08/05/2007

Produtores dão dicas sobre Jacob e mais

ATENÇÃO! Este post contém SPOILERS

.

.

.

Doc Jensen, colunista empolgado e viciado em Lost da Entertainment Weekly conversou com a dupla de produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse sobre o 3 episódios restantes da temporada e o Tail Section publicou parte da entrevista que ainda nem foi publicada na EW mas que você pode conferir agora.

EW: Faltam apenas 3 episódios. Do que se trata o episódio dessa semana que prepara o terreno para o final centrado em Jack que vai ao ar no dia 23 de Maio (nos EUA) ?

CUSE: Bem, teremos um flashback do Ben, então ele explora a raiz da história mitológica da série e responde algumas questões importantes sobre o relacionamente entre a Iniciativa Dharma e os Outros. Ben é um personagem tão grande, ele é o maior vilão que conhecemos na série. Conhecê-lo é um sinal de que estamos ligados no “modo resposta” da série.

LINDELOF: E mais importante, nós veremos Jacob – o eleusivo, ainda misterioso e presumido líder dos Outros – pela 1ª vez. E este é um personagem que tem o mesmo significado para o nosso universo que o Imperador tinha no universo de Star Wars – um personagem que você não conheceu até “O Retorno de Jedi” mas que era mencionado nos filmes anteriores. Jacob é um cara que vai ter uma história em desenvolvimento de valor significativo na série.

EW: Quem fará o personagem? Alguém novo ou alguém que conhecemos?

LINDELOF: Não vamos responder isso.

EW: O final da temporada vai indicar do que se tratará a 4ª?

CUSE: Sim. O final claramente prepara o terreno da 4ª temporada, e temos esperança de que ao fazê-lo, as pessoas entendam que ainda há muita história a ser explorada em Lost e sintam-se tranquilas com relação ao número 48 (Fazendo referência ao anúncio que a série terá mais 48 episódios pela frente depois do fim da atual temporada)

LINDELOF: E isso o fará se dar conta de que a casa na qual você está tem muito mais quartos do que você pensava quando entrou.

EW: Bela analogia! Última questão. Não conte a minha esposa, mas eu tenho uma quedinha pela Mrs. Hawking, a estranha senhora do flashback de Desmond que sabe tudo sobre sue futuro.

LINDELOF: Bem, eu não sei nem mesmo como responder isso.

EW: Não há outra resposta senão me contar se a veremos de novo antes do fim da temporada.

CUSE: Podemos voltar um pouco? Uma vez que você diga algo assim, “Jeff, isso não pode deixar de ser dito ”.

LINDELOF: Ao menos que você viaje de volta no tempo, como a Mrs Hawking. Mas não, vocês não a verão antes do fim da temporada – mas ela ainda vai aparecer de novo.

Bem, não sei quanto a vocês mas eu simplesmente adoro as referências que a série faz a Star Wars. E saber que Jacob vai ter um peso semelhante ao que o Imperador teve na saga galática só me deixa ainda mais empolgado. E com essa afirmação dos produtores, uma interpretação logo me veio à cabeça. Tal qual o Imperador, Jacob vai se revelar como um aliado de 1º momento mas que atuará nos bastidores para dominar tudo e todos subvertendo aquele que em tese, representaria o equilíbrio de forças, assim como era Anakin Skywalker em Star Wars. Mas quem em Lost seria o Anakin? Locke? Jack? Aposto as fichas no Dr, que como já sabemos tem um segredo obscuro a ser revelado no final da temporada. E vou além, imaginando que tal qual na história imaginada por George Lucas, o final da temporada vai nos mostrar um Jack seduzido pela oferta de trabalhar com os Outros em função de algo que ele pensa ser bom.

Sobre o fato de que o final da temporada nos dará uma idéia de que muita coisa ainda pode ser explorada na série sem que boa parte dos 48 episódios signifiquem “encheção de linguiça” eu nunca duvidei disso. Quem diz que a série não tem mais o que explorar equivoca-se pelo simples fato de não saber qual é a história toda na cabeça de quem a criou. A confirmação de que ainda teremos mais 3 anos de Lost na tv, não significa tão somente um prolongamento dos lucros da emissora, mas também a idéia de que capítulos importantes ainda serão escritos. Por isso deixem a ansiedade e a pressa de lado e como sempre digo, curtam a viagem.

Por Davi Garcia

26 comentários:

leonn disse...

Davi,

se sua suposição estiver certa, creio que o Locke é o "predestinado". Aliás, essa impressão ficou muito forte depois de "The Brig", a admiração dos demais Outros e aquela coisa de Locke ser especial tem muito que ser explicado.

Anônimo disse...

To achando q essa sua teoria faz sentido.
Se comparamos entaum com Star Wars, Anakin era o principal e acabo indo para o lado mal da força pensando q estava fazendo o certo para o bem de todos.

Jack poderia pensa q estaria fazendo a coisa certa, quando na verdade naum. Isso acabaria chocando o publico e por isso os produtores falam tanto q vamos comentar por um bom tempo sobre esse final de temporada.

Hellene** disse...

Acho que não "veremos" Jacob nesta temporada. Ben pode até conversar com ele (talvez "o homem atrás da cortina"), mas seu rosto só será revelado em outro momento e por isso não há um ator definido para o papel.

Sou fã de Stars Wars e adoro quando fazem alguma analogia aos filmes, o que nesta temporada têm sido constante.

Seguindo esta linha,acredito que Jack (já que pelo visto não vai morrer mesmo), tenha mais condições de ser o cooptado do que Lock, pois as circunstâncias na qual se encontra assemelham-se ao contexto que envolvia Anakin antes de tornar-se Darth Vader. Pode até ser muita viagem mas vale lembrar que é a possessividade e o "amor desesperado" por Padmé que o leva a fazer o acordo com o Lord Sith, para evitar que ela morra no parto. (OK... exagerei).

Hellene** disse...

Ah!
Tb achei interessante falaram "muitos mais quartos...". Será que pode ser alguma referência a outro grupo (nativos, hostis, outros "Outros") até o final desta temporada?
Lembrem-se que quando Jin e Eko viram os "esfarrapados" caminhando pela floresta, havia crianças entre eles.

No começo pensei que poderia ser Zach e Emma, mas depois de ver como os Outros tratam as crianças, duvido que as exporiam daquela forma.
Além do mais, vestir-se como maltrapilhos talvez seja um disfarce não para os Losties, mas para os demais.

Murilo G. Vieira disse...

Bom, ta certo. Todo mundo ta louco pra ver os episodios que estão por vir, e todos os acotecimentos previstos e imprevistos. (Menos para o Desmond).
Mais so uma pergunta...
Ja estamos a 3 episodios do grand finale... e me pergunto... O Que aconteceu com a Rose e o Bernard??? Alguem sabe me responder??? Poderia ser feito uma enquete sobre alguns fatos que podem não ser tão reveladores mas que seria interesante se fossem respondidos ou explicados, não acham??? É dificil eu comentar, mais td dia eu leio o site. Pra mim o melhor site brasileiro de Lost. Parabens.

Murilo G. Vieira

miggz disse...

eu não sei quem mente mais...
o ben, ou os produtores do lost!
depois daquele ep do paulo e nikki, que os produtores disseram que eles eram o elo entre os losties e a dharma, pffffff
não acredito em mais nada

Anônimo disse...

Esse negócio de ficar associando tudo a star wars tá ficando chato demais!! A série é Lost ou Star Wars?? Uma coisa é ter referências, uma espécie de homenagem a séries q influenciaram os autores mas daí levar a história de lost pautada em star wars é F...!! Já existe Star Wars... agora, eu quero assistir Lost!!!

Paulo de Tarso Duarte disse...

Locke já é um seduzido desde antes de entrar no avião...

Aposto no Jack também têm tudo a ver... inclusive a irmã que não têm conhecimento...ou seja tudo referendadndoa saga.
Jack/Luke e Claire/Lea

Mas parafraseando Caê... "ou não..."

Anônimo disse...

Por mais que LOST faça referências a STAR WARS, se houvesse predestinado e gente a là Anakin, passaria de referência e seria uma cópia discarada....então não caio nessa de alguem vai ser levado ao lado negro, referêcinas há, mas daí passar a ter lado negro e tal ia ser mt chato....

principalmente para uma serie onde o ponto forte é a inovação.

Ricardo SL disse...

Realmente quantas pessoas vão aparecer entre o Ben e Jacob na hierarquia da “ ilha “ ou de todo esse esquema ( Hanso, Dharma, Windmore, Organização do Sr. Paik, etc.. ). Será que esse Jacob vive na ilha e só manda no pessoal da ilha ou será que ele vive fora e manda em tudo? Afinal a impressão que passa é um esquema muito grande para pensar que só o Jacob manda e todo o resto obedece.
-
Será que na quarta temporada vai crescer o contato com o mundo fora da ilha ou será só com alguma coisa nova na ilha mesmo ?? fico com a primeira opção.

Cabau disse...

Ou então o Jack, líder e aliado dos losties faria o papel do Chanceler em Star Wars. Isso significa que ele, além de líder dos losties, está por trás das tramóias dos others e, no final, dá o golpe em tudo e todos, se tornado o então Imperador.

Jack está mais pra Palpatine/Darth Sidious que pra Anakin. Quem tá mais pra Anakin é o Locke.

Ricardo SL disse...

Só comentando
-
Começamos na ilha com Jack, Kate, Sawyer, Locke, Sayd, Hurley, Charlie, Claire, Jin, Sun, Rose, Michael, Walt, Boone e Shanon ( 15 )
No momento restam 11 na ilha ( não sabemos o que aconteceu com Michael e Walt )com chance de morrer mais 2 sobram 9, se continuar no ritmo até a sexta temporada sobrará só uns 4 ou 5 dos que começaram.
-
Nos Outros já morreram 5 ( Godwin, Ethan, Bea, Collen e Danny )

Anônimo disse...

Cada vez fico mais ansiosa com o final desta temporada, Jacob é para Lost o que o Imperador é para Star Wars, uau!!!
Se pararmos pra pensar que o Imperador era conhecido dos Jedi's e se fazia passar por aliado, será que o Jacob já era conhecido dos Lost ou um conhecido nosso... esperem que mostrem nesse episódio que é Jacob. Ahh pelo jeito o "The man behind the curtain" é mesmo o Ben que no fim não deve ser tão poderoso como chegamos a pensar. E se não for tão poderoso, será que ele é um dos que morrem?
Nunca a semana é tão longa quanto nos fins das temporadas de Lost.

Neto disse...

Só um comentario sobre quem morre:
Lembram de um video promo, em que os "Losties" aparecem bebendo e dançando?? E uma voz narrando ao fundo??Quando a camera da o close no jack ele fala (Um deles é um Martir). Martir é aquele que se sacrifica por uma causa, coloca a causa acima da propria vida... e sem contar que era pro jack morrer no primeiro episodio. JACK MORRE!! nao sei como vcs ainda especulam sobre isso!

faBRicio disse...

Pra começar, Lost não terá mais 3 temporadas, mas 2 divididas em 3.

E essa coisa de cortar a duração das temporadas é sim só para engordar os lucros da rede.

Porque eu até queria mais alguns anos, mas fala sério: se teremos mais 48 episódios, por que não apenas mais 2 temporadas (se o padrão americano gira em torno de 23 a 25 ep por temporada)?

Por um motivo: dá pra explorar o conteúdo Lost pelo menos um ano a mais, o que os próprios produtores já sugeriram que será intensificado (game em breve, interação online 'a la Star Wars....)

Isso é duro.

Vamos lá gente: Lost não terá mais 3 temporadas, mas 2 divididas em 3.

Ricardo SL disse...

Pode ser também um ligação da ilha com o lost experience uma dica para do que se tratará a quarta temporada !!!

michelle disse...

Davi
Não me contive! Sai do Rio Sul, e tive que vir correndo pra cá e parabenizá-lo!!!
: )

Valeu cara
Bjos e Namastê

Anônimo disse...

Acho q quem tá mais pra Anakin aí é o Locke, Jack é um Luke sem dúvida, até a Princesa Kate esnobou ele para ficar com o Han Sawyer :)

Quanto à "revelação" sobre Jack, espero q não seja essa coisa boba de "achar q tá fazendo o bem estando fazendo o mal", afinal isso ele tá expert em fazer: levou sawyer, kate e hurley pra "boca do lobo" no último season finale, e nessa temporada salvou o excomungado do ben, salvou a juliet e ainda deu cobertura pra essa pilantrinha se enfiar no acampamento... Aff, não resta dúvidas de pq a kate escolheu o sawyer...
Falando em revelação, o q diabos será q a juju queria contar pra sardenta no ep 3.19 q o jackass não deixou???

flw galera, vou dormir cedo hj pro tempo passar mais rápido e chegar logo amanhã uhuuhh
joaquim f.

Lencia disse...

Curtam a viagem até porque o grande barato de Lost é sobre o mistério, não a resposta...
Belo blog! Estou viciada, faz parte das minhas leituras diárias como a Folha Online... Parabéns! :)

Luci disse...

Muito boa essa comparação com Star Wars mesmo, tb acho que Lock seria o personagem ideal pra ir para o "Dark Side", todos sabem que ele é especial, mas é uma pessoa que que tem medo e raiva, e é manipulável, como o Anakin tb era. Aliás, Lost sempre pega umas referências de vários filmes né? Achei aquele episódio de Desmond uma mistura de Premonição com Efeito Borboleta hehehe

Será que Jacob tem poderes? Ao invéz de ser uma pessoa só, é a fumacinha que se transforma em várias entidades e se transformou na velha do Flashback do Desmond?
.
.
hummm... viajei. Hehehehe

Luci disse...

Fabrício Se vc fosse diretor da ABC, não querer engordar seu cofrinho tb não?

Realmente é para os lucros, mas é uma boa solução para os fãs que não querem ser enrolados, preferem até menos episódios, contanto que a enrolação seja menos descarada. A espera é ruim, mas tb aumenta mais a vontade de ver o final , e ainda podem pescar alguns novos fãs no meio do caminho e explorar outros meios de interatividade. Isso é marketing! esse pessoal ganha pra isso mesmo, né?

Davi Deixar a ansiedade de lado, justo agora, tá meio difícil! Mas dá pra curtir a viagem hehehe

Lila disse...

Davi,

assim como a Michelle acima, adorei o bate-papo ontem! Tava esperando ansiosa prá poder discutir com as pessoas sobre o conteúdo de lost, numa coisa bem discontraída! E obrigada por responderem minha pergunta (sobre a suposição bíblica e tal...) mas ainda fiquei martelando mta coisa!

E quanto ao Jacob, depois de escutar o paulista dizendo que poderia ser a Rousseau (hauhauhauhau), eu não me espanto com mais nada! Mas seria interessante se fosse um novo ator e é bem provável que nem vejamos realmente "o" Jacob, mas que tenhamos interação dos outros com ele, sem necessariamente vê-lo de fato.

Abraços e deixo mais para o post do encontro.

Lila.

leo disse...

... só comentando... tenho medo de Lost se tornar uma Caverna do Dragão... sem final (além do papel) e cheio de especulações eternas quanto à localização da turminha... medo q se torne uma lenda da TV como "qual o verdadeiro nome do Chaves" hahahaha...
bom... espero o fim... mesmo q demore, mas o fim...

Deus disse...

Aí galera,
Será que ninguém ainda teve ou deu a ideia aos produtores de criar a LOST ISLAND no Second Life? Ia ser D+!

Na linha de discussão de quem morre, acho que eu morro primeiro de angústia...

Becky disse...

Também adorei o bate papo ontem na Saraiva.

Eu estava no grupo de trás (sentado) e confesso que não sabia responder quase nenhuma das perguntas. Hehehe!!! Percebi que não sou atenta aos detalhes, como sobrenome dos personagens... kkkk.

Mas não sai de mãos vazias, ganhei uma mochila (por sorte)... Respondi a pergunta sobre a banda que o Hurley e o amigo (que “por acaso” não me lembro o nome) estavam falando na loja de cd’s... (resp. Drive Shaft). Ainda bem que essa foi fácil, né?!

Sds,
Becky.

Anônimo disse...

Parem as máquinas!!

O Jacob eh o Vincent!!!