05/10/2007

Co-criador de Lost produzirá novo Sci Fi para a Fox

Por Jon Lachonis para o BuddyTv
Traduzido e adaptado por Davi Garcia

A Fox espera ter encontrado seu novo Arquivo X atendendo pelo nome de “Fringe”, a mais nova criação de J.J. Abrams, co-criador de Lost. A Agência Reuters informa que o roteiro para um piloto da série de ficção científica esteve no centro de uma grande disputa em Hollywood nos últimos meses, e que a Fox saiu-se vitoriosa ganrantindo os direitos sobre ela. A Bad Robot Productions de propriedade de Abrams, vai produzir o piloto na Warner Brothers com um orçamento de US$10 milhões, mesmo valor destinado em 2004 ao piloto de Lost.

O acordo marca também uma pausa na parceria de longa data entre Abrams e a ABC, que incluiu as séries Alias, Lost, What About Brian, Six Degrees, e a recém anunciada Boundaries, escrita por Jill Soloway, roteirista de Six Feet Under.

Fringe é resultado da colaboração entre Abrams e os roteiristas do filme Transformers, Alex Kurtzman e Roberto Orci. O roteiro trata o lado negro da ciência. “A ciência é assustadora e traz o conhecimento ao mesmo tempo”, disse Orci. “Ela pode te dar tudo e também pode te destruir”.

Na perspective do canal Fox, a busca deles pelo próximo Arquivo X não poderia ter dado resultado melhor. Fringe traz uma agente do FBI que investiga um grande boom de atividades paranormais que o governo insiste em abafar.

Das poucas informações que foram dadas sobre a trama, sabemos que o protagonista é uma agente que acaba indo trabalhar com um cientista que foi aparentemente isolado por causa de suas crenças nas mesmas forças que parecem ameaçar o mundo.

Os executivos do canal estão ansiosos para colocar o projeto em produção e parecem estar dando um grande suporte à produção. Arquivo X foi exibida com sucesso pela rede durante nove anos e acabou vítima de seu próprio sucesso, terminando com números decentes mas com um elenco exigente e caro demais.

A rede espera que Fringe, com sua distinta sensibilidade voltada para a ficção científica e um núcleo absolutamente ligado a personagens reative a audiência leal que uma vez ligou-se a Arquivo X.

*-*-*-*-*-*

Bom, não sei quanto a vocês, mas só por terem colocado na mesma equação os nomes J.J. Abrams + Arquivo X já posso dizer que estou bastante ansioso para descobrir a tal Fringe. Será que Lost finalmente terá um rival à altura em um futuro próximo? A conferir.

Um comentário:

Julia disse...

Eu não to tããão empolgada. Odeio essas coisas de "o novo qualquer coisa".