21/04/2007

A Hora Certa é Tudo para o Henry Ian Cusick

Atenção, a entrevista tem SPOILERS do começo da terceira temporada de Lost!


Fonte: Kansas.Com
Tradução: Carolina Menescal
Revisão: Juliana Ramanzini



Como o misterioso Desmond Hume, personagem que interpreta em Lost, o ator Henry Ian Cusick tem jeito para escolher o tempo certo. Quando fez o teste para Lost, logo depois do final da primeira temporada, não sabia muito sobre a série. Após ler algumas poucas páginas do script ficou bem curioso e teve certeza que queria estar no programa. Enquanto ainda morava na Inglaterra, gravou um teste em DVD e mandou para os produtores em Hollywood. Eles gostaram do que viram e em seguida Cusick foi introduzido em Lost. Ele nem precisou se preocupar se o seu novo emprego duraria muito, já que o programa era claramente um sucesso quando ele se juntou a ele no início da segunda temporada.
Mas, o fator sucesso não era o que Cusick dizia estar procurando. "Tudo que eu sabia era que eu gostei do que eu li (o script)," disse o ator. "Quando entrei para a série ela já era um sucesso, mas eu não sabia disso". Em 2006, ele foi indicado ao Emmy por sua interpretação de Desmond, um dos personagens mais excêntricos da ilha.
Ele é um escocês que cruzou o caminho de Jack (Matthew Fox) antes de ficar preso na ilha com ele. Aparece sempre no lugar certo na hora certa, seja para virar a chave da escotilha, ou para coincidentemente estar por perto para evitar que Charlie não seja acidentalmente morto.
A habilidade de Desmond de aparentemente "prever" os acontecimentos também fez com que seus companheiros sobreviventes ficassem preocupados e assustados. O público, porém, tem uma reação oposta. "Quando eu saio, as pessoas geralmente não me reconhecem," ele diz, "mas às vezes eu ouço coisas como: você é aquele esquisito? Você é o cara de Lost?".

Ele não é nada esquisito. Durante a entrevista Cusick mostrou que é seguro de si, calmo e reservado quando se trata do seu passado. Contou que tem três irmãos, que foi uma criança normal e que, diferentemente dos outros atores principiantes, não lutava muito para chamar atenção. "Eu era quieto", diz o ator. E freqüentemente chegava atrasado também. Foi expulso da Academia Real de Música e Teatro Escocesa quando tinha 19 anos por ter chegado muito atrasado uma vez. "Eu não me arrependo," diz Cusick, aos 40 anos. "Eu era bem convencido e arrogante naquela época". Mas, a expulsão surtiu algum efeito nele. "Tento chegar na hora para as coisas agora", complementa o ator.
Depois de deixar a Academia Real, Cusick ingressou para a equipe do Teatro de Cidadãos Glasgow, onde trabalhou por anos. Também fez parte da Companhia Real Shakespeare, do Teatro Real Nacional e de outros teatros escoceses. Cusick vive atualmente no Havaí com a sua esposa, com quem está casado há dois anos. Ele tem três filhos. Trabalhar em séries americanas sempre foi seu alvo. "Isso significa garantia e estabilidade," ele diz. "Por ter uma família, preciso de estabilidade. Estava cansado de trabalhar nos palcos, onde existia muito trabalho para fazer por pouco dinheiro. Lost aconteceu na hora certa."

8 comentários:

Anônimo disse...

por mim ele deveria ser o protagonista... se ele morrer eh muita sacanagem da parte dos produtores, a historia dele com a penny merece um final feliz

Anônimo disse...

Na sinopse oficial do episódio 3x20 Jacob está confirmado... em carne e osso:

http://z.about.com/d/movies/1/0/R/F/8/underworld20011106.jpg

Este é o personagem que o interpretará: Roman Perlman

Gisele disse...

Dois anos de casamento e três filhos???
Ou vocês erraram na tradução, ou o homem é um fenômeno!

Dude! We are Lost! disse...

Gisele... na hora não me liguei, mas o original diz isso mesmo: "Cusick now lives in Hawaii, with his wife of two years. He has three children."

Acredito que os 3 filhos são dele! Não sei se são todos com essa esposa! Mas, posso dar uma pesquisada e posto aqui! ;)

Dude! We are Lost! disse...

Achei o seguinte num site sobre HIC: "He and wife Annie are parents to three sons, Elias, Lucas and Esau."


Mas, eles só se casaram oficialmente há dois anos, depois de quase 15 anos vivendo juntos! ;)

Gisele disse...

Ah, explicado!
Achei que era mais um "efeito colateral" da ilha!
Beijo!

Anônimo disse...

Eu adoro esse ator. O cara trabalha muito bem. Se eu o visse no meio da rua não diria "vc é aquele doido de Lost?"
Eu cairia durinha pra trás rs.Agora esse sotaque dele em Lost... afff é muito carregado, quase num entendo o que ele fala.

Adriana disse...

Amo este homem. Ele é o melhor da ilha.