02/10/2007

Mais detalhes da entrevista com "Darlton"

Como alguns de vocês já devem saber, os produtores Carlton Cuse e Damon Lindelof (apelidados de Darlton), concederam na última sexta-feira, uma conferência de imprensa virtual, e alguns veículos de mídia no Brasil e também de fora participaram da conversa com a dupla. Dentre eles estavam a Folha de São Paulo, e O Globo que nesta 3ª feira publicou parte do papo dentro do suplemento Megazine.



Clique nas imagens para ampliá-las

Boa parte do que a matéria do Bruno Porto cobriu já havia sido consolidada pela Sci Fi Wire (comparem com o post de ontem), mas há coisas novas como por exemplo a informação de que a pessoa no caixão visto no final da terceira temporada é alguém que já conhecemos, o que joga por terra a hipótese de que poderia ser um personagem novo.

E não foi só isso. 'Darlton' falou ainda sobre os números e revelou que a Ilha tem um nome: Herbert Jablonski. O que significa esse nome? Não faço idéia. Uma rápida pesquisa no Google não apontou nada, mas é claro que isso pode ser uma simples piada, já que a dupla adora fazer uma, como por exemplo quando foram perguntados por outro jornalista também em tom de brincadeira, se a estátua de 4 dedos representa Leônidas e os losties são os espartanos, ao que eles retrucaram dizendo, "Você nos pergunta isso porque acha que Paulo e Xerxes são a mesma pessoa, né? Droga você nos pegou".

Outros pontos interessantes dessa conferência e que também não sairam nas matérias publicadas aqui no Brasil foram:

Por que vocês escolheram o Havaí para gravar Lost?

Os cenários naturais na série são tão importantes quanto os personagens. Depois de visitarmos várias opções, o Havaí pareceu-nos a melhor escolha. É um lugar lindo e não tão longe permitindo que toda a logística exigida pela série seja feita sem grandes dificuldades.

Quantas pessoas trabalham no projeto? É o mesm otime desde quando Lost começou ou ele cresceu?

Há cerca de 500 pessoas que trabalham em Lost. Grande parte delas mudou ao longo do tempo. Cerca de 400 estão no Havaí e outras 100 ficam em Los Angeles. Nós escrevemos, reunimos tudo, selecionamos os atores, e fazemos toda a pós-produção aqui em Los Angeles. Toda parte envolvendo filmagens ocorre no Havaí.

Qual dos extras do dvd da 3ª temporada vocês acham que mais vai agradar os fãs?

Estamos especialmente satisfeitos com a parte que fale sobre "Um dia na produção da série". Ele ilustra o quão complexo e colaborativo é o processo de se fazer uma série de tv. Estamos muito empolgados com o lançamento da versão em Blu-Ray também. É a primeira série da Disney a ser lançada nesse formato, e vai ter uma qualidade incrivelmente alta. Há uma parte especial sobre respostas que só existe nessa versão onde Damon e eu (Carlton) confirmamos ou excluímos teorias sobre a série.

Pois é, amigos... só o dvd vai ser pouco para nós fãs.

Por Davi Garcia

7 comentários:

Ricardo disse...

Olá!
Eu achei um médico no Google que se chama Herbert Jablonski. Ele é cirurgia-chefe no St. Bonifatius-Hospital em Lingen (Alemanha).
Tem um outro que nasceu nos EUA (Milwaukee Road, Milwaukee, Wisconsin) em 16/2/1917 e é filho de Jake Jablonski e Marianna Thereza Karolczak. Mas acho que também não tem nada a ver.
Nesse site, podemos achar 3 Herbert Jablonski> http://www.intelius.com/search-summary-out.php?ReportType=1&
Mas não sei se de todas essas informações, alguma é relavante.
Abraço!
Ricardo Pacheco

Dude! We are Lost! disse...

Valeu Ricardo. Toda referência é válida para que se possa especular, embora eu ache que o nome seja uma brincadeira deles mesmo, mas quem sabe, né?

Abraço!

Davi Garcia

LOST disse...

Olás de Portugal, Dude! :)

Nós enviámos as perguntas/respostas de "O Globo" para o darkufo e ele já postou na secção de rumores. Demos créditos para vocês, claro! ;)

pativasconselos disse...

Ai que esse negócio tá ficando chique, tchê!!

Bah, essas novis aí deixam a gente tri curioso e pensando um zilhão de coisas... PUTZ!!

Esses caras sabem enrolar, hein? PelamordeDeus!!! E deixar a gente sem norte, igual a Bússola do Cap. Sparrow!! ahahaha...

vilmara2403 disse...

Não tenho dúvida o cara do caixão é o Sawyer, que se suicidou para voltar à ilha.

Crazy Engineer disse...

Achei um site interessante, mas o nosso colega já postou a mesma referencia que site faz.
http://www.geocities.com/Heartland/Pointe/3090/g0000024.html

Crazy Engineer disse...

Opa, desculpe o segundo post, é que achei interessante tal site também: http://www.chemkeys.com/bra/md/ede_5/edl_14/eede_25/eede_25.htm

Nele encontrei informações sobre espectroscopia eletronica de emissão 0.ox