18/10/2007

Segredos das locações - Parte 1

Por Jon Lachonis para o BuddyTv
Traduzido e adaptado por Davi Garcia


Quando se chega ao topo do Kualoa Ranch, um vale cortado por penhascos feitos de rochas em erosão causada pelas chuvas e por uma extensa folhagem, a sensação de que se está na "Ilha" é palpável. Depois de circular pela área do rancho, indo de um lugar ao outro, outro senso surge de imediato: arrumar as locações certas para Lost não é algo simples no dia de trabalho da equipe, é uma absoluta paixão.

"Vamos ter que andar um pouco para chegar à próxima locação, mas é uma bem grande". Me conta o havaiano Ed Kos, proprietário da Hummer Tours. A caminhada é precedida por um pequeno percurso cheio de solavancos em um terreno bastante irregular. As hummers de Ed não são apenas enfeites aqui. Nada que incomode muito, mas certamente não é o passeio mais confortável que poderia se esperar de uma produção da tv.

Quando chegamos à locação, a hammer H2 branca de Ed parece uma caixa de fósforos, e eu estou sem fôlego por ter que subir o monte até uma área de grama rasteira levando minha carcaça a la Hurley. Kos, que é um marinheiro aposentado sequer fica suado. Chegamos a uma área gramada bem familiar onde ocorreu a emboscada no episódio final da 2ª temporada. Ele aponta para o local onde os tubos da estação Pérola estavam e me diz como encontrou alguns deles, e que eles foram feitos com engradados plásticos de refrigerantes de 2 litros usando uma capa de um livro Dharma preso por dentro. Estou no paraíso.

Um pouco adiante fica uma formação rochosa. O rico solo vulcânico é bem escuro. No topo de um monte estão os restos da ponte que Hurleuy e Charlie cruzaram no episódio "Numbers". É estranho olhar ao redor e perceber que não apenas nunca existiu um desfiladeiro embaixo da ponte, como também não havia outro lado. "Eles colocaram um andaime bem aqui", me diz Ed indicando a direita, "e suspenderam a ponte", completou.

Lost Location SecretsClique para aumentar a imagem

Ed então me leva um pouco para a esquerda e abre seu caderno de anotações. Nele estão várias imagens de filmes e séries que tiveram gravações na ilha. Ele pega uma foto de Boone e Shannon escalando o que parece ser um grande monte. Acontece que o mesmo local que serviu para a ponte, serviu para mostrar a lateral de uma escalada no episódio piloto. Ed me conta que encontrou várias locações comparando características da paisagem vista nas imagens com aquelas pelas quais ele passava todos os dias durante os passeios, e que em algumas poucas ocasiões ele topou com a equipe da série trabalhando. Segredos do que viu? Ele não conta. Eu o pressiono para obter alguns detalhes mas ele recusa dizendo, "respeito profissional".

Nenhum comentário: