15/12/2007

Fãs de Lost: Esperem pelo 'cliffhanger'

*Só para não deixar passar em branco, este é o post de número 1.000 do Dude! \o/



Depois da confirmação de que a 4ª temporada começa no dia 31 de janeiro, o Los Angeles Times traz uma matéria com Damon Lindelof e Carlton Cuse, onde há a confirmação de que a ABC realmente vai exibir os 8 episódios já prontos derrubando de vez aquela história de que talvez só fôssemos ver os 6 primeiros.

Peguei apenas os trechos mais interessantes da matéria escrita por Maria Elena Fernandez. Confiram:

"Eu achei incrível", disse Lindelof sobre a mudança do dia de exibição. "Se tivessem nos dito antes que iríamos pegar o horário de Grey's Anatomy eu ficaria empolgadíssimo, especialmente agora que não há episódios inéditos de CSI para competir", falou ele. "Mas a solução não é totalmente maravilhosa porque ainda estamos comprometidos com a greve. É ruim para todos. O único com quem você não quer competir em janeiro é American Idol, e haviam poucas opções que nos tiraria desse embate com Idol. É ótimo não ter que encará-los mas ao mesmo tempo é uma lástima não fazê-lo por causa da greve".

"O que eu não queria fazer era segurar esses episódios indefinidamente", disse ele. "Eu me sinto como os fãs que não vêem nada de Lost desde o final de maio, e entendo perfeitamente a decisão da emissora em exibir esses oito episódios. Nós certamente desenhamos a temporada para ser exibida com os 16 episódios em sequência e do jeito que será não é o ideal que imaginamos. Mas não podemos entrar em greve e reclamar sobre o fato da série não ser exibida do jeito que pensamos. Eu acredito na greve e nos motivos que nos levaram à ela, então isso supera minha preferência".

Por causa das reclamações dos fãs na temporada anterior de que a série cria mais perguntas do que respostas, os roteiristas aprenderam a amarrar a temporada de uma forma mais conclusiva, disse Carlton Cuse. Dessa forma eles planejaram a primeira metade da 4ª temporada como uma preparação e a segunda como a recompensa.

"O público precisa ser avisado", completou Cuse. "Há um ótimo cliffhanger (gancho) no final do oitavo episódio. Mas as maiores perguntas foram feitas para serem respondidas na segunda metade da temporada. A idéia de que vamos poder olhar para o futuro ao mesmo tempo em que lidamos com o passado é algo que nos deixa muito animados como contadores da história. Contudo há o medo de que se a greve continuar e nós não consigamos completar a temporada, as pessoas sintam-se um pouco frustradas porque esses oito episódios não são conclusivos".

Ok, 'Darlton' obrigado por nos avisar mas o que importa agora é saber que veremos a tal preparação do terreno para a segunda metade que eu não tenho dúvidas que com o fim próximo ou não da greve, será vista ainda em 2008.

Tradução e adaptação por Davi Garcia

3 comentários:

Anônimo disse...

Entrevista muito boa. Deu para sentir que eles estão com os pés no chão com relação ao público, desmitificando aquela idéias de que eles insistiriam na idéia de não dar respostas até perder todo o público. Embora ficar com um gancho a mais não me importe tanto, saber que teremos respostas conclusivas faz com que a série evolua de uma forma muito bacana. Com certeza, essa série vai ficar para história!

Guib's disse...

Parabéns pelos 1.000 posts.
Quero que saibam que eu acompanhei todos esses 1.000 e pretendo ler todos os próximos!

Dude! We are Lost! disse...

Guib's a você e a todos que acompanham o Dude muito obrigado pelas visitas.

Grande abraço!