19/06/2007

Como pode ser a premiere da 4ª temporada

ATENÇÃO! Este post contém SPOILER para quem ainda não viu o final da 3ª temporada.

Por Jon Lachonis do BuddyTv
Traduzido e adaptado por Davi Garcia

Com a total ausência de notícias (ou nas palavras de Damon Lindelof uma abundância de “silêncio de rádio”), os fãs de Lost podem fazer pouco a não ser especular. Sabemos que os responsáveis por Lost reuniram o time recentemente para uma sessão de discussão na qual determinaram os contornos dos próximos 48 episódios, sabemos também que os flashforwards serão usados em conjunto aos flashbacks, mas além disso pouco sabemos. Nesse cenário, o que um fã de Lost faz então? Especula, é claro!

Uma coisa que certamente mudará é a medida na qual os temas serão abordados. Na segunda temporada passamos uns bons 5 episódios reencontrando os vários grupos de personagens por ocasião dna recém abertura da escotilha. A terceira temporada nos deu arco de 6 episódios iniciais com a resolução para o sequestro que finalizou a segunda, contudo ainda não sabemos o que aconteceu com aquelas pobres almas no ártico (os brasileiros).

Hoje em dia no entanto, a série tem bastante tempo para abordar as coisas. Quarenta e oito episódios para ser mais preciso. Agora a série terá 16 episódios para contar cada uma das três partes finais da história de Lost, quinze se considerarmos que o final geralmente é composto de um episódio duplo. Portanto aqueles temas soltos terão que ser amarrados mais rapidamente. Vamos fazer um levantamento do que temos.

O primeiro ponto na mente de todos são os flashbacks / flashforwards. Não deveríamos nos preocupar demais com esse conceito. Temos garantidas pelo menos quinze peças para esse quebra cabeças. A razão pela qual Jack (Matthew Fox) estava tão desesperado para voltar à ilha, provavelmente NÃO será explicada imediatamente no início da próxima temporada.

Nesse momento, as pessoas na posição mais precária são aquelas da praia. Com a ‘ajuda’ a caminho, as primeiras pessoas que encontrarão o ainda desconhecido Minkowski e sua turma serão Sawyer (Josh Holloway), Jin (Daniel Dae Kim), Bernard (Sam Anderson), Hurley (Jorge Garcia) e Juliet (Elizabeth Mitchell). Por sorte, eles tem um rádio para manter contato e algo me diz que eles não terão boas notícias para dar.

O próximo na lista a ter problemas é Desmond (Henry Ian Cusick). Ele está submerso no momento, mas tem um equipamento de mergulho à disposição. O que torna sua posição interessante é que ele vai ter um ponto de vista único quando submergir. Ele sabe que as pessoas que se aproximam o conhecem, mas nào foram designadas por Penelope Widmore. A questão é se ele poderá fazer alguma coisa para ajudar.

Jack e companhia tem Ben como refém, mas será que o conhecimento dele sobre os estranhos que se aproximam forçará o grupo dos losties a trabalhar com ele em prol da sobrevivência mútua? E para onde foi John Locke (Terry O’Quinn)? Será que ele se distanciou de Jack para sempre, ou ainda terá uma chance de se redimir?

Talvez a informação mais intrigante para alguns seja a menção do destino dos Outros, o Templo. Será que esse templo é remanescente do período dos nativos da ilha? Aliás, por que os Outros estão indo para lá?

Juntando tudo isso, parece que a equipe de Lost tem muito o que abordar nos primeiros episódios da quarta temporada; mas se o ritmo da segunda metade da terceira temporada nos dá alguma indicação, podemos apostar que vamos encarar um passeio recheado de muita adrenalina e emoção pela frente.

12 comentários:

Rafael disse...

Além disso, temos a visão do Desmond, q viu Claire e seu filho embarcando em um helicóptero. Foi pra isso que Charlie se sacrificou, não foi? Será que teremos essa cena?

Walmir disse...

Legal o texto, mas.. é Flash foRward.
FORWARD!

calvin disse...

Queria que porque o Richard Alpert nao envelheceu e o que aconteceu com o Michael, ainda não ficou claro isso:...

aah.. esse video eh bem legal:
http://minhanoticia.ig.com.br/materias/439001-439500/439165/439165_1.html

Filipe Xavier disse...

Só esqueceu de citar o Saiyd, que também tá na praia junto com Sawyer, Juliet e cia.

cec disse...

aposto que o primeiro episodio sera baseado do ben...
:D

En disse...

é curioso, pois apesar de Jack ter saído da ilha, aparentemente ela não foi "encontrada", pois Jack tinha vários mapas e coisas do tipo, o que sugere que ele estava, provavelmente, tentando localizar a ilha. Ele tambem disse voar constantemente na expectativa de que o avião caisse, se tivessem encontrado a ilha, era só comprar um barco e voltar pra la.
Portanto, mesmo que o resgate tenha consiguido trazer algumas pessoas, a maioria deve ter ficado, e não foi possível reencontrar a ilha. Pergunta interessante: Quem saiu e quem ficou?
Realmente, espero que a ilha não seja maculada pela sociedade moderna e que ela continue a ser sempre o que é.

lolarx disse...

O que será que acontecerá com Ben, agora que ele está resfém dos outros.Qual deles ele conseguirá manipular pra conseguir sua fuga?

Felipe disse...

Eu tenho a melhor teoria:

O MIKHAIL NÃO ESTÁ MORTO!!! ELE É FILHO DO HIGHLANDER!!!

aehuaheuaheuheauh A explicação é lógica, Jack não consegue mais voltar a ilha porque a estação espelho será reativada, adivinha por quem??? pelo Highlander...

Se não for o Highlander ele é parente do Chuck Norris...

aheuhaeuehau ¬¬

Murilo disse...

Alguém sabe me dizer se a terceira temporada acaba no episódio 23?? Porque só encontrei até este número, mas por ser o último episódio da temporada, não deveria ser mais longo como nas anteriores???

Murilo disse...

Alguém notou que no episódio 23 com Jack supostamente no "futuro", lógo após ele roubar a medicação no hospital, e o médico questionando "quanto ele havia bebido", Jack respode:
"...então suba lá e veja se meu pai não está mais bebado que eu..." ou algo parecido. O que ele quis dizer com isso??? O pai dele não estava morto??? na primeira temporada o Jack não encontrou corpo do pai???

Equalize disse...

E kem disse q o Locke tem q se redimir? Quem precisa se redimir é o Jack-ass qdo perceber q o Careca estava certo e ele eh q fez besteira!

Valente disse...

o jack não responde isso mas sim... "manda-o descer lá de cima, e se ele estiver menos bebado que eu, pode despedir-me" o descer lá de cima é muito vago, pode ter memso já estar morto... para além dos produtores já terem garantido isso