26/07/2007

A Ubisoft encontra Lost na Comic Con


Vídeo do game*



Por John Gaudiosi para o Game Daily
Tradução e adaptação por Davi Garcia

SAN DIEGO— A Ubisoft vai usar a maior convençao de revistas em quadrinhos do mundo para revelar o primeiro trailer do aguardado jogo de Lost. O trailer será mostrado como parte do painel da 4ª temporada de Lost que acontece hoje no final da tarde no Centro de Convenções de San Diego. Os Co-criadores e produtores executivos Carlton Cuse e Damon Lindelof vão discutir o que vém pela frente na nova temporada da série, bem como falar sobre o futuro lançamento do dvd da 3ª temporada da série e claro sobre o video game da série.

A Ubisoft também anunciou que o jogo – que terá versões para Xbox 360, Playstation 3 e PC – teve seu lançamento adiado para o 1º trimestre de 2008. Esse adiamento vai na verdade sincronizar a chegada do jogo às lojas com a estréia da nova temporada da série na ABC. Originalmente, o jogo estava previsto para ser lançado ainda neste 2º semestre próximo à chegada do dvd da 3ª temporada.

Os membros do time de desenvolvimento do jogo de Lost na Ubisoft, famoso estúdio de Montreal, estiveram em Los Angeles na 4ª feira para mostrar aos executivos da ABC e membros do time de produção da série, a quantas anda o jogo que vai explorar uma nova aventura dentro do universo de Lost.

Helene Juguet, diretora de marketing da Ubisoft, disse que o time de desenvolvimento tem trabalhado com muita proximidade dos Estúdios da ABC e dos produtores da série para criar uma história desafiadora que tenha o mesmo tom de mistério, aventura e intensidade que os fãs da série já se acostumaram a esperar da marca Lost.

“O senso de aventura e suspense que buscamos na série também existe no video game de Lost”, disseram Lindelof e Cuse. “A Ubisoft tem feito um trabalho fantástico e construiu um jogo que é visualmente incrível e imaginativo tanto individualmente como uma extensão do mundo da série”.

Os jogadores vão assumir o papel de um passageiro do fatídico vôo Oceanic 815 que sobrevive ao acidente e se vê preso na isolada ilha do Oceano Pacífico. À medida em que o jogador começa a descobrir os mistérios da ilha, novos segredos sobre sua personalidade são reveladas. Os jogadores terão que entender os erros do passado de seu personagem para sobreviver e encontrar um caminho de voltar para casa.

O jogo vai incorporar cenários conhecidos e vai mostrar vários dos personagens principais da série. A jogabilidade envolverá a resolução de quebra cabeças, suplantar inimigos, encarar o monstro de fumaça, e encarar vários outros desafios para sobreviver na ilha e finalmente sair dela vivo.

“Estamos muito empolgados de poder trabalhar com a Ubisoft no desenvolvimento de um jogo que captura a mesma aura de surpresa e segredo como acontece em Lost”, disse Bruce Gersh, vice presidente de desenvolvimento de negócios da ABC Entretenimento e dos Estúdios ABC. “A série tem uma audiência fiel, e nós estamos muito felizes de poder dar a esses fãs uma maneira adicional de interagir e envolver-se com seus personagens favoritos”.

Embora este seja o 1º jogo de console baseado em Lost, a Gameloft lançou um jogo para telefones celulares e iPod, Lost: O Jogo Móvel, baseado na série. No meio do ano passado, os criadores da série trabalharam com a ABC em um jogo viral online que explorava uma história original que se conectava com a 2ª e 3ª temporadas da série. O Lost Experience não proporcionava uma jogabilidade tradicional, mas em seu lugar requiria muita pesquisa na internet, tv e um trabalho quase de detetive para juntar as peças da intrigante história.

*-*-*-*-*-*

Tá aí, gostei de saber os detalhes de como será esse jogo e se antes não estava muito empolgado, já posso dizer que estou curiosíssimo para ver o trailer dessa brincadeira e aguardar seu lançamento. Mais alguém aí já vai reservar uma grana extra para por as mãos no jogo?

UPDATE de 20h!

Agora que já vimos o trailer ali no início do post, posso realmente afirmar: Esse jogo vai ser do C@&%$! :p

*Segundo os sites Darkufo e The Tail Section, esse é o verdadeiro vídeo do game.

12 comentários:

vitor_goncalves25 disse...

EU, DE CERTEZA.... mas e so pro ano... e o unico defeito do lost: lançar as so em 2008

Juliano disse...

Grana extra pro jogo não digo, mas o download( ou um futuro up na maquina pra rodar o jogo) tá garabtido jah.
=)

Rafa Keeper disse...

Espero q daqui pra lá minha máquina rode esse jogo numa boa. O primeiro q comprar disponibilize pra download aê. Hehe

Rafael disse...

Certamente vocês não conhecem a maldição dos jogos licenciados... Superman, Transformers, Buffy, Ghost Rider... Geralmente a produção é apressada devido ao marketing e o produto final fica sem substância e não aplica os conceitos originais. Tomara que Lost tenha mais sorte, mas é difícil...

Dude! We are Lost! disse...

Mas aí é que está, a produção desse jogo não está nada apressada. Comenta-se sobre ele a quase 1 ano e esse novo adiamento só parece mostrar o esmero que estão tendo para lançar um produto bacana. Realmente coloco fé nessa brincadeira :)

Davi Garcia

Rafael disse...

Vamos fazer uma aposta de quanto o jogo vai tirar no review do GameTrailers.com? =P

Rafa Keeper disse...

Tb acho q será um bom jogo devido o cuidado q estão tendo com sua criação.

Ytsejam disse...

Pelo trailer, o jogo parece ser ruim pra caramba... só espero que não seja uma daquelas experiencias multimídia em que alguns segredos serão revelados apenas no jogo e não na série.

perdido disse...

uma questão:

qual é o final do jogo???

se a série numt em final :S

agente tem q ser resgatado pra ganhar? o final será esse? :S

Dude! We are Lost! disse...

Perdido, imaginamos que o objetivo final do jogo deva ser o de sair da ilha de alguma forma, mas certeza mesmo só quando pudermos jogar :p

Abraço!

Evaldo disse...

e o play 2 ??? Nada???....poxa...vou ter q dar um upgrade no pc ou comprar um play 3 pra jogar..aff!! sai pra play 2 naum??

Gabriel disse...

Creio que o jogo será semelhante ao jogo Myst e suas sequências, pois o enredo é parecido e a empresa que o fabrica é a mesma. Isso garante um jogo muito bem elaborado, tanto no roteiro como nos gráficos, e também para ser jogado durante muito tempo, pois quem já jogou Myst sabe que o jogo é bem demorado, pois a inúmeros detalhes e possibilidades que aparecem ao longo do jogo.