28/08/2007

Leitores de jornal esnobam o Emmy e dão "prêmio" a Lost

Que Lost foi ignorado mais uma vez pelo Emmy (o equivalente do Oscar para a tv) que ocorre no próximo mês, ficando de fora da disputa principal de melhor série dramática todo mundo já tá cansado de saber né? Pois é, e como não nos interessa discutir os critérios para lá de esquisitos que são usados pela 'Academia', falemos de coisas boas e óbvias. Se os proclamados "entendidos" não sabem reconhecer a excelência da série, os telespectadores / fãs cumprem seu papel e elegem o que é realmente bom, e se a voz do povo é a voz de Deus...

Movidos pelo puro sentimento de insatisfação com os resultados oficiais ou o mesmo pelo mero desejo de eleger aqueles que são realmente os melhores, os leitores americanos do jornal LosAngeles Times através do site The Envelope (dedicado à cobertura das principais premiações) criaram a cinco anos o GoldDerby Tv Awards, cujo objetivo era 'premiar' as séries, atores e atrizes que eles entendiam serem efetivamente merecedores do reconhecimento. Legal não é mesmo? E será que preciso dizer quem faturou a disputa de melhor série dramática esse ano na opinião deles?

É isso mesmo amigos, Lost desbancou Friday Night Lights, Grey's Anatomy, Heroes, House e Sopranos, sendo que as 4 últimas estão disputando o Emmy. E não foi só isso. Na opinião dos sagazes leitores do jornal /site, Lost também mereceu o reconhecimento de melhor episódio da temporada (com "Through the Looking Glass") e de melhor ator e atriz coadjuvante para Michael Emerson (Ben Linus) e Elizabeth Mitchell (Juliet) respectivamente.

Por Davi Garcia

Um comentário:

amc.mandinha disse...

A crítica e a academia podem ñ dar a devida atenção e respeito a Lost. Não que eu ñ curta algumas das séries indicadas ao Emmy... Então os fãs, esses sim são os que realmente importam, ñ cansam de dar demonstrações de que Lost é sim a melhor série em todas as categorias! Quando Elizabeth Mitchell e Michael Emerson entram em cena sei que teremos show de interpretação!


Ah, Davi e Juliana estou sentindo falta do Dudecast, hein!