28/09/2007

Tudo o que rolou no Bate Papo do Rio e no de Porto Alegre

Bom pessoal, já que o "Dude" teve a sorte e o prazer de estar presente em dois eventos bacaníssimos sobre a série esta semana, nada mais justo do que dividirmos este post com relatos individuais, não é mesmo? Pois então vamos a eles.

Bate Papo no Rio - 26 de Setembro (por Davi Garcia)

Pois é, que mora no Rio ou estava de passagem pela cidade e não compareceu à Saraiva do Rio Sul, perdeu mais uma divertidíssima oportunidade de trocar idéias sobre o mágico universo de Lost. Estive por lá ao lado dos amigos Antonio Pedro (Lost Brasil do Orkut) e Carlos Alexandre (Lost in Lost) discutindo temas quentes como a natureza f'ísica e/ou espiritual de Jacob, as viagens no tempo do 'brothá', o mistério sobre quem está no caixão, o futuro dos personagens, expectativas para a quarta temporada e mais uma série de assuntos interessantíssimos. E como se isso já não bastasse, aproveitamos o lançamento do box de dvd da terceira temporada que ocorria naquele dia, e vimos o sensacional extra "O Mundo dos Outros" com relatos e depoimentos da produção e do elenco. Ah, e ainda tivemos o famoso quiz que rendeu camisetas e chaveiros para os acertadores e uma mochila com mais duas camisetas ao grande fera da noite e tri-campeão do evento, o jovem José Guilherme que certamente sabe mais da série do que muito marmanjo por aí :)

E se vocês leram o relato que o CA já fez lá no Lost in Lost, devem ter visto a história do bilhete que recebemos enquanto comíamos, né? Bom, não vou repetir a história, mas deixo a prova do que o CA contou, e que claro, rendeu muitas gargalhadas :p



E para finalizar, mais uma vez meu muito obrigado à Cintia da Saraiva pela organização e a todos que compareceram ao bate papo, especialmente aos amigos Fernando Neil, Sandra Vasconcellos, Priscila Noronha (autora das fotos que você confere no slide show), Rodrigo Vasconcellos e Catarina Melo. E um alô para a Patrícia, que em breve defenderá uma tese que tem a nossa série favorita como tema (não esqueça de me convidar, hein Patrícia?!).

Fotos do Bate-Papo no Rio de Janeiro




Bate Papo em Porto Alegre - 27 de Setembro (por Juliana Ramanzini)

Bacana é apelido! O evento realizado ontem na Saraiva do Praia de Belas foi excelente! Pessoas inteligentes, muito bem informadas, super bem-humoradas, contribuíram para um bate-papo descontraído, divertido e enriquecedor. Não posso deixar de agradecer a participação da Gisele (comunidade LOST do Orkut e blog NaTV) e do Felipe (comunidade Teorias Lost do Orkut).

Relembramos a primeira e a segunda temporada, destacamos os momentos marcantes da terceira, relacionamos os elementos que compõem o universo paralelo de Lost, discutimos questões e teorias sobre tempo/espaço, especulamos sobre a quarta temporada e o final da série, e assistimos os vídeos que resultaram do jogo Lost Experience.

Assim como no Rio, pegando carona no lançamento do DVD da terceira temporada, assistimos o extra "O Mundo dos Outros", que nos proporcionou um momento super descontraído.

No final, realizamos um sorteio de brindes e até o garçom saiu ganhando! Sim, porque o negócio foi chique... até espumante rolou durante o evento. Aliás, nosso brinde foi em homenagem a J.J Abrams, que teve essa feliz idéia de criar Lost!


Deixo meus agradecimentos à Saraiva que nos deu um BOX de presente (fiquem de olho porque vamos realizar uma promoção e presentear o ganhador com ele! \o/), em especial ao Tiago, responsável pela organização do evento, à Prestígio Editorial, que nos deu vários livros para serem sorteados entre a galera e aos participantes do evento por terem me proporcionado uma noite tão divertida! Aguardo as fotos da galera no dudewearelost@yahoo.com.br!


Fotos do Bate-Papo em Porto Alegre




Galeria dos Sortudos


12 comentários:

Gisele disse...

Ah, valeu demais! Foi uma quinta-feira divertida, só perde para as quartas de episódio!

Beijo!

Daniel Brito disse...

Dav,
Infelizmente não pude ir ao evento pois tive um curso. Mas com certeza estarei no próximo para registrar para o netLOST e para tentar ganhar essa michila. rsrs
Um grande abraço.

ricardo disse...

Quando publicaram fotos do DVD brasileiro de Lost no site DarkUfo, o administrador pediu que enviassem as fotos desses encontros para lá, e assim todo o mundo poderia ver. Seria ótimo se o Dude fizesse isso

Paty disse...

Ô Davi, como posso esquecer, considerando que acesso o Dude todo dia? :))))

E o evento de Porto Alegre também parece ter sido ótimo!

P.S.: Adorei o "torpedo Dharma".

Rodrigo Adelson disse...

O "Torpedo Dharma" ficou famoso .. a gente nem esperava tdo isso .. hauauahauha

Era só pra não atrapalhar a pizza dos nossos amigos .. e estamos aguardando a resposta heim Davi!!

Namastê!!

Juliet disse...

Eu estive no Rio!!!
Dei uma risada ao ver a minha cabecinha loira nas fotos!!!
Ganhei camiseta e me diverti muito, o pessoal é muito engraçado!!!
Rola uma timidez em falar e tudo mais, mas é sempre bom estar com pessoas que gostam da mesma coisa que a gente!
Beijão
Ana

Carlos Alexandre disse...

Hahaha! Muito boa a foto do guardanapo, Davi...!

abração!

Voltaire D. P. Neto disse...

Foi um grande evento aqui em Poa... acho que deve haver mais eventos como esse... após a ótima conversa de Juliana o pessoal tava meio tímido... mas depois altos assuntos rolaram lá... mas era tanto assunto... que acabou o tempo... portanto... na próxima mais uma horinha... hahahaha...

Valeu mesmo...

José Guilherme disse...

Oi, galera do Dude!

O debate no Rio esteve ótimo (como sempre). É muito bom poder falar (e ouvir) sobre nossa série favorita com tanta gente legal.
Eu e meu pai já estamos esperando o próximo...
Davi, obrigado pela menção ao meu "tri". Prometo não deixar o "sucesso" subir à cabeça. :)
Parabéns pelo blog e seu novo visual. Tá 10.
Abração.

JG

NaNy Siqueira disse...

Foi muito bom o bate papo!!!
Muito boa a foto do bilhetinho!!!
Minha letra tá famosa!!! =D
Não sei a que grupo esse torpedo rendeu mais gargalhadas o de vocês ou o meu... hehehehehe

=***

Julia disse...

Embora eu tenha saído meio cedo fiquei muito feliz de ter ido ao evento no Rio. É sempre legal discutir Lost, e encontrar pessoas com gostos parecidos. Se tiver outro eu irei com certeza!

Dude! We are Lost! disse...

E atendendo a pedidos, aí vai minha resposta à curiosa pergunta do guardanapo que vocês viram no post :)

Bom, eu particularmente encaro a estátua de 4 dedos ou como mais uma peça do teatro armado pelos Outros / Dharma para impressionar todo e qualquer intruso naquela área, ou como uma representação cultural ou de adoração da população original da Ilha que pode ou não ser representada pela figura do Richard Alpert.

Ou ainda quem sabe, é uma simples estátua que foi planejada por um político e não foi terminada porque desviaram as verbas :p

Abração galera!

Davi