12/12/2007

Blu Ray da 3ª temporada de Lost traz confirmações

Via Lost Spoilers, algumas confirmações interessantes extraídas de um dos extras da edição em Blu Ray da 3ª temporada de Lost (e que não existe na versão em dvd) que foi lançada ontem nos EUA. Algumas coisas já haviam ficado bem claras quer sejam através de entrevistas dos produtores, dos recém mobisódios ou mesmo na série, mas algumas dúvidas certamente ganham respostas até então inéditas. Confiram, com alguns comentários meus em vermelho ;)
  • Walt definitivamente tem poderes psíquicos. Depois do mobisódio 6 alguém ainda tem dúvida?
  • Durante escavações da Dharma, uma grande área com grande presença eletromagnética foi atingida. A estação Swan foi construída sobre essa área para funcionar como uma espécie de 'rolha'. Eu diria que além disso a Cisne funcionava ali justamente para facilitar/monitorar a área, e é certo esperar que vejamos o local sendo re-explorado no futuro da trama, afinal foi exatamente a anomalia que causou a queda do avião que aliás...
  • Foi causada exclusivamente por causa do Desmond. Pera aí, quer dizer que definitivamente devemos ignorar conspirações, armações e afins? Hum, me desculpem mas eu ainda acho que a queda não foi obra do mero acaso.
  • Digitar os números poderia de fato salvar o mundo. Há uma razão pela qual não usaram a chave de segurança antes e continuavam o processo. Creio que a chave não fora usada antes justamente por trazer o efeito colateral de revelar por alguns instante o paradeiro da ilha.
  • Penny procura a ilha e quando Locke não digitou os números o time dela viu o distúrbio magnético e localizou a ilha. Como Penny sabia que havia uma ilha para procurar? Vamos descobrir no futuro. Desde esse acontecimento surgiu um cargueiro nas proximidades da ilha que Penny desconhece.
  • A ilha curou Locke de sua paralisia mas essa cura é permanente? Para mim é, desde que o Locke não perca a fé no lugar ou tente sair de lá.
  • Charlie, Nikki, Paulo, Christian Shepard e Mikhail estão definitivamente mortos. Só isso já comprova que a aparição de Charlie no trailer da 4ª temporada deve ser mesmo uma mera visão ou sonho de Hurley.
  • Os Outros usam a Mittelos Bioscience como disfarce fora da ilha, e ela não é uma empresa real (no universo da série, claro). Não haviam dúvidas quanto a isso, certo?
  • Mittelos é um acrônimo para lost time (tempo perdido) e vamos descobrir como isso se relaciona com o tempo dos Outros fora da ilha em um futuro próximo. Minha aposta? Os Outros que saem da ilha notam um envelhecimento acelerado, o que explicaria o porque do ' tempo perdido'.
  • Os Outros não entram simplesmente no submarino e viajam para fora da ilha. O submarino é apenas uma parte do mecanismo que permite que eles saiam da ilha. Hein?! Confesso que esse foi o ponto que mais me deixou curioso. Aliás, será que junto da explicação disso descobriremos que o submarino não foi explodido por Locke, ou ainda que existem outros na ilha? Hum...
  • Carlton e Damon brincaram dizendo que Marvin Candle, Mark Wickmund, e Edgar Halowax são pessoas diferentes. Depois dizem que eles 'provavelmente' são a mesma pessoa, mas que os filmes de orientação foram gravados em épocas diferentes. Em um dos filmes ele tem um braço falso. Vamos descobrir mais sobre ele e sobre o que aconteceu com seu braço no futuro.
  • A Ilha tem uma história muito antiga. A estátua de 4 dedos pode ter algo a ver com os antigos egípcios! Os hieróglifos no contador da Cisne eram uma espécie de tributo a eles. Dá para deixar as coisas mais misteriosas? Aliás, bem que o Richard Alpert com aquele rímel lembra um sacerdote egípcio mesmo hein?! :p
  • Richard Alpert pode ter 601 anos, mas definitivamente não tem 602, brincaram os produtores, que deram a confirmação mais interessante a meu ver dizendo que a ilha pode de fato provocar efeito nas células e desacelerar o processo de envelhecimento.
  • A Dharma levou os ursos polares para a ilha, mas foram libertados quando os hostis tomaram a ilha e a partir daí eles se reproduziram. Com aquela caveira vista no trailer da 4ª temporada não me restam dúvidas que voltaremos a ver mais dos ursos no futuro.
Por Davi Garcia

12 comentários:

Daniel Vaz disse...

Grande Davi! Alguns detalhes...

Será que aquele vídeo de Julian e Rachel eram realmente ao vivo? Digamos, olha que paradoxo, se na ilha as pessoas demoram a envelhecer, como a Juliet não notou um envelhecimento notável em sua irmã e principalmente no subrinho? Aliás, retiro o que eu disse, o que acontece é que eles podem ter envelhecido, normalmente, a diferença é que quem não envelheceu foi ela. Certo? mmmm! Interessante.

Submarino: Lembra do Herat (acho que é assim)? Acredito que até chegar no 'continente', o "passageiro" passa por mais de um meio de transporte. Sendo eles o submarino, e depois de avião, e talvez mais. Certo? Acho que isso que ele estava tentando dizer.

Marvin Candle: Épocas diferentes. Será que é possivel ele ter passado por uma lavagem na sala 23 e ter gravado os filmes com nomes diferentes, simplesmente? Pode ser que o pessoal tenha feito o cara achar que era outra pessoa, tres vezes.

Richard: O Black Rock chegou na ilha em 1889, possivel "fonte" para os nativos da ilha. Digamos que quem sobreviveu, deu origem ao pessoal da ilha. É tempo suficiente para eles terem reproduzido, e Alpert ter nascido em 1403, né?

[]s

MrHertz disse...

Pensem bem a respeito... Com tanto misterio sendo mostrado. A cada 1 misterio resolvido chegam 5, vcs acham que ainda vai restar algo de surpreendente nessa ilha?

Daqui ha pouco hurley (deve morrer)
cai em uma vala q leva a um portal
dimensional que se liga na serie
stargate, com relacoes com
galactica, star trek, e alf - o
eteimoso...

Os flashbacks eram as chateacoes dos
episodios, e agora teremos a droga
dos forwards...

Pra mim deixou de ser um projeto
lucrativo com historia, pra ser um
projeto lucrativo desmedido.

Tao arrastando demais na historia,
enrolando todo mundo...

O final de lost é como eu sempre
digo... Todos abraçados na praia,
ate mesmo quem ja morreu, e todo
mundo cantando

"VALEEEEEEUUU OTAAAARIO"

Aninha disse...

isso tudo só na versão Blu-Ray? ahhhhhhhhhhh... q maldade... $$$ é uma droga mesmo... ainda é extremamente caro aki no Brasil isso... pelo jeito vamos ficar sem ver esses extras mesmo... ¬¬

Dudu Maroja disse...

Mal posso esperar pelo Blueray aqui... se nao lançar logo vou e importar mesmo =p ja que a região do brasil e a mesma dos EUA

LBL disse...

Essa do tempo passar de forma diferente tem q ser explicado com calma, porque para alguns não se aplica, afinal, o Ben era criança, chegou a ter contato com o Richard (mesmo cara que apresenta o Esporte Espetacular quando fora da ilha), mas o Ben cresceu aparentemente em um ritmo normal, até participar da matança.
veremos

Leco Leite disse...

Daniel, Juliet estava só há 3 anos na Ilha... vc acha que em 3 anos seria notado um envelhecimento tão grande assim que ela notaria "nossa, minha irmã está velha!!"...????? E outra, vc reparou no tamanho do Julien, ele tem quase 3 anos de idade, ele envelheceu...


*******


De resto, acho que eram respostas esperadas... algumas dúvidas normais, sobre Marvin Candle, Alpert...

Mas é bem legal quando eles falam sobre a série assim...

Dudu Maroja disse...

Daniel, a Juliet não ia perceber nada por que fora da ilha o envelhecimento e normal.. e na ilha que o evelhecimento é devagar, Lost Time ( Mitelos ) e por que quando a pessoa sai da ilha pra fazer algo ela esta perdendo tempo, esta envelhecendo.

Agora.. parece que esse efeito e apenas no envelhecimento, e não no Crescimento.. por que vemos que que a Alex tem 16 e aparenta essa idade!!!!

Dudu Maroja disse...

MrHertz :

Otario e quem assiste sem gostar.. eu adoro os flashbacks, adoro o ping pong de mistérios.. se você nao gosta vai ver Friends..

Ana Paula disse...

Falou tudo Dudu Maroja...

Otário é quem entra aqui pra meter o pau. Mas... mais podre do que assistir Friends é ver programa Silvio Santos... então, prefiro mandar o MrHertz assistir Silvio Santos por 3 meses diariamente. Aí ele vai ver o que é droga...

E Dude (davi,) Richard usa lápis de olho e não rímel hahahahahaha... ok, eu sei que vcs homens não entendem mto de maquiagemmmmm!!!

Veleu pelas dicas ...

L.A Guimarães disse...

Está muuuito mais interessante que a terceira.
A terceira temporada foi muito ruim, acredito que essa responderá muitas questões, desde o ínicio.
O tempo é a chave de Lost, disso ninguém tem dúvidas. só iremos conseguir vislumbrar uma teoria quando for explicado mais sobre o tempo, qual a relação com o mundo, e com a ilha, etc..
O que deixa lost massante são os personagens que eles criam e só cansam os fãs, são vários personagens que não acrescentaram nada e por conta deles os autores tem de ficar dando satisfações e comendo o tempo com explicações/desculpas baratas.
Outra coisa interessante é o acaso, se o avião caiu por culpa do Desmond ou não. O avião caiu por acaso mesmo. Os autores mostram de forma até exdrúxula que o acaso em lost é um caso a parte, veja por exemplo o episódio sobre a mittelos quando o marido da juliet é atropelado por um ônibus... Acaso? alguém esqueceu de apertar os botões? é só um exemplo de que existe uma trama tecida pela natureza/vida que coloca os personagens em uma periclitante jornada em busca da redenção.

L.A Guimarães disse...

Outra coisa... Locke não sai da Ilha , porque ele sempre a procurou. Locke não vai voltar para a fábrica de caixas.
Olhem o mobisódio que o JAck conversa com o Pai, o prédio ao fundo não parece com o de onde Lock foi jogado?

Renato disse...

Esse comentário do Dudu Maroja faz todo o sentido. A Alex está na ilha há 16 anos e aparenta exatamente essa idade. E com relação ao tempo tenho uma dúvida, não sei se é loucura minha mas a Isabel (aquela que apareceu durante o julgamento da Juliet) não usava umas roupas muito modernas? eram meio espaciais sei lá hehehe vejam o episódio e percebam!