07/06/2007

Se sentindo um pouco "Lost"?

Já começou a bater aquela tristeza toda quarta-feira? Pois é, em nós também. Acho que em todo mundo, não é? Por isso, vamos ocupar nosso tempo vasculhando o que a galera anda especulando por aí sobre o final da terceira temporada e as possibilidades para a quarta. Mesmo sabendo que muitas idéias são pura e simples especulação, não custa colocarmos o aviso de possível spoiler. Vai que algum maluco desses acerta na mosca!!! Logo abaixo, um texto com algumas perguntinhas e teorias. A tradução é da nossa colaboradora, Carol Lilly! :p
Juliana Ramanzini
.
.
.
Se sentindo um pouco "LOST"? Então, se você se sente assim como eu deve ter tido suas noites de quarta-feira arruinadas por Jack, Locke, Kate, Sawyer e Hurley que decidiram que precisam ficar uns meses sem nos entreter toda semana em "LOST" (também conhecida como a melhor série de todos os tempos). O elenco vive no Havaí e para gritar bem alto, quanto tempo de férias eles precisam?? Entretanto, LOST entrará em intervalo (hiatus) por tempo indeterminado para voltar e (tomara!) para nos divertir ainda mais com mais três temporadas de 16 episódios cada. Reconhecidamente, os escritores e produtores da série nos deixaram no último 23 de maio com mais um season finale completamente atrativo, típico da linha de "LOST", com duas perguntas para cada resposta dada. O que segue são várias perguntas deixadas pelo final da temporada e o aquecimento para o surgimento das mais interessantes teorias que a série pode fornecer. Claro, preciso dizer que a partir de agora ALERTA DE POSSÍVEIS SPOILERS.
Pergunta nº 4: Qual o problema com o flash forward do Jack? Se você percebeu que Jack estava fazendo ligações em um Motorola RAZR durante todo o episódio, você deve ter notado antes que todo mundo que o "flashback" do Jack na verdade, era um flash forward. Ele pretendia cometer suicídio e no final lamenta para Kate, que desde que retornou da ilha aparentemente decidiu usar uma enorme quantidade de maquiagem (lol), que eles nunca deviam ter saído da ilha. Então qual o problema Jack? Nós sabemos que você é um péssimo cirurgião (todos que ele operou exceto Ben parecem ter morrido), mas você parece ter superado isso e retornado à civilização.
Pergunta nº 3: Jacob... o que é isso? Então... a princípio todos nós pensamos que Ben era louco. Suas primeiras interações com o misterioso invísivel Jacob me fizeram lembrar da minha festa do chá de 5 anos (mais bolo senhora Tucklesberry?). Mas quando o local começou a sacudir e Locke ouviu Jacob dizer, "me ajude", existia mais sobre Jacob que não sabemos ainda. Tem que ter, o desgraçado é invisível!
Pergunta nº 2: Os Outros: "mocinhos"? Ben alega que os possíveis salvadores no mar eram os maus, na verdade e que os Outros eram simplesmente mal-interpretados. Acredite nele. Sim, ele ajudou a purgar vários membros da Dharma Initiative, atirou em John Locke no estômago e mente demais, mas alguma coisa me diz que isso tudo parece ser feita pelo bem maior.
Pergunta nº 1: O que é o monstro de fumaça? Em um artigo da revista Entertainment Weekly, Stephen King afirmou que o monstro de fumaça era e é a chave para todo o mistério da série (afinal, ele tem estado presente desde o episódio Pilot). Ele disse que depois do final da 2ª temporada, ele pode afirmar que o segredo dos Outros é simplesmente uma distração. O cara tem feito sua carreira escrevendo romances no estilo "LOST", então vou dar o braço a torcer e acreditar nele.
Teoria nº 1: Jack é Jacob. Essa teoria veio do site www.LOST-Theories.com. Jack queria voltar para ilha, certo? Ele voltou no tempo e apareceu como esse cara Jacob. O nome de Jack não estava na lista de Jacob, se você se lembra, o que pode ser por causa de algum problema na continuação espaço-tempo. Jacob pedindo Locke para "ajudá-lo" pode ser Jack tentando persuadir Locke para corrigir um erro. E também, o conhecimento de Jack do seu próprio povo pode ajudar a entender por que os Outros têm tanta informação sobre os Losties.
Teoria nº 2: Viagem no tempo. Os caras da Dharma descobriram por acaso como viajar no tempo? Pode ser. Isso pode explicar a dificuldade em ter filhos, já que mães sem filhos, em teoria, não podem voltar no tempo e então ter filhos sem violar as leis da natureza. Também, isso pode explicar por que John Locke não pôde matar seu próprio pai, mas teve que recrutar Sawyer para fazer isso.
Fonte:Delmarvanow!.com
Por: Reach Patrick Gavin
Tradução: Carolina Menescal

15 comentários:

leo_albuq3 disse...

creio q os do navio sejam a dharma tentando retomar a ilha, um dos motivos é: os outros nao interferiram na escotilha pq ela controlava a atividade magnetica da ilha pra mantê-la escondida, oq era desejo tanto dos outros como da dharma, e outro motivo eh q os habitantes da escotilha continuavam a receber suprimentos de avião da dharma... q tinha como interesse manter a ilha oculta. por isso acho q a galera do navio eh da dharma. eh LOGICO q os losties nao vai a lugar nenhum, pq afinal, ainda temos 3 temporadas :D

Israel disse...

Caramba, a teoria nº1 faz todo o sentido! Acabei de ver o episódio 22 e ele se encaixa perfeitamente nessa teoria. BOOM!

thiagonolasco disse...

Pequena Correção :

O Jack operou a ex-mulher dele, e ela está viva !

Logo, isso mostra que pelo menos uma outra pessoa que ele tenha operado sobreviveu ....

Walmir disse...

Essa teoria de que Jack seria o Jacob é muito atraente. Confesso que isso me deixa maluco pensando nas possibilidades para o futuro.
Esse Season Finale provou, sem sombra de dúvida, que LOST é sim a melhor série de todos os tempos.

Vocês viram o final da temporada de Heroes?
Decepcionante.....

João disse...

Na minha opinião a ilha é uma espécie de purgatório, de algum modo Jack, Kate e Sawyer conseguem sair, pois no flash-forward Jack fala com Kate em retornar à ilha e tenta se matar (para retornar a ilha), o enterro deve ser do Sawyer (lembram do pedaço de jornal? o nome do morto começa com J (James Ford), que voltou à ilha para ajudar os que ficaram.
TEm também um laçe que ninguém comentou em que o Ben fala para o Jack que se ele contatasse o Navio mataria as pessoas Vivas daquela ilha... ou seja alguns já estão mortos definitivamente. Na minha opinião Jacob é nada mais nada menos que Deus, pois na Bíblia Deus também é chamado de Jacó.

Anjus disse...

Pelo amor de Deus João...
Na Bíblia Deus não é chamado de Jacó...vc deve estar se confundindo com Javé...Jacó é outra pessoa...filho de Isac..q depois vem a se chamar Israel...
Bom gente eu achei essa teoria de Jack ser Jacó viagem demais...seria decepcionante o mistério de Jacó ser resolvido assim...
Mas algumas teorias são muito boas e a gente vai passando o tempo...longo tempo aliás...já estou completamente Lost sem Lost...huahuahuahuahauha
;)

Israel Branco disse...

Que história é essa? O Jack não é um péssimo cirurgião não. As poucas cirurgias que passaram envolvendo ele foram meio que fracassadas, mas vamos ver os motivos:
- Pai bébado cortou uma artéria de uma mulher e ele acabou não conseguindo salvá-la;
- Ele não tinha um diagnóstico bom de Locke para salvar o boone;
- Era impossível ele salvar a Libby. A não ser que ele tivesse num hospital;
- O tumor do cara que apareceu em "the hunting party" era muito grande e estava evoluindo muito rápido. Mesmo assim ele passou 8 horas tentando;
- Ele salvou o Ben e cuidou dele depois;
- Ele salvou a vida do Charlie quando ele ficou pendurado na árvore pelo pescoço;
- Salvou a Rose no 1º dia na ilha;
- Salvou a Sarah;
- Cuidou do Michael quando ele atirou em si mesmo;
- Cuidou do Sayid quando ele voltou do lugar de onde a Rosseau morava na 1ª temporada;
- Não salvou o policial porque ele não tinha ajuda nem materiais suficientes.

Péssimo cirurgião ou com pouca sorte?

caiquepiccolli disse...

gostaria de saber ql/quais a grande mentira q jack diz pra kate no final q ele nao aguenta +
ele diz q tah cansado de mentir e a kate faz uma kara estranha
oq seria essa mentira?

TaviM.TheBruce disse...

caique eles tem q mentir sobre a ilha, do lado de fora eles não podem informar a ninguem sobre oq aconteceu a eles... por isso ele ta cansado de mentir...!=]

Carlos Henrique disse...

Traduzir ao pá da letra quase nunca dá certo.

Traduzir "for crying out loud" por "para gritar bem alto" foi gozado! :-)

a expressão corresponderia ao nosso 'pelo amor de Deus!'.

Adriano disse...

preciso rever o episódio final, mas no Flash Foward Jack não mandou o outro médico do hospital chamar seu pai???? Fazendo-nos crer que Christian Shepard ainda tá vivo??? Alguém pode confirmar isso??

100%JACK disse...

" todos que Jack operou paressem ter morrido"...peraí, isso não é verdade......quem morreu......Boone que caiu de um despenhadeiro e jack nem chegou a operá-lo e o cara com um tumor, desengado por todos.

TÚLIO disse...

Adriano, jack estava ironizando quando disse para trazer o pai dele. já que ele diz 'get my father down here' ou seja, dá pra entender que ele está realmente morto. o outro médico disse que jack tinha bebido e ele pediu para descer o pai dele para ver se o pai estava menos bebado que ele.

Paulo disse...

Galera...Li a teoria do jack ser o jacob e realmente é uma possibilidade muito viável.

Temos vários indicios além dos já mencionados na teoria:

01. A tatuagem do jack significa "ele caminha entre nós, mas não é um de nós"

02. Jack é abrevisação de Jacob

03. Desmond já provou que é possível viajar no tempo.

04. Durante a lavagem cerebral do namorado da Alex, o Karl, o video diz "Only fools are enslaved by time and space" - em português, "Somente os tolos são escravizados pelo tempo e espaço".

05. Pq o Ben sempre respeitou e negociou com o Jack sem nunca o ter ameaçado de verdade?

06. No final da 3ª o Locke diz "não era o que vc devia fazer" pro Jack. O que impediu o Locke de matar o Jack? Não seria o fato de que matá-lo eliminaria o Jacob tb?

07. No inicio da série quando Jack e Kate encontram dois corpos com duas pedras, uma preta e outra branca, o jack guardou elas no bolso. Segundo os produtores esse episodio é a prova de que eles sabiam exatamente pra onde estavam levando a série. Será que elas são a chave pro Jack voltar a ilha como Jacob?

AGORA UM FATO CONCRETO CONTRA A TEORIA...

Os produtores disseram que o plano era matar o jack na primeira temporada e a ABC os convenceram do contrário...

PODE SER UMA TREMENDA VIAGEM... MAS SÃO 7 INDICIOS E A DECLARAÇÃO DOS PRODUTORES PODE SER MERAMENTE PARA DESPISTAR.

QUE A TEORIA FAZ MUITO SENTIDO, ISSO FAZ...

Patrícia disse...

Realmente estou encucada com a idéia do pai de Jack estar vivo. Não foi só na hora que ele está conversando com o outro médico que ele chama o pai, na hora que ele vai comprar mais remédio a receita também é do pai dele, acredito que alguém morto não possa fazer receitas! rsrsrs