hume, personagem que interpreta em Lost, o ator Henry Ian Cusick tem jeito para escolher o tempo certo. Quando fez o teste para Lost, logo depois do final da primeira temporada, não sabia muito sobre a série. Após ler algumas poucas páginas do script ficou bem curioso e teve certeza que queria estar no programa. Enquanto ainda morava na Inglaterra, gravou um teste em DVD e mandou para os produtores em Hollywood. Eles gostaram do que viram e em seguida Cusick foi introduzido em Lost. Ele nem precisou se preocupar se o seu novo emprego duraria muito, já que o programa era claramente um sucesso quando ele se juntou a ele no início da segunda temporada.
Mas, o fator sucesso não era o que Cusick dizia estar procurando. "Tudo que eu sabia era que eu gostei do que eu li (o script)," disse o ator. "Quando entrei para a série ela já era um sucesso, mas eu não sabia disso". Em 2006, ele foi indicado ao Emmy por sua interpretação de Desmond, um dos personagens mais excêntricos da ilha.
Ele é um escocês que cruzou o caminho de Jack (Matthew Fox) antes de ficar preso na ilha com ele. Aparece sempre no lugar certo na hora certa, seja para virar a chave da escotilha, ou para coincidentemente estar por perto para evitar que Charlie não seja acidentalmente morto.
A habilidade de Desmond de aparentemente "prever" os acontecimentos também fez com que seus companheiros sobreviventes ficassem preocupados e assustados. O público, porém, tem uma reação oposta. "Quando eu saio, as pessoas geralmente não me reconhecem," ele diz, "mas às vezes eu ouço coisas como: você é aquele esquisito? Você é o cara de Lost?".

Ele não é nada esquisito. Durante a entrevista Cusick mostrou que é seguro de si, calmo e reservado quando se trata do seu passado. Contou que tem três irmãos, que foi uma criança normal e que, diferentemente dos outros atores principiantes, não lutava muito para chamar atenção. "Eu era quieto", diz o ator. E freqüentemente chegava atrasado também. Foi expulso da Academia Real de Música e Teatro Escocesa quando tinha 19 anos por ter chegado muito atrasado uma vez. "Eu não me arrependo," diz Cusick, aos 40 anos. "Eu era bem convencido e arrogante naquela época". Mas, a expulsão surtiu algum efeito nele. "Tento chegar na hora para as coisas agora", complementa o ator.
Depois de deixar a Academia Real, Cusick ingressou para a equipe do Teatro de Cidadãos Glasgow, onde trabalhou por anos. Também fez parte da Companhia Real Shakespeare, do Teatro Real Nacional e de outros teatros escoceses. Cusick vive atualmente no Havaí com a sua esposa, com quem está casado há dois anos. Ele tem três filhos. Trabalhar em séries americanas sempre foi seu alvo. "Isso significa garantia e estabilidade," ele diz. "Por ter uma família, preciso de estabilidade. Estava cansado de trabalhar nos palcos, onde existia muito trabalho para fazer por pouco dinheiro. Lost aconteceu na hora certa."

Podcast Oficial de 20/04

ATENÇÃO ! Este post contém SPOILERS do episódio 3x18 "D.O.C."

.
.
.

Para nossa sorte a ABC disponibilizou um pouco mais cedo o podcast oficial da série que trouxe os seguintes assuntos:

  • Os atores Daniel Dae Kim (Jin) e Yunjin Kim (Sun) confirmaram que receberam informações diferentes sobre a verdade por trás da gravidez de Sun, e que mesmo instantes antes de gravarem suas cenas ainda não sabiam exatamente quem era o verdadeiro pai do bebê. Apesar disso, Dae Kim reiterou que seu personagem de fato acredita que o filho é seu.
  • E sobre Jae Lee, será que alguém o empurrou da varanda? Bem, como o próprio Dae Kim diz, o fato dele cair com o colar nas mãos dá indícios para que ele tenha de fato se suicidado. Yunjin Kim aproveita a deixa e defende que sua personagem não o matou, embora as especulações tenham apontado para uma ação dela ou até mesmo de seu pai Mr. Paik. Dúvidas à parte, a verdade é que os produtores já haviam confirmado que Jae Lee de fato pulara se matando.
No segmento com os produtores os destaques foram:

  • A dupla dá a curiosa informação que confirma que o ritmo de trabalho deve ser bem pesado na série. As gravações do final da temporada já ocorriam antes mesmo do roteiro ser finalizado, algo que ocorreu esta semana.
  • Desmond muda realmente as coisas ao salvar Charlie? Segundo Cuse, é bem provável que sim e confirma que essa história das premonições vai ser retomada ainda antes do final da temporada.
  • A dupla confirma que a paraquedista foi efetivamente enviada por Penny e usam a foto dentro da versão em português de Ardil-22 para evidenciar isso. Adeus teorias conspiratórias?
  • Para onde vai o cabo que aparece na praia? Cuse promete que descobriremos essa resposta e sua função ainda nesta temporada. (Episódio 21 talvez?)
  • Os produtores levantam a bola de que o pai do bebê de Sun pode mesmo não ser nem Jin nem Jae Lee... Brincadeira deles ou mais um mistério nos aguarda?
  • Os objetivos de Juliet vão ficar mais claros no episódio "D.O.C." Afinal, ela é boa ou má?
Perguntas dos fãs:

  • Ben foi um um bebê de proveta? Cuse responde dizendo que não. Ele tem parentes humanos? Sim. Ele foi concebido na ilha ou em outro lugar? Cuse lembra que embora Ben afirme ter nascido na ilha diz que não confiaria muito no que ele disse, e sobre isso saberemos muito mais em breve. Ben era o pai do bebê de Savine (a 1ª paciente de Juliet)? Não, é o que responde Cuse.
  • Aaron disse "Claire" no episódio "One of Us"? Lindelof diz que não, Aaron ainda não aprendeu a falar, contudo e em tom de brincadeira como já é de costume dele, ele diz que deveríamos prestar atenção no que ele escreve :p
  • Já que seria meio improvável que Juliet tivesse viajado de submarino de Miami até uma ilha no pacífico, seria razoável assumirmos que Juliet tenha sido levada de avião de Miami até uma base no Pacífico onde o submarino estaria aportado? Sim, foi o que respondeu Carlton Cuse apontando que esta seria uma boa teoria. Será que tal qual o Cobra em "Exposé", Jacob seria alguém que já teríamos visto? Não, foi o que respondeu Cuse dizendo ainda que a identidade de Jacob é de alguém que não apareceu antes na série. O pai de Jack está realmente morto? Cuse confirma que sim, Christian Shepard está realmente morto. Ok, eu acreditava que ele ainda estivesse vivo mas depois dessa...
  • Os trailers dos episódios finais apontam que vários personagens correm riscos de vida, alguém vai morrer? Lindelof diz que vamos ver efetivamente situações que porão em risco as vidas de alguns, mas que o trailer não mostra nenhuma delas. Estranho não?
  • Por que as pinturas que aparecem nos episódios de Desmond são tão parecidas com as que o ex-namorado de Claire fazia? A resposta simples e objetiva é que o autor real destas pinturas é a mesma pessoa, o produtor e diretor Jack Bender.
  • Ben teve algum relacionamento dentro ou fora da ilha? Lindelof confirmou que Ben já esteve apaixonado antes e que vamos saber um pouco mais sobre isso dentro de 2 semanas (ep. 3x19 ?)
  • Vamos ver um flashback de Rousseau? Cuse diz que sim, e que vamos ver também algo relacionado ao amigo da francesa, o Montand, que segundo ela teria perdido o braço na ilha. Lindelof aproveita e finaliza a participação deixando a dúvida no ar sobre Montand ser Marvin Candle, embora lembre que o vídeo Orientation foi gravado antes da francesa chegar à ilha.
Por Davi Garcia

20/04/2007

Mais informações sobre os episódios finais da temporada.

ATENÇÃO! Este post contém SPOILERS que realmente podem estragar sua surpresa. Pense bem antes de lê-los.

.

.

.

O BuddyTv, que ultimamente tem se especializado em soltar spoilers grandes e bem bacanas da série traz novíssimos detalhes sobre essa curta reta final de temporada. Pois é, faltam só 5 semaninhas para nos desperdirmos da 3ª temporada.

Texto original por Jon Lachonis, colunista do BuddyTV

Tradução, adaptação e comentários por Davi Garcia


Restam apenas 6 episódios para a 3ª temporada terminar e os fãs estão empolgados para ver onde o time criativo da série irá levá-los.

Será que o segredo por trás do Outros será revelado? Há mais a se descobrir sobre o pai de Locke? A amada de Desmond, Penny, surgirá para resgatar todos?

Leia abaixo os spoilers e especulações que nos levarão à chocante conclusão desta 3ª temporada!

Ep. 3x18 - D.O.C

D.O.C é a sigla para ‘Date of Conception’, e no contexto deste episódio, a data de concepção do bebê de Sun é o que está em questão. Se o bebê foi concebido fora da ilha ela fica bem, mas isso significa que ele não seria de Jin. Se a concepção ocorreu na ilha, graves consequências estariam à espreita de Sun.

Minha aposta. O bebê foi concebido fora da ilha e mais tarde é provável que vejamos não só uma nova ruptura no relacionamento entre Sun & Jin bem como o apoio diferente à divisão que ocorrerá entre os losties no final da temporada.

Enquanto isso, uma emergência (que deve ser a tentativa de salvar a vida da paraquedista) vai reunir um visitante inesperado ao quarteto Jin, Hurley, Charlie e Desmond. Mikhail Bakunin está vivo. Mas será que pode-se confiar nele? Aliás como ele sobreviveu à experiência na cerca sônica?

Hum, muito bacana essa notícia. Confesso que havia ficado um pouquinho frustrado com a ‘morte’ do homem de tapa olho, e vai ser legal ver o que mais ele tem a dizer. E sobre como sobreviveu, acredito que tenha havido alguma combinação entre ele e Locke naquela ocasião, já que logo depois vimos o carequinha juntando-se aos Outros.

Ep. 3x19 - The Brig

Locke foge dos Outros e secretamente convence Sawyer a ajudá-lo a se livrar de um ‘problema mútuo’.

Minha aposta. Locke fará com Sawyer o mesmo que fez com Charlie na 1ª temporada, tentando ajudá-lo a se livrar de um fantasma do passado. Mas será que Sawyer resistirá à tentação de seus instintos e poupará o homem que lhe causou tanto sofrimento? Minha aposta é que sim, veremos o nosso bad boy favorito encontrando sua redenção.

Este episódio trará flashbacks que revelarão por que Locke decidiu cortar relações com os Outros. Veremos seu choque ao descobrir que Ben ficou curado depois que os Outros chegam a um monumento antigo. E aí a pergunta: Será que Ben precisou mesmo de Jack em algum momento?

Aqui confesso que estou totalmente no escuro, pois se Locke queria tanto descobrir o segredo da ilha, que motivos ele teria para afastar-se daqueles que em teoria tão bem o conhecem?

Neste episódio a paraquedista dá aos sobreviventes uma informação surpreendente sobre o vôo 815, mas será que ela é confiável?

Outro ponto do qual não tenho muito o que especular, mas adoraria saber por exemplo que haviam mais pessoas vivas à bordo do que aquelas que embarcaram...

Ep. 3x20 - The Man Behind the Curtain

Depois de falhar na tentativa de manter Locke com os Outros, Ben tem que encarar a fúria do misterioso Jacob. Os flashbacks dessa vez pertecem a Ben, ou será que não? Vamos voltar no tempo e ver o início do projeto Dharma onde encontraremos rostos bem familiares os quais não esperávamos.

Oba, finalmente descobriremos quem é Jacob, mas será que com essa informação de que Ben vai encarar a fúria dele, isso o elimina de ser Jacob? E sobre os tais rostos familiares trabalhando para a Dharma? Será que a teoria do amigo Carlos Alexandre do Lost in Lost se confirma e Danielle Rousseau vai se revelar como uma ex-Dharma?

Ep. 3x21 - The Greatest Hits

Não se sabe muito sobre este episódio além de que ele será centrado em Charlie. O ator Dominic Monaghan afirmou que Charlie é torturado neste episódio e que para fugir do sofrimento ele escreve uma música. A tal música deve aparecer de novo, de uma forma bem diferente, antes do fim da temporada.

Muito mistério cerca este episódio, mas já sabemos que Charlie irá se oferecer em uma perigosa missão no mar para religar o sonar e como fala-se muita em uma morte do roqueiro, reforço meu palpite de que um dos dois, Claire ou Desmond, irá morrer tentando salvá-lo em uma situação de perigo.

Eps. 3x22/23 - Through The Looking Glass (FINAL DA TEMPORADA)

Uma confrontação épica entre os Outros e os losties vai resgatar um acontecimento prévio na Ilha. Dentre os spoilers conhecidos:

  • Episódio centrado em Jack
  • Revelará um segredo chocante do passado dele.
  • Um GRANDE personagem irá morrer (e não será o Charlie)
  • Jack e Locke vão chegar ao confronto a muito tempo aguardado.
  • Os sobreviventes do vôo 815 se dividem, metade acredita que Locke os traiu e metade acredita que Locke está agindo em prol de um bem maior.
  • Kate fica dividida entre Jack e Sawyer.
  • O pai de Jack vai aparecer na ilha.
  • Um novo inimigo vai emergir para ameaçar os sobreviventes.
  • A grande morte vai ser de um destes: Jack, Kate, Sawyer ou Locke.

Uau! Respire fundo. Quanta coisa contecendo não? Primeiro o tal segredo do Jack sobre o qual muitos especulam que tenha a ver com o envolvimento do Dr. com os Outros, mas não creio muito nisso. Para mim o segredo chocante do passado é que descobriremos que Jack matou alguém, afinal dentre os principais da série, quase todos tem um homicídio para contar. O embate de Locke com Jack. Acho que veremos uma surpreendente inversão de papéis. Jack como o homem de fé e Locke virando o homem da ciência e da razão (sobretudo depois de fugir dos Outros e conhecer um segredo da ilha). Nesse embate Sawyer, ficará ao lado de Locke que terá conquistado seu respeito depois de levá-lo ao confronto com Cooper. Kate dividida entre Jack e Sawyer... nada de novo aqui né? E esse novo inimigo hein?! Será a nova facção de Outros sobre a qual se especula a muito tempo? E finalmente, quem morre. Sendo um episódio centrado em Jack e como ele é um grande personagem, seria fácil imaginá-lo partindo, mas e se Locke abandonar sua fé na ilha? Ou se Kate em meio ao conflito sofrer as consequências da divisão? Bem, não tenho palpites aqui e vou preferir me surpreender com a morte que vier.

E aí? Ansioso para ver isso tudo ganhando a telinha? Use e abuse dos comentários e divida conosco seus palpites e opiniões.

Mais Novidades Sobre o Game Baseado em "Lost"

Tradução e Adaptação Juliana Ramanzini
Fonte: Playstation Universe
Poucos meses atrás, a Ubisoft obteve a licença para criar os jogos baseados na popular série da televisão “Lost”. Por meses, não tivemos quase nenhuma informação sobre o andamento do processo. Mas, os produtores de Lost, Damon Lindelof e o Cuse de Carlton, finalmente confirmaram que Ubisoft Montreal está trabalhando em versões para X360, PS3 e PC de um jogo baseado na série.
"É um deleite trabalhar com Bryan Burk, um dos grandes produtores de Hollywood e com a Touchstone,” disse Yves Guillemot, CEO da Ubisoft. “Essa opção deles por nós, para realizarmos a adaptação da série cult Lost para o formato de um game, é a melhor homenagem que um produtor pôde fazer à criatividade da Ubisoft.”
“Isso também demonstra como Lost é uma série poderosa,” disse Bruce Gersh, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios, da ABC Entertainment e da Touchstone. “Nós estamos empolgados para realizar este trabalho em conjunto com Ubisoft e criar uma experiência de jogo que permita aos fãs mergulhar mais e mais nos mistérios da série.” “O apelo criativo de Lost transcende os limites com suas histórias dirigidas, e sua viciante e misteriosa mitologia,” disse Julia Franz, vice-presidente executiva da Touchstone. “Para os fãs, não basta prestar atenção apenas na série, o jogo é uma outra oportunidade maravilhosa de transformar de forma orgânica este fenômeno criativo em uma experiência interativa para o consumidor".
“Muitos de nós éramos viciados em games por anos e a possibilidade de trabalhar com Ubisoft, uma companhia que está por trás de alguns de nossos títulos favoritos, nos deixou animados,” diz o produtor Lost Bryan Burk. “Com a habilidade de contar novas histórias interativas dentro do universo de Lost, nós estamos desenvolvendo um jogo que, uma vez terminado, será atraente e divertido jogar porque permitirá criar.”
Infelizmente, a maioria dos jogos baseados em filmes ou em programas de tv não fizeram bonito no passado. O único jogo que teve algum sucesso foi King Kong, da Ubisoft. Deixando de lado as adaptações de filmes para jogos, seria muito bom ver a Ubisoft tornar-se uma exceção com o jogo de Lost, que deverá estar disponível em 2008.

Fotos Promocionais 3x19: "The Brig"

19/04/2007

SPOILERS Sobre o Episódio 3x20: "The Man Behind the Curtain"

Viu o aviso de SPOILERS ali em cima, não é?

.
.
.

O sempre antenado, DocArzt do Tail Section publicou hoje uma pequena lista de informações sobre o que veremos no aguardadíssimo episódio "The Man Behind the Curtain" que promete, dentre outras coisas, revelar como a Dharma chegou à ilha, o que foi e como foi a tal purgação e finalmente quem é o misterioso Jacob, mas além disso, segundo um informante confiável de DocArzt, também deveremos ver (Note que a confiabilidade da informação, segundo ele, fica em 8 em uma escala de 0 a 10):

1 - Ben e vários Outros vestidos com as roupas Dharma, mas eles não são cientistas. E pasmem, Ben pode nem mesmo ser Ben ! (Mais uma mentira ou o indício de que Ben é verdadeiro Jacob?);

2 - O episódio trará um novo significado ao termo 'Nascido na Ilha'. (Ok, aqui eu suponho que expliquem como a Ilha cura milagrosamente);

3 - A formação dos Outros é contra-intuitiva. Aqueles buscando dominar a ilha (os cientistas e etc) são os vistos como impuros, já aqueles que apenas servem (os empregados digamos assim) são vistos como 'adaptáveis';

4 - A perda do braço de Marvin Candle vai ser explicada... graficamente. Ou seja veremos como o braço foi cortado; :o

E aí ficou com água na boca? Pois é, eu também e parece que o tal informante ainda vai soltar mais coisas em breve e, é claro, estaremos de olho.

Por Davi Garcia

Easter Eggs do ep. 3x17 “Catch-22”

Post com SPOILERS para quem ainda não assistiu o episódio.

.

.

.

5ª feira além de dia de trocar idéias com os amigos sobre o episódio mais recente de Lost, é também dia para descobrir os Easter Eggs, e como tem feito toda semana, o BuddyTV mais uma vez faz uma reunião bem bacana do que pode ter passado despercebido para a maioria das pessoas. E já sabe né? Se você viu algo diferente ou curioso, conte nos comentários.

Penny na Ilha? Este é um frame de um dos flashs futuros de Desmond que definitivamente mostra o brothá encontrando sua amada no que parece ser uma área bem cercada de verde. Será que o destino lhe reservava encontrar Penny dependurada na árvore e que ao provocar uma mudança (salvando a vida de Charlie mais uma vez), o ‘prêmio’ lhe foi negado?

E aqui? Um erro, ou teríamos conhecido monges desonestos? Embora as caixas digam 1989, os rótulos do vinho dizem 1995.

O destaque à boneca Hula é estranhamente apropriado já que Lost é gravado no Havaí. É apenas propaganda para o lugar, ou alguma pista oculta à localização da ilha.

Essa é a versão em português do Brasil do livro de Joseph Heller ‘Catch-22’. Sua aparição é significativa não apenas por dar nome ao episódio, mas também porque os caras na estação de escuta do ártico vistos no final da 2ª temporada falavam português. Seria a paraquedista parte do seu grupo? Para nós aqui do “Dude” parece bem óbvio que sim.

Aqui tudo o que estava na mochila da paraquedista. Um pacote de alimentação instantânea (MRE na sigla em inglês), uma barra de cereal, e um telefone por satélite.

E por último aquilo que muita gente viu quando assistia o episódio. A mãe do Tempo (ou simplesmente Sra. Hawkings) e o Irmão Campbell juntos! E como já havia mencionado no post de comentários, se você lembra, ela é aquela senhora da joalheria que explicou ao Desmond um pouco sobre viagens no tempo no episódio “Flashes Before your Eyes”.

Por Davi Garcia

Comentários do episódio 3x17 "Catch-22"

"... como Deus testou Abraão." Pois é, quem conhece a história de Abraão, sabe que a bíblia nos diz que antes de alcançar a terra prometida, ele teve sua fé testada com o pedido de Deus para que sacrificasse seu único filho Isaac (pedido que ele quase levou a cabo baseado apenas na fé da promessa divina). E o que isso tem a ver com Lost? Bem, na superfície rigorosamente nada, mas e se em analogia pensarmos que o dom adquirido pelo brothá de prever o futuro (ou partes dele) é uma promessa pela salvação dele na ilha mas que antes disso ele seria severamente testado a manter o curso das coisas, mesmo que uma mudança colocasse tudo sobre risco? Não tá entendendo nada né? Ok, o que quero dizer é que cada interferência de Desmond nos eventos que culminariam na morte de Charlie pode afastá-lo ou aproximá-lo de alcançar o que procura, o reencontro com sua amada Penny. Viagem demais? Claro que é, sobretudo porque confesso que não vejo o dom do brothá como algo tão 'simples' assim, já que muito do que ele vê pode efetivamente ter um impacto bastante significativo dentro da trama que encerrará a atual temporada.

"Catch-22" definitivamente não foi um grande episódio, mas seria impossível não destacar que a chegada da paraquedista (que já sabemos chamar-se Naomi) retoma de forma bastante precisa os últimos acontecimentos da 2ª temporada, quando vimos aquela dupla de portugueses (ou seriam brasileiros?) perdida em alguma estação do ártico captando um sinal da Ilha e informando Penny Widmore sobre a eventual descoberta do paradeiro de Desmond. Há muito tempo eu queria saber que rumos teriam tomado aquela sequência, e esse episódio confirma que a busca efetivamente continuou e foi bem efetiva. Ok, quase já que o helicóptero que poderia significar um resgate caiu no mar ao aproximar-se da Ilha. Aliás por que será que ele caiu hein?! Haveria talvez alguma espécie de barreira protetora no entorno da Ilha?

A percepção mais clara deste episódio é que ele tem um ritmo lento e que pouca coisa realmente relevante aconteceu, mas ainda assim foi divertido. Tivemos uma cena bizarra de uma possível morte de Charlie (parecia coisa de filme de terror não?), Jack com um comportamento cada vez mais estranho e misterioso, Kate ainda em cima do muro mas 'esperta', discussões sobre super heróis, Jin contando história de terror em coreano (engraçadíssimo) e até uma rápida homenagem à clássica trilha do filme Ponte do Rio Kwai. É evidente que o flashback decepciona por não revelar nada muito significativo do passado de Desmond, já que depois do excelente "Flashes Before Your Eyes", não dava para escapar da expectativa de termos novas surpresas como as daquele. Mas tudo bem, pelo menos agora sabemos que Desmond foi monge por um tempo, que já fugira antes de um casamento, que teve uma experiência religiosa marcante, como e quando conheceu Penny, e claro, o mais importante(?), como adquiriu o hábito de falar 'brothá' em quase toda a frase que diz. Flashback chato? Hum, sim um pouco, mas se você reparou essa foto que apareceu no flashback deve ter ficado com a pulga atrás da orelha não? Não identificou nada? A senhora da imagem é a mesma Sra. Hawkings que vimos no episódio "Flashes Before Your Eyes" e que parecia saber tudo sobre Desmond e seu dom. Hum, seria um simples easter egg ou uma dica valiosa que poderia dar mais importância a este flashback? O que acham?

"Catch-22" não me entusiasmou como o excelente "One of Us"por exemplo, mas minha expectativa continua altíssima para essa reta final de temporada. E se para chegar lá tivermos que passar por um teste de paciência divina, tudo bem para mim. A série pode até nos frustrar em poucos momentos, mas sua capacidade de surpreender continua sempre alta e disso não tenho a menor dúvida.

Por Davi Garcia

Vídeo Promocional 3x18: "D.O.C." - Legendado


Colaboração: Luanne e Kristina
Tradução e Legendas: Dude! We are Lost!

18/04/2007

O verdadeiro mal se aproxima...

Já sabe, SPOILERS abaixo!
.
.
.
Em entrevista ao jornalista Andrew Dansby do Houston Chronicle, o ator Michael Emerson ao falar sobre seu personagem Ben, deu dicas bem bacanas sobre o que vem por aí nessa reta final de temporada. Vale mencionar que assim como fez o Lost Spoilers, estamos postando apenas o que de mais interessante Emerson disse.
Michael Emerson insiste que Ben não é mau, mas quando ele diz francamente que em Lost, "vai chegar o dia que vamos descobrir contra quem ele está realmente lutando. E quando essa descoberta vier vocês vão ficar de cabelo em pé e vão desejar que Ben fosse ainda pior. Algo grande vem por aí. E o que quer que seja vai fazer a batalha entre os losties e os Outros insossa."
Ele também mencionou algo sobre "derramamento de sangue", mas é até difícil ficar preocupado com alguma coisa tão específica como derramamento de sangue com esse "algo" sendo dito com uma voz que lembra muito a que Ben usa para assustar.

17/04/2007

Sneak Peak 3: 3x17 "Cath-22" - Legendado






O mistério da Gravidez em Lost

ATENÇÃO! Este post contém SPOILERS.

.

.

.

A revista US Weekly nos dá um leve indício sobre a resposta para o mistério envolvendo a gravidez de Sun. Afinal, quem é o pai? E a concepção? Ocorreu antes ou depois dela chegar à ilha? Confira abaixo a tradução do pequeno texto que você pode ver clicando na imagem ao lado que foi escaneada pelo fórum 4815162342.com e postada também no Lost Spoilers.

É MAIS UM CASO SOBRE QUEM É O PAI: Em Lost, Sun Kwon, interpretada por Yunjin Kim está grávida. Mas seria o pai do bebê, seu marido Jin (Daniel Dae Kim) – que por sinal é estéril – ou seu falecido amante Jae Lee (Tommy Lee) ?


Uma questão que surge para complicar tudo: Foi revelado que mulheres na ilha não podem dar continuidade à gravidez. A sul coreana solteira de 33 anos, cuja história será retomada no episódio do dia 25 de abril (nos EUA), conversou com a US Weekly.

Pergunta: Afinal, o pai é o Jin ou o Jae?

Yunjin: Pode ser uma outra pessoa! Sun sempre foi vista como uma verdadeira santa, mas não é isso que ela é.

Pergunta: Você se preocupa em ser morta na série?

Yunjin: Acabei de comprar uma casa no Havaí (onde Lost é filmado). Farei um dos produtores comprá-la se me matarem na série. E um deles na verdade já concordou com isso!

*-*-*-*-*-*-*

Pera aí, quer dizer que a própria atriz diz que o pai de seu futuro bebê pode ser uma outra pessoa (além dos suspeitos óbvios Jin e Jae)? Pois é, essa declaração nos dá 3 indicações: 1) Sun se “divertiu” com Michael ainda na 1ª temporada durante o período em que ficara brigada com Jin; 2) Ela foi inseminada de alguma forma por alguém sem saber (quem sabe até mesmo o Ethan enquanto ainda estava infiltrado), e 3) A atriz está tentando nos despistar, pura e simplesmente.

Mas e aí? Qual o palpite de vocês sobre esse pequeno, mas importante mistério?

Por Davi Garcia