17/10/2007

Mais Rumores sobre a 4ª temporada

Tudo o que você lerá abaixo são rumores compilados pelo The ODI do que poderemos ver ou não na 4ª temporada, portanto podem haver spoilers. Em verde, meus breves comentários sobre cada um deles.

1) Os integrantes da fragata estão à procura de alguém e eles devem estar presentes em um grande arco que deve durar praticamente toda temporada. Vamos obter algumas respostas sobre quem é a tal pessoa e por que eles a procuravam nos últimos episódios da temporada. Algumas pessoas de fato vão deixar a ilha, mas nenhuma delas deve fazer parte dos losties e sim do grupo da fragata, e a saída deles pode parecer sem importância à primeira vista mas terá um grande papel mais tarde.

Segundo uma fonte do blogueiro The ODI que seria ligada à produção da série, a leitura que ele faz é a seguinte: “... eles estão procurando alguém e iremos gostar deles mas perceberemos que eles não são de confiança porque estão lá por outro motivo que será explicado por Ben (em um flashback) e no episódio da Dharma que mostrará a ilha antes da chegada de Ben”.

Esse seria de fato um belo argumento para as motivações da chegada desses novos integrantes e se houver uma relação com o passado da Dharma melhor ainda. Imaginando quem pode ser a pessoa que eles procuram, um dos primeiros nomes que me vém à mente é o da Danielle Rousseau. Não seria interessante descobrir por exemplo, que a equipe da fragata estaria ligada ao mesmo grupo original da francesa que chegou à ilha 16 anos antes e que pelo que sabemos teve um conflito violento com o pessoal da Dharma? Hum...

2)No primeiro episódio em que Michael reaparece, o veremos no fundo do poço tomado pela culpa de suas ações.

Alguém sinceramente vê alguma possibilidade diferente para o retorno de Michael? A única dúvida que permance é como e em que tempo ele será visto.

3) Veremos o templo em algum momento da primeira metade da temporada (8 episódios) e ficaremos surpresos.

Sabemos que as temporadas de Lost notabilizaram-se por introduzirem novos cenários, portanto não seria assim uma grande novidade, embora fique no ar a curiosidade sobre o que de tão surpreendente esse novo lugar teria. Seria um portal de saída da ilha? Brincadeirinha :p

4) Desmond vai desempenhar um importante papel nessa temporada e Penny aparecerá mas não na ilha. Além disso veremos quem é o homem com quem ela iria se casar.

Novamente, vejam o que diz a fonte de ODI sobre isso: “Depois que Desmond sai da prisão, Penny o localiza nos EUA. Ela o pergunta porque ele nunca escreveu para ela, e se ele teve a chance de ler “Our Mutual Friend” (o livro que Desmond guardava). Desmond então pergunta como ela o encontrou e ela responde que com bastante dinheiro e determinação, acha-se qualquer um. Ela então descobre que seu pai tinha dito a ele que ela havia perdido as esperanças e estaria noiva de outro homem. Ela então nem confirma nem desmente isso, dizendo apenas que não marcaram a data do casamento”.

Bom, eu sinceramente acho que esse rumor especificamente é furadíssimo, pois já vimos essa situação entre Desmond e Penny no início da 2ª temporada. Eu espero sim, que o ‘brothá’ desempenhe um papel importante e que de alguma forma vejamos seu reencontro com Penny mas por outros caminhos...

5) Sawyer NÃO filmou um flash forward e esses segmentos tem sido mantidos sob sigilo com conhecimento de uma equipe bem reduzida.

Como vocês devem lembrar, várias pessoas no Havaí informaram terem visto Sawyer em gravações externas, agora se são flash forwards ou não só saberemos no próximo ano. Eu sinceramente espero que sejam flashes futuros, pois não vejo muitas possibilidades do que mostrar no passado do bad boy.

6) Nenhuma confirmação sobre alguma possibilidade de vermos Nathan Fillion (Kevin, o ex-marido de Kate)

Bem, já sabemos que Kate aparecerá em cenas envolvendo um julgamento, portanto é correto supor que vejamos seu ex-marido por perto, embora eu ache que vê-lo ou não seria irrelevante.

7) As gravações envolvendo as cenas entre Jack e Kate no episódio do julgamento podem acabar não sendo exibidas.

Muito estranha essa informação, a não ser que tenham mudado a história do episódio em questão e vejamos mais um flashback de Kate, o que de fato invalidaria um encontro com Jack.

8) A tal morte mencionada por Jorge Garcia no fórum Fuselage (oficial da série) vai ser de um grande personagem homem e que é um dos queridinhos do público. A tal morte deve ocorrer na ilha mais ou menos no meio da temporada. Nomes para a possível vítima? Sawyer, Hurley, Sayid ou Jin.

Em uma série que tem como um dos pilares a luta pela sobrevivência, é natural na minha concepção que alguns personagens morram no decorrer da trama, mas não acredito nem por um segundo que Hurley ou Sawyer corram riscos. Sayid ou Jin? Talvez com algum peso para o iraquiano.

Agora a questão principal. Quanto disso tudo é verdade? Certo é que essas informações surgidas no blog Lost Rumors teriam sido passadas por um extra da série, o que em teoria diminuiria o grau de confiabilidade das mesmas, afinal, como um extra teria acesso a tantos pontos chave da trama, não é mesmo? Bem, de qualquer forma, teremos que esperar para ver, mas é divertido especular e imaginar essas situações.

Por Davi Garcia

8 comentários:

Daniel Vaz disse...

Não consigo, nem quando realmente quero, confiar nas informações que o The ODI passa. De qualquer maneira, as informações são interessantes (que eu sinceramente espero que sejam falsas :P) e dão um bom papo. Muito bom também os comentários adicionados. Daniel

Amanda Carvalho disse...

Bom, a única coisa que me preocupa é a já confirmada morte. Embora ache tbm que seja Sayid. O iraquiano ñ tem desempenhado um papel mt importante na trama ultimamente. Hurley e Sawyer nem pensar! Seria escrever a decadência da série.

Já revi todos os episódios da série, mas ainda falta tanto p/ fev!!!

Mandando bem sempre hein galera! Saudades do Dudecast... Quem sabe agora com algumas poucas informações já divulgadas?!

Saulo Lima Lemos disse...

O ex-noivo da Penny esta por tras de tudo isso
hehhehehehehe
ele nao ia aceitar um peh na bunda assim desse jeito
=]

Alexandre disse...

Não, Sayid não pode morrer.
Eu não estou tão empolgado em ver spoilers dessa temporada quanto fiquei na anterior, não sei se é pra esperar a surpresa ou cansei de ler tantas especulações.

Chegue logo fevereiro !!!

rodolfo disse...

Pensem Comigo!
Kate mata um personagem principal!
jack aparece no flash-foward indo a um velorio, que seria da pessoa que kate matou!
depois, ela vai á julgamento, e alguem a chama de assacina!
muito supeito essas ligações de fatos!
hsaushauas;

até!

amc.mandinha disse...

"assacina?"

Saippa disse...

Bom...se eu não me engano caros amigos, eu vi o Jin e a Sun no avião em q o Jack estava no flashforward, então acho meio dificil de ser o Jin a morrer.

lostfan108 disse...

Então é melhor você rever o episódio Saippa pois nem Jin nem Sun estavam naquele avião...