19/04/2007

Easter Eggs do ep. 3x17 “Catch-22”

Post com SPOILERS para quem ainda não assistiu o episódio.

.

.

.

5ª feira além de dia de trocar idéias com os amigos sobre o episódio mais recente de Lost, é também dia para descobrir os Easter Eggs, e como tem feito toda semana, o BuddyTV mais uma vez faz uma reunião bem bacana do que pode ter passado despercebido para a maioria das pessoas. E já sabe né? Se você viu algo diferente ou curioso, conte nos comentários.

Penny na Ilha? Este é um frame de um dos flashs futuros de Desmond que definitivamente mostra o brothá encontrando sua amada no que parece ser uma área bem cercada de verde. Será que o destino lhe reservava encontrar Penny dependurada na árvore e que ao provocar uma mudança (salvando a vida de Charlie mais uma vez), o ‘prêmio’ lhe foi negado?

E aqui? Um erro, ou teríamos conhecido monges desonestos? Embora as caixas digam 1989, os rótulos do vinho dizem 1995.

O destaque à boneca Hula é estranhamente apropriado já que Lost é gravado no Havaí. É apenas propaganda para o lugar, ou alguma pista oculta à localização da ilha.

Essa é a versão em português do Brasil do livro de Joseph Heller ‘Catch-22’. Sua aparição é significativa não apenas por dar nome ao episódio, mas também porque os caras na estação de escuta do ártico vistos no final da 2ª temporada falavam português. Seria a paraquedista parte do seu grupo? Para nós aqui do “Dude” parece bem óbvio que sim.

Aqui tudo o que estava na mochila da paraquedista. Um pacote de alimentação instantânea (MRE na sigla em inglês), uma barra de cereal, e um telefone por satélite.

E por último aquilo que muita gente viu quando assistia o episódio. A mãe do Tempo (ou simplesmente Sra. Hawkings) e o Irmão Campbell juntos! E como já havia mencionado no post de comentários, se você lembra, ela é aquela senhora da joalheria que explicou ao Desmond um pouco sobre viagens no tempo no episódio “Flashes Before your Eyes”.

Por Davi Garcia

36 comentários:

Bruno disse...

Só um pequeno detalhe que não vi ninguém comentando. Acabei de rever episódio e notei mais uma presença dos números, sendo que desta vez o 108. Lá pelos 31min do episódio, quando Desdemond está enchendo a cara, em conversa com o outro "pastor", este lhe diz que cada garrafa custa 100 libras, e que este ano, só engarrafaram 108 !! Número estranho para se engarrafar não acham? ;)

Pão Com Ovo disse...

Eles fizeram aquela montagem ali no paint, neh naum? =D

Anônimo disse...

tb pensei, ao ver o episódio, q pelo fato de desmond ter mudado o curso dos acontecimentos, penny foi substitída por naomi. Mas o prob é q a paraquedista caiu na ilha antes do brotha salvar charlie e portanto, já estava definido que seria naomi a não ser q a ilha possa fazer mágica e trocar uma pessoa por outra ou, quem sabe, como desmond é covarde, como ele mesmo diz, a "ilha já sabia" q ele iria impedir a morte de charlie e portanto, "enviou" naoi no lugar de penny desde o início.

OBS: Comparando com a história de abrão, talvez charlie não fosse ser acertado pela flecha, mesmo q Desmond nada fizesse para impedir. talvez fosse só um teste da ilha para saber o quanto desmond quer reencontar penny. Na hora a flecha ia acabar passando ao lado de charlie. Do mesmo modo, deus impede q abraão mate seu filho na "hora h" pois só queria saber se ele era realmente capaz de sacrificá-lo em troca da terra prometida. Além disso, o próprio desmond falou q as coisas não acontecem exatamente com ele v nos flashes. Se for isso mesmo, faz sentido namoi ter aparecido no lugar de penny, mas ainda acho q quando a paraquedista caiu na ilha, ja estava definido quem seria.

Ricardo SL disse...

Dude tem uma imagem aos 8:09 da
Penny beijando o Desmond ( depois que ele limpa a lágrima dela na hora do beijo mesmo ) que não parece que eles estão na ilha e sim numa casa luxuosa, acho que valeria colocar esta foto do lado dessa que voce colocou para comparação, tem até uma imagem de cachorro no fundo, olha aí, valeu abs e como sempre o blog está ótimo.

Anônimo disse...

se não me engano a boneca de hula era da penny, acho q foi mostrado em algum ep.
e a foto do porta retrato realmente parece montagem mal feita, vai ve não quiseram chamar a atriz so para fazer essa foto, hahuahauhaua

Anônimo disse...

A zona verde que vcs dizem que a penny está com o desmond é a cena final em que os dois se conhecem fora do monastério quando o desmond a ajuda com as caixas..

Anônimo disse...

Eu só que o próximo ep.!

Anônimo disse...

o q q tem o número 108 de especial que não to me lembrando?

Digo disse...

Acredito que 1989 seja o ano em que eles começaram a produzir os vinhos, e 1995 a última safra! ;)

Abraços

Rafael disse...

Os bad numbers? .....

tom disse...

acho que o chupa cabra tem a ver com o monstro da ilha, afinal , porque raios o Jin, um COREANO!!!!!!!!, iria saber sua história e ainda por cima falar seu nome em português !!!!!
Além do mais vi em ulgum lugar que um tal de mapinguari iria dar o ar da graça em lost. Bom mapinguari é um ser do folclore indígena brasileiro (parecido com uma preguiça gigante). O envolvimento desse bicho parece ter sido proposto por JJ Abrams.

Helene disse...

Esta última foto parece "mal editada" de propósito. Como se a velhinha fosse importante e o monge quizesse aparecer ao lado dela. Aí ele fez uma colagem, como essas que se faz com fotos de revista para decoração de caixas.

Vai ver que a velhinha sinistra é "Jacob", o monastério é um reduto Dharma e o monge quis parecer importante, sei lá! rssss
(Eu sei, idéia absurda para descontrair)

Pedrow disse...

Hey, dudes! Vendo os detalhes do monastério do Des, lá na hora q ele tá carregando as caixas e tal... eu me lembrei do primeiro episódio do Charlie (The Moth?), onde ele tá caminhando pelo jardim de uma igreja com o irmão o.O'...
Mais uma "sincronicidade" entre os dois?

Zé Albino e os Morenos disse...

Tbm acho que a fotomontagem porca do quadro foi proposital para esconder informações sobre a Dharma (a marca de Tênis, lembra!?)...

Acho que essa Sra Hawkins vai fazer uma ponta na ilha como um presságio de que o Desmond não vai impedir a morte do charlie... ou mesmo de tanto impedir ele se veja morrendo no lugar do Charlie, mas vai saber...

Igor disse...

Se o fato de salvar o Charlie ou não interferisse em encontrar a Penny como podemos explicar que na visão do Desmond no inicio do episódio ele ve o Charlie morrendo e logo em seguida ele ve o Charlie vivo segurando o paraquedas para que a paraquedista caisse nele? Cronologicamente sabemos que a morte de Charlie iria acontecer antes disso. Isso foi proposital ou um erro de continuidade?

gabriel disse...

é impressao minha ou o sinal do telefone esta forte?
se sim, logo a ilha nao é tao isolada assim. ou to falando besteira?

Andrea disse...

Além da velhinha do destino estar ao lado do monge na foto, ele ainda diz as mesmas coisas que ela: que o Desmond está destinado a algo maior. A velhinha dizia que ele salvaria o mundo, né isso?

Anônimo disse...

A imagem da Penny postada por vocês, realmente aparece no início deste episódio, mas não é um flash futuro.
É do passado!!! Basta rever o episódio 3x08 "Flashes Before Your Eyes", aos 34:26. Essa é uma cena da hora em que Desmond diz a Penny que irá abandoná-la. O fundo ficou esverdeado pois o frame recebeu um tratamento de imagem. O quadrado cinza que aparece entre Des e Penny é uma banco de praça.
vou postar no meu blog as duas imagens para efeito de comparação

http://natv.wordpress.com
O Elliot

Beatriz disse...

Com certeza essa foto do Monge com a Sra. Hawkings é montagem. Reparem na gola da camisa dela, parece a mesma da foto ao lado, quando ela segura a aliança.

Anônimo disse...

É estranho ver que qualquer objeto que "avoa" sobre a ilha acaba caindo:
Avião dos traficantes
Balão
Helicóptero
e claro, o avião da Oceanic

Madu disse...

Eu ja tinha visto a imagem da penny (em slow motion) mas acho dificil que ela tenha ido pra ilha naquele helicoptero. Mais facil a chefe mandar alguem primeiro, ver se deu certo, e depois ir, nao concordam? Mas pra mim ela chega na ilha sim! E em breve.

Edna disse...

Ei, essa bonequinha não é a mesma q estava na Kombi do Hurley???

Jess disse...

Ardil 22 tb é titulo de um filme, uma excelente comédia que faz referência à paranóias de guerra, através de situações irreais, mas também efetuando importantes reflexões sociológicas. lembrem-se que Desmond é ex-combatente...

Será que o fato de charlie aparecer na primeira temporada em um mosteiro é outra ligação com Desmond? Será o mesmo mosteiro?

O traje de ejeção da paraquedista demonstra que ela estava em uma aeronave que "alto desempenho" uma vez que estava com a máscara de oxigênio. Daí a possibilidade de ejeção que a princípio parece cer incompativel com um helicóptero.

Jess disse...

Ainda sobre o livro Ardil 22 ou Catch-22... O filme que falei é baseado do livro. conta a história de soldados americanos que são levados para treinar missões perigosas numa base distante. A crítica sarcástica ao militarismo tem a direção de Mike Nichols. Assim Nascem os Heróis é dirigido por Robert Aldrich e mostra a história de dois soldados relutantes que partem para uma missão suicida contra os japoneses numa ilha do Pacífico durante a II Guerra Mundial.

Anônimo disse...

O pedrow levantou a questao do monasterio ser o mesmo do episodio 07 da 1º temporada (The Moth - Flashback do Charlie).

Não creio, pois se analisar as imagens não fecha muito bem, ainda mais que aparecem freiras circulando lá.

Mas o que me chamou atenção analisando esta cena é que, aos 10:15 desse ep, logo depois do charlie sair do monasterio com o irmao dele, ele cumprimenta um homem que parece muito ser o pai do Jack.

Alguem percebeu isto?

Abraços a todos...

Matheus disse...

http://i170.photobucket.com/albums/u242/avi3000/untitled-1.jpg


Nesta foto contem a prova de que Desmond não previu que Penny estaria na ilha, como dito nos Easter Eggs postados. Parece que os produtores acrescentaram mais verde na cena para dar esta impressão...

Crédito: BuddyTV
http://www.buddytv.com/articles/lost/lost-317-catch22-was-not-5880.aspx

Anônimo disse...

OS MONGES SÓ ENGARRAFARAM 108 GARRAFAS DE VINHOS NAQUELE ANO!
108!
A SOMA DE TODOS OS BAD NUMBERS

Alex disse...

u q achei stranho
ela nao poderia ter pulado do helicoptero , impossivel ejetar de um helicoptero devido a helice...
e tb , pelo barulho , o helicoptero estava vindo "do mar" para a ilha (na posiçao q eles estavam) , e ele caiu no mar antes de chegar na ilha , como ela pularia do helicoptero e cairia na ilha se o helicoptero caiu antes de chegar la? isso poderia acontecer se ele viesse do contrario , e passasse pela ilha e depois fosse pro mar , mais o barulho tava almentando como se ele tivesse chegando , e nao diminuindo como se ele tivesse passado pela ilha tendeu?

rick disse...

pra sua informação, existe sim um modelo de helicóptero no qual é possível a ejeção. as pas se soltam pela ação de cargas explosivas e depois o assento é ejetado por foguetes.

renan disse...

o mais incrivel de tudo
axuh qui foi o charlie e o brotha
cairam emcima do violao os dois(obs:a viola tava atras do charlie pendurada)
e o coitaduh naum sofreu nenhum arranhaumm!!!
essa viola é do capetaaaa
resistiu a queda do voo e mais essa agoga
ela tem alguma coisa haiuHUIAhaI

flws galera

OMEGA disse...

Definitivamente, o livro Ardil 22 é uma versão brasileira ;) Dá pra ver a marca da Editora Record na capa!

abs

Leonardo Melila disse...

tbm fikei intrigado com o fato do charlie estar segurando o paraquedas igor... ninguem tem resposta sobre isso ai naum???... foi erro ou proposital?...

Leobaixista disse...

:p

Leobaixista disse...

tambem fikei intrigado com o charlie estar segurando o paraquedas na visão do desmond...como o igor citou... alguem tem respostas ai?... foi erro ou proposital???

Marcelo disse...

a velhinha talvez seja mãe do monge, por isso o monge fala que aquele não era o lugar para o Desmond e se eu não me engano nos flashes passados o monge diz a desmond que ele tem algo importante a fazer fora do mosteiro ..tavez tenha dito isso pelo conhecimento da velhinha.

Marcelo disse...

..talvez a velhinha pode ser a mãe do monge, por isso o monge diz a Desmond que o mosteiro não era o lugar para ele e que (se eu não me engano em flashes passados)ele teria coisas importantes para fezer fora do mosteiro ..talvez pelo conhecimento da "Senhora do tempo".