13/07/2007

Nunca é tarde para ser fisgado por Lost

O texto abaixo não é direcionado exatamente a quem já é fã da série e sim aos que não a acompanham por algum motivo, portanto se você tem um amigo ou parente que sempre ficou em dúvida se vale a pena ou não começar a acompanhar a série, a dica é o que está abaixo...



Ao longo das próximas semanas uma enxurrada de informações relacionadas a Lost vai empolgar os fãs, e atrair os (ainda) não convertidos. E o desejo de conhecer a série pode surgir do seguinte fato: aqueles que não a conhecem, tem 3 temporadas de história para se atualizarem caso decidam embarcar no mágico e misterioso trem rumo à ilha da aventura. Uma missão intimidante com certeza, mas talvez desnecessária. Se seu medo de juntar-se à jornada de Lost deve-se ao fato de que você possa talvez ficar uhh... ‘perdido’, não se desespere. Carimbar sua passage pode ser menos doloroso do que você imagina.


Uma das razões pelas quais as emissoras de tv favoreceram séries que tem episódios que funcionam de forma isolada em vez daquelas com histórias contínuas é o fator atração de público. Quanto mais longa fica a histórias, mas os fãs perdem interesse, e poucas pessoas vão embarcar em uma história em que estão muito atrasados. O fator determinante em ambos os casos parece ser o fato de que as redes normalmente não planejam um final para essas séries quando as lançam. Eles as exibirão até o lucro se esvair e então as tiram do ar dando ou não um encerramento adequado.


O impacto dessa realidade em Lost sempre foi um obstáculo para o time criativo. Eles tiveram que trabalhar com perfeição para encontrar o balanceamento certo para revelar apenas o suficiente sobre o que está acontecendo sem entregar demais a história tirando o gás para as próximas temporadas que virão. Enquanto esse jogo de morde e assopra tornou-se um pouco frustrante para os fãs mais radicais, é fato que ele também criou uma excelente oportunidade para todos que pensaram dar uma chance à série mas que ficaram afastados em virtude do parecia ser uma exposição massiva e até exagerada.


Na realidade, as três primeiras temporadas (tirando a metade final da 3ª) foram aperitivos. Certamente houve momentos significantes na história, mas foram mais relacionados à grandes revelações de personagens e não do grande arco de mistérios da ilha. Isso no entanto, está para mudar.


Agora que Lost tem de fato uma data para terminar a história vai começar a desenvolver um imperativo definitivo episódio a episódio. Se o objetivo antes era manter as coisas interessantes sem entregar demais, Lost tem agora mais 48 episódios restantes antes de sua conclusão definitiva, e cada um deles vai representar algum grau de revelação. Os mistérios, claro,continuarão complexos, mas junto deles virá também um maior senso do que está acontecendo.


Então por enquanto, pelo menos nos sete próximos meses ou algo assim, ainda é relativamente fácil atualizar-se em Lost. Claramente há tempo suficiente para assistir tudo o que aconteceu até agora, mas se isso parecer demais você pode pensar na alternativa de procurar um desses livros (a maioria importada) que exploram as temporadas e são conhecidos como facilitadores para os novatos.


Portanto se você ainda tem o desejo, mas ainda não deu o primeiro passo rumo ao mundo de Lost, confie nos seus instintos jovem Padawan. A ilha o aguarda.


Por Jon Lachonis para o BuddyTV

Traduzido e adaptado por Davi Garcia

2 comentários:

Juliano disse...

cara o sawyer eh do caralho, sarcastico, trouxa, palhaco, brincalhao, de certa forma misterioso, e mts encaram como um fato ruim, mas na verdade eh que ele se importa com todos, soh nao deixa nem um pouco transparecer, bom as vezes um pouco… tomara q na 4 temporada ele seja mais compreendido ehhehe qto a kate ficar com o jack no final… QUEM DISSE QUE O MOCINHO Q SEMPRE VENCE? axo q nao q ela tem q ficar com o sawyer mesmo, q pelo q parece no final da terceira temporada eh o que acontece, pois jah foram ateh resgatados e tal… ainda nao sabemos o que se passou no barco de resgate, mas pelo final da terceira temporada, parece q foram resgatados sim. agora eh esperar! eu vi as 3 temporadas em uma semana, baxei todas num dia e assisti nos outros 6 dias… afinal eu nunca tinha visto e tinha q me interar da serie hehehe. agora paciencia pessoal q a 4ª ta pra chegar auehauheua flw vcs!!

Helene** disse...

Sempre acompanhando o blog!!!
Bjs a todos...

Uma dica, fotos da Lilly durante as gravações do filme Afterwards


http://images.eonline.com/eol_images/Profiles/20070626/425.lilly.evangeline.062607.jpg

http://lost-forum.com/showthread.php?t=62963&page=2