22/08/2007

Com o que J.J. Abrams está 'brincando' atualmente?


Por Veronica Schmidt para o Times Online
Traduzido e adaptado por Davi Garcia

Tente entender algo disso: Um filme sem nome, uma bebida chamada Slusho, a palavra código ‘Cloverfield’, e a data de 18 de Janeiro de 2008.

Pronto, vocêacaba de se juntar à lista dos obcecados por filmes, devotos de Lost e nerds da internet na tentativa de descobrir o que o criador de Lost J.J. Abrams está tramando.

Abrams, é bom que se diga, está produzindo um filme, mas se recusa a dar detalhes sobre ele. Em vez disso, ele flerta com a maravilha do marketing viral.

Tudo começou com um misterioso trailer que foi exibido nos cinemas antes do filme Transformers. A gravação era amadora, o conteúdo perturbador. Nova Iorquinos de vinte e poucos anos estão no meio de uma festa surpresa quando um rugido gutural de um criatura não identificada rompe o clima de paz. A seguir, a terra treme, e partes famosas da cidade pegam fogo. A cabeça da estátua da liberdade voa em direção ao céu noturno, aterrisando aos pés de civis surpresos e correndo. Nenhum título de filme acompanhou o trailer, apenas uma data: 18.01.08.

A Paramount Pictures, o estúdio que financia o filme, recusou-se a dar maiores detalhes. Mesmo os atores do filme estão no escuro. O processo de seleção de elenco foi tão misterioso que nem mesmo os roteiros foram enviados a potenciais candidatos. Agentes eram simplesmente contatados e deviam responder se seus clientes estavam interessados em um papel ou não. Um monte de atores virtualmente desconhecidos – Michael Stahl-David, Odet Jasmin, Mike Vogel e Lizzy Caplan – aceitaram os estranhos termos.

É claro que os viciados em filme orgulham-se por saber de tudo, os devotos de Lost sentem a necessidade de um novo mistério, e os nerds de internet amam um desafio, e por isso a web ficou repleta de referências enquanto teorias e contra-teorias, pistas e rumores ganharam repercussão.

Aparentemente o projeto é conhecido pelo codenome ‘Cloverfield’. Mas pode ser conhecido também como ‘Slusho’, que por sua vez nos leva ao slusho.jp, um peculiar website de uma bebida japonesa que pode nos dar algumas pistas assim como EthanHaasWasRight.com.

Em outras palavras, ninguém sabe de nada. Mas isso não impede que as pessoas pensem que sabem. Alguns pensam que isso seja apenas Lost na tela grande. Outros antecipam algo no estilo Godzilla.

De fato confuso. Mas poderíamos esperar menos de Abrams? Ele é, no fim das contas, o homem que criou a série de tv mais complexa da tv desde Twin Peaks.

Um comentário:

Douglas disse...

isso é o lost experience/flashfoward de LOST

haiuahiuahauhaiu