30/04/2007

Podcast Oficial de 30/04

No mais novo Podcast Oficial da série, a dupla de produtores e roteiristas da série, Damon Lindelof e Carlton Cuse discutem alguns pontos de “D.O.C.” e dão dicas sobre o que veremos no aguardadíssimo “The Brig”. Então sem enrolações vamos aos destaques:

Sobre “D.O.C.” :

  • Além de comentarem a revelação de que Jin é de fato o pai do bebê que Sun espera, Lindelof e Cuse falam também sobre as implicações que aquele empréstimo feito por Sun junto a seu pai acabaram tendo em sua vida de casada, já que foi a partir dali que Jin começou a trabalhar com Sr. Paik, tornando-se aquele marido agressivo e recluso e consequentemente desgastando o casamento. Como o próprio Lindelof ilustra, foi uma escolha de perdas, onde Sun acabou optando pela que considerava menos impactante. E convenhamos que é muito bom realmente ver como as histórias dos personagens vão se amarrando na série.
  • A paraquedista tem nome e sobrenome e quem dá a dica é Carlton Cuse. E que sobrenome sugestivo ela tem, que se não entendi errado é Dorrit ou Dorothy. Se for a 1ª opção, podemos lembrar da obra de Charles Dickens “Little Dorrit” (mesmo autor de outro livro lido por Desmond, “Our Mutual Friend”) e se for Dorothy, podemos lembrar do nome da protagonista do clássico “O Maravilhoso Mágico de Oz”, que depois de um tufão foi parar numa ‘distante e desconhecida terra’. Pois bem, o fato é que qualquer que seja o sobrenome, fica a evidência de uma bela homenagem e que mais uma vez mostra o quão antenados com a cultura pop estão e são os produtores da série.
  • Sobre o que Naomi disse à Hurley (que o vôo 815 fora encontrado e não havia sobreviventes), os produtores afirmam pela milionésima vez que a ilha não é o purgatório e aproveitam para levantar duas hipósteses que explicam o que foi dito por ela. 1) Ela está mentindo (por estar trabalhando com os Outros). 2) Teoria conspiratória (plantaram evidência de destroços de outro avião com alguns cadávares). E se são só essas alternativas, fico com a 2ª.
  • Como Mikhail está vivo? Para isso Lindelof aponta duas alternativas: 1) A cerca sônica não estava ligada em uma potência alta o suficiente para matá-lo e 2) Ele morreu e a Ilha o trouxe de volta à vida. E é aqui que Cuse diz que essa não seria uma boa altenativa, com o que Damon concorda dando evidências mais que claras para qual será a real explicação do pequeno mistério. E aqui vou além, dizendo que o ucraniano ‘milagrosamente’ recuperou-se porque como ele mesmo apontou ao salvar Naomi, na Ilha o processo de cura é bem mais rápido. Não ficou convencido? Então aguarde uma resposta sobre isso nos próximos episódios, é o que diz Lindelof.

Sobre o que veremos em “The Brig”:

  • Naomi vai revelar mais coisas a respeito do que disse no final do episódio “D.O.C.”
  • Vamos descobrir por onde Locke andou e para onde os Outros estavam ou estão indo. Voltaremos ao momento exatamente posterior ao encontro de Locke com seu pai Anthony Cooper e veremos o que aconteceu até aquele encontro do carequinha com Kate no episódio "Left Behind". Cooper vai revelar como foi parar na ilha.
  • Resumidamente muitas respostas serão dadas, é o que promete a dupla para o episódio “The Brig”.

Perguntas feitas pelos fãs:

  • Há mais alguma coisa além da anomalia eletromagnética causando acidentes com aeronaves nas proximidades da ilha, uma vez que o helicóptero também caiu? Lindelof aponta que sim, pois já sabemos que o avião nigeriano também caiu na ilha e que o barco de Rousseau e o navio negreiro Black Rock acidentaram-se também indo parar ali. O que seria a causa de tantos acidentes contudo, ele não revela.
  • Foi dito que os grandes mistérios da série vão ter explicações científicas, mas eu vejo a série caminhando para explicações sobrenaturais. Vocês vão retomar a história sobre um possível poder psíquico de Aaron e o poder de Walt de prever coisas e manipular outras? E mais, a aparente obsessão dos Outros por crianças vai além da razão de que as mulheres da ilha não podem ter filhos? Partindo do começo, Lindelof diz que não devemos esperar respostas com base científicas muito diferentes daquelas que podem ser vistas em livros de Michael Crichton (autor de Parque dos Dinossauros, Presa dentre outros), ou seja, a pseudo-ciência. Sobre uma volta à história envolvendo um possível poder psíquico de Aaron e Walt, a resposta é SIM. Mesma resposta dada ao interesse dos Outros por crianças na Ilha. E nessa parte Cuse revela uma certa frustração por não termos voltado a ver Walt e Michael ainda nesta 3ª temporada, o que pode confirmar que havia sim esta intenção, mas que problemas externos adiaram o planejamento.
  • Quantas facções de Outros existem na verdade? Lindelof confirma que há 2 facções de Outros na Ilha e que isso vai ficar bem evidente nos próximos episódio quando descobriremos como eles se dividem afinal. Ele aproveitou também para dizer que voltaremos a ver a estátua do pé de quatro dedos.

Por Davi Garcia

13 comentários:

Samy disse...

Adorei o Dude, we are lost!

Fiquei sabendo dele atraves do lost in lost!!!
Agora vou ser frenquantadora sempre daki!!!!

Parabéns...

M.S. disse...

o Ben vai se curar qdo vir a estátua do pé

não teve uma informação que dizia q ele iria melhorar "após tocar uma estátua"?

Anônimo disse...

Então o Bleck Rock era um navio negreiro? isso explica aquela ossada q aparece na caverna do urso.

CHARLIE MORRE EM "GREATEST HITS". disse...

Tenho 80% de certeza disso. No perfil do ator Dominic Monaghan(Charlie) do site imdb.com, diz que ele está relacionado à Lost até o Greatest Hits. Enquanto TODOS os outros participantes da série estão relacionados até o " Through the Looking Glass", o último episódio da temporada. Aí segue o link do perfil de Dominic no site. Comparem com os dos outros. É, amigos...parece ser o fim ( ou não) do nosso drogado preferido.

Edna disse...

Então, definitivamente, não foi o Desmond q causou a queda do avião!!!!!!!!!!!!!!!!?????????????????????????

CHARLIE MORRE EM "GREATEST HITS". disse...

esqueci o link
hahahahaha
tá ae:

http://www.imdb.com/name/nm0597480/

Anônimo disse...

Os dois últimos episódios da série têm o nome de Through the Looking Glass

http://www.tv.com/lost/show/24313/episode_guide.html?season=3&tag=season_dropdown;dropdown;2

Ás de Espadas disse...

Lembrando ao amigo anônimo que qualquer um pode editar as informações contidas no IMDB. Ou seja, se eu quiser ir lá e colocar que o nome do episódio do Charlie será The Best of Charlie Pace, eu posso fazer isso. Logo, as informações contidas ali não devem ser tomadas como verdades absolutas.

Anônimo disse...

que droga, vao matar o siyd pelo estou lendo...que droga, lamento.

Anônimo disse...

Quem tem que morrer sao os chatos e os sem importancia. Do lado dos losties, pode ser Jack, Claire, Charlie, Rose, o marido de Rose, ou ainda a Kate.

Se matarem Jac, Claire e Charlie, eu ficaria muitissimo feliz. Ô trio chatíssimo...

[ ] Rubens

Anônimo disse...

alguém me ajuda a lembrar qdo o aaron demonstrou quaisquer poderes psiquicos???
por favor??

muito obrigada

Cabau disse...

é! que poderes psíquicos são esses? ñ tão confundindo com Heroes, não?

luluca disse...

cara, paranormalidade era um dos estudos da dharma... sempre achei que ninguem dava muita bola pra isso... mas tem tudo a ver!!! mesmo sem "provas de poderes" a gente ja sabia que poderia ser abordado o tema.