16/05/2007

Comentários do episódio 3x21 "Greatest Hits"

Sacrifícios. A história da humanidade é repleta de exemplos que revelam a grande capacidade de certos homens de abdicar de tudo em prol do bem de outros. Para os cristãos, o sacrifício de Jesus na cruz representa a salvação do homem. Um ato de extrema entrega e compaixão por causa de uma palavrinha simples, o amor. E clichês à parte (e eu os adoro em certas ocasiões), foi o amor e nada mais que moveu Charlie a tomar a difícil decisão de sacrificar-se para que aqueles que ele mais ama pudessem ter a chance de salvação. "Greatest Hits" foi essencialmente sobre isso, e ainda nos reservou o melhor episódio centrado no roqueiro Charlie, arrancando ainda de Dominic Monaghan sua melhor e mais inspirada atuação em toda a série.

Grandes momentos na vida são difíceis de serem entendidos por terceiros já que toda a graça dos mesmos reside no mistério dos significados que cada um guarda. Quer sejam de lembranças de infância, de uma conquista profissional, de um ato de bondade, de um encontro... Enfim, são as histórias que cada pessoa carrega que de uma maneira ou de outra ajudam a definir quem somos e para onde vamos na caminhada da vida. Para Charlie essa 'regrinha' não foi exceção e seus grandes momentos foram-lhe significativos deixando marcas que mesmo sutis, construíram nele um ser humano bom ainda que falho como sua história dentro da série nos mostrou ao longo destes 3 anos. "Greatest Hits" não só coloca Charlie como uma figura mais simpática aos olhos do público resgatando a idéia na fé de que o homem é sim capaz de doar-se por um bem maior, como também explora a sutileza da emocionante despedida para aquele que a muito está marcado para morrer como já apontavam as visões de Desmond. Se a eventual partida de Charlie se confirmar, ficará a certeza de que seu sacrifício não foi em vão e que seu "Grande Momento" terá sempre um lugar na listinha de alguém.

"Greatest Hits" trouxe também a preparação final para os eventos que encerrarão a 3ª temporada da série na próxima semana de uma forma bastante interessante. A promessa de sangue, suor e lágrimas bate à nossa porta com "Trough the Looking Glass" e a tão alarmada reviravolta na trama. Jack terá parte nela? Talvez, mas isentando-me de qualquer spoiler quero destacar que este 21º episódio nos lembrou que o Dr. é definitivamente uma figura controversa, um líder efetivamente carismático mas confiante demais de ser conhecedor de todas as verdades. Fica fácil depois de um episódio como esse entender porque tanta gente adquiriu uma antipatia por ele, e ao mesmo tempo não consegue deixar de ver nele a figura mais próxima do papel que exerce. Se Sayid é o conciliador, o estrategista, aquele que coloca razão nas decisões, Jack é o homem de emoção à toda pele, o cara que pensa sim no bem maior, mas que pensa antes no dele que nos caso seria a vingança contra os Outros. Na disputa para saber quem está certo, em que mvocê apostaria?

Este episódio creio eu, não vai agradar muita gente que o classificará como mero preparatório para o final de temporada, mas ele é na minha sempre humilde opinião, não apenas um dos melhores de Charlie como também da série. Afinal, admitamos. Que outra série consegue colocar de forma tão inteligente e sútil temas como sacrifício e altruísmo e emocionar sem ser clichê? Lost é inegavelemente um série de muitos mistérios, e se tem um que me fascina é este, o de nos levar a reflexões que às vezes nem mesmo sonhavamos conhecer. Nota 10 e que venha a grande bomba do final!

Repercutindo:


Excelente sacada do Bruno Carvalho, editor do Falando Série. Seria a garotinha Annie (do flashback de Ben) a mulher vista dentro da Estação Espelho? No mínimo são atrizes bastante parecidas não?



Graças ao LostCubit que comparou a cena de Charlie tocando Wonderwall em Londres com aquela vista no episódio 3x08 "Flashes Before Your Eyes", dá para sacar que o evento não é o mesmo (repare na diferença da roupa), e que portanto a palavra dos produtores de que o brothá realmente voltou ao passado segue firme e forte ;)

Por Davi Garcia

47 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, nao tem choro: o episodio 3x21 foi EXATAMENTE como descreviam os spoilers do DarkUFO, sem tirar, nem por. Logo, o final do seriado com certeza será aquele mesmo previsto nos spoilers. Preparem-se pois, para as fortes emocoes que virao.

(Ah, sim, foi apenas um episodio preparativo para o gran finale da temporada que está por vir, na minha modesta opiniao nao teve absolutamente nada de interessante e, na verdade, foi bem chatinho... -- na minha opiniao)

[ ] Rubens

Lene disse...

Gostei do episódio :D O último aquecimento pro episódio final da temporada. Esse sim vai ser show!!! Acabei de ver a mais nova promo do episódio final e nossa... demais!!! Mal posso esperar quarta q vem... Qüenta coração hehehe
:D

Rodrigo disse...

Foi exatamente o que o spoiler falou mesmo né...
Mas o episódio foi bom hein! Eu gostei desse final meio "O Abismo" com as duas minas, hehehehe

Leandro disse...

Nossa, curti o episódio. Sayid cada vez mais sobe no meu conceito. Agora, quarta-feira vamos realmente chegar na nata do sonho... Vai ser foda!

VJ Gambit disse...

viva o darkufo... acertou em cheio!!!! espero quarta que vem, agora sem surpresas....

Ytsejam disse...

Esse episódio foi bom, mas não chega perto de "The Moth" de longe o melhor centrado no Charlie na minha opinião.

É um mero preparatório para o final da temporada, mas souberam esconder isso muito bem. Agora o que sempre vai soar forçado pra mim é essa liderança do Jack. Incrível como tem cabeça fraca entre os sobreviventes naquela ilha, com uma ou outra exceção (Sayd, Locke, Sawyer), nunca questionam nada. A Kate é o maior exemplo. Essa provavelmente já deveria ser conhecida como "Jack's Bitch". Vejam só a forma como o Ben exerce a liderança dele com relação aos outros e notem a diferença brutal: enquanto a do Ben soa natural a do Jack não passa de uma imposição dos criadores da série. Eu gosto do Jack, mas essas partes em que ele "lidera" não conseguem nada mais do que parecer irritantes pra mim.

Renan disse...

Não sei como vou conseguir levantar pra ir amanhã na aula, tudo isso pra ver o episódio do merdinha do Charlie!

Continuo odiando ele, o tom sentimental do episódio não me comoveu, queria que ele tivesse morrido, é um personagem que até agora não mostrou o que veio fazer na série sem ser encher o saco, e deve continuar assim!

O que acontece na ilha em si é interessante, o reaparecimento do Carl e a Alex mostrando que está mesmo do lado dos Losties, finalmente descobrimos a utilidade do cabo, e mais uma escotilha misteriosa, que deve ser revelada no próximo episódio! Juliet definitivamente está do lado dos losties, ela quer ir embora da ilha e se juntou a quem quer a mesma coisa, Jack bundão foi pra torre em vez de ficar como possível Kamikaze no acampamento!

Mais uma vez Naomi ressurgi mostrando como foi "noticiado" a queda do avião, nem nisso o Charlie serviu, já que fez a bandinha ruim dele fazer sucesso!

Episódio meramente preparatório para a explosão final, literalmente! Espero que as palavras dos produtores não tenham sido exageradas!

Vai ser foda ficar 1 ano sem LOST!

richard disse...

vcs repararam na promo americana...
q quase no final mostra o desmond com uma arma num lugar parecido com o q o charlie e estava ...

disseram q morreriam 3 mulheres...
uma personagem central e duas desconhecdias...

serão as duas desconhecidas q nos vimos no final desse epi??

serão elas q morreram ???

Anônimo disse...

Concordo com os demais comentarios, o episodio de fato crescia e despertava bem mais atencao toda vez que as câmeras deixavam de focar o Charlie, para mostrar o que os demais losties estavam fazendo, ou mesmo para mostrar Ben, Alex, Karl, Rousseau... Cada aparicao de Sayd, por exemplo, melhorava muito as coisas.

Mas a parte modorrenta do Charlie estragava totalmente o clima de "preparacao para a batalha final". Charlie é um personagem definitivamente chato, sem empatia alguma.

Claro que isso tem muito a ver com o que cada um espera de Lost. Certamente tem gente que gosta de assistir na tela a longos e demorados atos de bondade, compaixao, altruismo, sacrificio... Momentos e temas que eu entendo num seriado como Grey's Anatomy (lá eles ficam perfeitos), mas que nao consigo curtir quando aparecem dentro de um filme/seriado que, a meu ver, nao tem o menor clima para isso (o clima de Lost é essencialmente de mistério e aventura, nao dá para parar tudo e se comover com os probleminhas pessoais de um Charlie ou de um Jack...).

Por isso que eu nao gostei do episodio. Sobrou sentimentalismo e folhetim, faltaram mais joguinhos psicologicos, mais mistérios e solucoes, mais acao, intrigas, traiçoes, e ate mesmo alguma pancadaria.

Que matem logo o Charlie de uma vez, para ver se sobra espaço e atenção das cameras às acoes que despertam mais adrenalina.

[ ] Rubens

Anônimo disse...

Richard, se voce leu os spoilers do DarkUFO direitinho, ja sabe quem sao os 4 homens e 3 mulheres que morrem no proximo episodio. Se nao leu, e quer saber quem sao, basta ler. Com atencao nos detalhes.

[ ] Rubens

Carla disse...

Davi, que beleza os seus comentários! Eu fiquei "triste" quando este episódio acabou e foi exatamente pelas coisas que vc comentou: a importância dos grandes momentos pelo significado do que eles guardam. Foram lindas as cenas do charlie selecionando estes momentos para deixá-los para Claire, como se fossem a coisa mais preciosa que ele poderia deixar e, ao mesmo tempo, fazendo com que os momentos continuassem existindo através das lembranças dela. Me emocionou profundamente.

Quanto ao Jack, eu sempre estive do lado dele ;o) , então não tenho nada a dizer.

Parabéns, viu?!

Kaoe disse...

Dude, I'm speechless! Que episódio maravilhoso! Sempre gostei de Charlie e fui um dos poucos que gostou daquele que já foi taxado como o pior episódio da série (Fire + Water). Esse episódio me comoveu muito e a tensão foi absurda! Concordo que é um dos melhores episódios da série!

Daniel M. Caumo disse...

Não sei se vocês perceberam, posso até estar enganado mas a outra mulher que estava na Estação Espelho é a mãe do filho do Sawyer que ajudou a Kate a encontrar a mãe.

Lene disse...

Na minha opinião gostei tb e muito da atuação de Charlie!!! Com certeza foi um dos melhores episodios naum só dele mas de lost tb, como bem escrito pelo Davi!!! Gostei dos seus comentários e q venha o episódio final :D

Anônimo disse...

AMEI o episódio! Muito bom msm. Adoro qdo tem o 'mistério' todo de lost, mas tb gosto qdo se trata dos sacrificios deles. Bom, eu adoro o Charlie, e realmente não entendo essa birra q as pessoas têm com ele, lol.
Pra mim um dos melhores episódios ever, e q final foi akele!? *__*

*Alguém reparou q a mulher q o Charlie 'salva' eh a mulher do Sayid? Eskeci o nome dela agora, mas enfim, se eu não me engano eh ela sim.

Mi

Anônimo disse...

Voces ficam fazendo este tipo de comentário :"Vejam só a forma como o Ben exerce a liderança dele com relação aos outros e notem a diferença brutal: enquanto a do Ben soa natural a do Jack não passa de uma imposição dos criadores da série" Se esquecem que tudo é escrito pelos criadores da série.....Tenham dó.....
Jack segue, pois será ele a enfrentar o Loock na tôrre de transmição....
Como voces implicam com o Jack.Diziam antes que ele era traíra agora que descobriram que não é continua pondo defeito. Esqueçam Sawyer nunca será um líder, será sempre um golista assassino....

Anônimo disse...

Nossa, ytsejam....concordo em tudo com vc....O Jack é muito irritante qdo resolve resolve exercer a "liderança"....Ele faz tudo pela "EUquipe"....affff cara chato!!!!

LBL disse...

Foi um episódio ok, mas que mesmo assim passou muito rápido, tive a impressão q durou uns 20 minutos só...isso q os flashback foram supercurtinhos ainda
:P

Vamo nessa então...

DAVI CRUZ disse...

Davi,meu xará, parabéns pelo magnífico comentário.

O episódio, sim, foi um dos melhores da temporada. E, com certeza, foi o melhor episódio "de preparação" de todos.

Não levo em consideração a maioria dos comentários, que segue baixando o pau no Jack. Afinal, as pessoas não entendem muito de liberança - caso contrário, não iriam eleger o LULAR duas vezes como lider...

Mais comentários no blog
http://toassistindo.blogspot.com

thais disse...

a mulher de boina vendo o charlie tocar é a naomi?

Anônimo disse...

Davi Cruz é isso aí , concordo contigo.

Hanover disse...

Eu parei de ler spoilers axo que a partir do episodio 14, de nikky e paulo.
Tava muito sem graça... a galera tava acertando tudo!
Então, se o que dizem é verdade sobre os spoilers do ultimo episodio, então que não leu a respeito continue assim!

E gostei muito do episodio 21... aquela estação espelho eh muito louca...

E tipo, posso ta falando besteira, mas mais alguem ouviu o lostzila momentos antes de charlie entrar no mar?

Becky disse...

Davi "dude",

Adorei seus comentários e concordo com tudo... (Onde assino?! hehehe).

O episódio foi lindo!!! Charlie escolhendo salvar a Claire e Airon abrindo mão da sua salvação... Isso não é fácil. O próprio Desmond não acreditou que o Charlie conseguiria. Confesso que achei que o Des fosse no lugar de Charlie para a tal escotilha submarina. Mas o Charlie mostrou realmente o que sente pela Claire e pelo neném.

Só lembrando que não é a primeira vez que o Charlie se arrisca pela Claire (lembram que ele quase morreu quando o Ethan seqüestrou a Claire e o pendurou nos cipós).

E o que foi a cena dele se despedindo do Hurley? Foi muito engraçada e, ao mesmo tempo, emocionante.

O mais legal foi rever alguns personagens que estavam meio que esquecidos. Como a Rose, o Bernard, o Vicent e o Karl. Vão dizer que a Rose e o Bernard não roubam a cena quando aparecem?! Eles são muito fofos.

E o mais importante, foi ver que os Losties estão de volta à ação.

Que venha o próximo episódio!!!

Bjs,
Becky.

igor disse...

Desd o episodio 'the man behind the curtain' q eu fikei m perguntando oq teria acontecido cm as crianças q tinham aula junto ao Ben...o Bruno Carvalho pensou em algo mto interessante q realmente a loira da ultima cena podendo ser a Annie...ate pq a priore Ben parecia gostar dela e vice-versa...logo sem motivo p mata-la...mas outra coisa m vem a cabeça pq o Ben teria dito(?) a Jules(e aos outros tbm) q a estação estava inundada...dando a entender q nao haveria ngm lah...isso so m faz pensar mais ainda q a loirinha d fato eh a Annie xD

Igor Vinicius

Anônimo disse...

Charlie tambem se sacrificou para
salvar Jack na caverna que desmoronou, lembram? Eu gostava do personagem sim.
Jack ele sempre arrasa!!!

Patrícia disse...

DAVI CRUZ ....assino em baixo pra tudo o q vc falou!!!!

Anônimo disse...

Davi Cruz comentário perfeito!!!!
Também assino em baixo.

Fred R disse...

Um lance curioso...ou 2...
Nas possiveis mortes passadas de Charlie, 3 foram afogados, 1 eletrocutado e outra com a flechada...
Se Desmond teve a visão do Charlie morrendo é pq estava presente na cena...
Como andou rolando um spoiler ai sobre "Charlie elétrico", acho que afogado não vai ser bem o fim do rockeiro...

Episódio nota 10. To com o Garcia, o melhor do Charlie e um dos melhores da série...

Anônimo disse...

Jack como sempre chamando as decisões para si. Um líder perfeito.

cruzzoe disse...

Que belo episódio... Charlie é um personagem muito interessante, depois de uma fase bem dark ele se reencontrou e tem mostrado sua verdadeira face.
Não merece morrer, espero que ele sobreviva. Graças a Deus tenho conseguido não ler spoilers!!! hehehe

Anônimo disse...

Meu nome eh Tiago.. estou como anonimo por ser mais rapido de comentar...

Adorei o episódio...

Mas fiquei com uma coisa na cabeça...

Aquela outra mulher na escotinha subaquatica... naum seria a mulher do Sawyer??

Bom.. se naum for eh no minimo muito parecida...

Abraço..

Anônimo disse...

Incrível como tem gente capaz dos comentários mais estúpios aqui... charlie é um "merdinha" hehehe... não imagino q a pessoa q escreveu esse comentário seja muita coisa além disso...

Marina & Alan disse...

O episódio foi bom de mais.

Não sei se todos perceberam, mas nos melhores momentos do Charlie, todos tem água. Está chovendo quando fura o pneu; quando ele ajuda a mulher que está sendo assaltada; quando ele conversa com o irmão no quarto (está chovendo) a única cena que não tem água é a que ele conhece Claire.
Interessante não?!

Lost está cada vez melhor e promete um final surpreendente.

Abraços!!!

Anônimo disse...

Aff, sempre isso de só elogio. Nao tem um episodio que voce nao goste Davi?

A audiencia caindo e os fanaticos parecem que nao acordam pra pelo menos ver os erros de lost, nem digo mudar.

F Oliveira disse...

Se a cena do Charlie cantando em Londres não é a mesma do flaskback do Desmond, então uma suspeita minha se confirma, a de que o flaskback de Desmond é SOBRE O FUTURO e não uma volta no tempo como se supõe. Isso significa que Charlie sobreviverá, saíra da ilha, retornará para Londres e para ganhar a vida tocará nas ruas. Somado aos flash de Desmond de que Claire será resgatada por um helicoptero acredito que Charlie e Claire ficarão juntos no final de Lost. Mais uma teoria....

Ytsejam disse...

Como o que aconteceu com o Desmond poderia ser o futuro? Impossível, ele mesmo diz durante o flashback várias vezes que sentia ter vivido aquelas situações antes. E aquela foto que ele tirou com a Penny? Ainda não tá claro se foi sonho ou se ele de fato voltou no tempo mas futuro não é.

E só um adendo, passai a gostar um pouco mais do Charlie depois desse episódio...

E concordo com o Bruno Carvalho do Falando Série, depois de ler o comentário dele também acredito que a loira seja mesmo a Annie.

A morena que estava com ela na Looking Glass fez uma analista da CTU no quarto ano de "24 horas".

Mayara disse...

Adorei o episódio, superou todas as minhas expectativas e olha que li aqueles spoilers.
De fato, "só depois que o cara morre (ou parece que vai morrer) é que a gente reconhece...". Estou até gostando do Charlie.

Mas vou ter que discordar de alguns aqui...

Sou fã do Jack, mas achei insatisfatório seu retorno como líder.
O que ocorreu antes ficou muito deslocado no contexto de se vingar dos outros.
Não precisava excluir o pessoal do acampamento daquela maneira, ser grosseiro com a Kate, omitir informações do Sayid como se fosse o único cara que soubesse o que fazer, pois não é.

Ele suspeita do Karl mas apoia incondicionalmente a Juliet, mesmo depois dela ter revelado que foi para o acampamento a mando do Ben.

Por essa e outras que penso, lamentavelmente que este episódio reforça que Jack está cada vez mais distante do líder venturoso da primeira temporada. E duvido que essa impressão mudará no episódio final.

Anônimo disse...

não entendo a birra que a maioria tem pelo jack e pelo charlie... aposto que se fosse o sawyer que estivesse fazendo tudo que charlie fez, todo mundo ia pagar pau só pq é o sawyer u.u
gosto do sawyer, mas tambem gosto do jack, do charlie e de todos os personagens.

Antônio disse...

Não sei se vocês notaram... A última mulher que surgiu não é parecida com a do Sawyer?
É só comparar com every man from himself!

Patrícia - RS disse...

Eu não vejo "vingança" nas atitudes do Jack! Eu vejo, sim, que ele perdeu o "medo", receio, sei lá... Antes eles lutavam contra algo que não conheciam, aliás, não lutavam, viviam apavorados, mas o tempo que ele ficou lá na vila dos Outros fez com que ele visse a verdade: que o Ben é um maluco (inteligente, mas maluco), que controla uma gurizada, que não vai deixar ninguém sair da ilha, ao menos não sem lutar... Eu vejo assim, como uma tentativa de fazer alguma coisa, antes que o cara faça algo ainda pior (se é que é possível) contra eles!!

Ele é incrível, o Jack é incrível, mas não é perfeito... E isso faz ele mais incrível ainda!! Hehehe... (Tá, dá um desconto para o momento "tiete" - ;))

Anônimo disse...

Vasculhando as comunidades do orkut, vi muita gente dizendo que foi um episodio chato que soh serviu de ancora e outras coisas do tipo. Cheguei a conclusão de que as pessoas as vezes se esquecem que Lost não é uma serie tão simples como elas estão acostumadas a ver, não consigo entender como tanta gente deixa passar o fato que a historia desse capitulo não foi soh a preparação pra a possivel morte de Charlie, foi também uma especie de lição de moral, nos mostrando que embora o mundo e a enorme maioria das pessoas hoje deixam coisas de lado, sentimentos como compaixão pelo próximo, como o sacrificio em prol de alguém que você ama, foi exatamente o que Nadia falou ao roqueiro, três pessoas simplesmente ignoraram a situação pela qual ela estava passando e Charlie foi um herói naquele momento porque ele não foi mais um no meio da mutidão. Vejo essas pessoas que disseram que o episodio foi chato como apenas mais um ou varios no meio da multidão que infelizmente cresce hoje em dia, o episodio me tocou quanto à mensagem que quiz passar e me emocionou, e não é porque fiquei emocionado que vai vir um idota dizer que sou "emo" ou "moça", sou sim um humano racional e sei apreciar as coisas boas que ainda existem. O episodio mudou minha perspectiva quanto a morte do roqueiro, antes nem tava me importando muito. É por isso que assisto Lost porque sei apreciar todas as faces da serie e gosto disso, não me importa se a audiencia nos EUA diminuiu, ou se varias pessoas vem em Blogs ou Comunidades dizer que Lost tá ficando chato, tá perdendo o rumo, ou que esse ou aquele episodio foi chato, o importante é que gosto da serie do jeito que ela é, e isso é tudo o que conta pra mim.

Diego disse...

caraca quase ninguem comenta, mas tenho certeza que aquela mulher na estação espelho, a morena, eh a mulher do sawyer, que intrigante....

Dr. Suicide disse...

JAck sempre sera odiado por ter o papel principal e o Sawyer amado por ser o C-zao de bom coração.
Então nao adianta falar q um e esteriotipado pois os dois são... o melhor ali de personalidade continua sendo o Sayid.
Eu gostei deste episodio, gostei da nova atitude do Jack em ser mais agressivo, apesar dos dialogos desse episodio terem sido mais fraquinhos a ideia geral dele foi muito boa...
Acho que este é o melhor momento para Charlie ter a chamada "Bela Morte".

Hellene** disse...

Às vezes para o homem, não importa como se vive, mas sim como se morre.

No caso do Charlie e deste episódio esta máxima se aplica bem.
Adorei pela emoção e pelo resgate da personagem que estava há muito relegada a piadinhas sem graça e cuidados com a Aaron.

Adorei o ritmo dos flashbacks, envolvendo momentos específicos e tb como conduziram as "seis horas" antes do Karl chegar à praia.
Aliás, foi ótimo ver o moleque novamente.

Fiquei intrigada quando a Alex pergunta a ele se Ben é seu pai, como se já houvesse descoberto a verdade.

Amei ver o Sayid em ação. Adoro essa personagem, para mim o mais sensato daquele pessoal todo. A cena em que ele intima o Jack a ir junto com os demais para a torre foi ótima.

Enfim, discordo de muitos que viram este episódio como "preparatório" para a season finale. Foi excelente dentro da proposta de encaminhar o Charlie para um "sacrifício" de forma consciente da importância daquilo para os sobreviventes.
É por essas e outras que esta temporada tem dado um show!

PS: Tenho que discordar de vc Davi, quando sugere que o Jack esteja mais com uma "vingança contra os outros" que com o bem do grupo.
Não gosto do doutor e acho sua liderança mal conduzida, marcada inúmeras vezes por arrogância e prepotência, subestimando os demais envolvidos.
Mas vejo sinceridade na busca por um enfrentamento em vez de uma preocupação imediata com o resgate.
Já está passando da hora dos losties reagirem.

Patrícia disse...

Quem são as criaturas qeu ousam comparar aquele "maluco/doido varrido/psicopata/genocida/entre outros" daquele Ben, com o Jack (que não se instituiu líder, mas foi escolhido)???!!!
Desde quando, controlar, amedrontar, mentir, manipular, enganar, ser traiçoeiro, etc., é ser LÍDER?? Desde quando, "tomar", assumir uma "liderança" para pôr em prática somente os SEUS objetivos é liderar???!!!!
PelamordeDeus... Que é isso???!!!
Se for assim, "Hitler" pode ser considerado o melhor de todos os "líderes"!! Fala sério!!!
Cara, que absurdo!!!

Dona Benta disse...

a cena pode num ser a mesma, mas o violão é!

pati disse...

ben aparece qd era pequeno ,sendo abordado por richard já bem mais velho{quando vai procurar a mãe }.eh discrepante pois ben adulto não aparenta ser bem mais novo que richard ,no resto estou ansiosa por dose dupla do ultimo episodio..patiusyyyyy