29/04/2007

Preparem-se para a batalha final

ATENÇÃO ! Este post contém SPOILERS do final da temporada.

.
.
.

Em artigo publicado neste domingo no USA Today sobre os finais de temporada na tv americana, uma confirmação do produtor Damon Lindelof sobre o que até então se especulava.

"Me desculpe, mas não importa o que eu faça... você vai morrer Charlie." Essa afirmação de Desmond no início da temporada certamente fez parecer que Dominic Monaghan (Charlie) não sobreviveria à 3ª temporada de Lost. E, de acordo com o produtor Damon Lindelof, essa possibilidade é bem real. Mas os vilões da série devem tomar cuidado. "O final vai culminar em um confronto entre os losties e os Outros", disse ele, "e vidas serão perdidas dos dois lados."

Reitero minha aposta e faço outras. Charlie não morre, mas do tal confronto não sai vivo aquele que adoramos odiar (Ben) e também aquele que liderara os losties por grande parte da série até aqui. Sim, ele mesmo, Jack.

Por Davi Garcia

74 comentários:

Sixth disse...

Jack e Ben mortos? ISSO sim vai ser uma mega surpresa, e das boas! :D

Anônimo disse...

OMG!!!!!!!!
Jack naaaaaaaaaaao!!!!!!!!
Isto esta prometendo muito!!!!!
OMG!OMG!OMG!

Anônimo disse...

Realmente, Charlie nao merece morrer agora, ele e o Hugo sao os unicos personagens plausiveis e, quase, de "verdade" dessa série. O resto, uma fugitiva sensivel, um senhor de idade que voltou a andar, um medico bonitao que aparentemente nao está nem ai para as maquinaçoes dos outros....

Anônimo disse...

A série vai pro saco se isso acontecer! Não acredito mesmo na morte dos 2... do Ben td ok, pq tb tem a Julirt, mas do jack?? Sei não... ainda + dps q a terceira temporada voltou a fazer a gente lembrar dos bons tempos de lost
(primeira temporada). Acho que seria uma jogada muito arriscada!

pion disse...

e aee, davi !

po, cara
acho que ben pode até sair muito ferido e tal. mas acho que quem morre, é Juliet, Richard Alpert(hahauha, sei lá) e sim, também acho que jack vá morrer ! quem sabe kate.

hahaha, pra falar a verdade..
não consigo nem pensar quem poderá morrer, mas tomara que os personagens bons não morram, tipo locke, ben, jack, sawyer, desmond, etc.

abraço :]

Anônimo disse...

o produtor disse q uma vez q jack e kate ainda aim ter um laçe
eles naum podem matar eles agoraaaa

moh sacanagem,vão acabar com o LOST

Anônimo disse...

Faz sentido Davi.
Não acho que a série perderia em qualidade se matasse Jack e Ben, caso a criatividade dos produtores dessem conta de uma história bem amarrada , forte e criativa.
Dependendo dos rumos da próxima temporada, novos personagens poderão ser explorados, novas alianças.
E ainda tem Jacob. No momento, acho Ben o personagem mais fantástico dessa temporada. Mas já pensaram se colocam um Jacob em um nível de qualidade parecido?
Com certeza o risco seria bem menor!

Bruno Hetfield disse...

Se Jack morrer, infelizmente a série vai junto.
Não têm como negar.
Eu sou um dos que abandonarei a série se isso ocorrer.

Anônimo disse...

Concordo Bruno!!!!

Anônimo disse...

Dependendo das possibilidades a serem exploradas na próxima temporada, acho difícil que os fãs "da série" a abandonarem pq Jack morreu.

Onde andaria a curiosidade que instiga a cada episódio?
Se houver mesmo um outro grupo de "Outros", um Jacob implacável, Rosseau for da Dharma. E o pessoal que fica, como vão reagir à morte de um líder... guerra... Juliet ficando sozinha ou quem sabe se aproximando do Sayid (Mitchell deu uma entrevista falando sobre isso);
e outras coisas mais... vcs deixarão mesmo de assistir a série pq Jack morreu?

Não digo que duvido, pois cada um sabe de si, mas acho meio difícil!

Anônimo disse...

Se Jack morrer se preparem para o fim da série... a audiência descamba nos Estados Unidos ele é admirado e muito por lá

Temis disse...

É isso aí, Dude. Matar o Jack é a única besteira que os produtores jamais farão. E eles já fizeram enormes tolices, como matar o Eko e isso custou-lhes uma boa fatia de audiência (os afro-americanos odiaram). Agora eles estão conseguindo estancar a sangria de audiência, graças à volta dos losties favoritos. Se Jack chega até ao fim da série, eu não sei, mas agora não vai acontecer, certamente. E se acontecer vai ser por única e decidida vontade do Mathew Fox.

Anônimo disse...

Primeiro mandaram dois negros embora da ilha em um barquinho, uma fumaça escura matou um outro, e agora, a senhora klug, dos outros, foi baleada sem motivo aparente. Eu acho que se matarem o doc Jack, talvez equilibrem um pouco, em relaçao ao assunto etnico ai em cima..rsrs
(é brincadeira)

Anônimo disse...

Eu acho que os produtores estao perdidos, ja que os atores estao descambando para o cinema...ou negando continuaçoes na serie...a exemplo do ator que interpreta o Michael, pai do walt...
E por falar nisso...alguem sabe o que eles farão para explicar o crescimento acelerado de Walt, ja que se passou quase um ano depois que o guri saiu...

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 16:32.
Adoro o Jack, de fato ele ainda é meu personagem favorito, mas de forma alguma ele sobrepuja a série.
Não sou nem doida de deixar Lost pq Jack saiu. Ainda mais depois dessa temporada maravilhosa!

Anônimo disse...

Sabe aonde foi a curiosidade? perdeu-se... as pessoas desanimaram porisso tão pouca audiência, recuperada muito pouco nestes últimos episódios... Se matarem o Jack será o enterro total da série... Sem querer comparar nem estilo, nem conteudo,nem qualidade nem nada, mas aconteceu co The OC, matou a mocinha, afundou a série

Anônimo disse...

eu tb odiaria se o Jack morresse... acho ele super importante... e ainda tem mto o q mostrar na serie

NÃOOOOO MATEMMMMMMMMMMMMM disse...

Se matarem o Jack vai acontecer a mesma coisa com The O.C. quando mataram a Marissa, a audiencia caiu e ficou uma merda, e a série acabou!

espero q os produtores não façam uma besteira dessas!

Anônimo disse...

Vcs que ficam batendo nessa tecla de queda de audiência deveriam dar uma olhada nessa matéria.

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17032&sid=a807e8b2d78d70491a84e4da5d2d9435

OMG... comparar Lost com OC é o fim da picada! Lost não sustenta-se apenas sobre um núcleo de personagens. Há várias tramas paralelas que podem ser muito bem exploradas.
Na boa. Se a curiosidade se perdeu ou se Lost se reduz a um personagem (apara alguns) não há o que fazer.
Sorte dos demais!

ana paula disse...

Anônimo 17:48, qdo se compara Lost c The OC não é pelo estilo das séries ou por Lost ter outros pontos de admiração, intriga e sucesso q OC jamais teve. É q se comparou os personagens centrais das duas séries. A Marissa tb era amada e odiada pelos fãs. Uns a adoravam, outros a despresavam. E ela e Jack SÃO os mocinhos das séiries, queira ou não. Todos os outros núcleos acabam tendo algo a ver c eles.
Mas o q aconteceu depois q ela morreu? Até tentaram segurar a audiência, MUDARAM A HOSTÒRIA, mas não conseguiram. Acho q c Lost aconteceria o mesmo se Jack morresse agora. O triângulo não existiria mais e perderia a graça aquela rivalidade toda do doc c o golpista. A Kate tb perderia mto do encanto sobre ela pq mtos q gostam de vê-la é pq esperam q algo aconteça entre ela e JAck. Enfim, inevitavelmente terão q mudar a história e isso pode sim, ser o fim de Lost.
E esteja certo, MUITOS VÃO SIM DEIXAR DE ASSISTIR pq como eu, assisto muito pq admiro Jack e não gosto dos episódios q ele não aparece. Só assisto pq sei q ele estará lá no outro. Mas se ele morrer... não terei esse consolo.
Muito provável q não assista mais não. Definitivamente e tem mtos q pensam assim.

Anônimo disse...

Ahhhhh ! Para !
Nao vao matar o Jack ! Nao podem ! :P
haiuahiueahiuoa

Serio. Iam perder grande parte da audiencia. Acho que nao sao tao loucos ao ponto.
Espero sinceramente que nao.

Bruno Hetfield disse...

Lógico que Lost não se reduz apenas a um personagem, longe disso.
O problema é que o Jack é um personagem muito forte, isso até quem não gosta dele admite.
Os fãs já tiveram muitas percas de personagem queridos, pra mim Mr. Eko e Ana Lucia, até aí tudo bem, as vezes é necessário.
E querendo ou não, muitos dos fãs são ligados a série pelos personagens, as vezes até mais do que ligados a trama em si.
Agora, tendo Jack como personagem favorito da série e levando em consideração que a audiência está abaixo do que deveria, acho que mata-lô seria afundar o barco de vez. Sem audiência não têm como a série continuar, pois ela não vive de downloads de fãs brasileiros.
Que aliás, pelo que andam dizendo, se isso acontecer mesmo, nem donwloads por aqui vai ter mais.

Pra mim pode morrer qualquer um ao longo da série, menos o Jack.

Anônimo disse...

Não creio na realidade de Jack morrer...
Não nessa temporada, por simples 2 motivos:
1 - Kate, pois todo mundo sabe que eles se gostam e que seria o fim vendo ele morrer sem nada ter acontecido com eles.
2 - Quem lideraria os outros Losties? O Sawyer? Ou Locke? Devemos admitir que Jack é o melhor pra ser um líder ali!

Pode até ser que o Ben morra! Disso eu não duvido!
Mas Jack não acho que ele morre!

Eu creio na possibilidade do Locke morrer, apesar de gostar dele, ele ultimamente se tornou um saco total, seria legal ver ele morrendo e Ben também!

O que vocês acham?

Anônimo disse...

FAZENDO CORO
jACK NAUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Anônimo disse...

Se o Jack morrer, não darei chance para a criatividade dos produtores, deixo de ver mesmo! Vou ficar com muita raiva! Só aceito a morte dele no ultimo episódio da ultima temporada.ah e vou ficar com raiva do matthew fox tb pq com certeza a culpa será dele.

Bruno Hetfield disse...

Acho que Locke também é um grande candidato, assim como o Sawyer.
Mas ao que tudo indica, a mira dos produtores está no Jack, cuja morte estava sendo comentada faz tempo, sem falar que o Season Finale é centrado nele.
Vamos esperar e ver se disparam o tiro que detonará a série para muitos ou não.

Anônimo disse...

Não.Acho que não.
Seria alegria demais!=D

Carolina disse...

Eu tbm não creio nessa morte infundada de Jack...seria um lance arriscado e pra mim sua morte levaria Lost para o túmulo junto....

1º. Perderíamos o triângulo. E q graça teria a Kate e Sawyer juntos sem nenhum conflito? Isso até poderia ser no fim da série mas agora?! Duvido disso.
2º. Jack morrer sem ter concretizado nada com a Kate? Duvido mais uma vez.
3º. Os losties jamais terão um líder a altura de Jack, e de caráter tão ilabado e de tanto carisma. Duvido mais e mais uma vez.
4º. Ele é o protagonista, e protagonistas não morrem no meio de um drama. Duvido mais, mais e mais uma vez.
5º. Jack é personagem mais popular...o típico mocinho q todas as meninas sonham com ele e todos os caras querem ser como ele. Duvido mais, mais, mais, mais e mais uma vez dessa morte!!!!!!!

Mas caso se concretize pra mim Lost morreu e os produtores não sabem pra onde estão caminhando.
Jack ainda tem muito o q resolver...descobrir q é irmão da Claire, resolver as coisas em relação a seu pai, onde está o corpo dele aliás? Essa questão tem q ser resolvida...e várias outras.

Digo NÃO a morte do Jack!!!!!!!

Mas valeu Davi vc tem sempre boas especulações.

Jater q ama o Jack disse...

Tbm acho q o Jack naum morre:
1- Kate, eles se gostam sim e naum vao mata nenhum dos dois antes d acontece algo grande entre eles;
2- o triagulo acabaria, e acabaria tbm GRANDE parte da audiencia, pq todo mundo ja viu q eh sai um promo sobre os 3 e chove comentaria d Jaters e Skaters
3-ele eh um personagem muito adorado pelos fãs (ou era);
4- os losties iam ficar sem alguem pra "pedi ajuda";
5- e iam ficar tbm sem um medico

Jack naum morre, naum!!!!!!!!!!!!!!!!

Uhuuuuuu!!!

ana paula disse...

E se a Kate realmente engravida? Quem vai cuidar dela se o doutor morrer? O Sawyer? Ele não tem nenhum conhecimento sobre medicina e o Jack esteve esse tempo todo c os Outros, pode ter aprendido mta coisa sobre o assunto das grávidas na ilha.
Tb tem a Juliet mas acho q ela até seria capaz de matar a sardenta.
Então, não dá p imaginar ninguém q se importe tanto c ela e q tenha capacidade de cuidar da Kate e do bebê!
Jack VIVE c certeza!!!!!

Anônimo disse...

Se o Jack morrer, vou partir para outra série. Alguem me recomenda alguma?

Sandra disse...

ah não muitos podem n ligar se Jack morrer ma eu ligo,talvez uma morte do personagem qdo acabar a serie pode se aceitar, embora seria muito clichê, agora n sei quem mais poderiam morrer, além do Jack, prefiro esperar pra assitir, mas q a serie perderia com a saida do personagem jack, isso perderia, continuo achando q essa mania dos produtores matarem personagens é , na minha opinião, o ponto negativo da serie, em alguns casos

Dex disse...

Ana Paula , acho que vc não entendeu quando disse que comparar "Lost e OC é o fim da picada"...

Me referi a exatamente Lost não ter "personagem principal" e a trama não se amparar sobre um único núcleo. No caso de OC, Marissa era imprescindível pq tudo girava em torno do núcleo Ryan, Marissa e os Cohen, mas em Lost é exatamente o contrário.

Nem tudo gira em torno do Jack, há tramas muito interessantes e persoangens igualmente fortes que valem ser explorados.
Eu insisto:UMA TRAMA CONSISTENTE SUPERA A MORTE DE QUALQUER PERSONAGEM!

Para aqueles que acham que a série acaba se Jack morrer... lamento. No meu caso não paro de assistir enquanto não souber o que é o monstro de fumaça, jacob, onde estão, para onde vão e blá, blá, blá...
Mas de resto vale a pena esperar para ver o que acontece.

f.f disse...

Se matarem o Jack, eu com certeza paro de assistir. Mesmo sendo fanático por Lost.

Lila disse...

Bruno hetfield:
Achei seus argumentos maravilhosos!
Mas discordo de uma coisa: Nunca vi Sawyer como uma morte em potencial. Eu acho sim que o Sawyer morre, mas no capítulo final, fazendo uma coisa grande, não para Kate ou Jack, maspara o grupo num todo. Se prestar atenção, o personagem dele está evoluindo, a morte gloriosa seria uma espécie de "redenção". Vamos lá, ele é um dos que não quer sair da ilha, só ainda não se deu conta disso. Na ilha ele enconrou td q ele sempre quis na vida, e depois do episódio dessa semana, acho que ele enfrentará td que poderia ser de ruim e sairá fortalecido.
Agora, aqui vai o meu papel, sabem quem eu acho q vai morrer???
JULIET!
Tá mto na cara que vai ser ela, de boa...eu acho q o BEn não more naum, ele vive prá ver o seu grupo se ferrar, essa será a grande vingança de Juliet, mas ela morre assim, pq apenas acontecendo isso é posíve existir Jate, como estão prometendo aí há tempos, embora, reintero, não ache justo com Sawyer.
Caraca, q post enorme, até eu me perdi!

Paulo de Tarso Duarte disse...

Podem ter certeza absoluta que a série vai para o saco!

Opinião de quem não têm personagem favorito, sempre analisou Lost acima de triângulos amorosos, de personagens serem "bonzinhos" ou "mauzinhos", "bonitinhos" ou "bonitinhas".
Opinião de quem sempre analisou Lost como um todo e sempre tentou entender cada personagem pelo lado psicológico fazendo um paralelo com nossa vida real.

Querendo ou não fãs se apegam a personagens, visualizam a série neles. Isto é provado ao longo da televisão, em séries que perderam interesse e até no cinema quando se mudam intérpretes de personagens marcantes.
É como uma cartilha de fatos comprovados, a mesma cartilha nas entrelinhas, que rege a escrita de um roteiro, triângulos amorosos são necessários (fazem os telespectadores se aprofundarem e e pegam suas fantasis mais internas), o vilão, o bad boy, o heróis, heroína, a invejosa, o dúbio.
Em Lost estes traços foram amenizados nos personagens, o maniqueísmo do bem e do mal, deixando-os mais próximos da vida real, mas ainda assim existem traços, porque senão a trama não causa identificção com o público, não gruda. Lá fora eles têm um palavra que exprime bem isto: "bond".

Digo e repito: se isto realmente acontecer, tiro no pé e golpe de misericórdia quando a série estava se levantando.

Pedro disse...

john locke morre
já é ruim o bastante

Zoltar disse...

Caramba, vcs não parecem fãs da série... parecem um bando de crianças mimadas isso sim. Se as coisas não saírem do jeito que querem "ficam de mal", abandonam.

E Paulo de Tarso... na boa cara!
Sua análise é até coerente, mas acha mesmo que os produtores de uma série como Lost, vinculada a uma emissora como a ABC não consideram o risco?
Se o correm é pq tem planos maiores!
Se Jack vir a morrer no final desta temporada, o que eu até o momento duvido, apesar das implicações que o envolvem nos últimos episódios, vai ser de uma forma a diminuir o impacto desse ato sobre a audiência.

E depois, se o Fox não quiser renovar o contrato para mais uma temporada, farão o que???

Raven disse...

Se o Jack morrer o seriado, q nessa temporada já não está grandes coisas, vai perder totalmente a graça e a audiência nos EUA, q não está lá grandes coisas, vai desabar ainda mais.

Anônimo disse...

to achando mt esquisita essa historia de "batalha final"... to achando q há um pouco de exagero nisso...

Mariana disse...

Olha, sinceramente, ele só morre se o Fox quiser.
Ponto final.

Bruno Hetfield disse...

Lila
Eu também gosto muito do Sawyer e o personagem dele está evoluindo sim, como você citou.
Mas pensa um pouco, também tem grandes chances dele morrer, já que encontrando o verdadeiro Sawyer, eles estaria finalizando seu maior objetivo na vida.
Quase a mesma coisa para o Locke, mas tudo depende do episódio 19 e do que os produtores vão fazer.
Não sei porquê eles sempre têm que matar personagem importantes.
Nessa temporada só o Mr. Eko já estava de bom tamanho não?
E quanto a Juliet morrer, acho até possível, mas lembre-se que os produtores falaram que quem morrerá é Jack, Sawyer, Kate ou Locke.
Fazer o quê?

E digam não a morte do Jack!

Paulo de Tarso Duarte disse...

Olha só erros de evaliação são cometidos aos montes em séries e em cinema!
Executivos erram na avaliação de roteiros, na interpretação de números estatísticose números de bilheteria, na avaliação dos atores relacionados por diretores, na contratação de diretores e na força em cima de diretores para mudarem uma trama e até mesmo no rumo de películas ou séries!

The OC que todos falam é apenas um pequeno exemplo na indústria cinematográfic e de tv, de um erro de avaliação.

Anônimo disse...

Só para refrescar a memória do pessoal que aposta em uma possível morte da Juliet: os produtores já afirmaram que ela resiste ao final dessa temporada...

Paulo de Tarso Duarte disse...

Última coisa:
Cinema e tv são indútrias, máquinas de dinheiro, consequentemente são indústrias de apostase riscos.
Como qualquer negócio comercial, riscos são sujeitos a erros de avaliação, mesmo em grandes corporações, mesmo com grupos de estudos/marketing/bureaus de tendências e o que o valham...
Por isto séries são canceladas, séries caem, séries sobem... Por isto anunciantes investem e outros pulam fora...
Por isto e outras razões, empresas crescem e empresas vão a falência... estúdios sobem e estúdios vão a falência...

Risco e suas avaliações... certas ou erradas e suas consequências!

Quanto a série acabar ou não tenho 43 anos, Zoltar, você acha que vou chorar por causa de uma série? Sou fâ de cinema e séries mas até um certo ponto. Curtição sem doença!Até por isto nunca entrei aqui em discussões de garotos e garotas, sobre "jaters" e "skaters e que tais... respeito, mas meu foco de análise na série sempre foi, é e sempre será em outro lado.
Até porque tive a sorte de minha ex namorada trabalhar com cinema e curtas então, e durante um bom tempo ajudei- a de quebra galho com produção, lendo roteiros para dizer o que achava e por aí vai... sei exatamente o assunto em que posso opinar e o faço.

Zoltar disse...

Realmente meu caro Paulo de Tarso, há um equívoco na sua interpretação sobre o meu comentário.

Em momento algum foi colocado em pauta sua capacidade de opinar ou não sobre o assunto ou sugerido que vá "chorar por causa de uma série".
E somente pq vc sabe do assunto e pode opinar sobre ele, não significa que não haja discordâncias em relação a sua opinião.

O centro comentário foi: Há risco de perder audiência, mas com certeza se a morte do Jack vier a ocorrer, ninguém está mais ciente dos riscos do que quem produz a série. Como vc mesmo disse "são máquinas de dinheiro"...

Portanto, vale relaxar e aproveitar o final desta temporada e o que ela têm a nos mostrar.

Aphis disse...

Marquem minhas palavras: Quem morre eh o Sawyer. O Jack tem muita historia com a Kate ainda pra contar. Alem do fato que os produtores prometeram muita coisa pro Jack com esse spoiler dizendo que ele tem um grande segredo. Nao digo porque sou fã do Jack, pq nao sou, mas nao eh bem assim que as séries funcionam. Matando alguem, eles vao simplesmente criar um impacto, e deixar a midia louca um pouco. Os fas ficam abalados e muita atencao eh trazida a série. E como que se faz uma morte de choque, mas sem efeito colateral? Matar um dos populares, mas com menos importancia. E por mais que o Sawyer seja um cara muito legal, depois do confronto entre ele e o Anthony Cooper, ele vira meio obsoleto, alem de mudar um pouco a historia com relacao a atracao Jack - Kate. Alem do mais, se a Kate estiver mesmo gravida, faz sentido que o Sawyer morra, pra que o Jack fique com a Kate e tenha o filho do Sawyer. Com o Sawyer vivo, as coisas ficariam muito estranhas, entao nao pode ser o Locke que morre (alem de ele ter um contexto muito maior pra revelar ainda). A Kate, tem ateh uma posibilidade, mas fica meio incoerente. O Sawyer morrendo faria muito impacto nas pessoas, jah que ele vem sido muito querido ultimamente, especialmente depois do episodio que ele se faz candidato politico (forçado pelas ameaças do Hurley. Alem do mais, os diretores jah afirmaram que essa eh uma serie muito SÉRIA mesmo, e que toda essa babaquice romantica do SKATE (Sawyer + Kate) eh mais pra Gilmore Girls que pra Lost. Por isso a morte do Sawyer acabaria com essa babaquice, e de certa maneira fazer a morte dele ateh poética, deixando ele como um Romeo da vida, e voltaria a ter tensão e nervosismos, jah que a Kate estaria solteirona (ainda com o filho de Sawyer, ou nao!) e existiria outra hitoria pra explorar, que depois da primeira transa entre o SKATE na jaula, meio que deixou essa trama isolada. Marquem minhas palavras: Se a Kate está grávida, as duas pessoas que podem morrer são a Kate e o Sawyer. Com 80% de probabilidade que seja o Sawyer e 20% que seja a Kate.

luiz young disse...

se jack morrer já vai tarde. é um personagem que não tem coerência, força demais o pacto ficional. só serve mesmo pra fãs de politicamente correto, se bem que nem isso ele é, visto que vários de seus atos são os de um boyzinho mimado.

vai tarde.

Anônimo disse...

O único motivo da morte do Jack, é O Foxy não querer renovar o contrato, isso é o que chatei, não se trata de 'CRIANÇAS MIMADAS DESCONTENTES COM O RUMO DA SÉRIE' E SIM DOS REAIS MOTIVOS DA MORTE DO PERSONAGEM, mas fazer o q né o cara tem a vida dele.
Com certeza se ele morrer, vai ser um tiro no pé. Qualquer um pode imaginar o q acontecerá com a audiência para a próxima temporada da série, muitos dos fãs nem sequer voltarão a assistir. Continuo achando uma péssima jogada essa morte e justamente no ultimo capítulo da temporada, a próxima tempoada já estará no buraco.A não ser que o personagem morto sobreviva de alguma forma......

Anônimo disse...

A grande surpresa será que não haverá quarta temporada( sei q já lançaram a notícia de q terá). Só pode ser isso, pq em uma tacada só matar o Jack e o Ben!, faça-me o favor, a audiência não está tão boa assim para arriscarem tanto, isso não criaria expectativa em relação a série e sim um grande desgaste, não acho que os produtores sejam tão idiotas de fazerem isso e justamente no final da temporada. Quantos dos expectadores dariam chance a eles de se explicarem na próxima temporada? com certeza os primeiros episódios seriam um fiasco de audiência, e para recuperam os fãs perdidos seria muito difícil. É tolice achar que a maioria dos expectadores tem um interesse maior pela trama do que pelos personagens que a compõe, são um conjunto não podemos separá-los.Essa coisa arrojada de matar um personagem de grande destaque, não dá certo, até pq o foco nos personagens é muito grande em lost.

Anônimo disse...

Olha. eu tbem não sou fã deste ou daquele personagem. Já tinha escrito antes e reitero. Que o Jack possa morrer, bem, qualquer um pode, mas sinceramente acho que para a historia seria ruim. Na minha opinião Sawyer é dos ditos principais o qual menos contribui pra série. Jack, Kate e Lock são muito mais fortes pra trama que ele. Seria na minha opinião quem estaria mia sproximo de uma morte. Mas vamos ver...o máximo que podemos fazer é esperar.

Abraço
Marcelo Rodrigues.

Paulo de Tarso Duarte disse...

Concordo Zoltar!
Equivoquei o centro do teu comentário no final do meu!!!
Erro de apreensõ na hora de ler e também já estava meio cansao!

Mas de resto sobre oa questão do produtores, firmo o pé no que te falei!

Abraços!

Anônimo disse...

JACK TEM QUE MORRER - Ja passou da hora de ir pro saco, A juliet pode ser a nova médica depois da guerra sem as frescurinhas relaxadas do Jack. Apesar de ser o principal, ele é um dos que menos acrescenta pra série, eu, não to nem aí se ele ta do lado dos outros ou não.. Muitos da ilha já estão de saco cheio dele e matariam ele rapidinho. Espero que ele morra, que ele exploda e se vocês pararem de ver a série por causa de um bocó, me desculpem, mas são mais bocós ainda e não merecem vê-la mesmo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente contigo Zoltar. Se Jack morrer, o que eu acredito e espero, já é um risco calculado. E mais: isso já está decidido desde o início do 3ª temporada. Duas evidências:

1. soltam a notícia, nunca confirmada nem desmentida que ele iria sair. Isso faz o público de preparar, discutir e opinar o que ocorreria se isso fosse verdade.
2. Visto as argumentações do pessoal que o apoia na série, começa um processo "desconstrução da personagem", transformando o cara solidário das primeiras temporadas em um irritante, ciumento, temperamental. Aí o golpe de misericórdia vem no último episódio quando revelam algo "absurdo e chocante" de seu passado.

Meus argumentos se confirmam com uma passada rápida pelos fóruns de discussão sobre Lost. Antes Jack era "odiado" apenas pelas ships que amavam o Sawyer. Agora diversos fãs, independente de gostarem ou não do golpista, comentam e desejam a morte do Jack.

Martins disse...

Faço minha as palavras do Aphis (comentário bem explicado)... e também já apostei na morte do Sawyer anteriormente (se é que é verdade que 1 dos grandes morre mesmo!?!)
Outro detalhe: no quesito ROMANCE, se antes havia um triângulo (Jack x Kate x Sawyer) passou-se ao quadrado (Juliet x Jack x Kate x Sawyer) e voltará a um triângulo diferente do 1º (Juliet x Jack x Kate)... isso é a possibilidade que eu imagino... daí a morte do Sawyer ser bem possível... e imagino que seja uma morte gloriosa!!!

Martins disse...

Mais uma coisa:
Havia a possibilidade de Sawyer ter um 'fb' na reta final da temporada... e isso foi retirado (imagino que seja pra segurar o cara até o final)... e como prometeram várias mortes no fim da temporada... estão todas incluídas no 'fb' do Jack... e Jack não morre!!!
OBS.: Momentos antes de morrer, Christian Shephard esteve com Sawyer... olha aí a bomba reservada pro Jack!?!?

Tícia disse...

É óbvio que se o Jack morrer muitos fãs vão desistir de Lost...mais por desânimo...Não pq são crianças mimadas, segundo o que disseram ali em cima, mas pq é normal as pessoas terem laço afetivo com personagens...vc torcer, chorar, rir, falar do personagem é ser ligado a ele de alguma forma...eu acho super normal a pessoa abandonar a série em função da morte do personagem...Tem gente q acaba assistindo a série por causa de um único personagem.

eu, por exemplo, conheço algumas pessoas que assistem Lost por causa do Jack...os episódios q ele não aparece são considerados até fracos...rsrsrsrs....
Bem..isso é ser fã!!! Meu personagem favorito é Jack...eu não deixaria de assistir se ele morrer, pq tenho curiosidade e tal..mas meu apavoramento pra conseguir rapidamente os episódios, a procura por notícias, etc acabariam...sem dúvida nenhuma...
Não pq eu sou uma criança mimada...mas pq sou fã!!!! É diferente....

Bjo povo!!!

Anônimo disse...

Não entendi o que quis dizer Martins com:

OBS.: Momentos antes de morrer, Christian Shephard esteve com Sawyer... olha aí a bomba reservada pro Jack!?!?

---

Pelo que me lembro Sawyer já disse ao Jack que encontrou o pai dele no bar.

Martins disse...

Caro Anônimo:
Sawyer ficou sabendo que aquela pessoa que ele encontrou no bar era pai do Jack... pq o próprio Jack fez alguns comentários sobre Christian Shephard, o que levou Sawyer a descobrir que essa pessoa era pai do Jack, embora Sawyer não tenha dito nada ao Jack naquele momento.

Anônimo disse...

A única coisa q digo é q o Jack não vai morrer....
Torço pra que não...gosto do cara!!!

Martins disse...

O ep. 16 da 1ª temporada "Outlaws" em que Sawyer esteve com o pai de Jack... logo depois ele mata um 'falso' Cooper e depois vai preso... a princípio da a entender que Sawyer foi preso por essa morte... mas pode ter alguma relação com a morte de Christian Shephard...
Pode ser a Bomba sobre Jack!!!
É aguardar pra ver...

Marianna disse...

Eu ja disse e repito: desisto de LOST! se o Jack morrer!

Que coisa sem graçaaaa!

:/

:****

Anônimo disse...

Acho muito engraçado alguns comentários publicados aqui. Todos temos personagens favoritos e outros que não gostamos ou até detestamos, o que quer dizer que por esse simples fato de gerar amor ou ódio, simpatia ou antipatia, o personagem contribui para a série sim! para criar os antagonismos necessários em uma trama. Por isso cai por terra qualquer comentário de que o Jack não contribui para a série que tanto faz ele morrer, vamos ter a humildade de reconhecer que este personagem faz diferença sim! independente de te dispertar simpatia ou não. Imagima que chatice a série com o foco exclusivo em locke ou esse ou aquele, nenhum deles ou somente parte deles carregariam a série nas costas. E duvido muito desses comentários que muitos torçam para que ele morra em forum por aí. O jacjk está longe de ser um mosca morta para a trama e mais longe ainda de dispertar a antipatia da grande massa de expectadores.

Anônimo disse...

.... Agora diversos fãs, independente de gostarem ou não do golpista, comentam e desejam a morte do Jack........
Alguem partidário dessa opinião me diga que benefício traria para a série a morte do Jack?....acho a claire uma mosca morta mas nem por isso torço pela morte dela, acho o locke um chatonildo mas nem por isso vejo a série ganhar em emoção ou seja o q for com a morte dele, por isso não entendo essas opiniões, chega de mortes.....por emnquanto deixa para a raspa do tacho da ultima temporada.

Anônimo disse...

Com certeza nem Kate nem Sawyer nem Locke muito menos Jack irão morrer..isso é só para bombar os foruns, criar aquela expectativa e depois quem morre é a Rose ou no máximo o jin...se liga galera!!!!!!.E depois nenhum deles( os atores) tem essa condição toda de exigir muita coisa, vão acabar como o david duchovny q crente crente q estava arrasando só fez fiasco no cinema e o Foxy já sentiu esse gostinho já q o filme dele naum foi muito bem não

JACK NAUM VAI MORRER!..e quem torce por isso coloque a viola no saco!

Anônimo disse...

Se Jack não vai morrer, pq essa sangria desatada de sanar todos os mistérios que o envolvem em uma temporada.
O último flashback seria do Ben (aposto na morte dele) pq mudaram para mais um flashback do Jack?

Anônimo disse...

Apostam na morte do Sawyer, mas os produtores disseram no início da segunda temporada, que veríamos através de um flashback as circunstâncias que levaram o golpista a Talahasse (agora acho que ele foi atrás do Cooper) e o que foi o tal "Tampa Job", a grande encrenca que ele se meteu, comentada por seu parceiro no episódio em que ele aparece na lanchonete que a mãe da Kate trabalha.

Lembro tb que nso comentários deste episódio, um fã perguntou pq o Sawyer estaria na mesma cidade que a Kate nasceu e viveu até explodir o pai. Os produtores disseram que essa seria a chave para uma questão a ser explorada no futuro.
Agora juntando esse episódio com Left Behind, sabemos pq Cassidy estava na mesma cidade que a Kate. Ela procurava pelo Sawyer, enquanto Kate procurava rever a mãe.

Tudo isso deixa claro que os produtores têm caminhos traçados para as personagens e duvido que se prontifiquem a deixar pontas soltas no caso do Sawyer.

Quanto ao Jack: gostaria que ele não morresse, mas que algo realmente interessante acontecesse com ele. Algo que justificasse todo esse comportamento estranho que ele vem tendo nessa temporada. :(

Anônimo disse...

Concordo, matar o Jack o absurdo!!
Eu abandonaria a serie, a curiosidade ia pro buraco junto com a falat de hulmidade dos escritores. Pq acha q pode sair por ai matando só pra dizer "olha como a gente é foda!! ng tá a salvo!!" é falta de humildade....

Zoltar disse...

Estava dando uma geral nos fóruns e estou com uma dúvida... de onde surgiu o spoiler que diz que a morte no final seria do Sawyer, Lock, kate ou Jack?

Se não me engano, há apenas um spoiler da Kristin dizendo que haverá a morte de um grande personagem e que este pode não ser o Charlie.
Posteriormente, Ausiello diz que podemos esperar cinco mortes até o final da temporada...

Está todo mundo especulando, mas pq ninguém incluiu entre as possibilidades o Sayd?
PS: Por favor não matem a Kate. A ilha está carente de mulheres, principalmente bonitas!

Diego Rafael disse...

Na minha opinião, Sawyer que morre!

E Charlie deve morrer, mas não na 3ª tmeporada, assim como Sun.

Falcao Medeiro disse...

mata todo mundo e acaba com essa palhaçada!! Tá ficando muito ruim essa série!! XAROPE!!!!!!!

SAMUKA disse...

Boa Zoltar!
Fiquei tão preso nos quatro nomes que o pessoal passou que me esqueci do Sayid.
É bem possível... E devemos lembrar que o iraquiano é ousado o suficiente para cair em um embate mais duro, caso haja mesmo um confronto.
Sem falar que ele está muito sumido em Lost.
Apoio sua idéia: Kate não!!!

Anônimo disse...

Sinceramente, depois que o Mickail voltou não boto fé na morte "definitiva" de mais ninguém na ilha.

Ainda mais se juntarmos com a frase do Lock "nada permanece enterrado por muito tempo nessa ilha" + revelação do tapa-olho de que na ilha a cura se processa de forma mais rápida.


E já que mencionaram nos posts acima: Se matarem a Kate vou ficar muito p***.

tAMIRES disse...

não gosteei do fiinaal de LOST ,
poor qê saawyer morre ,
e elees saeem da ilha ,
poderiia teer a quarta temporadaaa ,
seriia muiito boom para nós !
pleasee !