04/05/2007

Podcast Oficial de 04 de Maio

Post com SPOILERS

.

.

.

Novo podcast oficial no ar com comentários da dupla Damon Lindelof e Carlton Cuse sobre “The Brig” e dicas sobre o que vém pela frente em “The Man Behind the Curtain” e mais. Vamos aos destaques:

  • A dupla começou falando sobre as várias entrevistas dadas em programas de rádio na última 4ª feira e aproveitaram para dar uma puxada de saco nos ouvintes do podcast que segundo eles fazem perguntas muito mais interessantes fugindo das já batidas “quando vocês vão começar a dar respostas”.
  • “The Brig” trouxe a revelação de que Anthony Cooper era o verdadeiro Sawyer, mas a quanto tempo eles (produtores) já sabiam disso? Carlton Cuse primeiramente disse que esse foi o cruzamento entre personagens mais forte em toda a série e confirmou que eles sabiam disso a muito tempo. A dupla reiterou também que algumas dicas sobre a real identidade do homem que destruiu a família de James “Sawyer” Ford, vinham sendo dadas ao longo da série e Damon Lindelof inclusive se disse surpreso que muita gente não tenha se dado conta disso antes. Cuse complementou que a revelação veio em um momento perfeito para a trama já que prepara muito bem o terreno para o final da temporada além de proporcionar a Locke um senso de missão cumprida que o habilitará a encontrar o que tanto procura na Ilha.
  • Lindelof chamou atenção para o fato de que Locke leva tudo muito ao pé da letra e citou como exemplo o fato de terminar o episódio literamente carregando o corpo morto de Cooper nas costas, exatamente como pedira Ben. Ele disse também que acredita que Locke fará absolutamente qualquer coisa se os Outros disserem que ele é especial.
  • Lindelof apontou que Richard Alpert surge como uma figura interessante na trama já que o vimos incentivando Locke a continuar sua missão entregando-o o arquivo de Sawyer, e lembra também que o fato dele dizer que Ben tem feito os Outros perderem tempo com coisas menores, indica que pode haver uma ruptura na hierarquia dos Outros. A propósito, voltaremos a ver Alpert no próximo episódio.
  • Ben é o ‘homem por trás da cortina’? Cuse inicialmente disse que sim, mas também disse que podia ser outra pessoa, portanto continuaremos no escuro até a exibição do 20º episódio. O significado do termo ‘homem por trás da cortina’ é uma referência ao clássico Mágico de Óz e Cuse deu a dica de que o título do episódio aponta para a questão de quem realmente está no comando dos Outros e o quão poderosos eles são na verdade. Ah, e finalmente deveremos descobrir quem afinal é o Jacob.

Perguntas dos ouvintes:

  • Quando Tom disse no episódio 2x11 “The Hunting Party”, que “Desde o ínicio da humanidade, o homem foi abençoado com a curiosidade”, ele estava fazendo uma referência a Alvar Hanso (que disse algo parecido no site da Hanso Foundation)? Seria essa a prova de que os Outros tem uma conexão com a Hanso Foundation? Embora tenha dito que há muita similaridade no que ambos disseram, Carlton Cuse não respondeu se isso seria uma indicação de conexão entre Outros e Hanso, mas convenhamos que à essa altura do campeonato isso fica bastante evidente não? Aliás falando sobre a Hanso Foundation, Cuse disse ainda que este ano não serão exibidos falsos comerciais da Hanso como acontecera ano passado (em função do Lost Experience).
  • Por que não aparecem macacos na Ilha? Cuse brinca dizendo que eles gostariam de mostrar um macaco chamado Joop que teria feito parte de experimentos da Hanso e Lindelof aproveitou a deixa para dizer que Joop seria a ‘saída de emergência’ em caso de cancelamento da série. Na alusiva brincadeira de Lindelof, Joop apareceria sentado em uma cadeira de couro fumando um cachimbo e dizendo, “Ráa! Suponho que estejam imaginando quem eu seja. Meu nome é Joop”, e prosseguiria explicando todos os mistérios da Ilha (idéia do roteirista Edie Kitsis). Joop aliás, como esclarece Lindelof era o nome de um macaco em uma história de Julio Verne.
  • Lost vai ser exibido de janeiro a maio do ano que vém? Sim, há uma boa chance de que a série tenha sua 4ª temporada inteiramente exibida em sequência de janeiro a maio de 2008, respondeu Lindelof.
  • Haverão podcasts depois do fim da temporada? Cuse disse que há o desejo de fazer podcasts mas diz também que depois do final exibido em 23 de Maio, todos irão tirar férias durante pelo menos 1 mês. Tivemos também a confirmação de que os produtores estarão na Comicon novamente este ano com um painel sobre Lost.
  • Quando Lost for cancelada (toc toc na madeira) a ABC vai dar tempo para que a série seja finalizada de maneira adequada? Cuse e Lindelof disseram que tem muita fé que a série não será cancelada e que terminará bem. Cuse aliás, voltou a confirmar que eles estão conversando com a direção do canal ABC para determinar uma data final para a série e ressaltou também que isso é muito importante tanto criativamente, pois só assim eles saberão exatamente quantos episódios ainda tem pela frente para terminar de contar a mitologia da série e disse também que é importante para que eles terminem a série enquanto ela for relevante. Ele lembrou também que diferente de séries como Grey’s Anatomy, Lost não pode gerar uma franquia e ir renovando-se com uma simples entrada de novos médicos.
  • O pássaro que chamou o nome de Hurley no final da 2ª temporada era o monstro de fumaça? E mais, esse pássaro já aparecera no passado de Hurley antes dele chegar à ilha? Lindelof disse que o pássaro ainda é algo misterioso na ilha. Ainda não sabemos se ele de fato disse o nome de Hurley, ou se foi só um som parecido, mas é possível que voltemos a ver este pássaro no final dessa temporada. E não, este pássaro nunca apareceu antes no passado de Hurley.
  • E fechando o podcast, uma observação engraçada sobre o que quase sempre acontece nos programinhas: 1)Damon comenta sobre o fato de não estar usando calças; 2)Carlton faz uma pergunta a Lindelof que começa a resposta dizendo, “Bem Carlton, essa é uma pergunta interessante” e 3) Há 99% de chances que um telefone toque. E uma curiosidade: Chris, o apresentador do podcast só faz o de Lost? O próprio responde, dizendo que ainda faz podcasts de Grey’s Anatomy e de Bety a Feia, mas reforça que somente nos de Lost entram perguntas de ouvintes.

Por Davi Garcia

4 comentários:

Anônimo disse...

Dude, alguem aí poderia dar uma olhada nesse site: http://oceanicworldair.com/

Anônimo disse...

Caramba, os fans nao fizeram UMA pergunta interessante sequer desta vez... E os produtores tambem nao falaram nada de aproveitavel... :-(

[ ] Rubens

Diego Rafael disse...

Obrigado pela tradução... denovo! xD

Anônimo disse...

Joop é o nome do orangotango que auxilia nas funções "domésticas" em A Ilha Misteriosa, de Júlio Verne. Boa leitura, eu recomendo esse livro hehehe...