29/05/2007

Jin sabe atirar

… pelo menos é o que pensa seu intérprete na série, Daniel Dae kim, que publicou em sua página pessoal do My Spaces o texto que você lê logo abaixo, apontando uma leve insatisfação com o resultado final da participação de seu personagem nas sequências da praia vistas no final da 3ª temporada.

.

.

Vocês que acompanharam o final da 3ª temporada viram que Sayid e Bernard explodiram suas tendas com apenas um tiro e viram Jin atirando 2 vezes e errando seu alvo, fazendo-o parecer alguém com pouca experiência na função. O que NÃO foi visto, é que no roteiro, a sequência ocorria de forma diferente. Nela, o grupo de Outros que dirigia-se à tenda de Jin estava por alguma razão atrás dos outros 2 grupos, causando um atraso entre o tiro de Jin e os de Sayid e Bernard. Então uma vez que a 2ª tenda foi explodida, os Outros que iam na direção da tenda alvo de Jin percebem que era uma armadilha e começam a fugir afastando-se da tenda e forçando-o a antecipar os tiros. Por causa disso ele erra. Isso também explica porque ele deixou sua posição. Ele foi atrás dos Outros para (tentar) finalizar seu trabalho.

Um pouco diferente do que acabou indo para a tela não? Isso meio que preenche os espaços.

Sempre pensei no Jin como um cara bom atirador simplesmente por causa da experiência que ele teve trabalhando para o pai de Sun. Na minha cabeça, ele ainda teve 2 anos de treinamento militar, como todos os jovens coreanos são obrigados a ter por lei. Por que as coisas ficaram daquele jeito na edição nào sei dizer. Questão de tempo talvez?

Uma lição para todos os atores aqui: só podemos controlar o trabalho que fazemos no set, naquele dia, naquele momento. Depois disso, nossa performance está fora das nossas mãos. Se você já ouviu a frase, “a filmagem é uma visão do diretor” é exatamente por isso. É possível criar muitas histórias diferentes – e performances – baseadas nas escolhas de edição das cenas feitas pelo diretor ou produtores.

Fonte: Daniel Dae Kim no My Spaces

12 comentários:

guga_cedrola disse...

Ihhhhh, será que o Jin vai morrer? rs, depois de "reclamar" assim publicamente... rs

Paulo de Tarso Duarte disse...

Bom têm também como uma outra coisa que pode servir de atenuante ao Jin.
sayd atirou com um rifle com mira telecópica, e Bernardme parece com uma espingarda, ambas muito mais fáceis de mira e tiro distantes, porque são mais precisos e muito mais apoio do que uma pistola. Para piorar par Jin era de noite.
Sayd e Bernard podiam ficar também escondidos e em posição de tiro e melhor apoiados o tempo inteiro, já Jin, ou ficaria em poisição de tiro com os braços esticados (para ter apoio ds mãos)e assim ficaria mais exposto, ou escondido e fora de posição para tiro tendo de ao sinal, aparecer, apoiar, mirar e atirar.
Bom, mas mesmo assim mandou dois para o saco!

Acho Jin, aliás o casal Jin e Sun, excelentes personagens de apoio e que compõe muito bem a trama de Lost. Sempre rendem hitórias boas de composição de enredo para Lost.

Rafa disse...

POw o ator deve ter esclarecido a cena por causa dos criticos e dos fãs desesperados que não gostaram da inferioridade do personagem na sequência dos tiros, já que Jin é um matador profissional.

Apesar de não ter acertado na dinamite, pelo menos matou dois dos outros.

Jin ainda vai atirar em muita gente, espero!!!

seth disse...

Ah cara, eu achei legal ele desabafar isso. Ficou muito na cara que o personagem dele errou o tiro por incompetência, mas pelo visto ele defende seu personagem com unhas e dentes... Isso é bom.

hugo.punaro disse...

Ego está tomando conta da ilha...

Felipe disse...

Antes desse comentário eu pensei que os coreanos fossem bons de porrada (visto que Jin meteu a pêa em Mikhail) e não com armas. Esse detalhe do treinamento militar dos coreanos eu não sabia... ¬¬

Mesmo assim tem meu total apoio! Acertar alvos certeiramente com uma "pistolinha" já é difícil, imagine então quando uma multidão depende desse acerto.... Puts trabalhão heim...

Ele é corno mais é meu amigo!!! hauehaueh

veltra disse...

Concordo com o Felipe na história da pistola.
Revolveres e pistolas são precisos e certeiros para ações de curta distância salvo raras excessões.
Para precisão de curtas e longas distâncias são fuzis, rifles e afins. para piorar para o Jin era de noite. Fora que o que sobrou e deram para ele foi a pistola, ele não a escolheu.
O raciocínio da pistola vale para o inverso, não é aconselhável o uso fuzis e rifles para ações de curta distância, pelo tamanho, desproporção do impacto e mobilidadede ação.
Teve um caso famoso, se não me engano em Sampa, da morte de uma refém, porque um policial de elite ao chegar colado ad bandidoe a víitma, fez o disparo com uma metralhadora. Morreram os dois.
Não achei falha ou incompetência do Jin.

martins disse...

Acrescentando ao comentário do Paulo sobre as armas, foi bela tática militar aplicada do Sayid, o que não poderia ser diferente desse ótimo personagem:
1º tiro, dele próprio Sayid, com a melhor arma, da maior responsabilidade, já que esse 1º tiro seria fundamental para dar prosseguimento ao plano...
Além do mais, o próprio Sayid afirmara que Jin e Bernard estavam gabaritados pelos ótimos tiros dados no treino... só que treino é treino, jogo é jogo...

Paulo de Tarso Duarte disse...

Só para constar o comentário com o nick de Veltra foi meu, é que saiu com um blog da mrca em Ipanema que ainda não demos andamento!

Kenshin Battousai disse...

Coitado do Jin, ele realmente não merecia ser mostrado do jeito que foi, quando o episódio foi ao ar. Deveria ter deixado claro o por quê dele ter errado.

... disse...

é ótimo ver que os atores têm tanto carinho e preocupação para com seus personagens... isso denota amor pelo trabalho, o que, obviamente, é um dos elementos responsáveis pelo sucesso da série

Rubens disse...

Parece que ninguem percebeu, mas esse "desabafo" do ator que faz o Jin comprova que o Lostfan108 teve acesso AO ROTEIRO do episodio, e nao ao episodio em si. Isso porque no resumo-spoiler que ele fez, estava escrito que Jin nao consegue dar o seu tiro porque os Outros estavam muito longe da tenda que sobrou para ele explodir. Já no episódio que foi ao ar, aparece apenas que Jin errou o tiro dele e pronto, sem mais explicacoes (e, venhamos e convenhamos, se ninguem FALASSE isso na hora, no episodio, ninguem iria entender nada, melhor mesmo fazer o Jin errar, que as pessoas entendem mais rapido).