17/04/2007

Podcast Oficial de 16/04

Já sabe que encontrará alguns SPOILERS no post né?

.
.
.

Mais um Podcast Oficial no ar, e é claro que o “Dude” faz um resumão de tudo o que rolou nesta edição.

Essa edição começa com o apresentador Chris entrevistando o ator M.C. Gainey (Tom) que esclareceu o significado das iniciais de seu nome. M.C. é Mike Connor, nome do 1º governador de origem irlandesa do estado americano do Mississipi de onde ele é. O ator conta que ao entrar para o Sidicato da categoria no início da carreira, queria usar seu nome completo, mas que na época já existia um outro Mike Connor, o que praticamente o obrigou a adotar as iniciais que mais tarde tornariam-se famosas popularmente para designar rappers, o que ele diz sempre render uma reação surpreendente das pessoas que só o conhecem pelo nome artístico e que quando o vêem dizem, “Ah, mas você é branco!” :p Como curiosidade, Gainey diz que já conhecia o produtor Carlton Cuse antes de Lost, pois já fizera um personagem chamado Big Smith em uma série escrita e produzida por ele chamada “Brisco County”, e que mesmo tentando manter-se longe da tv e sem saber nada sobre seu personagem em Lost (até metade da 2ª temporada ele nem mesmo sabia que a barba era falsa), aceitou prontamente o convite de Cuse. O ator lembra que depois de sua entrada na série ao final da 1ª temporada, era sempre visto com desconfiança por quem o reconhecia (a pergunta mais frequente era sobre o que ele tinha feito com Walt), e que as aparições de Tom na 2ª temporada colocaram o personagem como um sujeito benevolente e fiel ao seu grupo e que apesar de ser bastante estranho, até hoje não foi visto maltratando alguém, o que é verdade. O ator confirma ainda que sua carreira sempre foi repleta de vilões e indagado sobre qual personagem que já fez considera o mais estranho, ele diz que foi o homem que aparece correndo nú pela rua no bacaníssimo “Sideways – Entre umas e Outras” e que o trabalho pelo qual é mais reconhecido até hoje, é o do filme “Con Air” de 1997, que tinha Nicholas Cage, John Malkovich e John Cusack como protagonistas.

No segmento que traz a participação dos produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse tivemos:

- Na véspera da gravação do podcast eles estavam terminando de escrever o final da temporada e lembraram que fazer um episódio duplo como esse é praticamente fazer um filme ainda que em um prazo muito menor que o tradicional.

- Lindelof disse que as intenções de Juliet não devem ser realmente boas, mas ao confessar que gosta da personagem (e eu também), confirma que as coisas ainda não estão bem claras. Cuse completou dizendo que gosta dela mas que seus olhares são assustadores às vezes, ao que Damon aproveita para brincar dizendo que recebe o mesmo olhar de sua esposa quando chega em casa às 2:30 da manhã contando à esposa que estava co-escrevendo o final da temporada. :p

- Cuse perguntou se Damon achava que Ben realmente curou Rachel, ou se ela ficou boa sozinha, e ele respondeu dizendo que não tem certeza se ela ficou doente de novo na verdade, já que Ben podia estar manipulando a situação como forma de convencer Juliet a ficar na Ilha.

- Lindelof diz que o ep. 3x17 “Catch 22” trará novas visões de Desmond (além de outro acontecimento marcante), e a história de que ele vê Charlie morrendo. Cuse perguntou para Damon se ele achava que Charlie morreria neste episódio e a resposta foi: “Nao sei, mas estou preocupado, já que isso pode ocorrer no final da temporada. Ok, seria essa mais uma dica de que estão querendo nos convencer que Charlie vai morrer só para nos surpreender com a partida de outro personagem como já apontam alguns rumores?

- A história sobre a morte das mulheres grávidas na ilha será retomada no ep. 3x18 “D.OC”, centrando no casal Sun e Jin.

E na parte destinada às perguntas dos fãs...

- Mouse Trap (um jogo) apareceu na sala onde Kate era mantida presa na vila dos Outros, e na 1ª temporada (ep. 2x19 “Deus Ex-Machina”) vimos que Locke adorava o jogo... o irmão de Locke está vivo? Bem, o irmão de criação dele deve estar, é o que Damon Lindelof responde provocando altas gargalhadas de Cuse com a “dúvida”. E convenhamos que é impossivel nao rir com ele, já que com tantas coisas mais interessantes a se perguntar alguém manda uma dessas não é mesmo? Mas enfim...

- Como fã da série entendi que o ep. “Exposé” queria mostrar que existem outros losties com histórias ali, mas ele nao tinha nada a ver com a evolução da trama atual, portanto qual era seu propósito? Damon disse que as reações do público para este episódio foram diversas, indo de pessoas que o consideraram excelente (e até mesmo o melhor da série) e outras que simplesmente o odiaram. Ele acrescenta ainda que havia uma idéia para Paulo e Nikki, e que com ela queriam mostrar realmente o que havia por trás dos outros losties e confirma que a os dois estão realmente mortos e enterrados.

- Há algum mistério ou pista escondida no piloto que tenha passado despercebido por nós? Eles negam que exista algo assim, e reafirmam que todas as questões levantadas naquele episódio já foram de alguma maneira explicadas, sendo que a única exceção é a pergunta de Charlie “Pessoal, onde estamos?”

- Por que o Monstro de Fumaça simplesmente não passou por cima da cerca sônica como já fizeram Kate, Locke, Sayid e Rousseau? Cuse diz que o monstro basicamente não pode pular e que devemos ver como a Dharma (antes da purgação) descobriu como impedí-lo de avançar além daquele ponto. Ele acrescenta ainda que talvez o monstro não possa perder contato com o solo ainda que ele possa assumir formas verticais maiores, como já vimos antes. Além disso ele esclarece que o monstro de fato tirou algumas ‘fotografias’ de Juliet no ep. 3x15 “Left Behind”.

- O Jogo baseado na série vai mesmo ser lançado este ano? Sim, responde Cuse, revelando que o jogo de video game baseado em Lost vai realmente ser lançado ainda este ano pela Ubisoft para o Xbox360, PS3 e também para os Pcs. Oba!

Por Davi Garcia

17 comentários:

Anônimo disse...

legal...
o jogo de lost, tambem vao lançar pra wii?

Dude! We are Lost! disse...

Anônimo, levando em conta que apenas estas 3 plataformas foram citadas, parece que o Wii vai ficar de fora infelizmente.

Abraço!

Davi Garcia

Renato disse...

ta só pra esclarecer, mc no caso dos rappers é mestre de cerimonia ta? coloca entre parenteses

**AleSkater** disse...

Fotografias da Juliet...hummmm
Eu tô acahndo que o Charlie é uma pista de quem morre é outro personagem querido no final... e qual flashback acabaria a 3ª temporada... Jack, será q ele vai dessa pra malhor!!!

Rafael disse...

Pô, e eu pensando que o jogo ia demorar para chegar... e se chegasse.
Mas enfim, muito interessante esse podcast. E até eu entender a piada do Locke... demorou!
Catch 22 está promentendo, acho que será o melhor (até agora).

Aphis disse...

Davi, soh queria lembrar uma cena, com todo esse mistério centrado ao redor do Doutor Jack no fim dessa temporada. Além de ficar muito quieto ao redor dos outros e nunca fazer perguntas, que quase tudo sempre da certo pra ele, e etc, ainda tem o fato de que no primeiro episodio da série, a primera cena da serie, e tambem consequentemente do Jack, mostra ele nao acordando na ilha, mas sim no meio do bosque alguns 200 metros (ou mais) adentro. Será que isso tem alguma coisa de importancia?

Dude! We are Lost! disse...

Olá Aphis, sua observação é pertinente e um fato que chama a atenção de bastante gente mesmo. É realmente muito estranho que Jack tenha acordado no meio de um bambuzal apenas com um corte e bem afastado dos demais sobreviventes. Um indício de que o Dr. realmente fora colocado ali por alguém? Pode ser que sim, mas confesso que ainda não 'comprei' a idéia de que ele possa ser um traidor, embora admita que se os motivos forem bem explicados, seria uma bomba interessantíssima para a trama e que claro geraria muita discussão. Vamos ver o que nos reserva esse final de temporada.

Abraços!

Davi Garcia

Anônimo disse...

Grande Davi! Primeiramente, parabéns pelo Blog. O nível está altíssimo e a redação não fica atrás. Continue assim.

Agora quanto a especulações...
O fato do Jack ter "só" um corte nas costas não quer dizer muita coisa. A Kate não teve nada, bem como Jin, Sun e vários outros Losties.

O fato dele ter parado no meio do mato, diferentemente dos outros Losties realmente chama atenção, mas não chega a ser fato decisivo, eu acho, já que nosso querido escritor disse que tudo que deveria ser respondido acerca do episódio piloto, já foi respondido. (Claro que ele pode estar mentido tb, hehe).

[]'s
Thiago P.

Eduardo disse...

Não acho estranho o local onde Jack acorda... Mais estranho é onde o Bernard foi parar, em cima da árvore...

Ana Paula disse...

**AleSkater**: espero que vc esteja certa, ou certo? Hehehehehe, tb estou torcendo para que a morte seja do Jack. mas eu acho que vão ser dois personagens: o Charlie e o Jack. Estou apostando nisso. Faz um tempão, logo no início da temporada na ABC, qdo o querido Mr. Eko morreu, alguém (importante) disse que mais duas mortes aconteceriam nessa 3ª temporada. Xiiiiiiiiiiii... isso faz tempo, foi no final do ano passado. Então, eu creio que vão matar o Charlie, que é uma coisa que todo mundo já espera mesmo (eu já estou até com o pretinho básico para o enterro) e depois, qdo ninguém mais esperar, o Jack vai empacotar!
É claro que agora vão descer milhares de fãs do Jack me matando, mas eu ainda acho que Lost poderá ser mais maravilhoso sem Jack. Temos Locke, Sayid, Sawyer, Ben... sinceramente, creio que o Doc não fará nenhuma falta.

A única coisa que eu não entendi muito bem é como vão ser essas duas facções que vão ocorrer entre os Losties? Seria uma cisão pacífica? Seria pra enfrentar alguém?

E mais, se o ack morrer, quem vai matá-lo? Os others? Um lostie, por engano? Ou ainda algum outro grupo que não conhecemos? Acho o jack um saco, mas ele até que merece uma morte digna né? Ele fe muita coisa pela série, apesar DE NÃO SER A SÉRIE!

Mas como Lost é terrível... vamos aguardar. Muitas pessoas acham que é a Claire, o Desmond. Não acho que eles vão morrer. Tá meio que na cara que é o Jack, já que o flashback dele vem pra fechar a temporada e tb será o TERCEIRO flashback dele nessa season, assim não dá... não aguento mais ele chorando pela ex mulher, pelo pai alcoólatra, pela bomba de Hiroshima hahahaha! Enfim...

Ahhhh estava eu aqui pensando: será que o Michael e o Waaaallllt voltam ainda nessa temporada? O michael poderia morrer né? assim livravam a cara do Jack. O Michael sim merece virar PRESUNTO.

Bom, é isso e agora é esperar as jaters nos xingarem até a p´roxima encarnação hehehehe. Mas eu estou apostando que o Charlie e Jack morrem e mais: vão revelar PODRES do doutor ainda. Ele não deve ser tão santo qunato prega que é!

Dude! We are Lost! disse...

Sobre uma eventual morte do Jack, eu duvido muito que ela venha a acontecer agora mas se ocorrer, vejo como algo bem significativo e não uma simples morte para chocar, a não ser claro, que Matthew Fox queira sair da série como quis o intérprete de Mister Eko.

Em relação ao fato do Jack ter acordado no meio daquele banbuzal, o que chama atenção além do pequeno ferimento, é perceber que se ele tivesse de fato sido arremessado no impacto, teríamos uma pequena bagunça naqueles bambús não acham? Tudo parecia perfeitamente normal. Ok, pode ser que o Jack tenha caído em outro lugar, caminhado alguns metros pela mata até cair ali e não se lembrar, mas não dá para negar que é no mínimo estranho.

Abraços a todos!

Davi Garcia

marcelo disse...

Eu acho muito dificil a morte do Jack. Apesar de muitos aqui não gostarem dele, acho que ele é um personagem interessante e queira ou não é o lider dos Lost. Eu acho que eles estão é preparando uma grande reviravolta no personagem dele, já que nesta terceira temporada o personagem ( Jack ) ficou perdido com tudo o que aconteceu. Como tudo indica que no final desta temporada vai aparecer o terceiro grupo na ilha ( quem será hien?!?), Jack terá que assumir toda a responsabilidade, seja sobre os Lost ou dos Outros. Acho até que os grupos devem se unir para lutar contra algo muito poderoso ( Quem sabe até o Lostizila).

Nossa falei de mais.

Abraço

Marcelo Rodrigues.

pc disse...

Sinto dizer mas quem deve morrer é o adorado Desmond...espero que não...mas seria muito impactante como os produtores prometeram.

Anônimo disse...

O monstro não pode perder contato com o solo?? Huummmm...isso me lembra uma teoria discutida na comu do Lost Brasil! Pena que eu não consegui achar o link!

Mas em resumo, ela falava que o monstro era feito de particulas metalicas. Alguem deveria controlá-lo da mesma maneira que um imã embaixo de uma mesa pode movimentar um pedaço de ferro na parte superior quando alguem o desloca(pode haver relação com o experimento magnético da Dharma tb).

Essa teoria também mencionava que "acidente" deve ter sido causado por alguma falha neste centro de controle e que o monstro ficou descontrolado. Interessante, não? Parece que o autor está chegando perto...

Parabéns galera pelo site! Tá cada dia melhor!

Abraços,

Erika

Anônimo disse...

Achei o link:
www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=467672&tid=2490768132585286539

Erika

Marii disse...

Nã nã, o Jacko ainda precisa fazer muuuuita coisa la. E eu tb sempre perguntei isso pra mim..eh estranha mesmo a posicçao em q o Jacko caiu. Mas a Kate tb saiu do meio da mata num foi?? Eu acho q os produtores imaginaram assim: "vamo começar a série com um homem no meio do mato, espantado e correndo pro meio da praia onde ocorreu o acidente"
Em outras palavras, eu acho q eles colocaram o Jacko assim talvez pq naum ia influenciar em nada no decorrer da série.
O fato eh q todo mundo so escapou com um arranhão. E o Jacko num foi colocado ali. O desastre tava muito recente..

Sei naum =T

Beatriz disse...

Eu tb já pensei sobre a posição que o Jack caiu, tão afastado dos outros, inclusive da Rose que estava sentada muito próxima dele no avião.

Outra coisa que fico imaginando é aonde o Jack ia, quando o Charlie esbarrou nele no avião. Será que só ia ao banheiro? E pq desistiu de ir?

Bjs,
Bia.