12/04/2007

Easter Eggs do ep. 3x16 “One of Us”

ATENÇÃO! Este post contém SPOILERS para quem ainda não assistiu o ep. 3x16.

.

.

.

Surpresas e adrenalina nas alturas foi o que nos reservou esse “One of Us”, mas ainda há espaço para mais coisa bacana com os tradicionais Easter Eggs compilados pelo BuddyTv.

Vocês notaram que Juliet observava alguém na cena final? Quem seria? Não? Ok, não se preocupem. Além de resolver alguns anagramas, decodificar símbolos e pesquisar sobre misticismo oriental, fomos bem fundo e telemetrizamos aquele olhar sádico que revela quem parecia estar atraindo a fúria de Juliet.

Item básico de toda dieta de caçadores de Easter Eggs, o anagrama. Neste caso as soluções mais populares são: Earhart Aviation (sobrenome da famosa aviadora Amelia Earhart, a primeira mulher a tentar cruzar o mundo de avião e que acabou desaparecendo no Pacífico), Her a Rat ( ‘Ela um rato’ em uma referência que poderia descrever Juliet), e Earth Variation A, Variação A da Terra. Alguém indica outros interessantes?

Quando Juliet pega o prontuário de Rachel com Ben para confirmar que o câncer de sua irmã tinha retornado, ela de alguma forma não percebeu que no canto superior direito existe uma informação indicando que sua irmã aparentemente mudou de sexo também :p O prontuário diz que essas informações pertenciam a um paciente homem de 1,68m e 84 kg.

Interessante escolha de símbolos! As marcas em destaque pertecem ao Baguá, que atualmente é mais conhecido por nós como o logo da Dharma. Essa parte do símbolo em particular é chamada trigrama. São oito deles juntos, com cada um representando um aspecto da vida. Esse trigrama representa a ‘porta de entrada’, o começo ou o caminho de sua vida e carreira. Que apropriado para essa cena não?

A misteriosa marca! O que ela significa? É uma letra do alfabeto cirílico, e muito mais do que isso, como por exemplo o fato do símbolo ser muito proeminente no folclore ufológico:

Alguns ufólogos defendem a idéia de que ele é u msímbolo de um outro sistema solar, chamado Ummo, de onde alguns habitantes já teriam feito contato com alguns humanos do nosso planeta.

Para mais informações (em inglês) clique aqui.

Nada de Easter Egg nessa, mas vale pela curiosidade provocada pela cena. Apesar das divergências esses dois se respeitam (e se admiram) muito.

Novamente nada escondido aqui mas ainda assim vale apreciar. Essa cena não apenas exclui o rumor absurdo de que não teria existido nenhum acidente, bem como explica como Mikhail Bakunin começou a pesquisar sobre o vôo e seus passageiros. Sem contar o fato de que aquela pequena antena no telhado da estação Chama tinha uma bela recepção.

E para quem afinal Juliet lançava aquele olhar de raiva no final? Desmond! Se você puder rever a cena usando o polo da direita dela como sua referência, e circular através dos diferentes grupos de personagens, verá que na direção que ela observa está o relutante Nostradamus do acampamento. Agora a simples perguntinha que fica... Por quê?

Notou algo mais? Ajude a atualizar este post.

47 comentários:

Thiiii :D disse...

xiii

vae rola encrenk po lado do Brotha!

Adelyne Débora disse...

Olá...quanto aos anagramas...acho que tenho uma listinha razoavelmente considerável aqui...

http://www.wordsmith.org/anagram/anagram.cgi?anagram=herarat+aviation

por favor,não é um vírus.

Aliás...EXCELENTE episódio.

Adelyne Débora disse...

http://www.wordsmith.org/anagram/anagram.cgi?anagram=herarat+aviation&language=english&d=3&include=&exclude=&n=&m=&source=adv&a=n&l=n&q=n

essa é uma continuação um pouco mais avançada...

Doctor disse...

Incríveis esses outros, conseguem diagnosticar câncer através de eletrocardiograma, ehehehe.

Madu disse...

excelente episódio! Adoro a Juliet! E ainda acho q ela ta enrolando o Ben! hahahaha!

Rodrigo disse...

demais esses easter eaggs, acompanho quase que de hora em hora o blog pra ver se não tem novidades! hehe

um grande abraço.

Anônimo disse...

A juliet deve estar olhando para o Jack e pensando: Babaca como é que você passa por tanta coisa,tem tantos exemplos do que podemos fazer e ainda acredita em mim? Só pode ser isso....

Caetano disse...

o que Desmond despertara interessa na Juliet, pq ele não estava no vôo e provavelmente os Outros não saibam de sua existencia, por isso acho que até pra arrumar alguma informação a mais pro Ben ela vai querer saber sobre o Desmond, imagina então quando ela souber de seu dom da premonição.

Ai vai ter coisa!

Aragorn disse...

Pô, se os Outros sabem de tudo, será que eles não sabem da habilidade do Desmond?

Já que é pra ficar jogando teorias, aqui vai mais uma:
Na 2ª temporada, naquele intervalo de tempo em que o Desmond ficou no mar, será que ele não fez contato com os Outros nenhuma vez? Pode ser que nesse meio tempo ele obteve uma 'permissão' pra usar a chave...

sei lá, só to bricando de jogar idéia, mas ateh q pode ser usada, não acham?

Pedro Alexandre disse...

Se a Juliet ainda tem a confiança do Ben, será q a marca q ela recebeu e o assassinato do Pickett fram encenações? Ou será q Ben queria mesmo o Pickett morto?

Thata disse...

Vcs perceberam que a data no jornal q o Richard mostra pra camera é 22/09???

Mas a queda do avião, segundo aquela impressão do System Failure do pc da Cisne, mostrava que era 23/09.


e agora???? Montagem do Ben?
Pra mim, com certeza. Ele montou aquela historinha junto com o Mikaihl pra engambelar a Juliet.

Outra coisa, como o Mika estaria vendo aqueles noticiarios, se o tempo que eles ficaram sem comunicação com o radar não dava tempo pra toda a Imprensa achar que tinha acontecido alguma coisa?!!!

Anônimo disse...

Talvez o AVIÃO estava a caminho de um POUSO NA ILHA, em alguma PISTA NAO REVELADA?

°:.«Dreamer».:° disse...

Acho que a cena da Juliet corresponde ao velho clichê hollywoodiano, da pessoa olhar ternamente pra uma outra depois virar para o nada e revelar uma cara sombria, não sendo lançada pra ninguém, mas sim apenas pra mostrar que algo está por vir. Pelo menos isso que eu entendi.

Titica de galinha disse...

Haha
axo que o jack não foi o unico a fazer papel de troxa não,pelo que vi Juliet tbm fez quando naum notou que o prontuario não era d e sua irmã!!!

Gostei de ver Jack e sawyer se abrassando,não eh coisa q se ve todo dia ne?!

huahaua sei não heim!!
esse olhar de juliet...aiai
ai tem coisa... não confio nessa traira!!

Bjus ;*;*

Big disse...

Claro que os outros sabem sobre o Desmond! Era só dar uma chegadinha lá na estação Pérola (como o Ben e a Juliet fizeram em Éxpose) para ver até ele indo ao banheiro!

koorvin disse...

mais ou menos aos 28 minutos...na casa do Ben...tem a foto de uma menina q parece ser a Alex, só que menor

Anderson disse...

JÁ VIU A NOVIDADE????

De acordo com o AINT IT COOL, o episódio 19 seria o primeiro da série sem flashback, pq se concentraria em revelar um grande segredo da série. Portanto, a ordem oficial é:

3.17 Desmond Hume
3.18 Jin & Sun Kwon
3.19 no flashbacks!
3.20 Benjamin Linus
3.21 Charlie Pace
3.22-23 Jack Shephard

Outro disse...

a cena da juliet de costas na cama do goodwin, vai fikar na minha memoria

Bruno Z. disse...

Sera que Jack é uma abreviaçao para jacob????

Boca de Lata disse...

Cara como os outros não sabem sobre o "DESMONDO", se o cara ficou na ilha um tempão apertando o botão!!!
Vai ver que é pelo DOM do malandro!!!
Alias nao era pra ser "one of us" e sim "one of the other's"

Anônimo disse...

Excelente episódio!
Quanto aos easter-eggs, ninguém notou nos últimos segundos, que a Juliet faz um nó em formato de 8? BAD NUMBER!.
hoahohaohoa viajei

Fábio "Kreeg" Mastelari disse...

Sobre a teoria de Jack ser um diminutivo ou levar ao nome Jacob pode ser que tenha sentido, talvez por isso o ultimo episodio centrado nele.

Sobre Juliet ter olhado feio para desmond, talvez seja pelo fato que a Ilha está tentando matar Charlie e Desmond não está permitindo. Alguma paranóia do Ben...

David Denis disse...

O ep. 19 é um mistério. Primeiro falou-se em flashback de Jack, depois de Ben, depois de Rose (com a história do Cancer) e por fim falou-se em flashback coletivo ou a falta deles. Seja como for todo mundo concorda que trará um grande segredo da série. Qual será ele?

orlando disse...

nem sei se é easter egg , mas tem um erro na cena da chegada deles na praia , pois ela foi filmada direto , na hora q jack chega , depois vem a kate , assim q ela sai de tras dos arbustos aparece a perna do iraquiano e ele para atras dos arbustos como que esperando o tempo certo de entrar em cena .. podem reparar

pc disse...

Já escrevi isto em outros foruns...o avião foi desviado para levar aquelas pessoas para a ilha...o episódio "one of us" tem muitas referências sobre aviões...Juliet não sabia que existia aquele aeroporto na cidade...e está claro que mikhail monitorava as notícias sobre o desaparecimento do vôo 815...mas...o "atraso" do Desmond bagunçou o plano e o avião caiu...a tranquilidade de Ben depois da queda é reveladora e as soluções que ele encontra também.

atmozphera disse...

thatha,

quando um avião atrasa até seu destino e nenhuma estação de controles de voô do mundo consegue acha-lo são automaticamente considerados desaparecidos. Isso quando não some da tela do radar, já é considerado desaparecido.

e realmente a data está diferente, mas...e os fusos ? de Miami até a suposta ilha entre Sydney e Fiji são 14 HORAS de fuso. Bom lembrar que ela - Rachel - não está mais em Portland e sim em Miami, Flórida...que fica do outro lado do país.

e como eles podem saber dos "poderes" do Desmond ? se depois que ele os descobriu, ninguém mais dos outros estava infiltrado ???

depois que Nathan e Godwin morreram, eles tem pouca informações sobre o que acontece.

E como o rumor da morte da Charlie está forte. me arrisco a dizer que uma DAS missões de Juliet é vingar o Ethan.

Anônimo disse...

olá
fiquei encucado com a tranquilidade com que o Ben saiu de sua casa, sozinho, olhando para os lados na hora do acidente do avião...

vic disse...

eu nao sei.. mas acho q a juliet nao ta olhando pro desmond... se ela tivesse olhando pra ele o fundo da cena seria a lona da tenda dela.. acho q ela ta olhando um pouco mais ora tras do desmond...
antes de ler o blog eu tinha imaginado a Kate...
quero que ela de outra surra em juliet! hahahahahaha

iuri disse...

Dmais

fabiana lorenzon disse...

considerações ou viagem
- Jules odeia Ben. Ela queria que Jack nao salvasse ele na cirurgia. Ela odeia mais que tudo o fato de nao poder voltar pra casa. Depois voltou atras apos Ben dizer alguma coisa pra ela. Jules pede pra Jack terminar a cirurgia e salvá-lo. Será que ele jogou na cara que salvou a irma do cancer? sera mesmo que salvou? acho que o cancer nao tinha voltado mesmo e que tudo nao passou de mentira para ter a Jules na mao dele e terminar as experiencias.
- As mulheres na ilha nao conseguem engravidar (problemas de raidacao ou eletromagnetismo). Elas ficam estéril.
- Tudo indica que se Ben nasceu na ilha, ele pode nao ter sido gerado lá. E Russeau tb pode ja ter chegado grávida. O que Jules esta tentando é tornar as mulheres da ilha maes. Ocorrendo fecundacao e gestaçao na ilha.
- Talvez aconteceu alguma coisa que prejudicou os nascimentos na ilha, apos alguma epoca. E Jules a pedido de Ben pode esta tentando resolver.
- Nova mae provavel: Kate (gravidez na propria ilha).
- Sun: sera que veio gravida mesmo? Acho que nao. Sera que o marido dela tinha problema para engravidar mesmo? Ou o problema era nela. E Jules resolveu (de alguma forma tb tomou injecões?).
- Jules pode estar atras de Sun, para tentar se aproximar dela.
- Said ja sacou a do Jack. Jack esta dando tempo, se passando por idiota. Esta dando corda a Jules pra ver ate onde vai.
- Locke pode estar fazendo o mesmo que Jules, pode estar se infiltrando com os Outros.
- Jack nao é burro. Se nao pode destruir o inimigo, que fique proximo.
-Sun pode ser a solucao do problema de Jules e Ben.
- o voo estava desviado de proposito. So que nao saiu como esperado por causa de Locke e Desmond.
- Muitos que estavam no voo eram recrutados dos Outros (cindy, etc)
- Jules pode ter raiva dos Losties porque mataram Goodwin.
- Saywer teve alguma coisa implantada nele, sera que um chip? Igual o da Claire? Quem mais deve ter esse chip?

Daniel Da Mata disse...

Se Juliet estiver mesmo olhando para Desmond, acho que tem toda uma relação com o fato de Pen estar procurando pelo seu paradeiro. Afinal já ouvimos ela dizer que "com muito dinheiro e vontade" podemos encontrar qualquer coisa. E se a localização da ilha é tão importante e sabendo que os "Outros" tem informações tão detalhadas da vida dos "losties", acho que vale especular que o "Brotha" possa ser uma ameaça a Dharma, pois está funcionando como um "X" no mapa secreto da ilha, para quem a quizer encontrar.

Teorias a parte, excelente episódio.

abraços a todos!

Daniel Da Mata

Felipe Doll disse...

Tentem entrar aqui ó que engraçado!!!

http://www.herarat.com/

Cientista Louco disse...

Como é que o Ben pode ter nascido na ilha, se todas as mulheres da ilha tem problemas na gestação?

Anônimo disse...

eu ja havia comentado sobre o nome do Goodwin mas gostaria de retomar o comentario ja que ele reapareceu nesse episodio: o nome Goodwin pode ser em homenagem ao médico que inventou a pílula anticoncepicional esse médico se chamava "Gregory Goodwin" interressante. os produtores colocarem esse nome em um personagem ligado diretamente ao corpo medico-obstetra da ilha

Amanda Carvalho disse...

Pq a Rosseau teve a Alex e ñ morreu há 16 anos atrás e com a Claire ñ aconteceria isso, já que ambas chegarm grávidas a "Ilha"? Seria conseqüência do suposto acidente da Dharma?

Marcello disse...

Rousseau ...... nom sei se estou errado, mas pelo que lembro das primeras vezes que a rousseau aparece, ela diz que já chegou com o filho na ilha naum foi ? ou ele nasceu na ilha ?

algm tem confirmação exata disso ?

daniel da mata disse...

Oi marcelo!

Segundo a própria Rousseau, sua Filha nasceu na ilha...quando ela chegou estava grávida e o bebê teria sido levado pelos "Outros" quando nasceu.


Abraços!

Daniel

mary. nor poppins, nor jane. disse...

como easter egg.. aparece uma foto da alex c o ben em um dos flashbacks que a juliet ta conversando com ele.. bem interessantee!

Becky disse...

Eu também acho que a Juju vai matar ou será a principal causa da morte de Charlie.

Mas ao contrário do que se especula, acredito que seja para completar a missão do Ethan e não para vingar sua morte. Afinal, se não fosse o Jack, o Charlie teria morrido enforcado...

Agora, fiquei com uma dúvida. Como os outros souberam que os Losties descobriram que o Ethan não estava com no avião? Será que a caverna onde o Hurley conta para os outros sobre isso estava grampeada? Ou será que alguém dos losties, não está tão perdido assim?

Falando sobre a caverna, me lembrei de outras coisas que provavelmente já foram comentadas por vocês na época do episódio House of the Rising Sun:
- Quem era o casal morto na caverna (Adão e Eva)?
- Porque o Jack pegou e escondeu as pedras que estavam com esse casal? O que eram e o que significavam?

Sds,
Becky.

eduardo disse...

Cara, ninguem viu o easter egg importantissimo do episodio ??
No começo o cara da mithelos diz que o tempo na ilha passa rapidamente, então quer dizer que a juliet acha que passaram tres anos ??
mas o easter egg aparece aos 17 minutos e 45 segundos no relogio do fundo, vejam que ele apresenta dois tipos de horarios diferentes , um para a ponta do ponteiro e outro para o fim do ponteiro. Seria essa a solução das viagens no tempo da ilha ??

vanessa disse...

Ninguém notou que a marca na árvore é igual à tatuagem que Juliet recebeu no seu julgamento?


é claro que ela esta la por Sun, a mando de ben, mas tenho quase a certeza que ela tem um plano de vingança contra o Charlie por ele ter matado Ethan... eu acho que eles tiveram um caso antes de Goodwin,,, sei lá pode ser viagem mas que o Charlie vai dançar vai... acho que nem o Desmond vai poder salva-lo, já que Juliet vai estar de olho nele...

Amanda Carvalho disse...

Eduardo, essa teoria do tempo até pode ter coerência, mas acho q ñ nesse caso. Pq como conseguiriam mostrar a Juliet seu sobrinho de quase 3 anos de idade?

Boró disse...

Descobri uns treko tbm.. ela nao lança o olhar somente para Desmond...

ela olha fixamente para Jin, Sun e Hurlei.. retornem ao ep e verão!

brigado!

Sofia disse...

Dude...cada vez mais penso que o lugar desse pessoal é na ilha. Pode ser só uma coisa "lockiana" batendo, mas...
O quê seria da Kate, do Sawyer, da Sun e do Jin, do Locke, da Rose, do Charlie, da Claire, do Sayid, do próprio Jack e por que não dizer, do Hurley (que às vezes parece ser o catalisador de todo aquele povo. Ele é o ponto de unidade, capaz inclusive de ajudar o Sawyer a ser ele mesmo!).
Pensando bem...até o Desmond...sua amada Penelope (que espera esse Ulisses voltar da sua jornada redentora) estaria melhor na ilha do que fora dela.
É como se de um jeito ou de outro eles tivessem encontrado seu lugar no mundo. Parece que vão ter que lutar por ele, sobretudo pra não se tornarem "outros" e não se deixarem corromper caindo na tentação de criar um mundo perfeito.

Amanda Carvalho disse...

É Boró... Tbm percebi isso. Como eu disse lá na comunidade de Lost e foi publicado aqui no site, o interesse da Jules está mais p/ a Sun do q p/ o Brotha. Já q como médica especializada em em fertilização seria totalmente sua área...

Thais Afonso disse...

Peraí gente, a teoria não era de que o tempo passava mais devagar na Ilha?
E sou só eu que adoro a Jules, depois desse episódio ainda mais?

Alexandre disse...

Alguém mais notou que aquele símbolo que está na árvore, marcando o lugar onde o Ethan deixava a maleta com os medicamentos é a mesma marca que fizeram na Juliet por ela ter matado um dos Outros? Quando a Juliet viu a marca na árvore deve ter tido essa amarga lembrança..