22/05/2007

Through the Looking Glass - SPOILERS (parte 3)

Aquele aviso de SPOILERS continua valendo, portanto se você não quer saber mais nada além daquilo que já leu fuja deste post.

.
.
.
.

O QUE BEN PROPÕE A JACK?
Ben intercepta Jack e os demais losties a caminho da torre. Ele diz a Jack que Naomi mentiu e não está na ilha para resgatá-los. Ela trabalha para um grupo de pessoas que tem tentado localizar a ilha. Se Jack ligar para o navio dela, eles vão matar todos - Outros e losties - quando chegarem à ilha.

Ben diz a Jack que ele irá libertar Sayid, Bernard e Jin se Jack lhe der o telefone de Naomi. Se ele não der, vai dizer a Pryce pelo walkie-talkie que mate o trio. Jack no entanto se recusa a entregar o telefone e ouvimos tiros através do walkie-talkie. Eles acabam de matar Sayid, Bernard e Jin. Jack então parte enfurecidamente para cima de Ben tomando o walkie-talkie e dizendo a Tom que vai liderar as pessoas até a torre de rádio e depois voltar à praia para matá-lo.

JIN, SAYID E BERNARD ESTÃO REALMENTE MORTOS?
Não. Descobriremos que os tiros ouvidos pelo walki-talkie eram uma armação. Eles só têm valor como reféns se estiverem vivos e Ben havia dito a Pryce que atirasse no ar se lhe desse a ordem para matá-los.

ELES SÃO RESGATADOS?
Sim. Sawyer e Juliet se aproximam e tentam descobrir como salvar todos quando Hurley surge pela floresta com a kombi. Pryce atira na direção dele mas Hurley o atropela. Sawyer atira no Outro que apontava uma arma para Bernard e quando Tom está cercado e se rende, Sawyer o mata a sangue frio. Ele então diz para o cadáver de Tom que o matou porque ele levou Walt da jangada...

O QUE ACONTECE NA ESTAÇÃO ESPELHO?
As duas mulheres estão espancando Charlie para saber como ele descobriu a estação. Desmond mergulha até lá e se esconde em um closet quando as duas estão distraídas. Mikhail Bakunin chega logo em seguida.

Ainda amarrado Charli diz a Mikhail que Ben mentiu para todos eles. Ele está bloqueando todos os sinais da Ilha, mesmo aqueles enviados pelos Outros e as duas mulheres relutantemente confirmam que estão fazendo isso. Mikhai lentão liga para Ben e pergunta por que ele estava enganando seu próprio povo. Ben dá sua resposta padrão dizendo que Jacob o mandou fazer isso. Ele diz a Mikhail que todas as suas ações foram feitas em prol da ilha e pede a Mikhail que confie nele e que mate Charlie e as duas mulheres (ele não pode arriscar que as duas mulheres contem aos outros Outros que Ben estava enganando-os).

Mikhail segue as ordens de Ben e mata uma das mulheres, mas a outra escapa ferida. Ele está perto de matá-la quando Desmond sai do closet e atira em Mikhail com um arpão. A mulher sobrevivente diz a Charlie o código do mecanismo de bloqueio. São notas de uma música (notas correspondentes a números no teclado).

Charlie vai até uma pequena sala próxima que tem a luz brilhante dentro. Ele diz a Desmond para pegar o equipamento de scuba enquanto ele desbloqueia o sinal e eles se separam. Charlie entra na pequena sala, digita o código e desativa o bloqueio sorrindo em seguida. Ele vai viver afinal. De repente ele vê uma luz se acender e a mensagem de "Transmissão Nova" e uma imagem aparecendo no monitor. É Penny. Ela se identifica para Charlie e pergunta quem ele é e como captou a transmissão. Charlie a reconhece e diz que Desmond está vivo e que eles vão escapar no navio que trouxe Naomi. E é aqui que Penny solta a bomba ao dizer que ela não conhece nenhuma Naomi e que ela não está no tal navio.

Na câmara subaquática principal, Desmond consegue o equipamento de scuba e percebe que o corpo de Mikhail está desaparecido e que há um rastro de sangue. Dentro da pequena sala Charlie ouve um barulho e quando se vira vê Mikhail do lado de fora na água segurando uma granada. Charlie sabe que chegou ao fim da linha. Ele então tranca a porta selando a câmara principal para que Desmond sobreviva. Mikhail explode a granada e a parede rompe com a água entrando e inundando tudo. O último ato de Charlie antes de se afogar é escrever na mão, "NÃO É O NAVIO DE PENNY" e mostrar a Desmond através do vidro antes de dar o último suspiro e morrer...

Fonte: Lostfan108 através do Lost Spoilers.

28 comentários:

Lila disse...

Que issoooooooooooooooooooo!!!!!

Fala sério, se um décimo do q esse cara tá dizendo for verdade... q season finale!!!

100%JACK disse...

pois é, agora sei de tudo...o lost fan108 fechou a tampa mesmo....não restou nenhuma dúvida.Imagino q seria bem mais legal se não tivesse lido, seria realmente impactante, mas ainda assim estou louca para ver os episódios.JURO q da próxima ver não leio rsrsrsrs

100%JACK disse...

....e vai ter parte a 4......deve ser sobre os flashbacks então

Thyago Santana disse...

cARAMBA CARA, SE ISSO SE CONFIRMAR MESMO EU ACHO QUE FICAR LOUCO ATÉ CHEGAR A 4º TEMPORADA...

Raquel disse...

vamos aguardar ate quarta !!!!!!!!

Fabio Moraes disse...




cacete!

Becky!!! disse...

Socorro, será que sobrevivo até amanhã?! Isso tá bom demais...

Bjs,
Becky.

Rubens disse...

Ainda tem uma ANEXO parte 4 para ser publicado (sao um spoiler-resumo gigante do episodio + 4 Anexos), mas acredito que apenas ate aqui tudo "se fecha", tudo faz sentido, e nao resta mais duvida alguma que esses spoilers do Lostfan108 sao quentissimos e estao 100% certos.

VIVA Lostfan108!!!!!

Carla disse...

Ai que triste... eu sei que é só uma história para TV, mas essa morte vai ser muito triste.

Quer dizer, então, que o Jack vai avisar as pessoas erradas? Outros "outros"? Já é o terceiro "outros" que aparece em LOST. E estes outros são ainda mais malvados? Eles vão ficar com alguns na ilha, por isso o jack quer voltar? *choked*

bife disse...

Se Naomi não foi até a Ilha através de Penny, como explicar a foto de Desmond e Penny na mão dela quando ela cai de paraquedas?
E Charlie morre mesmo! Justo agora que já estávamos gostando dele!!! Mas morre heroicamente e ainda salva Desmond... Estou gostando desse gran finale!!!

Waldomiro disse...

Tá loucoooo!!
O Sawyer despachando o Tom à sangue frio ao velho estilo Bad Sawyer!
Pra quem que a Naomi trabalha? Não vai ser a toa que o Locke mata ela então. Sinistro o Walt dizendo que ele tem trabalho pra fazer, o careca sabe de algo importante!
Mas é o Walt mesmo ou o Lostzilla em forma de Walt? ou o Jacob? Que ansiedadeeeeeeee....
Não acredito que vou ter esperar mais 8 meses....sacanagem!
E bota cara casca dura pra morrer esse bakunin...
Vai ser emocionante ver o últimos minutos do Charlie, e o pavor do Brótha ao saber que o navio não é da Penny....uau!

Paulinha disse...

Mto bom, hein!!
mas um pequeno detalhe. o Ben não quer q os sinais sejam desbloqueados, tanto q ele faz aquela chantagem do tiro no Jin, Bernard e no Sayid. acho q ele é esperto e ja estaria preparado pra se alguem conseguisse desbloquear o sinal,. aquela mesnagem q o Charlie recebe pode ter sido de alguem a mando do Ben pra confundir os losties.

100%JACK disse...

E se o avião, estivesse fora de rota destinado a pousar em um lugar( afinal várias pessoas acham que aquelas pessoas foram escolhidas a dedo para estarem no avião)aonde o pessoal da Naomi estaria esperando.

100%JACK disse...

.... e ainda algumas pessoas do avião poderiam fazer parte do grupo da Naomi.......
Muita viagem *rs*

Phil disse...

100%jack
gostei da tua teoria. MUITO boa!
Resumindo: o grupo de Naomi teria planejado que o avião pousasse fora da rota original. Porém, (por culpa do Desmond) o avião caiu na ilha. Agora, Naomi e o seu grupo vieram "resgatar" o pessoal.
Não duvido, acho q Sun e Jin podem ser do grupo da Naomi... afinal, eles são tão importantes na história mas não tem nada com nada com a ilha sei lá... Sayid também é estranho.... e mão podemos esquecer da ficha em francês que o Richard dá ao Locke com informações do Sawyer. Todo mundo é suspeito agora!



Philippe - São Luís

100%JACK disse...

Pois é phil, mas pensando melhor, o problema todo é o Desmond, pq a Naomi sabia da existência dele e ele não estava no avião, só se alguém da ilha se comunicou com o grupo dela, o q acho improvável....:(

Lila disse...

Tô emocionada pq consegui ser a 1ª a comentar!!!

100%jack (embora deprecie seu nick) achei mto interessante a sua teoria! Até agora não tinha pensando nisso, abriu possibilidades imensas! E quanto ao fato de ninguém saber que o Des estava na ilha, deve-se lembrar que é fato que a Penny tava gastando uma baba prá achar o cara e que o barco dele pode não ter-se desviado mto longe da rota original, o que o incluiria sim como uma pessoa a ser procurada também... e se o grupo que selecionou os passageiros do 815 tivesse perdido uma maneira de identificá-los??? Sei lá, viagem, dããã... rsrsrs Mas ow, é verdade que tem um apêndice desses spoilers? OMG, ainda tem mais coisa??? São só duas horas...

Rubens disse...

Duas boas teorias que eu ja li por aí:
-
1) Os "outros outros", grupo ao qual pertence Naomi, deve ser o pessoal da Dharma querendo voltar para a Ilha. Isso explicaria porque eles realmente seriam capazes de matar o grupo de Ben, e deixar o grupo dos losties em paz, permitindo que Jack e Kate retornem, por exemplo.
-
Tambem responde muitas questoes como "Ben teria fingido que está tudo bem na ilha desde entao, se fazendo passar pelos funcionarios da Dharma?". Teríamos entao que o Dharma, afinal, sabe que tem algo errado e estaria tentando retornar à ilha para descobrir "what is going on...".
-
A questao que fica é: no ambito geral, o Dharma é bom ou mau? Vale a pena arriscar? Outra questao interessante: se é o Dharma, entao eles nao conseguem atingir a ilha sem ajuda "de dentro" da ilha?
-
-
2) Tudo o que aconteceu e vai acontecer na Looking Glass foi previsto por Desmond. Desta forma, Desmond saberia que apenas com a morte de Charlie, ele (Charlie) iria receber aquela transmissao da verdadeira Penny...
-
-
[ ] Rubens

Lucas disse...

Hurley <3

http://img108.imageshack.us/img108/6212/thumbsupyt3.gif

Waldomiro disse...

Acho difícil o Ben conseguir enganar a Dharma esse tempo todo, pois foram mortos muitos dos dharmas originais, como eles conseguiriam? Mesmo que Bakunin fosse da velha guarda e alguns mais, ficaria difícl manter essa farsa por tanto tempo, claro que pode haver alguma história que não sabemos ainda, mas ficaria difícil explicar para alguém lá de fora tantos desaparecidos ou mortes.
E temos que pensar que o pessoal da Dharma são cientistas entre outros e descobriram a ilha...não são tão tapados, creio.
Têm coisas que ainda não foram exclarecidas, como quem é o Richard Alpert e os hostis? Dê onde vieram? são da ilha? Dharma rebeldes? Porque o confronto com os dharmas? É verdade que Locke apertou o 77 que além de explodir a centro de comunicações pode ter dado um alerta para alguém, mas quem? a dharma?
Uma coisa é certa nada do que o Ben fala deve ser considerado a mais pura verdade, o cara tá sempre com segundas intenções...

ana paula disse...

Quanta informação! Algumas boas outras nem tanto.
Mas como esperar até 2008 depois de tudo isso?
Vamos ficar fazendo o quê?
Estou me sentindo "lost", "órfã" até!
Como ficar sem saber o que acontecerá com Jack, Kate, Sayid e os losties?

Pelo menos fica a recompensa de saber que meu preferido JACK vai tomar uma atitude e partir pra conquista!
100000% Jack
JATE IS FATE!

otakumarcello disse...

Nussa cara, jah tava achando a morte do charlie triste, mas depois dissu ta mais triste ainda, ele ainda vai tr forças pra lembrar do desmond e avisar sobre a penny, mostrando ainda q a naomi naum eh quem diz ser, muitu fohda cara :(

cec disse...

lendo o q vcs falaram...
pode ate ser a a naomi faça parte da verdadeira Dharma...
mas acho q eles so conseguem achar a ilha com ajuda do pessoal de dentro da ilha como vcs disseram...
e quando o locke apertou o 77, a dharma descobriu as localizações da ilha..



bom seila

Inalmar disse...

Simples: CHARLIE É F-O-D-A.

LOST É FODA

JATE É FODA

\o/\o/\o/

Marquez de Carabaz disse...

Esse season finale vai arrepiar!

Hellene** disse...

Estou adorando essa temporada de Lost e o final promete mesmo ser espetacular. Mesmo lendo todos esses spoilers, a coisa é tão forte que, caso se confirme, vai superar qualquer cena imaginada durante a leitura.

Essa coisa da Naomi não estar trabalhando para a Penny vai nos meter em mais um embrolho daqueles em Lost!!!

É bem legal eles explicarem, através da Escotilha Espelho pq o sinal de socorro da Rosseau nunca obteve resposta, mas esta do Ben querer enganar a Dharma e tudo mais é bem estranho, pois eles mataram o pessoal que comandava as operações na Ilha e transitavam livremente, pois o Ethan e Alphert aliciaram a Juliet.

Por outro lado, não é possível esconder aquele massacre por tanto tempo só bloqueando informações, afinal toda grande empresa que se preze tem visitas de supervisão...

E ainda tem o lance da comida enviada de paraquedas regularmente, mesmo após o trabalho ter entrado em decadência o que nos traz a certeza que a ilha não está tão "oculta" assim.

Desta vez, acho que o Ben esta dizendo a verdade (a velha história do pastor e o lobo), mas estou começando a crer que a Naomi não está vinculada à Dharma e sim a um grupo rival.
Pode ser que haja coisas na ilha que ainda não foram mostradas, grandes ganhos que justifiquem qualquer ação!!!

De qualquer forma, vamos ter que esperar, já que os produtores prometeram "Showdown Now, Answers Later".

Raphael disse...

ralmente os spoilers são verdadeiros, só resta acampanhar

Radeco.com disse...

Fico feliz de não ter lido absolutamente algum spoiler e ter ficado chocado com o final da temporada.

Sinceramente: spoilers servem para atiçar a curiosidade... mas estes daqui contaram absolutamente todo o episódio.. o que realmente tirou a graça... Para os que gostam de spoilers, acho que devem estar se perguntando o porquê de tê-los lido até o final ou quiçá de ter começado.

Agradeço profundamente a todos que escrevem SPOILER bem grande. Assim, no final das contas, eu contarei sempre com as belas surpresas que os produtores nos proporcionam.

Até daqui 8 meses....