21/08/2007

Revelada a arte da caixa em Blu Ray de Lost

Por Jon Lachonis para o BuddyTv
Traduzido e adaptado por Davi Garcia

A arte da caixa no formato Blu Ray da 3ª temporada de Lost finalmente foi revelada. Mesmo não sendo muito diferente da caixa de dvd tradicional, ela essencialmente acrescenta o modelo gradiente que é a assinatura do Blu Ray nas bordas e substitui a maior parte do verde na lateral. Sobre a caixa em si, nada foi dito se a Disney incluiu ou não algum material adicional em alta definição.

Quando falamos com Damon Lindelof e Carlton Cuse alguns meses atrás, o mercado para caixas em alta definição ainda era um terreno desconhecido. Com a proliferação dos equipamentos de leitura desses formatos crescendo graças sobretudo ao padrão HD-DVD da Microsoft adicionado ao XBox 360, e ao Blu Ray da Sony compatível com o Playstation 3, muitos estúdios estão entrando no mercado de alta definição na última hora.

Até agora, nossas perguntas para o departamento de home vídeo da Disney continuam sem respostas. Claro que para os fãs, o simples fato de termos os episódios em 1080 pixels são um atrativo e tanto. A questão é: Será que a Disney dará tratamento novo ao material ou simplesmente vai reutilizar o material em 720 pixels da exibição de tv tradicional? Lost nunca foi exibida em reais 1080 pixels. Algumas retransmissoras da Inglaterra exibiram a série em 1080, mas as cópias estavam em 720, o que acaba significando apenas pixels duplicados.

Outra questão a se confrontar é acerca das cenas extras. Sem prever um lançamento em alta definição, os vídeos de bastidores são geralmente rodados em vídeo de padrão tradicional. Isso pode, mais uma vez, significar que o conteúdo não vai ganhar nenhum benefício mais evidente da transferência para taxas de compressão maiores e resolução no Blu Ray.

Com o retorno de Lost só ocorrendo em fevereiro, a Disney/ABC tem se mantido reservada quando se pretende discutir lançamentos em DVD. Tais eventos geralmente são planejados para coincidir com o lançamento de uma nova temporada. Tendo isso em mente, pode acontecer de a ABC se manifestar com alguma informação referente ao Blu Ray antes disso.

*-*-*-*-*

Ficou curioso para saber se isso chegará ao Brasil? Bem, como ainda estamos engatinhando no mundo dos lançamentos em alta definição, é bem provável que só iremos ver essa caixa em lojas de importados, contudo, se você por acaso é um dos poucos sortudos ($$$) que já possui um aparelho que lê discos no formato Blu Ray, a dica é encomendar a caixa na Amazon, onde ela é vendida a 'módicos' 86,95 dólares :p

3 comentários:

Juliano disse...

Horrivel a arte do Box.
Porra, façam algo mais sutil, coloca um verniz diferente na caixa, uma textura sei lá, onde estão os produtores gráficos quando se precisa de um.Prefiro muito mais a arte do Box DVD convencional msm.

Marquez de Carabaz disse...

Nojento!
Que coisa mais feia!
Ainda bem que eu vou comprar em DVD mesmo =]

xxx disse...

Adoraria se fosse tudo em alta definição 1024 puro... estou afim de comprar uma LCD de 42 fullHD essa seria uma experiencia digna de um LOSTINIANO... mas realmente essa capa ficou devendo muito, pouquissima criatividade foi usada ai, pegaram apenas fotos efizeram um degrade fraco, mesmo assim vou pegar o raio- azur...