25/04/2007

Comentários do episódio 3x18 "D.O.C"

Passados quase 90 dias da queda do vôo 815, não resta dúvida que a Ilha gerou uma nova percepção de vida e a esperança de um caminho novo para personagens como Locke e até mesmo para a sumida Rose, por exemplo. Nesse mesmo período, outros personagens (muitos agora já falecidos) encontraram ali sua escala final de vida, destino este que ultimamente ameaça Charlie. Contudo, tivemos ainda aqueles personagens que acabaram por revelar uma natureza escondida que lhes parecia improvável no início da série. E é nessa categoria que se enquadra o casal Sun & Jin. Enquanto ela deixou o papel de submissa e assumiu de vez ares de mulher decidida e independente, ele abandonou o estilo machão anti-social e passou a marido compreensivo e amigo de todos. Goste-se ou não deles, uma verdade é inegável, a evolução deste casal dentro da trama se não foi nada sutil, certamente é bem fascinante, e o mistério que envolvia a gravidez de Sun deu tons ainda mais fortes à sua história.

“D.O.C.” elucidou o mistério da forma mais simples possível e se alguns ficaram frustrados por não termos nenhuma grande suspresa com relação à identidade do pai (muitos especulavam o nome de Michael, além do de Jae Lee), eu digo que gostei de ver a confirmação de que Jin é mesmo o outro elo responsável pela gravidez de Sun. E minha justificativa é bastante simples. Se a Ilha foi responsável por fazer Locke voltar a andar, por que não livraria Jin da infertilidade também? Saída simples e que abre o paradoxo: Ao mesmo tempo em que cura alguns, a Ilha condena outros. Mas e aí, Sun morre? Pode ser que sim, mas não agora, afinal, como a própria Juliet (em mais uma belíssima atuação de Elizabeth Mitchell) afirmou, nenhuma mulher que engravidou na Ilha alcançou o 3º trimestre de gestação, o que daria a Sun pouco mais de 2 meses de vida, período que coincidiria com o final da série. Isso claro, se não mudarem a estrutura da trama de algumas forma.

O episódio trouxe também a rápida volta de Mikhail Bakunin lançando a dúvida sobre como sobrevivera aos efeitos da cerca sônica. Acredito até que em breve possamos descobrir que a tal 'morte' fora pura encenação combinada com Locke que àquela altura já pretendia se juntar aos Outros ou então... bem, ou então teremos a confirmação de mais uma manifestação física do Monstro de Fumaça, afinal se vocês repararam, logo após o tiro disparado por Hurley, ouve-se claramente aquele barulhinho mecânico tão típico da fumacinha negra. Ok, eu sei que pode ser pura viagem minha, mas a possibilidade existe não é mesmo?

E cheguemos ao ponto mais interessante de todo o episódio. Se o mistério acerca da gravidez foi respondido com o bônus de sabermos que Juliet parece mesmo ter intenções nobres apesar das atitudes, um novo e grande mistério se forma. Afinal, o que aconteceu com o verdadeiro Vôo Oceanic 815? Aliás esse que conhecemos qual é? O verdadeiro ou o falso/alternativo? Bem, de antemão descarto a hipótese de Naomi estar trabalhando para os Outros e conseqüentemente mentindo. Acredito no que ela revelou e reitero que gosto muito da possibilidade aberta sobre realidades alternativas ou coisas do tipo serem introduzidas para valer na trama já que tivemos um aperitivo disso com o episódio "Flashes Before Your Eyes". Porém, ao mesmo tempo não posso deixar de levar em consideração a hipótese de que um outro vôo Oceanic 815 tenha tido uma queda forjada para afastar possíveis buscas do vôo que caiu na Ilha propositalmente. Eu sei que parece confuso, mas o fato é que se muitos ali tiverem sido realmente escolhidos (e eu realmente acredito nisso) para o que quer que seja, é plausível assumir que os autores do plano tenham pensado em mecanismos que apagassem qualquer pista que levasse à localização da Ilha. Será que descobriremos a verdade por trás dessa revelação ainda nesta temporada? Eu aposto que sim, e você?

Por Davi Garcia

55 comentários:

Anônimo disse...

estou baixando o episodio neste exato momento....mas eu ja chuto que o pai do guri é o sawyer.

Anônimo disse...

Comenta rápido! To ansioso pra sabe o q aconteceu =P

H1J4CK3R disse...

da onde vcs baixam os episodios tao rapidamente ?

Anônimo disse...

hahahahaha o Sawyer aparece no jogo C&C3: Tiberium Wars... ele está do lado do NOD, e com o mesmo visual que ele tem no Lost, até o mesmo modo de falar, meio cínico, irônico xP confiram no video do YouTube, só colocar lá C & C 3 Tiberium Wars Nod Intro vlwss ;P

Anônimo disse...

muito legal o ep!

o pai é o Jin, mazah! eo sawyer vai ser papai tb Hahuhauhau!

mto bom o final tb, mas, como eu ja tinha lido spoiler aqui, fiquei meio desapontado :\

valeu pessoal do dude, continuem o ótimo trabalho!

Bruno - Passo Fundo/RS

mila disse...

ahhhhhhhhhh... grrrrrrrrrr...
só instigando!!!
:D

Anônimo disse...

Meu, o bakunin caolho aparece do nada na ilha, e eles ainda fazem pacto de "te dei minha palavra"? era so amarrar ele e interrogar..se nao falasse, era so atirar nos dois joelhos...era o q jack bauer faria heeheh...Eu acho q os personagens de lost estao muito "passivos", aceitam todo misterio numa boa e ng ta nem aí pra saber o q acontece na ilha...
abraços,

Fred

Kubble disse...

Dá para ouvir claramente a Naomi falando: "Eu não estou só" (por volta dos 24 mins do episódio). Portanto... Será que a Penny também está na ilha? Ou será que é outra pessoa?

rossanaceres disse...

epi divertido..
principalmente a parte final..
Kate uma provavel mae..
hm tmb acho q foi forjado uma queda do voo 815 pra nao procurarem o real...
bom mas do jeito devagar q os dias passam na ilha acho q a Sun vai viver ate o final das proximas temporadas....ehehhe...

Kubble disse...

Dá para ouvir claramente a Naomi falando: "Eu não estou só" (por volta dos 24 mins do episódio). Portanto... Será que a Penny também está na ilha? Ou será que é outra pessoa?
Abraços
Kubble

Anônimo disse...

naum acho q a kate esteja grávida naum.. mas vamos ver neh?? e eu tenho q comenta, o final desse episódio me arrepiou...foi demais!!!!

LBL disse...

CAralhooo......


Todo episódio já valeu só pelos últimos 25 segundos!!!!
:D

caraca!!!

Daniel Borgo disse...

Alguma coisas me chamaram atenção dude:

- Austen como diz Juliet, está gravida também? É possível, transou sem camisinha e o número de espermatozoides é gigantesco na ilha.

-A garota disse: Eu não estou sozinha, e o Mikhail traduzoi Obrigado. Acho que os outros 2 "brasileiros" devem estar com ela também.

- Russeau e Ben, tiveram a filha dentro da ilha certo? comé q a russeau ta vivinha?

Anônimo disse...

Os produtores de Lost estao ficando craques em "gastar" 42 minutos de episodio para contar uma ou, no maximo, duas coisinhas... Nesse foi a confirmacao de quem é o pai do filho de Sun, e a "revelacao" da paraquedista sobre o voo 815 nos ultimos 2 minutinhos do episodio. E só. O resto foi um flashback fraquinho (pra encher linguiça) e o tratamento do ferimento da paraquedista. Tudo lento, tudo a passo de cágado, como convém.

A história só vai dar uma pequena acelerada mesmo no ultimo episodio da temporada, como sempre. Nao tem jeito...

[ ] Rubens

Anônimo disse...

Caramba, realmente esse episódio deu um nó na minha cabeça, o episodio em si eu achei normal, mas o que foi aquela declaracao no final???????

Tb penso na hipotese de terem forjado a queda do voo.

MAs sei lá, de certa forma, me veio em mente novamente a questão do purgatório ou algo parecido!

Esse episódio valeu ficar acordado até mais tarde, e o pessoal da legenda caprichou na velocidade!

Anônimo disse...

EU TO DOIDO ou insinuaram que a KATE está grávida?!?!?!

joaquim f. disse...

será que o mikhail entendeu a guria falando pt? acho q sim, qdo ela fala "eu não estou só", ele vira rapidão a cabeça pra olhar pra ela, e depois aquele jeito q ele fala q ela disse parece q ele tá querendo dissimular mesmo, o q leva à conclusão q o russo fala portugues - e q o paulo fez falta no grupo q resgatou a naomi hehehehehe

Anônimo disse...

No "lostdownload" tem...e no "Isfreetv" tambem:

http://overcampus.com/isfree/index.php

http://lostdownload.blogspot.com/

Fred R disse...

Só pode ser a Penny que esta na ilha tbm, nesse caso a premonição do Desmond não faria sentido no 3x17.

E "PQP Batman!!!" como assim o voo 815 foi achado e ninguem sobreviveu...
Really all LOST now!!

sabotagem2000 disse...

Davi, acho que se enganou quando disse que ouve-se o barulhinho característico do Lostzilla após Hurley disparar o sinalizador.

Acho que o som é do disparo cortando o ar.

Anônimo disse...

Daniel Borgo disse:

"Russeau e Ben, tiveram a filha dentro da ilha certo? comé q a russeau ta vivinha?"

R.: O pai verdadeiro de Alex era Robert, marido da Danielle Rousseau que foi morto por ela quando ele ficou "doente". (1a temporada). Ben raptou Alex e lhe disse que ele era seu pai quando ela ainda era criança.
fonte: 4815162342.com forum

-Davi Garcia, seus comentários sobre o episódio são muito elucidativos! Toda vez que termino de assistir um episódio, venho aqui para comparar meus pensamentos com seus textos. Ah, e antes dos episódios, vejo todas promos e leio os spoilers também aqui, quando me perguntam..Você sabe tal coisa(de Lost)? Eu digo: "eu acompanho o Dudewearelost..."
[] Rafael

Anônimo disse...

Cara Rubens é impressionante a mediocridade dos seus coemntários... vcpaulatinamente posta comentários vazios em que demonstra que não entende estrutura de roteiro, de episódios e encadeamneto de cenas...
Claro quie os politicmente corretos, vão dizer " porra cara é a opnião dele", "porra o cara têm o direito de comentar" estas babaquices de gente em cima do muro...
Digo claramente, você é obtuso e seus comentários te acompanham, não porque goste da série, ou discorde dele...
Mas porque sua falta de argumento para exemplicar é medíocre, de um primarismo absurdo teus argumentos...
Vai lá mostra como têm de ser... ger uma inopse rápida de como deveria ser este episódio em seus 42 minutos... desenvolva um pequeno roteiro e encadeamento de cenas...

Anônimo disse...

Bem e se o avião q todos nós vimos partir ao meio foi o outro 815!?
Isso explicaria numa tacada só o pq dos escolhidos terem chegado vivos e pq não acharam eles ainda!

O resto tudo foi encenação: podem ter lançado gases, eles desmaiaram, prepararam o terreno, colocaram alguns cadáveres e TCHARAM: losties!

Oops, Falei! disse...

Episódio fraco. Essa temporada na verdade foi toda mediana. Muito abaixo da segunda (a melhor, na minha opinião) e da primeira.

Claramente os escritores se perderam na ilha e estão enchendo linguiça para o season finale. Basta assistir aos comerciais: nos últimos três capítulos vimos as mesmas cenas alternadas (a Jin entrando na sala de operações e o sawyer brigando com Locke). Disse três capítulos! A ABC também nunca lançou tantos Sneak Peaks sem assunto. Fica o tempo inteiro se escorando de que faltam apenas x episódios para o esperado final. Sem falar na inclusão dos personagens Rodrigo Santoro/ Kiele Sanches, que foram pateticamente excluídos da série.

A teoria do acidente forjado é manjada e só veio a reforçar o que venho pensando nos caminhos da série. É manjada porque reforça uma teoria pelo caminho mais fácil: pelo sensacionalismo de uma suposta surpresa e pela técnica de “chutar a bola lá longe para pegar depois”. Sinto que os escritores são como uma banda de rock que quer fazer um som para agradar aos seus fãs. Nesse caso, o fracasso é iminente.

Se Lost não reverter essa situação, é bem possível que perca muitos espectadores. Quem sabe eu pego o submarino e volto para casa?

Martins disse...

Lost é isso: simplicidade.
É só arrumar as idéias com as cenas que eles nos mostraram...e pronto! Nada de absurdos!

http://www.youtube.com/watch?v=vgv4a54bJKg&NR=1
.
http://www.youtube.com/watch?v=AtpD-mHe0II&NR=1

Rond disse...

E volta a história do purgatório, ao mesmo tempo em que retorna a história de realidades paralelas. Acredito que pra que aquelas pessoas pudessem ser escolhidas e ao mesmo tempo o avião caísse do céu num plano forjado e que o vidente da Claire pela primeira vez acertasse uma, alguém mais na ilha devia saber sobre o futuro e como manipulá-lo, porque se foi previsão foi bem além.

Talvez a explicação seja mais simples pra terem encontrado o avião: Jacob! Não conhecemos muito do poder dos outros, o que eles podem fazer, eles podem ter forjado tudo pra limpar a barra deles. Principalmente porque sabiam que iam procurar o avião, como ninguém sabe da ilha deles e seria muito estranho um avião desaparecido eles podem ter jogado um avião no mar e ter sumido com quase todos os corpos, o que é possível, já que é o mar e correntes podem fazer isso. Os outros corpos plantados no avião podiam perfeitamente ser do vôo, os corpos mortos espalhados pela ilha ou enterrados e desenterrados.

é uma possibilidade, mesmo que seja mais interessante acreditar em realidades paralelas. Como vivem lendo Stephen King na ilha, é possivel acreditar em "worm holes" e a série pode terminar com cara de Donnie Darko (um filme) e a ilha foi uma segunda chance pra todo mundo. Mas isso de realidade paralela ou do próprio purgatório, não me convence mais como final, foi uma das primeiras teorias-Caverna-do-Dragão que surgiram, pra que direcionar a série pro mais óbvio desde o começo?

Outra, espero que a Sun não morra, muita gente tá morrendo e o final da temporada aponta pra mais mortos. Essa foi a pior temporada de LOST e espero que não matem o Jack a Kate ou o "Sóia". Se todos realmente morreram, pra que matá-los denovo? Por isso não voto em realidade paralela, não seria nada mais do que um limbo e a repetição do que todo mundo já cogitou desde o início...

Mas... finalmente uma coisa pra acalorar as teorias =D Bom episódio!

SarteS disse...

eu tenho a leve impressão que o monstro concegue tomar a forma de quem ja morreu, como ja aconteceu com o irmão do eko, o pai do jake e agora com o cara do tapa olho...

Lila disse...

Achei o episódio médio, mas esclarecedor... Emy para Elisabeth, urgente!
Concordo com o que sartes disse, lostizilla já apareceu algumas vezes em forma de pessoas mortas, pode ser sim, uma possibilidade...

E eu já vi uma foto do Sawyer e da Kate com um bebê na net, dps até vou dar uma procurada... mas tá meio na cara que a Kate ia ficar grávida...

Gostei da entrada da Naomi na trama, especialmente pq eu ACHO que ela seria um novo para para Hurley (Já que o hermano deve ser o único que conversará com a morena) e sim, tb entendi que Naomi não está sozinha na ilha, mas dificilmente acho que seria Penny, mais fácil apostar nos 2 portugas que nela...

E ow, Emy prá Elisabeth, please, tá merecendo mto!!! (Não me canso de repetir).

Atuação perfeita da Sun, redondinho o papel dela nesse epi. Dá prá ver a evolução da personagem. Outra coisa, eu acho que ela vai ficar com a idéia de que está sendo punida por ter traído Jin, por isso acho que vai aceitar a idéia de morrer e não dirá nada ao Jin, mas acho que se conformará. Fiquei alegremente espantada com a felicidade que ficou ao confirmar a paternidade do bebê.

Ah, qs pude ver um traço de humanidade em Juliet, OMG!! Ela já foi gente um dia! rsrsrsrsrs

Thiago disse...

Respondendo a última pergunta do post, eu aposto que não.

Miks disse...

E será q o nosso conhecio voo 815 caiu mesmo?? ou foi tudo forjado?? risos n sei mais oq pensar...
gostei do epi.

Anônimo disse...

Ao dizer que nao estava sozinha na ilha a Noami se referi aos ocupantes do helicoptero que caiu no mar. Isso porque o helicoptero não teria chegado na ilha sozinho. Precisaria de no mínimo um piloto e um co-piloto. Como os portugueses eram 2, acredito que sejam eles que estavam no helicoptero.

pedro disse...

o episodio foi muito bom... mas quanto à frase final da naomi: "eles acharam o avião, não havia sobrevientes", será que o bakunin não conseguiu ter acessos às notícias da queda do avião e levou as informações de buscas para outro avião supostamente chamado de vôo 815?? pode parecer loucura, mas teria sentido pois desse jeito os sobreviventes estariam sob o comando dos outros uma vez que é esse, aparentemente, um dos pricipais objetivos dos outros.

Anônimo disse...

LILA, a foto q vc viu do Sawyer e da Kate com um bebê é montagem de um site skate, sinto decepcionar-lhe. Digo isso, mas tb sou skate viu.

E outra, esse produtores são umas bestas mesmo! Se eles queriam tanto colocar o Rodrigo Santoro e a Kiele Sanchez no elenco, podiam justamente ter colocado o Rodrigo pra ser um desses brasileiros pesquisadores da Penny! Teria tudo a ver!! Me revolta a burrice deles! O coitado foi muito subaproveitado e agora ainda inventam de colocar outra personagem nova, pra tb ser subaproveitada! Bem q a Kiele podia ser a Naomi! Lembrando q a Claire tb quase naum aparece nesta temporada! Estão esquecendo de alguns personagens...

Anônimo disse...

Eu tenho certeza q a Juliet tá traindo é o Ben mesmo, e não o Jack e companhia. O Eu te odeio foi claro quanto a isso. Ela tá fazendo o joquinho do Ben só por enquanto, depois ela vai aprontar! Emmy prela com certeza!!

Anônimo disse...

O episódio foi excelente, troxe várias respostas e revelações!! Bom demais!! E o próximo vai bombar tb!! Uhuuuuu

Anônimo disse...

Alguém se importou em calcular em que episódio a sun engravida? Fazem em torno de 90 dias que eles estão na ilha, são 53 dias de gravidez, então foi pelo dia 37, que episódio era?

Alexandre disse...

Concordo plenamente com esse anônimo:

"Anônimo disse...
Cara Rubens é impressionante a mediocridade dos seus coemntários... vcpaulatinamente posta comentários vazios em que demonstra que não entende estrutura de roteiro, de episódios e encadeamneto de cenas...
Claro quie os politicmente corretos, vão dizer " porra cara é a opnião dele", "porra o cara têm o direito de comentar" estas babaquices de gente em cima do muro...
Digo claramente, você é obtuso e seus comentários te acompanham, não porque goste da série, ou discorde dele...
Mas porque sua falta de argumento para exemplicar é medíocre, de um primarismo absurdo teus argumentos...
Vai lá mostra como têm de ser... ger uma inopse rápida de como deveria ser este episódio em seus 42 minutos... desenvolva um pequeno roteiro e encadeamento de cenas...
"

Faby Tedrus disse...

Eu tbm pensei nessa ideia de vôo falso, é a mais plausível, senão volta aquela historia de estarem todos mortos na Ilha.

Anônimo disse...

Não se esqueçam que quando Bakunin esta terminando de "Salvar' Naomi, ela diz em italiano ou espanhol...algo como "No estoy soh", traduzindo, Não estou sozinha, e quando Desmund pergunta oque ela esta dizendo, Bakunin traduz dizendo que ela está agradeçendo or salvarem ela.
Portanto podem esperar mais alguem ou alguns vindo desse helicóptero.

Abraços Viny

Thiago disse...

Eu só sei que nao existe nada de fenda no tempo ou algo assim, pq os outros trazem e levam alguem da ilha do jeito que quiserem, e alem do mais, o portuga conseguiram localizar a ilha.

Ou seja...

A parada da OCEANIC de todos estarem mortos, no minimo foi o H da imprensa pra encerrar logo o caso, mas.. acredeito que os losties estao na realidade normal, igual a nossa!

Anônimo disse...

Putz q grand finale desse epi não??!!! há tempos meu coração não batia de medo qnd ouvi: o voo 815 caiu e não tem sobreviventes!!! meu deus?!!? e agora? eles estão relamentes losties, ninguem os procura...ou, eles estão todos mortos??

eu tb ouvi ela dizer 'nao estou só, não estou só'. é claro q há alguem no helicoptero com ela...e eu pensei logo q ela disse isso pra bakunin justamemte pq eles tem ligação sim!!! já q bakunin tinha contato com o outside world...então ela pode tá trab pra penny sim,mas,tb com os outros.isso explica pq bakunin estava correndo logo por akela área e parecia estar procurando por alguém.Vcs lembram q tlz haja ligação entre a companhia do pai de penny e a dharma initiative?? bem provável que eles estejam bancando eles...sei lá.

IMPORTANTE GALERA!!! qnd penny aparece nos flashs do desmond, ela aperece com um fundo verde, isso no epi 17 passado. até ai nenhuma novidade,pois, mtos acham q ela esta na ilha. mas, nesta segunda passou no AXN o epi 3X08 que mostra penny conversando com desmond logo dps de tirar akela foto, eles estavam terminando...e atrás dela, por volta do minunto 34 do episodio aparece o fundo verde de um park!!(confiram e viagem comigo!) a mesma imagem do flash de desmond antes de encontrar a paraquedista!! portanto, isso ker dizer q a penny NAO está na ilha..e ela n iria ser tão besta de ir até lá.já q ela sabe do q a ilha se trata...e bla bla bla.

sera q 'sóia' vai ser papai?? q onda...imagina qnd jack souber??

outra...davi, seus comentários estão cada vez ficando mais parecidos com os do pedro bial. sem sacanagem...show de bola! eu leio todo dia o dude, atras de spoilers e comentários.

bjus
VANESSA

taciana disse...

Não acredito nesse papo de realidade paralela ou do purgatório (que os produtores já excluíram). Acho que os caras da Hanso simplesmente deram um jeito de sumir com as provas (o avião cai no mar, por exemplo...não dá nem pra resgatar os corpos) pra usar os losties como cobaias do Projeto Dharma.
De qualquer forma, o Walt e o Michael ainda devem estar perdidos por aí, porque se tivessem sido resgatados a história da ilha teria vindo à tona e a Naomi saberia.
A Penny manda a equipe resgatar o Desmond (lógico que ela não iria junto! Dinheiro e determinação servem para pagar funcionários. Se eles não voltarem com o amado, ela manda outra equipe, oras), e...surpresa! Ao chegar à ilha eles encontram também nossos losties. Sendo uma Widmore, ela sabia algo sobre o naufrágio do Des (ou exílio forçado que o pai dela impôs ao cara), o magnetismo da ilha, mas não tinha acesso a localização. Nada que uma equipe brasileira no Pólo não dê jeito...
Agora... se são tidos como mortos, vários problemas que enfrentariam com um retorno são solucionados: a Kate pode ter outra identidade, a Sun e o Jin ficam livres da tirania do pai dela, o Sawyer escapa de ir pra cadeia, a Claire não tem mais o compromisso de dar o bebê em adoção...

Guilherme disse...

Achei foda desmond ter deixado o Bakunin ir embora.

É estranho liberar um dos outros assim de barbada.

Não acho que tenha sido encenação sua morte com o Locke, acho q a cerca deve ter algum lance meio que paralisador, talvez ele tenha tido uma convulsão, sei lá...

luluca disse...

eu no sei se eu sou feliz se rolar essa historia de realidade alternativa. é muito mais assustador reiterar que coisas do tipo que rolam na ilha possam realmente acontecer no aqui e no agora. mas enfim...

ana paula disse...

Acho q é isso q a Kate quer: engravidar!

Emerson disse...

Acho que ninguém comentou isso, mas a Juliet PÁRA o gravador logo antes de dizer "I HATE YOU" para o Ben. Talvez tenha forjado a gravação dessa última frase ao perceber que a Sun poderia ter voltado para espioná-la, para então confundi-la e tentar parecer ser uma boa pessoa.

- Émerson

joaquim f. disse...

na boa, acho q tu viajou, emerson, a juju parou de gravar qdo disse i hate you pq nao queria q o ben ouvisse, q ninguém é louco de dizer isso pro chefe, ainda mais qdo esse chefe aparentemente pode causar um câncer na tua irmã, pra isso bastando q ele fale com um tal de jacob...
e a naomi falou "eu não estou só", em português bem claro, inclusive enqto eu estava assistindo o ep, eu tava achando estranho ela falando um monte de línguas - até chinês!! - e nada de falar português, já que ela tinha um livro nesse idioma com ela, por isso, qdo ela falou "eu não estou só", eu já tava de ouvido atento, e saquei na hora, e o mikhail também! :) pode apostar q aquele russo fala português...
agora, com relação aos comentários do rubens, acho q ele tem um pouco de razão sim, lost enrola muito, tipo, qual foi o adianto daqueles episodios do hurley, da claire, de nikki/paulo, do 2º fb do desmond e da sun para a trama? por outro lado, não podemos esquecer que lost é acima de tudo uma série de drama (pelo menos no globo de ouro hehehehehe) e q episódios "inúteis" como esses q eu citei podem ser bem divertidos - afinal quem não riu daquela cena do ep do hurley em q a mãe dele cobre as orelhas do santo pra falar q sente falta de homem, ou não falou "dude" qdo o meteoro, ou melhor, meteorito caiu no restaurante dele. ou não ficou na pontinha da poltrona (ou da rede, q é o meu caso) naquela descida louca da kombi ladeira abaixo, ou não se empolgou qdo a maldita kombi funcionou, ou não ficou intrigado de saber q santoro já tinha andado por um monte de lugares conhecidos e flagrou até um papo de ben e juliet, etc, etc etc... aliás, o davi já vem batendo nessa tecla há um tempão, a série é ótima pq consegue manter um nível equilibrado de mistério, drama e comédia, simples assim, quem quer ritmo acelerado vá ver 24horas, oras!

dudly hughes!

Bhell disse...

Eu estou cansada de odiar e amar a Juliet em um mesmo episódio... hahahaha

Não gostei muito do episódio... O mais interessante foi a informação do voo 815 (o q qq um quase morrendo se lembraria de uma reportagem qq de um avião que caiu em Sidney, não? =/) e que a paraquedista não está sozinha...

Acredito que o próximo episódio será o melhor da temporada... vamos ver!!!!

;D

Leandro Sousa disse...

pelo contexto do episódio Mikhail não morreu na cerca sônica, muito menos é uma manifestação do monstro... simplismente deveria estar procurando sobreviventes do helicóptero a mando do Ben... Dúvido muito que aquela "Outra" que ele matou na Chama não estava com colete a prova de balas... pra estar tão convicta de sua morte assim.

Others disse...

"..belíssima atuação de Elizabeth Mitchell.."???? Não sei porque puxam tanto o saco dessa moça. Suas falas são sempre curtas, com a mesma expressão facial... nao vejo nada de extraordinario nisso.

Anônimo disse...

sabem o que a paraquedista diz, depois de seu pulmão se ter salvo?
'não estou só', 'não estou só'
e o russo finge que não percebe

Érica disse...

Arrepiante esse final, me deu um calafrio na hora!
Coitado fo Hurley!

Beijos a todos.

Anônimo disse...

Sera q o hurlei não entendeu o que a moça disse?

Se ele entende espanhol pode ter entendido perfeitamente.

A q o olho furado foi direto procura o ou os soutros tripulantes do helicoptero.

Flw

Anônimo disse...

É cômico o fato de ainda existir alguém que acredite nas boas intenções de Juliet. Putz!

Anônimo disse...

é bastante improvável o mikail ter combinado aquela encenação com locke, pelo que me lembro da cena, saiu sangue pelo ouvido do mikail, poxa como encenariam aquilo de improviso, pq o tempo foi mt curto para combinarem