25/05/2007

Easter Eggs do final da 3ª temporada - "Through the Looking Glass"

Pois é galerinha, a 3ª temporada chegou ao fim com o maravilhoso "Through the Looking Glass" mas se você pensava que tinha visto tudo do episódio pense de novo pois como de praxe, o "Dude" dá destaque aos easter eaggs compilados pelo BuddyTv.



Confessa vai, você jurava que estava vendo mais um flashback do Jack o tempo todo né? Ah não? Bem, então você deve ter levado em conta as dicas que foram sendo dadas ao longo de sequências como esta por exemplo do apartamento dele, que em retrospecto evidenciava o quão obcecado e incapaz o Jack se tornara quando o assunto era encontrar a ilha. Essa sequência também reforça a idéia de que a Ilha ainda permanece um mistério para o mundo exterior.



O diário de Ben como muitos inclusive já devem ter visto, acabou se tornando um easter egg e tanto para o caçadores de dicas. No texto que foi esmiuçado pelo Tail Section, o que dá para se extrair é o seguinte:

Um importante encontro hoje à noite com R(ichard) e T(om) sobre a situação em desenvolvimento. Passados 3 dias desde que saímos da Vila eu temo o limite dos nossos recursos táticos. Os objetivos de T(om), os quais não questiono, são contudo um pouco incertos para mim, e eu bem gostaria de ter mais tempo para preparação, não meramente de um ataque militar, mas sim para um campanha de vigilância na praia. Estamos com poucas provisões e mais importante, o tão esperado ressuprimento foi perdido (e era tão necessário!) ___ ___ ___ assim como nosso suprimento de água ___ ___ foi cortado. Parecemos um triste exército de ciganos.

Momento erro de continuidade: A bonequinha de madeira de Ben aparece no topo dos livros empilhados à sua esquerda quando ele está escrevendo o diário, mas em um corte posterior ela desapareceu.

E aquele olho de vidro encontrado na escotilha Flecha no início da 2ª temporada hein? Era ou não do Bakunin, que a julgar pela foto tinha a cavidade ocular fechada?

Parece que nem tentaram disfarçar o crescimento do Walt. Será que eles achavam que não notaríamos? Se Walt é uma aparição da ilha, porque ela nos mostra um Walt do futuro?

Se há algo do qual não podemos reclamar é ausência de mensagem subliminar. Hoffs / Drawler não é apenas um nome esquisito para uma funerária. Ela é também um anagrama para "Flash Foward", o que era absolutamente apropriado para descrever a natureza temporal das sequências que estávamos assistindo.

Mais um dica dada nas sequências de Jack. Darkufo apontou que o modelo do aparelho celular é um Motorola KRZR K1m que foi lançado somente em outubro de 2006...




Muita controvérsia sobre o que está realmente escrito nesse recorte de jornal que levou Jack aquele solitário funeral, mas o que já foi levantado é o seguinte:

HOMEM ENCONTRADO MORTO NO CENTRO (da cidade)

O corpo de J.......ingham de Nova York foi (encontrado) pouco depois das 4 da manhã no ___ Grand Avenue.

Pois é parece que podemos descartar Juliet da lista não? Quem seria esse homem cujo nome começa com "J" então? James? John? Um novo nome de Benjamim Linus? Ou ainda um personagem que sequer conhecemos por enquanto? Pois é, por enquanto só nos resta especular.

Ah, e para quem quiser ver uma imagem maior e mais nítida desse recorte de jornal, clique AQUI. (Dica de Breno Ribeiro)

E assim finalizamos os easter eggs do último episódio da temporada. Se você viu mais alguma coisa bacana que mereça destaque, indique-nos usando os comentários.

Ah e vale reforçar o recado. O "Dude" não vai parar nas férias da série. Fiquem de olho pois novidades bacanas virão por aí.

Por Davi Garcia

109 comentários:

Arthur disse...

O "J" pode ser também do nome "Jacob"!
Imagina... que loucura.
Vai ser difícil esperar.
Falost

Lene Melo disse...

Querido Davi, a lostpedia informou que o artigo de jornal que Jack carrega consigo no flash-forward aparenta dizer:

"O corpo de John Lantham de New York foi encontrado pouco depois das 4:00 am no 4300 quarteirão da Grand Avenue.

Ted Worden, um porteiro do complexo Tower Lofts, diz ter ouvido barulhos altos vindo do aposento da vítima.

Preocupado com a segurança dos inquilinos, ele adentrou o quarto e avistou um corpo morto pendendo de uma corda na sala de jantar.

De acordo com Jaime Ortiz, um assitente da polícia, o incidente foi constato com um suicídios depois de perícias médicas. Latham (sic)

sobrevive por um filho adolescente.

Os serviços funerários serão prestados pela Casa Funerária Hoffs-Drawlar amanhã à noite."

Intrigante isso hein!
O episódio foi sensacional e seus comentarios tb!! Muito bons!
abraço :)

Dude! We are Lost! disse...

Belas observações pessoal :)

Obrigado pela dica Lene. Eu não havia consultado o sempre excelente Lostpedia.

Davi

Maristela disse...

"...sobrevive por um filho adolescente..."?????

O que significaria isso?

Olha, sinceramente, tem muito mais informação do que realmente a foto mais nítida do recorte nos dá...mera conjectura.

Agora pra descontrair...
teoria sobre Lost: séria baseada em uma mistura da Ressonância Schumann com a seita das mensagens Kryon!!!!

Quem lê sobre os dois assuntos fica realmente "lost" com tnta informação e pouca explicação!!!

Boa noite e até +

Amandiinha disse...

aaah! graças a Deus que vocês num vão sumir! xD

ficar sem lost já vai ser difícil demaaais!

^^

Filipe disse...

PQ não o Jacob?
Também começa com J e não conhecemos o que de fato ele é e o q pode acontecer com ele...

Marcello disse...

E o lance do pai do Jack?Por duas situações nos dá pistas de que ele nao esteja morto!Aquela em que ele fala para o médico trazer Christian Shephard pra ver se ele não estava mais bêbado do que o Jack.Outra é quando o Jack vai requisitar o refil de remédios com uma prescrição médica do Dr.Shephard(pode ser o próprio Jack ou seu pai...).

Vcs notaram o cartaz atrás da Sarah quando ela vai visitar Jack no hospital?Está escrito "Ácido Fólico"...Em português,curioso...

Que lugar é aquele em que a Penny contacta o Charlie?Parece um cenário de escola...Muito estranho...

O que será que esse resgate acarretará aos losties??Só 2008...Será um sacrifício ficar sem essa série!

Lene Melo disse...

Na minha concepção pode ser que esse "John Lantham", possa ser um personagem que ainda não foi mostrado em Lost e que poderá aparecer nessa 4 temporada. É esperar pra ver :D

De nada Davi! è sempre bom compartilhar informações e conhecimentos sobre essa série fantástica que é Lost.
abraço e boa noite para todos do Dude. :D

Danilo disse...

O que mais me deixou grilado foi o fato de que no episodio White Rabbit, da primeira temporada, ao chamar o Jack pra salvar a mulher que está se afogando, Charlie diz que nao sabe nadar. Será que eles seriam capazes de cometer uma gafe tao gritante assim?

Lene Melo disse...

Em relação ao cartaz atrás de Sarah: ele fala sobre ácido fólico e parece estar em português... até que notamos o seu trecho final: "Todas las mañanas" ("Todas as manhãs" em espanhol). Realmente é bem curioso isso...
Em relação ao pai de Jack pode ser que Jack tenha mencionado o pai nessas situações por estar realmente bêbado, no caso,ele quis fazer uma ironia mencionando o nome do seu pai no hospital, já que foi no hospital que Jack e seu pai se enfrentaram muitas vezes por conta do problema do alcolismo que o mesmo sofria, ou então, pode ser que Jack esteja em uma realidade paralela onde seu pai poderá estar vivo, embora os produtores já tenham falado 4223161584 vezes que ele esta morto.
Em relação a Penny ela encontra-se provalvemente no seu escritório de onde falou com Charlie. Observa-se que no escritorio dela há um globo terrestre e um mapa mundi tb.
:D

Paulo disse...

Caros amigos. Não é apenas o pai de Jack que parece estar vivo. No instante 01:52min do episódio 3X23, podemos ver claramente Mr. Eko encostado no muro, de camiseta regata branca, olhando seu celular. Podem apostar, é real... também custamos a acreditar...!!! Será que todos que morreram na ilha podem estar vivos no futuro...???

andré disse...

tambem percebi o cartaz atrás de Sarah no hospital escrito em português? Por que? Vamos investigar isso? Que tantas referências em portugues são essas? Se Naomi não tem haver com Penny e os portugueses no navio do fim da segunda temporada, por que Naomi estava com um livro em portugues? Hein? Hein? Aaaaaaaaahhhh! Preferia ter me viciado em heroína.
André Addicted.

Tiago disse...

Marcello, eu penso exatamente o inverso. Acho que eram dicas de q aquilo era um flashforward. O Jack diz pro novo cirurgião-chefe "Get my father down here". Isso é meio ambíguo, podendo signficar também q o pai dele estaria "lá em cima, no céu". E na farmácia, ele fica bravo e desiste quando a mulher do caixa diz que precisa ligar pra confirmar se a receita é realmente do Christian.

lulu disse...

É mesmo, está escrito Ácido Folico! Pq será? Erro? mas eles não tem muito contato aqui... aaahhhh

Tercio Augusto disse...

Gostaria de acrescentar mais dois "Easter Eggs". O Primeiro, que achei q as pessoas perceberiam fácil, é o cartaz que aparece no episódio 22, atrás da Sarah, quando ela vai visitar o Jack no Hospital. Está escrito "Ácido Fólico" nele (Mais uma vez, a língua portuguesa aparecendo nos episódios). O segundo é no momento em que o Jack sai do carro em direção a Funerária, e ao passar em frente ao carro na rua, o motorista buzina pro Jack e aparentemente diz a frase "Quer morrer?". Alguém conseguiu ouvir isso?

Gerson disse...

MAIS UM EASTER EGG !!!

A música 'raivosa' que toca no carro antes de jack entrar no velório é, nada mais nada menos que: NIRVANA 'Scentless Apprentice' do album In Utero... vai aí a letra do trecho ouvido:

"Like Most Babies Smell like butter
His smell smelled like no other
He was born scentless and senseless
He was born a scentless apprentice"

tradução:
"Como a maioria dos bebes cheiram a manteiga
Cheiro era como de nenhum outro
Ele nasceu sem cheiro e sem sentidos
Ele nasceu um aprendiz sem cheiro"

retirado do wikipedia:
--> A música "Scentless Apprentice" da banda Nirvana, se refere ao personagem do livro "O Perfume", do autor Patrick Süskind que se chama Jean Baptiste Grenouille, órfão de pai e mãe nasceu sem cheiro, e foi rejeitado por muitas amas de leite, por este motivo. As pessoas temiam Grenouille como a um demônio ou algo amaldiçoado de fato. Kurt Cobain se dizia fã do autor Patrick Süskind.


OU SEJA: mais uma dica de quem pode ser o personagem morto. palpites ???

Lene Melo disse...

Em relação ao cartaz atrás de Sarah: ele fala sobre ácido fólico e parece estar em português... até que notamos o seu trecho final: "Todas las mañanas" ("Todas as manhãs" em espanhol). Realmente é bem curioso isso...
Em relação ao pai de Jack pode ser que Jack tenha mencionado o pai nessas situações por estar realmente bêbado, no caso,ele quis fazer uma ironia mencionando o nome do seu pai no hospital, já que foi no hospital que Jack e seu pai se enfrentaram muitas vezes por conta do problema do alcolismo que o mesmo sofria, ou então, pode ser que Jack esteja em uma realidade paralela onde seu pai poderá estar vivo, embora os produtores já tenham falado 4223161584 vezes que ele esta morto.
Em relação a Penny ela encontra-se provalvemente no seu escritório de onde falou com Charlie. Observa-se que no escritorio dela há um globo terrestre e um mapa mundi tb.
:D

defcon04 disse...

erro de continuidade:
no inicio do episodio quando o Jack pegua o jornal na poltrona do lado, ele pega com uma mão, e quando muda a cena ele esta segurando com a outra...
hehe

Abraçõs

orlando disse...

sobre o texto extraido do diario de ben !

teria o corte de suprimentos e o corte de agua , uma ligaçao direta com o enter 77 de locke ?, pq lá era uma mensagem original da dharma , e os outros devem ter ""fechado"" a ilha , mas a dharma exterior ainda pensa q as operações estao normais e continuavam enviando suprimentos , e com o enter 77 foi dado o alerta que algo estava errado !

Flavio Watson disse...

Ia falar do Ácido Fólico tb, mas alguém aí já falou.
: D

No mais parabéns pelo site. É sempre uma delícia vir aqui ler as novidades.

Rubens disse...

Maristela escreveu:
|
| "...sobrevive por um filho adolescente..."?????
|
| O que significaria isso?

Significa péssima tradução... :-)
O correto seria "deixa um filho adolescente".

Por isso é ruim quando uma pessoa repassa uma tradução e não repassa o texto original: dificulta corrigir esses erros. E tem outros erros de tradução ali.

Marcello, o lance do pai do Jack pode ser apenas doideira do Jack, já que ele estava drogado e embriagado (ele mistura oxycodone -- um remédio similar a ópio ou heroína -- com álcool, o que deixa a pessoa fora de si). Repare que apenas Jack fala no pai (provocando até risos no chefe de cirurgia), mas você nunca o vê.

Sobre o cartaz que aparece atrás de Sarah (a ex-mulher de Jack) no hospital, que fala sobre ácido fólico e parece estar em português, na verdade está em espanhol. No canto inferior direito pode-se ler: "Todas las mañanas" ("Todas as manhãs" em espanhol).

Arthur disse...

Tem um erro de continuidade (gravação) na cena do Jack no hospital, fazendo o curativo...
No momento que ele diz tchau pra ex-mulher dele, o curativo muda de tamanho consideravelmente, e depois retorna ao tamanho certo...

abraços

Mayra disse...

Quando a Kate fala com o Jack no final do capítulo ela diz:


ELE deve estar querendo saber por que eu....


ELE QUEM?Que homem ela diria para o Jack,sem citar o nome?Provavelmente seria de alguém que ele conhecesse... Eu não perco as esperanças que esse "ele" seja o Sawyer (James).

danielbezerra disse...

No link http://www.latimes.com/media/acrobat/2007-05/30027591.pdf é possível visualizar a página do jornal que o Jack lia no avião. É claro que o recorte não pertencia de verdade a essa página.

Quanto ao cartaz em português, na verdade está escrito em espanhol.

Douglas Lisboa disse...

Durante a passagem de Jack pelo hospital, podemos ver um cartaz na parede escrito em português "Ácido Fólico" - O porque disso, ou o que significa isso, não tenho a menor idéia, já que Jack estaria em Los Angeles.

Paulo de Tarso Duarte disse...

Não acredito em realidade paralela no ff do Jack. Acredito muito mais numa forma narrativa em dois tempos, principalmente com os produtores sabendo agora a data final da série. Funciona como um atrativo narrativo, principalmente numa série como Lost que se pretende sempre inovadora e surpreendente. Sabendo quando termina você pode ir fechando e alinhavando a série do futuro (ff) para trás (o presente na ilha), bem como de trás para frente. No ff o momento de agora na ilha sendo o flash back , e vice versa. Quando se chegasse num ponto de fechamento, voltasse ao ff e poderia se encerrar a série com uma nova volta a ilha de Jack e cia.
Apenas suposições depois do final bombástico, com a cabeça atordoada ainda...

Erik disse...

Easter eggs...

Amo muito tudo isso.

Hehehehehe

Tales disse...

Dude agora que Lost acabo não tem como indicar um seriado tão bom quanto esse para nós? Não sei o que vo fazer até lost voltar.

Maristela disse...

rubens escreveu:

....
Significa péssima tradução... :-)
O correto seria "deixa um filho adolescente".

Isso reforça ainda mais a idéia de que o morto é Michael? Para mim, sim, com certeza. Ainda não entendo de onde saiu aquele texto todo do que estaria escrito no recorte de papel. Poucas palavras estão claras nas fotos disponíveis. Os outros detalhes são somente suposições, apesar de estarem naquele site como se fosse o texto completo.

Liza disse...

Pessoal do Dude,
você poderiam fazer um post's de como vocês acham que a série vai retornar, se com eles no futuro ou na ilha, se (apesar de os produtores já terem negado "n" vezes) o pai do Jack está vivo, quem estava no caixão, se o cara que aparece no início do 2º epi era o sr. Eko, quem era o "ele" que a Kate fala pra o Jack, se a Kate está grávida ou não, Locke desistiu virou as costas e foi embora ou vai aprontar mais alguma... seria legal saber a opinião de vocês. Assunto é o que não falta...

Bem que esse flashfoward poderia ser o resultado de uma escolha que eles poderiam ter feito, como parte do pessoal sair da ilha com a promessa de depois voltariam par buscar os demais, o que acaba não acontecendo e esse flash seria o resultado. Mas o que realmente acontece é que quanto fazem essa proposta pwra o Jack ele diz que só sairão da ilha se forem todos juntos e aí o que vemos no último epi não se realiza. Simples demais para Lost mas eu não gostaria de ver Jack assim novamente, ele já é chatinho em seu estado normal deprimido então...

Pedro x) disse...

man found é homem encontra, e não homem encontrado, para mim! o.o


VOCÊS SÃO DEMAIS :D

Lila disse...

Já estou com crise de abstinência... alguém sabe de algum remédio/clínica de tratamento?

OMG, por favor, me ajudem!

*Em depressão profunda..*

Skykiller disse...

Fala pessoal, primeiro post aqui meu

O "J", nome da pessoa morta, primeiro achei que fosse a Juliet, porque a gente tem que levar em consideração que o Jack fica ARRASADO com a morte da pessoa e SÓ ele... enfim... mas eu acho que ainda temos poucos elementos pra saber de quem se trata.

Quanto a citação que nós achamos estar em português e está em espanhol, é esquisito tb...

Fiquei surpreendido com a visão do Eko aos 1:52min do 3x23... eu nunca iria ter notado heeh... gostei da tese de que as pessoas mortas na ilha poderiam estar vivas fora dela, mas será que o jack não notou a presença de Eko alí? Estavam tão pertos, como é possível ele deixar de reconhece-lo? Será que algo afetou a memória deles também no futuro?...

A música eu tb reconheci logo ser do nirvana, mas não sabia do que ela tratava, alguém comentou que pode se relacionar a pessoa morta, mas eu acho que talvez possa ser uma referência ao jack, de algum prisma...

Eu achei mto esquisito tb o fato de o charlie:

1 - esbarrar com mta gente fora dalí, no passado e na viagem do desmond.

2 - o fato dele dizer que não sabe nadar e depois se tornar um nadador campeão e fazer o q fez, mas isso signifique talvez que no decorrer da vivência na ilha, ele tenha tomado coragem pra enfrentar os problemas q faziam ele ter medo de encarar a água naquele primeiro momento... sei lá...

3 - eu não engoli o fato dele "aceitar" morrer afogado com aquele buraco enorme que foi aberto pela granada. Pelo vídeo, acho que ele consegue passar alí sim, poderia ter tentado sair por alí e nadar até a superfície...

Lembram que a Naomi disse pro caolho que ela não estava só? Que língua ela falava mesmo? Esquisito demais essa mulher... to gostando dela não ehheehehe...

Sobre o flash foward eu meio que construí uma teoria... eu acho que jack está desesperado pra voltar pra ilha e se mostra extremamente triste, pq ele fez a maldita ligação pro "barco de resgate" da Naomi. Talvez esse tenha sido o erro dele! Eu cheguei a pensar que só ele e kate, ou mais algumas poucas pessoas voltaram e que talvez ele tenha feito alguma escolha (ou nem tenha tido) que poucas pessoas puderam ter sido resgatadas. E agora, arrependidíssimo ele quer voltar pra salvar o resto???...

CHEGAAAAAAA vamo veeeeee! :)
desenvolvam!!! manifestem-se!!!

Abraços!
Felipe

lulu disse...

Eles estão no Brasil e não sabem kkkkk..
Eu estou mais perdida que cego em tiroteio.

Kenshin Battousai disse...

Falando em "Ester Eggs", alguém notou o pôster na porta por onde a Sarah entra, para falar com o Jack? Tem um cartaz em português, falando sobre Ácido Fólico. Pelo que pesquisei: "é uma substância vital na gestação e que é facilmante degradada por radiações como a UV (ultravioleta)"
Seguem duas imagens:
- Imagem 1
- Imagem 2
- Imagem 3
- Imagem 4
Alguma dica relacionada às pesquisas da Julliet?

Ale disse...

Putz, o pessoal nem se dá ao trabalho de ler todos os comentários antes de postar... :/

MOGLI disse...

Moçada,algumas considerações:

o homem que aparece em 1:53 do episódio 3x23 não é o mister Eko, pausando da pra ver bem seu perfil.

o homem sem cheiro citado na música do nirvana é o protagonista do filme "Perfume", lançado no brasil no início desse ano.

Eu imagino que com o enter 77 do lock a Dharma parou de enviar suprimentos e mandou uma equipe de resgate, da qual Naomi faz parte, e a foto e o nome Desmond foi encontrado por essa equipe nas coisas que estavam no iate do próprio.

Até o meio da terceira temporada eu tava perderndo a fé em lost, mas meu deus, os caras tiveram a manha!!

Abrços!

Kenshin Battousai disse...

Agora, imagens do mapa do Ben.
- Local do acidente - acampamento da praia
- Local da torre de rádio
- Local do acampamento dos "Outros" - Pascal Flats/Planícies Pascais (uma homenagem ao matemático Blaise Pascal?)

Juliano disse...

vcs acham q o cara encostado no muro prox a funeraria era EKO?
acho q nao, acho q eh apenas um cara parecido! o q vcs acham???

tambem se escreve ácido fólico em espanhol!

Kenshin Battousai disse...

Imagem do falso Mr. Eko que aperece no 3x23, aqui :D

Lene Melo disse...

Em relação a tradução do Lostpedia postei aqui exatamente como esta no site. Tb achei estranho mas não quis modificar a tradução que o site fez.

Em relação ao cartaz atrás de Sarah é um cartaz escrito em espanhol. Começa parecendo estar em português... até que notamos o seu trecho final: "Todas las mañanas" ("Todas as manhãs" em espanhol).

Rafael disse...

Acho que o funeral era do John Locke...

pra uma pessoa que foi a vida inteira abandonada, nada melhor do que um funeral solitário tb!

Hugo disse...

E o cara que parece com o EKO, q está encostado na parede, logo apos Jack estacionar o carro ?

tiusy disse...

nao começar o episodio com a frase - anteriormente em lost já era uma dica ue nao era passado...

fernanda_macario disse...

nao entendo muito bem o q quer dizer o nome da funeraria "Hoffs Drawler"
alguem saberia explicar?

Felipe Bogarim disse...

Pensei algo sobre o cara morto.
Após virar a chave na escotilha, Desmond retorna ao seu LOFT, onde estava pintando a parede de vermelho. Daí acredito na possibilidade de haver ligação com a frase do jornal: "Homem encontrado mor(...) num 'loft' no centro..."
A tradução pode variar, mesmo assim achei interessante a associação.
Penso tbm q a Penny pode ter dito um filho dele, por isso o procurava tanto.
Sobre o nome (com J), talvez possam ter dado uma nova identidade a ele, o q tbm pode ter acontecido Kate. Viram como Jack diz o nome dela com tanta ênfase no aeroporto, como se não o pronunciasse a algum tempo.
Alguém acredita em algo parecido?

bla disse...

ou entao estais todos enganados e queles flashes do jack é ele a pensar o futuro quando saísse da ilha...eu acho que a temporada 4 vai começar exatamente na ilha a seguir ao jack ter acabado a chamada para o cargueiro...
a ver vamos...

Caio disse...

O Ácido fólico (B9 ou Vitamina M), da família dos folatos, foi descoberto em 1918 pelo químico Benjamin Linus e ajuda a formar o ácido tetrahidrofólico, que atua como uma coenzima no metabolismo dos aminoácidos, na formação dos ácidos nucléicos, das hemácias e do tecido nervoso.Ele tem uma ação específica na regeneração e na maturidade das hemácias. É, pois, um fator indispensável do equilíbrio da fórmula sanguínea e de seu bom funcionamento.

Recentemente, pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriram que o ácido fólico ajuda a combater o desenvolvimento do Mal de Alzheimer. Além disso, a partir de 1999 empresas alimentícias passaram a utilizá-lo como um acidulante.

A deficiência provoca a anemia megaloblástica. Evita doenças do tubo neural e partos prematuros. É indicado para todo o tipo de anemia, em particular a dos debilitados, prematuros, bebês, anemias macrocitárias da gravidez, anemias carenciais e perniciosas, anemia dos gastrectomisados, doença celíaca, hepatites infecciosas, poliomielite, agranulocitose, desinteria, leucopenias e todas as síndromes hemorrágicas.

Mas é necessário saber que o ácido fólico não possui nenhuma ação sobre as anemias hipocrômicas aplasticas e sobre as leucemias mielóides. Por outro lado, os anti-convulsivos (fenitoína e barbitúricos)e os contraceptivos orais podem ser responsáveis por um certo grau de carência fólica (anemia megaloblástica associada à leucopenia) pelo fato de que os eritroblastos incapazes de exercer bem sua mitose morrem na medula óssea. Daí a glossite, diarréia, estomatite, dermites herpetiformes e exfoliáceas, acné rosácea , eczema e mesmo anomalias fetais.

São alguns exemplos de alimentos ricos em Ácido Fólico: Hortaliças verdes (espinafre, couve, couve flor);cogumelos; em quantidade significativa , sob a forma de poliglutamato, no timo da vitela, nos rins, nos músculos, nos ovos, frangos, queijos, além de outros vegetais como cenoura, ervilhas, batata e germe de trigo além de levedura de cerveja. Está presente em fracas doses no leite e praticamente ausente no leite de cabra (daí o perigo de se alimentar os bebés exclusivamente com esse leite).

O ácido fólico é desprovido de toxicidade. Não existe hipervitaminose para ele. Os antibióticos e as sulfamidas inibem a síntese do ácido fólico, devido à destruição das bactérias intestinais que eles provocam.

Kenshin Battousai disse...

Ale, os comentários são moderados. E por isso, nem todos os comentários estão visíveis quando a gente escreve, e as vezes acaba escrevendo sobre algo que outros já falaram.

Rafael disse...

Fiquei chocado agora com o fato do cientista que descobriu o ácido fólico ter o mesmo nome do ben.... Ponto para a equipe de Lost!

lulu disse...

Dude, não tem podcast essa semana não?

Equipe E_Inter disse...

Reparem que no episódio 23 o jack fala que tem viajado muito e até aparecem diversos bilhetes da companhia oceanic em cima da sua mesa. Até aí tudo bem mas se vocês olharem o site oficial da oceanic (http://oceanic-air.com/), como já foi dito antes aqui, está mostrando um aviso de que a companhia fechou. Então aí me pergunto, como Jack continua viajando se a empresa faliu? ;)

Tio Buck disse...

A mulher que o Jack salvou na ponte não seria a irmã da Juliet? Pela idade do menino podemos saber exatatamente em que tempo ele está!

Atoledo disse...

Tem cinco motivos para acreditar que o corpo do Funeral é o Ben:

1º) O Jack está desesperado querendo voltar para ilha, e único que sabe é o Ben.
2º) O Cara da funerária falou para o Jack que não veio ninguém para o funeral, isso mostra que ninguém conhece o Ben, por ter ficado isolado na ilha.
3º) E o cara da funerária perguntou para o Jack se o morto era AMIG(O) ou da família, ele disse que nenhum dos dois.
4º) James não poderia, uma pq é amigo do Jack e outra a mulher com a filha dele iria no funeral, o mesmo acontece com o Locke, no final provou que realmente é amigo do Jack, e também com certeza a Helen iria no funeral.
5º) A Juliet está totalmente fora de cogitação, pq já está provado q o morte é homem, e outra com certeza a irmã dela estaria no funeral. E o Jack tá pirado demais procurando a ilha, esse é o motivo de não estar com ela, e também como sabemos ela nem sabe onde fica a ilha... Só o Ben sabe!!!!

gustavo disse...

Ae pessoal, sera que nao voltaram da ilha apenas o JACK e a KATE, e o resto ficou la??

Mestrado_IMES disse...

ESPECULAÇÕES
O cara que parece o Mr.Eko, não é o Mr. Eko, só se parece.
Seja quem for, que resgataram o pessoal na ilha, podem ter selecionado as pessoas e serem resgatadas. Isso deve ter levado o Jack a ficar tão transtornado assim. A Kate sabemos que é egoísta e poder ter ligado o "foda-se" para o resto da ilha...

guga_cedrola disse...

Pode ser John Locke

Lene Melo disse...

Na TV diz o sguinte: A mulher era uma 'não-identificada' de 40 anos de idade e seu filho. Mas depois Jack se refere à ela como "Arlen" descartando assim,no meu entendimento, a probabilidade dela ser irmã da Juliet (Rachel Carlson) como foi estipulado por alguns fãns.

Fiz algumas correções da tradução do site da lostpédia e acredito que o certo seja esse:
["O corpo de John Lantham de New York foi encontrado pouco depois das 4:00 da manhã no quarteirão 4300 da Grand Avenue. Ted Worden, um porteiro do complexo Tower Lofts, diz ter ouvido barulhos altos vindos do aposento da vítima. Preocupado com a segurança dos inquilinos, ele adentrou ao quarto e avistou um corpo morto preso a uma corda na sala de jantar. De acordo com Jaime Ortiz, um assitente da polícia, o incidente foi constatado como um suicídio, depois de perícias médicas. Latham, deixa um filho adolescente. Os serviços funerários serão prestados pela Casa Funerária Hoffs-Drawlar amanhã à noite."]

Namastê

Lene Melo disse...

Acredito que esse "John Lantham " deve ser alguem que ainda não vimos na série e que poderemos chegar a vê-lo nessa 4 temporada. Suposição minha apenas.

Namastê

Soraya disse...

Alguém sabe quem são essas pessoas (Sally e Robert) e o que são essas mensagens que aparecem no código fonte do site (ficticio) da Oceanic?

As mensagens são as seguintes:
"If anyone should find this message, please get word I'm alive and stranded on an island somewhere in the South Pacific. Please send help soon. Things are bad. And they're getting worse..."(Sally)

"I survived a horrific plane crash and am stranded on an island somewhere Northeast of Australia and Southwest of Hawaii. In the event that I am never found, please forward word of my fate to my parents."(Robert)

Leo disse...

É, eu estava pensando nessas possibilidades também... Nesse lance da pessoa morta ser Ben ou Jacob e na possibilidade de apenas algumas pessoas terem sido resgatadas e a equipe não ter conseguido voltar para a ilha.

E depois que li aqui, faz sentido que o "resgate" seria o pessoal da Dharma, que estaria voltando para a ilha depois do alerta de Locke.

Manoel disse...

Alguém notou que o Jack coloca o jornal na poltrona de um lado e depois quando ele vê o jornal e vai pegar ele está de outro? Mais um erro de continuidade, além de pegar com a mão errada.

Já estou com Lostinência.

Beijos e Abraços,

Edu.

Bruno disse...


Ei pessoal. Vocês não estão esquecendo o JAMES FORD?! SAWYER?!
Lembrem que ele "não tem família", e assim só o Jack foi no seu enterro pois eram "rivais" e Jack só queria retornar a ilha, época em que "todos eram felizes".
Desse modo, quando ele fala com Kate e pergunta pq ela não foi, ela meio que responde pq iria?!Algo aconteceu?!Talvez pela indecisão da Kate, "between Sawyer and Jack", fez Sawyer largar ela de mão.
Sei lah... eu tenho uma teoria de "conspiração".
Vou tentar abreviar.
Eles(losties) são salvos(não agora, se não LOST acabaria) porém as pessoas que os salvam obrigam eles a se calaram sobre a ILHA, a não falarem nada a NINGUÉM[tá aí o fato de JACK estar cansado de mintiras(ou pode ser por outro motivo)] e o fato de KATE falar que não poderia ficar por ali falando com JACK mto tempo pq ALGUÉM iria "perguntar", talvez tivessem imposto para eles de que nunca mais se vissem também. Sei lah foi isso que na hora eu pensei jah que
NOT PENNY'S BOAT!

Isadora disse...

Site da oceanic airlines.


"If anyone should find this message, please get word I'm alive and stranded on an island somewhere in the South Pacific. Please send help soon. Things are bad. And they're getting worse...
Sally"

Quem é Sally?

Leo disse...

Bruno, eu estava assistindo novamente o final do ep 23... Realmente faz sentido, pois Jack diz pra Kate que pensava que encontraria ela lá, e ela pergunta pra ele pq iria...

Acho que a quarta temporada vai abrir ainda mais o mundo de lost, com fatos fora da ilha, como aconteceu com prison break, que a primeira temporada foi toda dentro da prisão e a segunda mostrou os personagens fora dela. Com LOST não deve ser muito diferente, pois se pararmos para analisar as 3 temporadas, podemos perceber que houve um aumento da dimensão a cada temporada.

No começo, eles conheciam apenas a praia e o abrigo com água e, agora, já conhecem praticamente toda a ilha e diversas construções da Dharma...

Mimi Lee disse...

Pai de Jack morto ou não, isso não eh claro. Sim, ele fala do pai dele, mas ele pode estar se referindo ao pai dele morto mesmo. Pai do Jack bebia, então ele pede pra trazer ele, não ker dizer q ele esteja falando pra realmente levar o pai ateh ele, mas sim uma comparação dos dois, Jack bebe mas não aceita ter se tornado igual ao pai, então obviamente seu pai estaria mais bêbado q ele.

Qto ao Walt. Esse negócio do tamanho dele acho q não tem nada a ver. Tipo, eles não podem encolher o piá pq na ilha só se passaram 3 meses, mas mew, qts eles ele tem de verdade? Eh claro q em 3 anos ele ia crescer. Por isso acho nada a ver essa preocupação com o tamanho do Walt.

Qto a Charlie não saber nadar. No epi GH mostrou no flashblack dele q sim, ele sabia nadar. Se ele realmente conseguia se manter de baixo d'água por 4 minutos, hmm, acho q não, mas enfim, acho q isso foi uma maneira de convencer o Jack [e msm pq não levou 4 min pra ele chegar na Looking-glass].
Lah na 1a temporada qdo ele disse q não sabia nadar, não acho q ele tenha falado a verdade, mas pelo fato de ele ainda estar se debatendo com o vício dele, ele sabia q não ia conseguir nadar muito longe, penso eu. Não vejo isso como um erro, mas sim situações diferentes do Charlie, q na 1a não conseguiria nadar, mas com sua evolução ateh a 3a temporada, ele conseguiria, e fez.

Jean disse...

Na parte que jack discute com o novo doutor ele cita o pai como se ele estivesse vivo será alguma dica ou erro

Leo disse...

Acabei de ver um comentário de um cara sobre a Scentless Apprentice do nirvana e achei interessante a colocação dele:

Essa é uma música baseada no livro Perfume ou algo do tipo, sobre um garoto órfão que não tem cheiro no corpo, mas possui um olfato afinado e trabalho numa fábrica de perfumes. Além disso, ele é um Serial Killer de mulheres, que mata pelo suor ou algo do tipo.

Mas o mais interessante foi a seguinte passagem:

Em outras palavras, uma música sobre um órfão assustador, que mata várias pessoas sem razão: BEN. Ben é o cara do caixão no funeral e ninguem liga porque todos odeiam ele. Exceto, talvez, Jack, que veio a perceber que Ben, por todos os seus erros, estava certo quando disse que sair da ilha seria um grande erro.

A passagem original, para entenderem melhor, a tradução ficou fraca:

So this a song based on a book called Perfume or something like that, about an orphan boy who has no body odor but has such a refined sense of smell that he goes to work for a perfume manufacturer. As an avocation, he's also a serial killer of women, who he kills for their sweat or something.

In other words, a song about a creepy orphan who kills a bunch of people for no good reason: BEN. Ben is the guy in the coffin at an inner-city funeral home and a funeral no one cares to attend because everybody hates him. Except maybe Jack, who has come to realize that Ben, for all of his faults, was right about how leaving the island would be a huge mistake.

Daruan disse...

eu ñ achei parecido com o eko... e tbm fikei espantado com o "Benjamin Linus" q descobriu o ácido fólico...

Marcelo disse...

E quando o Charlie desativa o bloqueio na estação a mulher do Desmond já estava ali na tela, ela passa 24h tentando? Foi sorte? Ou deram um jeito de encaixar ela no episódio? Achei meio que uma fria aquilo ali.

Guilherme Kroll disse...

Eu acho q a pessoa que morreu é o Locke (J. L.) que já não tem mais parentes.

Não consigo parar de pensar nessa merda. Preciso de Lost urgente!!!

Alice disse...

Entrei no código-fonte da página principal da Oceanic e no final da página, a programação está assim:

div id = Sally (e depois o texto da mensagem assinada pela Sally)

Só que tem também:

div id = Robert (e o seguinte texto: "I survived a horrific plane crash and am stranded on an island somewhere Northeast of Australia and Southwest of Hawaii. In the event that I am never found, please forward word of my fate to my parents."

Quem quiser ver, é só ir no site da Oceanic, selecionar no menu do browser View/View Page Source e ir até o final da página.

Quem é Sally? Quem é Robert?

Hermann disse...

correção aí pro cara que falou sobre o ácido fólico... ele não foi descoberto em 1918 por Benjamin Linus. Que me conste, foi descoberto em 1939 pela Dra. Lucy Wills. Que me conste nem existe algum cientista chamado Benjamin Linus (o mais próximo é Linus Pauling)... por favor, cite a fonte onde vc viu.

O Tatu Adverte! disse...

Galera...Pensei em algo estranho...e se não for um FF? E se for um flashback mesmo? E se ANTES do presente (o que vemos nos epsódios), Jack e Kate já terem estado na ilha? E se o AGORA que vemos é a segunda vez de Jack e Kate? Assim...talvez a ilha faça com que as pessoas assumam posturas necessárias a sobrevivência na própria ilha. Jack transformado em lider, Lock voltando a andar e etc... Traçando uma linha do tempo: Jack foi até a ilha (pode até ter ido com pela Dharma) e lá se encontrou com a Kate. Ele saiu da ilha, assim como ela, mas quer voltar, porque não se encaixa mais no mundo externo ou deixou alguém lá (ou algo do tipo). Ele reza para um avião cair lá novamente pq não sabe como voltar. Talvez tenha até caído com OUTRO avião da própria Oceanic (que tmb pode ser um outro método de recrutamento para a ilha). Assim, depois da segunda queda, a empresa seria obrigada a fechar pela humilhação pública.. Isso explicaria a presença do pai e o fato de NINGUEM falar sobre o desaparecimento dele, como se ele nunca tivesse ficado em outro lugar (a ilha). Todo mundo só fala dele ter sido um herói (2 vezes herói), no caso da mulher que ele salvou (que era paraplégica) e da mulher do acidente. A ilha talvez tenha apagado a memória deles.Isso explica tbm o fato de eles quererem sair da ilha novamente. Eu sei que minha teoria tem mais buracos que um queijo suíço, mas talvez levante discussões! Uma delas é que se, não me engano, nunca havia sido mostrado um FF na série. E me parece algo forçado mudar as regras do jogo, mesmo falando de LOST.

Lene Melo disse...

Segundo a lostpedia a tradução é essa :
Oceanic-air.com revela que depois do acidente com o vôo 815, a companhia interrompeu as operações.

a mensagem seguinte está no topo do código fonte do website da Oceanic Airlines:

"Se alguém encontrar essa mensagem, por favor avisem que estou viva e presa em uma ilha em algum lugar do Pacífico Sul. Por favor envie ajuda logo. As coisas estão ruins. E elas estão ficando piores...
(Sally)

Eu sobrevivi a um horrível acidente e estou preso em uma ilha em algum lugar entre o Nordeste da Austrália e Sudoeste do Hawaii. No momento ainda não fui encontrado, por favor, enviem notícias de meu destino para minha família.
(Robert)

Não faço idéia de quem seja Sally e Robert
?(

Lene Melo disse...

Acabei de achar na Lostpédia que Sally Rafflethorpe era passageira nº33 e Robert D. West passageiro nº47 são Sobreviventes da Parte Intermediária do avião do vôo 815 da Oceanic Air Lines.
Atenção!!!!!
Sally Rafflethorpe, Bob Jones, Jake Smith and Robert D. West foram mencionados como um segredo escondido no site da Oceanic Airlines.

Elena Castro disse...

Gente, olha o que eu achei no código fonte da oceanic airlines:

"If you are reading this note PLEASE get word to my wife that her husband survived the crash of Oceanic Flight #815 along with 47 others. Darling, I miss you so much and dream of the day I can see your face again. The very thought of that day is all that keeps me going here. Please don’t forget me!"

De quem será!??!

Quem quiser ver o endereço é esse:

http://oceanic-air.com/trackresults.htm

RUI (MBACANO) VIEITAS disse...

oi, people. um abraço de portugal.

não tive tempo para ler todos os posts que vcs fizeram, mas não me pareceu que tivessem reparado num erro de continuidade que aparece logo no inicio.

os losties quando saiem da praia para se dirigirem á torre de rádio começam a deslocar-se para a esquerda(cima na imagem do ecran) ou seja com o mar á sua direita, logo depois é interrompido pelo lodo de LOST e quando reaparecem eles estão a deslocar-se no sentido contrário, ou seja com o mar á sua esquerda (para baixo no ecran).

um abraço

fareano2004 disse...

pode ser viagem minha...
mas o J.....ingham poderia ser o Jacob,não?

Leo disse...

tatu, eu tinha pensado nisso também, mas como explicaria o celular de Jack, que foi lançado em outubro de 2006?

marilia disse...

andei pensando na forma como eles poderiam voltar pra ilha...
nao podemos esquecer q o "pai" do locke chegou lah, sem ter tido qualquer tipo de acidente, ele simplesmente APARECEU na ilha (pelo oq eu me lembro da descriçao dele)
entao, se o locke continuou na ilha, ele poderia trazer os outros de volta
outra teoria:
quando o jack vai pegar mais uma dose daquelas pipulas, um homem chama ele de heroi e ele diz "im not a hero"
e na conversa com a kate ele fala q esta cansado de mentir, entao, algo mto ruim pode ter acontecido, com varias mortes durante esse "resgate" deles, no entanto, o jack foi tido como herói, soh q ele sabe q na verdade nao deveria ter contatado akele barco

Maristela disse...

Talvez o FF só estivesse começando a partir da cena do velório. Explico: o nome da funerária é um anagrama de Flash Forward, como já comentaram. Portanto é bem possível que só a partir daquela cena estaríamos vendo um flash forward...sei lá...

Outra dúvida: porque no site da Oceanic o sobrenome da Kate é Ryan e não Austen?

metem disse...

Pessoal, eu cheguei a pensar na hipótese de ser um flashback mesmo, com viagens no tempo e tal...


Mas o jornal que aparece lá é do dia 5 de Abril de 2007!!! ou seja... tempo real.

dá ra ver pela página postada e pela notícia que estava na folha... que é de LA...

http://www.latimes.com/news/local/la-me-lng5apr05,0,6559239.story?track=mostviewed-sectionfront

metem disse...

Acho que omais curioso é que no futuro parece que ninguém sabe que eles foram pra ilha... e tudo que aocnteceu la.. parce que eles simplesmente foram resgatados e ponto.

Quando jack diz ao médico que ele não sabe o que já aconteceu com ele, o médico parece realemnte não saber...

E por isso ele é obrigado a mentir e fica doente.

Mestrado_IMES disse...

Pessoal,
eles estavam em um bairro negro, tudo leva a Michael que inclusive teria um filho adolescente, Walt. Ele mudou de nome pois foi o primneiro a voltar e tinha que mudar o nome afinal era o único sobrevivente daquele vôo...

José disse...

Bem, nao sei nem se vale a pena postar isso como easter egg, ja devem ate ter postado, mas la vai!

O easter egg é u seguinte: no final do episodio 22, alem das dicas dadas ao longo do episódio, notei que em todos os capitulos anteriores de todas as temporadas, segundos antes de aparecer qualquer flashback que fosse aparecia um barulho como se fosse um vento forte ou um som que indique que o personagem esteja tendo lembraças(eu nao sou um bom descritor!), e ai sim aparecia u flashback! Mas desta vez o tal som em vez de aparecer das cenas na ilha(as que no inicio pensavamos ser o presente) apareciam nas cenas de quando Jack ja retornara ao mundo real(o que no inicio pensavamos ser o flashbak)!

é isso!

Rogério disse...

Oi Pessoal! Achei diversos textos escondidos na pagina da OCEANIC AIRLINES. Só que estão em inglês. Seguem abaixo.

Na Página Principal apenas copiei o texto da parte amarela e quando colei no Word apareceu tudo isso abaixo. O primeiro é o que aparece claramente, mas logo em seguida apareceu uma imagem e também um outro texto.

1º texto.
Important Announcement
ALL FLIGHTS CANCELLED
We regret to announce that Oceanic Airlines has ceased all operations effective immediately.
Michael Orteig, President of Oceanic Airlines, released this statement: "After 25 years of service, we are forced to close our doors. Due to financial difficulties in the wake of the Flight 815 tragedy, we are no longer able to sustain service. We are deeply sorry that we can no longer serve our loyal customers, and apologize for any inconvenience our decision will cause."
Passengers of Oceanic Airlines are encouraged to contact their travel agent or one of Oceanic's airline partners to make alternate travel arrangements.

2º Texto
If anyone should find this message, please get word I'm alive and stranded on an island somewhere in the South Pacific. Please send help soon. Things are bad. And they're getting worse...
Sally

I survived a horrific plane crash and am stranded on an island somewhere Northeast of Australia and Southwest of Hawaii. In the event that I am never found, please forward word of my fate to my parents.

akinaga_259 disse...

sobre o funeral misterioso...eu suspeito que seja um dos "outros" que morreu....mais precisamente o ben!!! quando o cara negro da funerária pergunta pro jack : amigo ou familia?? ele diz...nenhum dos dois! segunda dica...o cara negro mencionou que ninguem apareceu ao enterro!
é obvio!! ben viveu toda a sua vida na ilha! ele nao tinha amigos no mundo "exterior". já o john locke tinha alguns amigos antes de ir parar na ilha!o unico problema é o seguinte! no jornal diz que o homem morto deixou um filho adolescente! nao daria tempo de ele ter um filho ´depois de sair da ilha...e passar uns 12 a 16 anos depois do resgate!!!

outra observação que eu fiz sobre o flashfoward de jack! jack sempre foi o chefe de cirurgia do hospital! na cena em que ele pega a ficha sobre a mulher do acidente de carro, logo em q ele se encontra com um outro médico( o cara que disse que o jack nao poderia fazer a cirurgia,pois ela nao era paciente dele)ele fala o seguinte: "eu sou o Dr. Hamel. Rob, o novo chefe de cirurgia. axo que nós nao nos conhecemos ainda."
alguem me corrija se eu estiver enganado!
abraço aee galera!

Lucas disse...

Nao si vc's ja discutiram isso pq sou novo por aki....mas vc's acham q naquele aviao no final da segunda temporada, seria o jack junto c/ os brasileiros atras da ilha? pq p mim sim, sinceramente reparem se nao eh o jack q esta naquele aviao!

Band disse...

Caros Amigos,
no Flashfoward do Jack quando ele está conversando com o médico e o médico pergunta quanto ele bebeu o Jack fala para trazer o PAI dele e ver quem está mais bêbado. Mas o pai dele não está MORTO? Ele foi buscá-lo na Austrália, como poderia estar trabalhando ainda no hospital?

Eagle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eagle disse...

Oi Pessoal,
Não sei se vcs notaram que qdo Jack está em cima do parapeito da ponte, aparece uma pichação escrita "PHS"
fui procurar para vê se significava alguma coisa, descobri que as iniciais de "Post Holiday Syndrome"
que seria como uma depressão pós férias . Áchei interessante.

Paulo disse...

Na fila da farmácia, o carinha que reconhece o Jack diz que ele é o herói da TV. Agora não lembro se foi esse carinha ou o novo chefe da cirurgia que fala para o Jack que ele foi herói duas vezes. Outro fato é que reconhecem ele como Jack Shephard, sabem que ele sobreviveu a um desastre de avião, já que o avião foi encontrado. Aí vem a questão:

Será que essa referência a ser duas vezes herói não vem de ter salvado também os sobreviventes do vôo?

Tudo bem que ele salvou uma criança e a mãe no acidente de carro, mas isso explicaria a deprê dele estar mentindo sobre algo.. :)

O Tatu Adverte! disse...

Alguém notou que a barba do Jack no suposto FF é pretinha e cheia e na ilha é meio cinza e cerrada? Ele não me parecia muito preocupado com a forma, para tingir a barba de preto...
Abraços gerais!!!

Leonardo disse...

Agora ficou mais difícil...
Quando o Jack está no avião, pede uma bebida e logo depois vê o anúncio no Jornal: lá aparece a data do Jornal (5 de Abril de 2007)!
Considerando que a data do acidente é lá pro final de 2004, eles foram pro futuro (o que confirmaria o fato de o tempo passar mais devagar na ilha: Walt crescido e Richard e Tom que nunca envelhecem).
Aí vem a incognita: se eles foram pro futuro, como poderia o pai do Jack estar vivo??
E mais: não seria óbvio demais ser o Sawyer que estaria morando com a Kate? Acho que seremos surpreendidos mais uma vez neste ponto...
Abraços

Lígia disse...

Na wikipedia tem um John Latham:

http://en.wikipedia.org/wiki/John_Latham_%28artist%29

José disse...

poh
ja q tamo comentando tantuh u site da oceanic...
v6 naum notaram a fumaça preta saindo dakela ilha nakela foto n?
ou sera q isso é fato antigo?
flw ae!

liviacds disse...

Fica muito difícil adivinhar o que nos espera em Lost, mas tem alguns pontos que o pessoal apontou e que acham que são interessantes ressaltar mais uma vez:

1 - Tatu, também suspeitei de ser um flashback. Sabe por que? Porque Kate estava presa antes do vôo, e como ela estaria livre ao sair da ilha? Também pelo fato do pai de Jack ser mencionado.
2 - Um fato muito interessante é a relação do acidente de carro na ponte com a sua escolha na ilha. Jack é considerado um herói quando na verdade foi o responsável pelo acidente. Ele conduz os losties à salvação quando na verdade os estão conduzindo a um enorme perigo.
3 - Acredito que o velório seja o de Michael, que provavelmente mudou de nome ao retornar, e mais ainda, seria o único a ter o conhecimento de como retornar, pois saiu da ilha navegando. Por isso Jack teria ficado tão transtornado.
4 - Tem alguma ligação da Penny com o resgate. Naomi deixa claro que estava atrás de Desmond, e no flash de Desmond ele vê a imagem de Penny na ilha (ela num fundo verde). Naomi diz que não está sozinha.
5 - A equipe de resgate provavelmente não está ligada à Dharma pois ela não conhece a localização da ilha. Tanto que Naomi sofre um acidente. Os membros da Dharma sabem a localização, tanto que mandam suprimentos no local certo. Será as empresas Widmore.
6 - Qual a verdadeira posição de Penny em relação à ilha? Ela sabia exatamente o que estava procurando, ou seja, anomalias eletromagnéticas. E quando ela fala com Charlie, fica evidente que ela já estava buscando algum sinal de comunicação. Se o flash de Desmond é preciso, Charlie deveria ter morrido para Penny chegar à ilha, mas Desmond o salva. Então é como se Desmond estivesse sendo induzido a ter os flashes, salvar o Charlie até aquele momento e mudar a realidade, substituindo Penny por Naomi. Até porque se Charlie não tivesse ficado vivo até aquele momento o sinal da ilha não teria ficado liberado para a ação do grupo que pretende invadir a ilha.

marcelo disse...

Um detalhe que não vi nenhum site postar: no "flash forward" do Jack, ele diz ao outro médico (que o flagra embriagado) que chamasse o seu pai!
Seriam indícios de universos paralelos?

Werneck disse...

O nome eh LaNthan... e dá pra ver q eh JO.... Entao James não é...
Quem será,?!?!?

Vinicius disse...

Não sei se já comentaram antes nos posts, mas percebi uma coisa no mínimo estranha.
Na cena q Jack acaba de ser "suturado" (no hospital) e Sarah entra por uma porta na emergência, há um cartaz atrás dela que está em Português!! (ou outra lingua latina). Está escrito: "Ácido fólico" (uma vitamina), que se o hospital fosse nos EUA, deveria estar escrito "folic acid". Seria um erro ou um easter egg?

Fernando disse...

pra mim eh "John Nathan" , o nome todo do locke eh "JOHN NATHAN LOCKE"

Fran disse...

A estoria é o seguinte JONH LANTHAM é o MICHAEL e pai de WALT ele possui poderes paranormais e é membro de uma seita satânica que propaga o fim do mundo. LANTHAM ou MICHAEL descobre que seu filho WALT desenvolve uma paranormalidade superior na ilha e passa a controlar criaturas como o "monstro de fumaça" ... uma bomba....BEN tem o costume de trocar o nome das pessoas e para ele WALT se chama JACOB, que pede socorro a LOCKE na cabana pois estava sendo mandito preso por magina negra. lembra da areia que circula a montanha???? dentro da cabana locke liberta JACOB que é o WALT que salva LOCKE extraindo lhe a bala mediunicamente.

Fran disse...

1- Alguem notou que no cartaz que diz "acido folico" ep 3x22 (15:02) min tem a foto da kate vestida de noiva casando-se?

2- no ep 3x22 (27:39) o novo chefe da cirurgia diz que JACK é HEROI pela segunda vez. Será que foi considerado heroi por escapar da ilha?

3- O menino salvo por JACK 3x22 (29:33) parece ser o filho de ETHAN(outros) morto na ilha

4 - O bairro que jack visita a funeraria é de negros, o pastor era negro, nas calçada endam negros.....so pode ser um negro no caixão.


5 A grand Ave existe de verdade em los angeles

Dalucio disse...

Bom dia! Eu assisti ontem 31/05. Bom acredito que os flashes do Jack foram na verdade os reais acontecimentos qndo eles saem da ilha após o resgate. E o que nos intriga é o fato de que Jack está arrependido de ter saido da ilha. A vida dele acabou e Kate está com outra pessoa. O efeito borboleta irá mexer com todos os sobreviventes da ilha. Todos querem retornar voltar p/ ilha, por isso Jack torçe piamente para cair o avião novamente nas viagens grátis que ele recebeu da companhia..."detalhe: lembram dos lugares onde Jack viajava nas sextas? huhuhu!!! Japão, Indonésia, Sidney...todos ele para o lado asiático(coincidência?). Na ilha, pelo memos ele descobriu seu amor verdadeiro como também os outros sobreviventes receberam milagres.
No caixão eu acho que é do Ben, mas o pessoal especula o tamanho do caixão, mas bele. Por isso Jack foi dar o último adeus, se ele merecia esse adeus? Huaha! Jack, pq vc não largou o rádio? John deveria ter matado Jack?

dalucio@gmail.com

Tem mais coisas que eu descobri, mas meu tempo é curto...

Abraços p todos!!!

Giovas disse...

Não sei de onde esse caio achou o texto sobre ácido fólico, mas eu procurei e não achei nem ao menos um cientista chamado Benjamin Linus.

Romero disse...

Acho que não deveríamos descartar Juliet da lista, pois o Título do anúncio começa com "Man found...". A menos que em outra imagem seja possivel ler o resto do titulo, não se pode ter certeza de que está escrito "Homem encontrado..."
, pode ser "Homem achou um corpo...", e comece o anúncio da seguinte forma "O corpo de J(uliet) foi encontrado..."

Flavio disse...

Com relação ao pai do Jack, lembro que quando eles se mudaram da praia para a caverna na 1a temporada, o caixão estava vazio! Logo, pode ser por aí a explicação dele estar vivo "depois".

Xoco.late disse...

Uou 108 comentarios =)

Tem um easter egg interessante, que acho foi um toque genial de direção. Quando o Charlie morre e faz o sinal da cruz, a janela por traz dele fica alguns segundos sob sua cabeça, fazendo parecer uma aureola =)

Abraços e vivas à damon e carlton por eesse maravilhoso e intenso episódio