27/07/2007

Lost na Comic Con 2007

Depois de um grande período de silêncio dos produtores Carton Cuse e Damon Lindelof, ontem foi dia de vermos uma enxurrada de informação bacana no painel de Lost realizado na Comic Con. Teve o trailer do aguardado jogo (que você confere no post abaixo), presença de Harold Perrineau (Michael), um novo vídeo de orientação misterioso e muito mais. Como infelizmente ninguém aqui do “Dude” teve uh... ‘tempo’ de ir a San Diego :p vamos traduzir um relato bem completinho feito por um colaborador do Tail Section chamado Tapdawg e incluiremos pequenos comentários em vermelho.

Ah, e antes de ler tudo o que vém abaixo, fica o aviso de que há pequenos SPOILERS! Recado dado, lá vamos nós.

O evento começou quando as luzes se apagaram e foi exibido um extra do dvd da 3ª temporada apresentando os Outros e como eles são vistos pelo elenco e equipe. Ponto interessante a se notar: Tanto Damon Lindelof quanto Carlton Cuse (produtores da série) afirmaram no vídeo que Mikhail e Isabel (a sherife dos Outros) estão mortos. Tudo bem que a personagem Isabel surgiu e sumiu do nada, muita gente não gostou dela e etc, mas bem que podiam explicar as cisrcuntâncias de sua morte não?

Em seguida, o evento começou oficialmente com Carlton e Damon entrando no palco montado e assumindo suas cadeiras.

Carlton então introduziu a ‘edição primária’ do clip do video game baseado na série e afirmou que o jogo vai realmente ser lançado no mesmo período que Lost retornar de seu hiato em Fevereiro de 2008. Para maiores informações, visitem o www.lostgame.com Eu particularmente gostaria de ver esse jogo saindo um pouco antes. Dezembro seria uma data ideal, mas creio que o atraso se explique por terem entendido que para lançar um jogo realmente bom, ajustes se fariam necessários.

Damon fez um comentário interessante que tanto ele quanto Carlton sabiam que os flashbacks não durariam na história toda da série e que também sabiam que usariam o conceito dos flash forwards, mas que não podiam dividir a informação com os fãs pois isso iria arruinar o final da 3ª temporada. Pois é, tanto cuidado e esqueceram de combinar com o lostfan108...

Depois de fazer esse comentário, Damon e Carlton mostraram sinos que seriam usados para calar o outro se sentissem que estivessem entregando muita coisa para a audiência.

Começam as Perguntas & Respostas, e a primeira refere-se ao nível de violência mostrada nos últimos episódios da 3ª temporada e porque o grau foi alto. A resposta dada foi bem interessante; Damon lembrou que a 1ª temporada teve tanta violência quanto esta, e a diferença é que naquela tudo o que acontecia era entre os que conheciamos como os bons da história. Nessa 3ª temporada os Outros (maus) bateram muito e como resultado tivemos a sensação de que havia mais violência quando na verdade tinhamos o mesmo nível das temporadas anteriores. Ê povinho chato esse não? Uma das camadas que a história da série aborda é exatamente a busca pela sobrevivência, portanto é compreensível esperar que exista violência nesse cenário não acham?

A pergunta que veio em seguida era sobre o controle que os roteiristas tem sobre cada episódio de Lost. Damon e Carlton disseram que há 8 roteiristas na equipe (incluindo os dois) e que todos tem alguma liberdade sobre o que escrevem. Por exemplo, Eddie Kitsis foi o autor da idéia da kombi do Hurley e Damon conseguiu ligar essa ideía a uma cena de Ben e seu pai. Tá aí um aspecto que sempre me deixou curioso, afinal sabendo que a estrutura da série com início, meio e fim existe, resta entender como são preenchidos esses miolos da trama que naturalmente vão surgindo no desenvolvimento da série, ou alguém realmente acha que algum criador/roteirista/diretor tem 100% da idéia pronta quando concebe um novo projeto?

A dupla confirmou que tanto flashbacks quanto flash forwards serão usados na próxima temporada, mas que contudo não saberemos em que período do tempo eles ocorrerão (1 ano ou 5 no futuro da ilha). Damon também confirmou que Jack e Claire vão descobrir que são irmãos na próxima temporada... Qual será o contexto dessa descoberta hein? Aposto no recurso de uma foto de Christian Shepard aparecendo na jogada. E vocês?

Uma pergunta foi feita com relação a Ben. Ele foi pego de propósito ou acidentalmente pela armadilha de Danielle? Carlton pensou por um tempo e então confirmou que foi de fao por acidente e que Ben estava indo fazer alguma coisa quando foi capturado. Para onde ele ia e o que iria fazer ele não disse, mas afirmou que descobriremos na 4ª temporada.

Damon apontou que o fato de Jack e Kate terem saído da Ilha não significa o fim da história da série. Na verdade, há um capítulo inteiro para ser contado fora da Ilha. Uau! Bela novidade. Confesso que adoraria ver a dinâmica da série acontecendo totalmente fora da Ilha e as consequências daquela experiência na vida dos personagens que conhecemos.

Um sino toca mas nem Damon ou Carlton tocaram nos seus e com essa deixa que eles dão as boas vindas ao ator Harold Perrineau também conhecido como Michael:

Damon e Carlton não podem dizer quando Michael vai retornar exatamente, mas dizem que é no início da temporada e que será um personagem regular da série novamente. Sempre existiu o plano de trazê-lo de volta e eles esperavam poder dividir essa informação com os fãs a muito tempo. Eu já disse isso antes, mas reafirmo que a volta de Michael à trama e por tabela Walt, só pode tornar a história ainda mais interessante, afinal toda a situação que envolveu a saída do personagem antes abre grandes possibilidades para o conceito que a série explora tão bem, a redenção.

Algo a se comemorar é que há boas possibilidades de que o Lost Experience retorne no meio do próximo ano. A razão pela qual ele não aconteceu nesse ano, foi a negociação que ocorria entre a ABC e a dupla Damon/Carlton para estabelecerem uma data final para a série. Depois de falar sobre o retorno do Lost Experience, Damon mencionou também que eles gostariam de expadir a série para outros livros e formas de entretenimento. LE 2 ? Cool! Mais revelações sobre a Hanso Foundation ou algo inteiramente novo? Bem que Alvar podia ter um papel mais ativo na nova versão né? E sobre a expansão do universo da série para mais livros eu não tinha a menor dúvida que ocorreria, afinal o divertido ‘Bad Twin’ figurou entre os mais vendidos quando foi lançado, e dinheiro nesses casos é uma motivação e tanto.

Agora uma informação bacana: Lost pode passar a ser exibido na sexta-feira quando retornar em fevereiro. Damon deu a dica durante a primeira parte do painel dizendo que seria bom ir para casa às sextas-feiras e assisitir Lost. Bem, sejamos honestos. Para quem acompanha a série pela tv nos EUA, a possível iniciativa pode não render bons números de audiência, afinal sexta é um dia em que tradicionalmente boa parte do público sai para se divertir e etc, mas por outro lado, uma mudança de dia beneficiaria a imensa massa que acompanha a série pela internet mundo afora, já que as manhãs seguintes à vigílias não traria a obrigação de ir trabalhar ou estudar :p

Richard Alpert tem poucas chances de ser visto na próxima temporada graças ao novo compromisso de Nestor Carbonel com uma série nova do canal CBS. Essa sem dúvida foi a pior notícia do painel, afinal de contas, Alpert parecia assumir um papel preponderante para explicar quem são os nativos da Ilha. Torçamos para que acertos sejam feitos e que ele apareça em pelo menos 1 ou 2 episódios.

Alguém perguntou quem estava no caixão no final da temporada, e tanto Damon quanto Carlton não deram respostas mas pediram que Harold Perrineau (Michael) desse um palpite. Ele mencionou a nota do jornal e que ela falava sobre um filho adolescente deixado e que por isso ele assume que deve ser Locke que estava n ocaixão (embora ele tenha dito isso deum forma bastante sarcástica). Era óbvio que não entregariam a resposta desse mistério, mas sigo apostando que o defunto é alguém que sequer conhecemos ainda.

Perto do fim das Perguntas & Respostas, alguém perguntou sobre Libby e por que ela não foi mais vista ou mencionada e eles disseram que vão retomar a história dela nessa temporada. Então depois disso alguém perguntou se vamos ver um flashbacks de Danielle nessa temporada. E embora eles não tenham prometido nada nesse sentido, disseram que isso definitivamente vai acontecer se não nessa, na 5ª temporada, e a razão pela qual não podem prometer que isso vá ocorrer na próxima temporada é porque a história dela precisa ser sincronizada com algo que está acontecendo na Ilha; e não, eles não disseram o que é isso que está acontecendo. Tá aí algo que é esperado pelos fãs desde a 1ª temporada. É inegável que a francesa tem muita coisa para contar de seu passado e quem sabe de seu provável envolvimento com algum braço da Iniciativa Dharma.

Podemos aguardar novos podcasts e também outras informações sendo dadas no futuro próximo, mas não muita coisa.

Cerberus é o nome do monstro, mas ele tem outros nomes. Vamos descobir quem o criou e suas intenções mas a resposta que vamos ter pode não ser o que pensamos como resposta (eles compararam a revelação ao fato de descobrimos que o avião de brinquedo de Kate era o item que ela queria tirar daquela maleta). Muito estranho esse comentário deles. Duvido que a revelação sobre o mistério do Monstro seja sem sal. Aposto que é blefe da dupla para diminuir as expectativas e surpreender lá na frente.


Many Thanks to Andy for the video :)

E para fechar o evento, surge um vídeo clip vindo da cidade de Norvick na Noruega. Nesse filme vemos o ator conhecido por fazer o Dr Marvin Candle preparando-se em uma nova instalação de testes. Logo depois ele começa a falar sobre uma nova estação Dharma, a Orquídea. Ele se apresenta como Edward Hourwax, e diz que a Orquídea é a 6ª estação. O local não é um jardim botânico como os funcionários foram instruídos a falar para suas famílias quando as deixaram para trabalhar para a Dharma. O local na verdade, é uma nova instalação da Ilha onde propriedades incomuns estavam sendo usadas para provocar um efeito casimir *

*Segundo a Wikipedia, esse efeito provoca a formação das chamadas fendas que na teoria da física permitiriam viagens no tempo e espaço. Humm, muito bacana isso hein?! Mais uma das várias dicas de que o conceito de viagens no tempo vai ser de fato explorado dentro da trama, embora muita gente torça o nariz para isso.


O sujeito prossegue o discurso segurando um coelho marcado com o número 15 (parecido com aquele que Ben tinha). A partir daqui as coisas ficam esquisitas. Primeiro o filme pula duas vezes durante sua exibição. Na primeira vemos a frase “Jacob ama você” em uma fração de segundo e na segunda interrupção um gorila andando de bicicleta é mostrado também rapidamente. Durante esse período ouvimos um alarme semelhante àquele dos 4 minutos que antecediam a contagem final da escotilha Cisne. Em seguida temos uma panorâmica de outra área da sala e vemos um outro coelho aparecer magicamente em uma estante alta... e o coelho tem o número 15 marcado!

Não tenho certeza sobre o que essas coisas do vídeo significam, mas é tudo o que lembro dele.

Sobre o DVD, eles não mencionaram nenhum outro detalhe além de que ele será lançado no dia 11 de dexembro. Sobre os mobsódios, eles afirmaram que ainda estão trabalhando neles e esperam lançá-los antes do início da 4ª temporada. Eles serão disponibilizados pela operadora de telefonia Verison e pouco tempo depois serão disponibilizados online.

Ufa... Muita coisa legal sobre Lost na Comic Con ontem né? Que inveja de quem foi...

Traduções, adaptações e comentários por Davi Garcia

10 comentários:

James disse...

gorila algum eu vi, mas consegui congelar a imagem uma hora e aparece um homem barbudo de terno marrom, se quiserem eu mando a foto desse trecho que aumentei.

Joseph Klimber disse...

ô ano que não acaba logo! >.<

vitor_goncalves25 disse...

http://www.gametrailers.com/player/22795.html



ve-se melhor o trailler do game

luiz gustavo disse...

É provável que o tal gorila represente exemplo dos experimentos de aperfeiçoamento em inteligência dos animais da Ilha. Com maior inteligência, conseguem realizar movimentos de maior coordenação, pois há maior neurocinética e conectividade.
O falecido Tom afirmava que os ursos aprenderam o truque da jaula mais rapidamente que Sawyer, isso pode representar outro exemplo. No caso, a alteração genética propiciou esse avanço.
Temos também o orangotango Loop e os animais marinhos...

Luis disse...

O vídeo da nova estação é uma piadinha como foi aquele exibido em outra convenção q mostrava o "final" da série...

Douglas disse...

o video da estação 6, orquidia, e ótima qualidade!!!!!!

Alguem faz a legenda ae, please!!
http://www.youtube.com/watch?v=4bTvAUVPyLI

Lostpedia disse...

Versão melhorada com legendas:

http://br.youtube.com/watch?v=2_byX_w0j-M

Obs: A legenda foi feita hoje de tarde, um pouco depois de sair essa versão melhorada do vídeo.. só estou postando agora por causa de problemas que tive pra compilar o vídeo com a legenda.. mas é isso.. espero que gostem..

Danilo disse...

"God loves you as he loved Jacob"...
Interessante...

Gustavo disse...

Ah... só para constar...

Sou físico e preciso fazer uma correção:

O "Efeito Casimir" é um efeito físico real onde os efeitos quânticos de vácuo criam uma força de atração entre corpos muito próximos (com separação de apenas alguns diâmetros atômicos).

Foi Kip Thorne e outros que apontaram a POSSIBILIDADE de se usar este efeito para se estabilizar uma "ponte de Einstein-Rosen" (também conhecido como wormhole ou buraco-de-minhoca). O caso é que, esta suposição foi feita sobre uma área da física ainda não desenvolvida, chamada "gravitação quântica" e, tirando o pequeno grupo do Thorne, ninguém nunca falou sobre isso.

Tudo isso para dizer: Será que a produção de Lost leu as 3 linhas sobre isso na wikipedia, ou fomos somente nós?!

Efeito Casimir PODE (e esse "pode" é melhor do que o anterior) ser a fonte de uma energia inesgotável, chamada "energia de vácuo". Como a Dharma quer salvar a humanidade, acho que essa opção é mais dentro do que a série pede do que a da "viagem no tempo".

G. do A. Valdiviesso, físico.

Dude! We are Lost! disse...

Agradecemos os comentários Gustavo. Acho que fica mais claro para nós que somos leigos no assunto ;)