23/05/2007

Through the Looking Glass - SPOILERS (última parte)

Já sabe dos SPOILERS né? Fuja deste post se você não quer saber mais nada além daquilo que já leu.

.
.
.
.

COMO AS COISAS TERMINAM NA TORRE DE RÁDIO?
Quando eles alcançam a torre, Jack desativa o antigo sinal de Rousseau. O sinal do telefone de Naomi fica verde - o que indica que Charlie desligou o mecanismo de bloqueio - e ela começa a fazer a ligação de resgate...quando Locke sai fa floresta e enfia uma faca nas costas dela.

POR QUE LOCKE MATA NAOMI?
Não fica claro porque Locke faz isso. A melhor aposta é a de que Locke sabe que Naomi vai trazer outras pessoas para a ilha e quer evitar isso. Talvez Walt tenha revelado algo a ele em uma cena que não vemos.

O QUE LOCKE FAZ ENTÃO?
Ele pega a arma que roubou da cova Dharma e ameaça atirar em Jack se ele fizer a ligação. Jack encara a ameaça como um blefe e diz a ele que ele pode atirar porque ele vai fazer a ligação. Locke ameaça Jack novamente e então recua. Jack faz a ligação e alguém do outro lado atende. A história na ilha termina com a "ajuda" a caminho da Ilha - exceto que Naomi e seu pessoal obviamente não são quem dizem ser.

OS FLASHBACKS REALMENTE SÃO FLASHFOWARDS.
Como apontado anteriormente, os flashbacks contém a grande virada do episódio. A mudança de jogo. A cobra na caixa de correio como apontaram os produtores. Aqui vão mais alguns detalhes. Os flashes começam mostrando Jack totalmente destruído tomando remédios e em estado suicida. O primeiro flash mostra-o voltando a Los Angeles em um vôo da Oceanic (não fica claro onde ele esteve). Ele claramente bebeu muito durante o vôo. Ele pega o carro e estaciona perto de uma ponte. Prestes a se matar pulando, ele desiste quando um acidente de carro bem próximo o faz ajudar as vítimas.

Contudo a espiral decadente continua. Ele vê sua ex-mulher Sarah no hospital grávida de outro homem e ela diz não querer mais nada com ele (Jack). Então o vemos indo ao funeral de uma pessoa que nunca descobrimos quem é (estranhamente, Jack é a única pessoa que comparece à cerimônia). O fato é que a tal morte abalou-o profundamente. Ele rouba remédios do hospital e é flagrado pelo novo médico chefe (nessa cena prestem atenção a uma referência ao pai de Jack que nos dá uma pista de que o que vemos é um flashfoward).

O tempo todo Jack está desesperado ao telefone tentando contactar alguém. E a última cena nos mostra quem é... Jack vai ao encontro dessa misteriosa pessoa e ela é a última pessoa que poderíamos imaginar. Kate!

E é aí que nos damos conta de que pela primeira vez na história da série, não vimos um flashback mas sim um flashfoward! Sim, é isso mesmo. Eles msotram que Jack e Kate saíram da Ilha. Por alguma razão, isso foi a causa da espiral descendente de Jack. Ele diz a Kate que eles precisam voltar à Ilha, mas ela nega e vai embora. O episódio termina com Jack gritando “Nós temos que voltar!!!”

HÁ ALGUMA OUTRA BOMBA NESTE FINAL?
Não. Não há outra grande bomba. Nenhum outro detalhe que faça os fãs da série perderem a cabeça. O Flashfoward é a bomba afinal.

MAIS ALGUM DETALHE SOBRE JACOB E A ESTÁTUA DE 4 DEDOS?
Não.

Fonte: Lostfan108 através do Lost Spoilers.

Ufa! Pronto, agora pode recuperar o fôlego e começar a contar os segundos para ver esses sensacionais acontecimentos tomando corpo na telinha logo mais.


.
.
.
.

13 comentários:

luquesmelo disse...

I don't believe!!!!!!! O que esta acontencendo???? eu tinha esperanças que fossem falsos!!!!! Mas nao sao!!!!!

ao mesmo tempo que é super mega maxi criativo, e da vontade de continuar assistindo.... é intrigante e chato porque queria algo mais real, menos enigmatico...

Se fosse assim, nao sria LOST né?

Os caras arrasaram!!!! Parabens pela criatividade!!! que venha a 4a temporada!!!!

Waldomiro disse...

Pessoal de Naomi de olho na ilha...hum, Mercenários? Representantes de algum país? Empresa? Organização? Menos da Dharma, eu acho.
Porque a Penny entra em contato com o Looking Glass, acredito que ela seja da Dharma, lembra o quadro no escritório do pai dela? com o Namaste invertido?
Interessante o as repetições que os personagens entram, Jack alcoolatra, suícida, descontrolado, o médico chefe novo sendo aludido como figura do pai, novamente as voltas com a ex-mulher e o mais espetacular o lugar que ele tanto luta pra sair( a ilha) acaba sendo sua obsessão( o fato de estar tentando entrar em contato com a Kate)para voltar...ufa isso sim é espantoso, muito!
Continuo dizendo Locke sabe mais do que aparenta...devido a sua relação com a ilha( ainda não explicada)ele não é um assassino, se mata a Naomi é devido à algo maior, perigo talvez, sinalizado por Walt - Lostzilla!
Lost é ótimo...de longe a série mais intrigante e emocionante já feita.
Espero só...não ter plantão esta madrugada...aí sim estou lost!

Marquez de Carabaz disse...

Vai ser muito loko!!!!
Sei lá porque mas acho que a morte é da julliet... já to começando a viajr sem nem ter visto o episodio ainda...kekeke

Lila disse...

Eu ainda tenho esperança que tenha alguma coisa, um "plus" que não apareceu nos spoilers, até pq isso já foi bem divulgado há tempos, será que passou tudo, tudo mesmo pelas mãos do lostfan e ele publicou? Sei lá, acho que ainda tem mais, ao menos há esperança, como disse antes.

Mas ô dia que demora a passar!

E que venha o box cheio de extraas!!!

Rúbia disse...

se eu não me engano alguem falou que nos iamos descobrir algo GRANDE SOBRE KATE, SERIA ISSO?

sua gravides naum seria ,pois acho q o publico ja espera ,
talvez seja essa aprte do flahsback do jack mesmo .

alguem sabe de outra coisa?

lolarx disse...

A ilha contou seu segredo pro Locke já na primeira temporada, quando ele viu a fumaça preta.Por isso ele faz kabum em tudo e mata a Naomi. O segredo? Só no final da temporada.

Meninos e Meninos disse...

nao disse q o jack ia encontrar uma mae solteira???? a sarah vai estar gravida e com outro cara nao?? a mae solteira pode ser a kate... ahh... sobre os spoilers... eu gostei... acho q vai ser uma season finale otima... e como disse a amiga ai de cima... q venha o box de dvd cheio de extra... pena q soh em outubro... :/

Becky!!! disse...

É parece que as cartas estão na mesa, né?! Vamos esperar para ver se o jogo sai como planejado...

E pelo visto, ao mesmo tempo que torcemos para serem verdadeiros os spoilers, queremos que alguma coisa tenha sido esquecida e a gente só descubra assistindo ao episódio. Isso é LOST!!! Emoções a flor da pele até o final.

- Olha que coincidência (mais uma em Lost), dois personagens (Jack e Locke) quase se suicidam nesse episódio, segundo o spoiler.

E viajando um pouco, vocês acreditam que o sofrimento do Jack pode ser relacionado ao fato dele ter desobedecido ao Locke (ou a vontade da ilha, que seja) e feito a ligação com o rádio da Naomi? E que por isso, ele “precise” voltar para a ilha para “consertar” as coisas (lembrem-se: ele adora ter coisas para consertar)?

Ai meu Deus, vamos ter que esperar até ano que vem (ou mais) para saber de quem era o enterro que o Jack solitariamente compareceu... Será que é de alguém que nós já conhecemos? E porque só tinha ele no enterro?

Quanta emoção!!!

Bjs,
Becky.

Waldomiro disse...

Bah! Boa sacada da Becky sobre os dois quase suicídios de personagens que mostraram pólos opostos na série!
Locke salvo por uma manifestação da ilha, por outro lado, Jack pela necessidade de ajudar feridos em um acidente.
E Locke já falou lá na primeira temporada pro Jack: - Essa ilha é diferente! ou algo semelhante, ele avisou!E vai avisar de novo na torre de rádio, mas o Jack parece que não vai escutar, porque esta cegado pela idéia de sair dali...e talvez não veja o mais importante, que talvez o Locke já tenha sacado, e por isso como bem observou a Becky ele fique tão arrasado( e esse erro pode ter custado a vida de alguém, o enterro que ele vai, e isso pro Jack, ou seja, falhar, é muito penoso) e agora com a mesma força que tinha pra sair da ilha queira voltar...mas Deus sabe lá o porque!!
Vou precisar de ansiolíticos...8 meses para descobrir é muito tempo!

Rubens disse...

B O M B A !!!!!

Lembram do Insiderscoop, que toda quarta-feira à tarde repassa para o DarkUFO um resumo completo do episódio que será exibido à noite nas emissoras, incluindo até trechos de diálogos?

Pois bem, nesta quarta Insiderscoop acaba de confirmar para DarkUFO que finalmente teve uma chance de assistir ao episodio completo e... TUDO BATE!!! Os spoilers repassados por Lostfan108, como ja era previsto, estão 100% corretos!

Agora é só esperar para assistir como foi a realização de todas aquelas idéias...

Nobody disse...

haha.. eu li as 3 partes mas nao tive coragem de ler essa ultima. Na verdade ja me arrependi ontem depois de ler a 3ª parte :(

Esses spoilers revelam simplesmente TUDO o que vai acontecer!

d.selwyn disse...

Pra mim quem morre é a Rose ;(((
Como ela saiu da ilha, o cancer volta a se manifestar e a mata. Ela nao tem filhos, e o Bernard ficou na ilha, por isso Jack é o único presente no funeral. Possivelmente ele voltou para LA de avião do estado de NY (Rose vivia no Bronx, NY). Pra mim é iso ai, infelizmente.

Helene** disse...

Li todos spoilers e estou em êxtase com a possiblidade de ver tudo isso na tela!!!

Confesso que fiquei meio brava comigo mesma por não controlar a gana por informações, mas considerando que consigo assistir um mesmo episódio inúmeras vezes e ainda me surpreender, "dá nada não"!!! :)

Para o bem ou para o mal, não podemos negar que os produtores foram de uma ousadia ímpar...
E pensar que o desenrolar disso só daqui a oito meses!!! OMG!!!