09/11/2007

Porque os fãs de Lost devem comemorar e... chorar

Em entrevista à colunista Kristin do E! Online, o produtor e co-criador de Lost, Damon Lindelof, falou ontem sobre a decepção de não poder (pelo menos por enquanto) garantir a exibição da 4ª temporada inteira em 2008. Há um pequeno spoiler no texto.

Parece que Lost vai ter 8 episódios exibidos e depois voltar a ficar fora do ar. Te deixa triste não poder exibir os 16 episódios que foram prometidos aos fãs?

Sim. Penso que a pior coisa que poderíamos ter feito seria montar um planejamento de acordo com a greve. Tinhamos que ser otimistas, porque senão todos ficariam com a estranha sensação de, 'por que o 8º episódio parece uma conclusão?' Aprendemos na última temporada que a série caminha em um certo ritmo, e que você não pode estabelecer um momento crítico nos seis primeiros episódios. O que ocorre de fato, é que quando você está fazendo 24 episódios de uma série, os seis primeiros são distrações e alguns roteristas conseguem fazer essa distração de uma forma muito eficiente. Os roteiristas das séries de tv a cabo não precisam fazer isso (já que as temporadas são curtas), e é por isso que suas séries são tão boas.

Interessante.

Sim, e penso que seja por isso que Heroes esteja sendo criticada agora, também. Eles estão tomando muita porrada porque a história não pode realmente começar antes dos episódio 7 ou 8. E como eu lembro bem que Lost recebeu as mesmas críticas na temporada passada, falei com Tim Kring (criador de Heroes), e lhe disse, "Isso tudo é muito familiar para mim- não se preocupe, basta apenas um bom episódio e todo mundo volta a acompanhar a série de novo". Mas uma temporada de 8 epsódios é uma temporada incompleta, e eu não vou tentar estendê-la de outra forma.

No final do episódio oito, há algum senso de conclusão?

É uma conclusão ao estilo, Ana Lucia e Libby sendo baleadas.

Uau, sério?

Sim. E vocês falarão, 'Ó meu Deus, não posso acreditar que terei que esperar 1 ano e 2 meses pelo episódio 9 dessa temporada.

Então há mesmo um gancho?

Sim. E esse é o ponto, nós realmente planejamos mais 3 temporadas de 16 episódios cada... portanto a idéia de ter que voltar a fazer uma temporada de 24 episódios no 5º ano da série é tão... Eu não posso mais olhar nos olhos dos fãs e lhes dizer que estamos executando o plano original.

A história terá que ser ajustada?

A história continuará a mesma, mas a maneira que ela será construída seria como dizer a J.K. Rowling (autora dos livros de Harry Potter), "Será que você pode fazer um 8º livro?" (A história do bruxinho termina no 7º), e ela responder, "Não quero excrever um 8º livro". E eles retrucarem, "Que tal então pegar o 7º livro e lançá-lo dividido em dois de 400 páginas?"

*-*-*-*-*-*

Pois é amigos, o tom infelizmente é alarmante mesmo e por isso mais uma vez digo que temos que cruzar muito os dedos e torcer para que a maldita greve acabe logo e possamos ver a 4ª temporada na íntegra como foi inicialmente planejada.

Por Davi Garcia

8 comentários:

city disse...

Isso é uma palhaçada!
Imaginem so esperar tanto tempo, ver apenas 8 episodios, e depois esperar mais um ano e meio pra ver a comclusao de uma temporada? Isso chega a ser ridiculo e falta de respeito total com o publico que curte a série! Se fosse uma série de pouca audiencia, ainda vai, mais uma série do porte de Lost fazer isso é lamentavel, até da vontade de esquecer, deixar isso pra la, porque ficar esperando neste caso sera realmente uma perda de tempo para os telespectadores!

Evelyn disse...

Calma Evelyn, calma!

Tequila disse...

Evelyn... eu dou total razão para os roteiristas....
tem que ficar p* com os estudios e emissoras ;)
Palhaçada é o que pagam para os roteiristas...

http://dudecinemaeseries.wordpress.com/

Luana disse...

Eu vou chooooraarrrrrrrr ¬¬, !

Anônimo disse...

Uma total falta de respeito com nós...

joaquim f. disse...

eu escreveria lost de graça!!!!

Anônimo disse...

Aposto que o Lindelof vai usar essa greve como desculpa pra não entregar o que ele tá devendo em Ultimate Wolverine vs. Hulk.

Ytsejam disse...

Falta de respeito com os roteiristas isso sim. Todo mundo é egoísta nessa hora. Os fans de Lost e outras séries tão se lixando se eles são esplorados ou não, afinal o que importa é a série o ar né?

Por mais puto que eu fique por saber que provavelmente Lost e outras séries que eu gosto vão ficar um tempão fora do ar, não tem como não concordar com os roteiristas depois de ler sobre a greve.

E até 2009... é bem melhor ser pessimista do que torcer pra greve acabar logo e se decepcionar depois.