20/04/2007

Mais Novidades Sobre o Game Baseado em "Lost"

Tradução e Adaptação Juliana Ramanzini
Fonte: Playstation Universe
Poucos meses atrás, a Ubisoft obteve a licença para criar os jogos baseados na popular série da televisão “Lost”. Por meses, não tivemos quase nenhuma informação sobre o andamento do processo. Mas, os produtores de Lost, Damon Lindelof e o Cuse de Carlton, finalmente confirmaram que Ubisoft Montreal está trabalhando em versões para X360, PS3 e PC de um jogo baseado na série.
"É um deleite trabalhar com Bryan Burk, um dos grandes produtores de Hollywood e com a Touchstone,” disse Yves Guillemot, CEO da Ubisoft. “Essa opção deles por nós, para realizarmos a adaptação da série cult Lost para o formato de um game, é a melhor homenagem que um produtor pôde fazer à criatividade da Ubisoft.”
“Isso também demonstra como Lost é uma série poderosa,” disse Bruce Gersh, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios, da ABC Entertainment e da Touchstone. “Nós estamos empolgados para realizar este trabalho em conjunto com Ubisoft e criar uma experiência de jogo que permita aos fãs mergulhar mais e mais nos mistérios da série.” “O apelo criativo de Lost transcende os limites com suas histórias dirigidas, e sua viciante e misteriosa mitologia,” disse Julia Franz, vice-presidente executiva da Touchstone. “Para os fãs, não basta prestar atenção apenas na série, o jogo é uma outra oportunidade maravilhosa de transformar de forma orgânica este fenômeno criativo em uma experiência interativa para o consumidor".
“Muitos de nós éramos viciados em games por anos e a possibilidade de trabalhar com Ubisoft, uma companhia que está por trás de alguns de nossos títulos favoritos, nos deixou animados,” diz o produtor Lost Bryan Burk. “Com a habilidade de contar novas histórias interativas dentro do universo de Lost, nós estamos desenvolvendo um jogo que, uma vez terminado, será atraente e divertido jogar porque permitirá criar.”
Infelizmente, a maioria dos jogos baseados em filmes ou em programas de tv não fizeram bonito no passado. O único jogo que teve algum sucesso foi King Kong, da Ubisoft. Deixando de lado as adaptações de filmes para jogos, seria muito bom ver a Ubisoft tornar-se uma exceção com o jogo de Lost, que deverá estar disponível em 2008.

5 comentários:

Diogo disse...

tava lendo...
acho que vocês nao publicaram..
mas tah ai
http://www.cinemaemcena.com.br/frm_Noticias_Detalhe2.aspx?ID=21337&tipo=cinenews&cod_filme=3631

Lucas disse...

Aviso de quem tem algum entendimento do traçado: não esperem que o jogo preste. Jogos licenciados são vistos como vacas leiteiras fáceis. A desenvolvedora investe pouquíssimo, já que presume que o jogo irá vender pela marca, e não pela qualidade.

Beatriz disse...

Complementando o comentário do Diogo, segue mais um link sobre a participação de "Jack" no filme Speed Racer. Dessa vez, do Globo Online.

http://oglobo.globo.com/blogs/Gibizada/#55379

ronald disse...

Ah eu não espero nada que vá elucidar mistérios ou apresentar aspectos novos da trama. Se pudermos andar pela ilha e visitar alguns locais que já vimos nos episódios e até mesmo participando de alguma forma de eventos importantes, já ficarei satisfeito.

Valeu pessoal.

Leonardo disse...

e como será o final do jogo? quando alguem zerar?