12/04/2007

Comentários do episódio 3x16 "One of Us"

Ah como é fácil ser fã de Lost depois de assistir esse "One of Us". Que presentão nos deram Carlton Cuse e Drew Goddard com o 16º episódio da temporada. Fiquei tão empolgado que deu vontade de bater palmas quando acabou. Tivemos respostas bastante significativas, reencontros emocionantes e claro aquelas maravilhosas dúvidas que só essa série consegue produzir.

Figurando desde já e facilmente como um dos melhores da temporada (e talvez da série), "One of Us" responde de uma tacada só o mistério que cercava o interesse dos Outros por Claire, o porque de Juliet ser tão importante para o trabalho feito naquele lugar, como os Outros detinham tantas informações sobre os losties, e claro, a verdade sobre as intenções da loira ao juntar-se ao grupo no acampamento da praia. Pois é, não dá mais para reclamar. As promessas feitas pelos produtores estão sendo cumpridas de forma honesta e muitíssimo bem estruturada.

O que ficamos sabendo com esse episódio e que confirmações e/ou dúvidas ele nos deu?

  • Será que o tempo sob cativeiro dos Outros não serviu de nada ao Jack, que mais uma vez parece ter sido facilmente manipulado e ludibriado? Ou será que não foi bem isso, e na verdade o Dr. está jogando para ver até onde vai o plano dos Outros? Paulo de Tarso Duarte, que sempre traz comentários interessantes nos posts do blog lembrou recentemente do seguinte ensinamento "Mantenha seus amigos por perto... e seus inimigos mais perto ainda". E aí? Seria essa a tática de Jack ou ele está julgando mal mesmo? Façam suas apostas.
  • Jack disse a Kate que não fez muitas perguntas aos Outros durante o tempo que passou com eles. Se isso for verdade, é muito estranho não? Esse suposto desinteresse do Dr. não me cheira nada bem. Será que teremos mais surpresas ?
  • O amigo Carlos Alexandre Monteiro do Lost in Lost já chamara atenção hoje mais cedo para um fato interessante que tem tomado cada vez mais espaço na trama: A astúcia de Hurley em dialogar com inteligência e sutileza, conseguindo convencer ou extrair uma reação sincera de seus interlocutores. Se Sayid continua sendo um ótimo julgador de caráter (ao apontar Juliet como uma mentirosa), não dá para negar que Hurley depois do díalogo que teve com a loira não fica para trás não é mesmo?
  • Ben prometera a Juliet que o próprio Jacob curaria Rachel se ela ficasse. Humm... seria esse um indício de que Jacob vive fora da ilha? Quem é esse filho da mãe?!!
  • A queda do vôo 815 de fato parece ter sido acidental, visto que o trabalho de Mikhail Bakunin para reunir informações sobre os sobreviventes começara imediatamente após a queda di avião na ilha. Ok, eu aceito que tenha sido um acidente, mas como explicar tantas coincidências entre aquelas pessoas vai ser certamente o maior mistério a ser revelado (ou não) pela série.
  • Claire teve um parto 'normal' na ilha porque já estava no estágio final, ou porque a injeção de medicamentos a previniu de qualquer influência negativa daquele lugar? Estaria afinal o eletromagnetismo relacionado aos distúrbios de gravidez?
  • Ben ficou de fato surpreso ao descobrir que tinha um tumor ou foi apenas mais um jogo de cena? Se a surpresa foi mesmo genuína, teríamos a confirmação de que Locke matou a charada ao dizer que Ben fora punido pela Ilha por distanciar-se de sua natureza não acham?
  • E sobre a nova infiltração de um Outro entre os losties, qual é afinal seu objetivo? Se eles já tanto sabem sobre aquelas pessoas, porque mentir mais uma vez? Estaria em curso a contrução de um confronto ou de de improvável mas possível união?
  • E por último reforçando o que já questionara o colunista Michael Ausiello do TVGuide, por qual categoria Juliet irá faturar o Emmy este ano? Que trabalho magnífico faz essa belíssima atriz não? Sua personagem, tal qual o Ben Linus de Michael Emerson, é daquelas que a gente adora odiar.

E esse foi "One of Us", um turbilhão que nos lembra que Lost ainda tem muita munição para queimar e a confirmação de que a reta final vai mesmo pegar fogo e deixar nossos corações e mentes a mil por hora, e como é boa essa sensação não é verdade?

******UPDATE******

O colega Bruno Carvalho do Falando Série, trouxe algumas reflexões muito interessantes sobre este episódio.

1) "É interessante e irônico constatar que os sobreviventes são pessoas que em sua maioria cometeram crimes durante a vida, mas que na ilha praticam gestos de nobreza, ao contrário dos Outros, que se dizem essencialmente bons, mas que são capazes de arquitetar maléficos planos."

Perfeita análise. Que pessoas boas são essas que infiltram-se entre sobreviventes de um acidente aéreo para aplicar-lhes medicamentos sem consentimento, manipulam, maltratam e até matam? (Lembram das mortes provocadas por Ethan e Goodwin?) Será que como dizia Nicolau Maquiavel em O Príncipe, descobriremos que 'Os fins justificam os meios'?

2) "Ficou claro que o acidente não era esperado pelos habitantes da ilha, mas, ao mesmo tempo, foi intrinsecamente sugerido que existe alguém controlando tudo e de fora: Jacob... Poderia o tal Jacob ter "providenciado" o acidente, como uma espécie de salvação encomendada?"

Pois é, eu confesso que desde o final da 2ª temporada havia me convencido seriamente de que o vôo caira por mero acidente e que todos aqueles entrelaçamentos entre os losties seriam de fato apenas 'simples' coincidências. Depois de ter visto este "One of Us" pela 1ª vez nesta madrugada, o convencimento foi ainda maior. Porém, ao assistí-lo novamente hoje de manhã um estalo me ocorreu. Não podemos simplesmente ignorar tudo o que já sabemos sobre a Dharma, os Outros e principalmente Ben Linus. É possível que ninguém naquela ilha soubesse que um avião iria cair? Sim, é. Mas não dá para acreditar em Ben. Assim, respondendo a pergunta do Bruno mudo minha opinião e digo que sim, aquele 'acidente' foi encomendado e esse avião ia cair na ilha de um jeito ou de outro.

E o amigo Rafael Savastano da comunidade Lost Brasil no Orkut levantou mais um ponto curioso acerca da 'doença' que se abate sobre as grávidas na Ilha.

"Eu achei foda foi como amarraram o lance das propriedades curativas da ilha com o lance das mulheres não poderem ter filhos... não lembro de ninguém ter teorizado que o efeito curativo fazia as mulheres tratarem a gravidez como doença."

E não é que faz todo sentido mesmo?!


Por Davi Garcia

56 comentários:

Bernardo disse...

Estou até meio passado com este episódio. De verdade!!!
Surprendente. Vi e li todos os spoilers (como sempre), mas não consegui deixar de me surprender com tudo. Por isso que amo Lost!
Tenho que rever umas 10 vezes só para assimilar a quantidade de informações em diálogos e imagens que foram "despejadas" em One of Us.

Juliet ser uma mentirosa de marca maior, não foi surpresa, mas a forma como isso foi mostrado foi fantástico.

Sobre o Jack, não vejo muito sentido nele estar "se deixando manipular". Não sou chegado na personagem desde meados da segunda temporada, tenho uma lista de "defeitos" que vivo repetindo sobre ele, mas reconheço que burro ele não é. Por isso prefiro dar um crédito de algo grandioso relacionado a ele. Sinceramente espero ele se bandeie para o lado do Ben, vire um Darth de Lost, coisa tal, mas que por favor, não se deixe enganar novamente.Vai ser muito trash"

Aí tem o Jacob (deve ser um parente próximo de Deus);
O pessoal se reunindo (gosto muito das coisas ocorrendo no acampamento);
É impressão minha, ou todo mundo ali é "cobaia"? (Talvez seja essa resposta à pergunta do post anterior).
E sinceramente, os produtores deveriam fazer todos os flashbacks relacionados à acontecimentos dentro da ilha Sempre os melhores.

Anderson disse...

Que episódio espetacular. E pelo visto, o último episódio da temporada (seja FB de Ben ou Jack) deve acabar com a revelação de quem é Jacob.

A pergunta é: o que Juliet vai fazer com os losties? Teria ela interesse no bebê de Sun? Estaria Jack se fazendo de otário ou na verdade macomunado (adoro essa palavra)com ela? Seria Jack o próprio Jacob (mais e mais eu penso nisso...)?

E como a irmã de Juliet foi curada fora da ilha?

Só tenho a dizer q LOST é a melhor coisa já produzida na tv em mto tempo: é bem escrito, bem produzido e bem atuado.

Parabéns pelo seu blog, q acompanha a qualidade da série que tanto admiramos.

Anônimo disse...

Pensei a mesma coisa anderson disse ,seria Jack o Jacob já que ele foi quem operou bem e salvou e poderia ter feito o mesmo pela Rachel ou mesmo o pai do Jack, seria show mas vai saber.

Excelente episodio (já ia me esquecendo de dizer isso) ,serio muito bom mesmo todo esse misterio em volta da Claire na primeira temporada tendo esse desfecho espetacular ,muito bom e outra ,se Jack não estiver fingindo ele é o maior ótario que já parareceu na TV nos ultimos anos ,assim sim vou acreditar que ele é um "Jacuh"

By SWAT , Thx Dude.

Bernardo disse...

Não creio que o Jack seja Jacob simplesmente pq o cara é citado como algo acima de todos, "magnífico", dotado de características que geram uma adoração estranha.
Ou seja, Se os Outros "amam Jacob" não o deixariam exposto como ocorreu com o Jack, principalmente na primeira temporada.

As informações sobre o pessoal do vôo 815 vieram de fora da Ilha, de forma rápida e organizada. Para mim, a famosa "lista de jacob" mencionada pelo Pickett terá sua explicação aí. Levantaram a ficha do pessoal, aí Jacob as leu e daí fez uma lista dos "bons". E o resto que se f*** (tudo ratinho de laboratório)

Ps: A Juliet deve ter ficado muito feliz quando soube que o Michael matou a Ana Lúcia.

c0stinha disse...

Poxa, se parar pra pensar, as pessoas que estavam no avião eram, todas, de certa forma realmente cobaias, necessarias pra ilha,

Juliet disse que precisava de alguém de fora, ou estar fora da ilha para saber a resposta, vem claire (que foi obrigada a pegar o avião e não o deixar de lado).

Ben tem um tumor, vem Jack.

Hurley já teve contatos com os números e o afetou, lá cai ele.

Locke é especial, como a ilha, lá esta mais um na lista...

e assim vai... para mim a queda do avião não foi nada acidental...

Ep. perfeito, amei os diálogos...

Anônimo disse...

Lost é a melhor estória já contada! É arte estruturada! Nunca li um livro ou assisti a um filme com tamanho estado de contemplação: a arte imita a vida ou a vida imita a arte?!

Lost devia cair no vestibular!

cristiano disse...

muito muito bom!!! Jacob, o pai do Jack, ou o próprio, seria bemmmmm interessante. e coincidências, que o Davi mencionou, tem a ver com uma passagem dos extras do box da 1ª ou 2ª temporada, onde o Cuse (acho) fala algo sobre uma foto, lembram disso?

maravilha de episódio!!! e Elizabeth Mitchell está incrível.

amo Lost cada vez mais desesperadamente ;-)

Daniel Borgo disse...

Concordo em muitos pontos com você, e já que você criou tópicos vou responder alguns..


Jack sempre teve 1 caracteristica de não acreditar em nada, sem uma prova concretissima,e eu não acho que ele é aquele cara de ter fé de não precisar de provas para acreditar em alguém.
Jack não será um dos outros, eu penso que a surpresa vai ser uma grande rasteira do Jack nos outros. Se não, como mostrou Exposé, o Ben não teria que raptar Jack para tirar o tumor dele. Jack nunca foi passivo, e não aceitaria isso assim fácil. a frase de manter seus inimigos mais perto ainda cai como uma luva nesse caso.

Se jack não fez perguntas, ele mudou de estratégia. para mim, ele sempre foi o mais afobado, o mais sético.

a queda do avião pode não ter sido acidental, uma vez que Jacob supostamente vive fora da ilha, e ele como chefe não precisa avisar aos "subordinados" (leia-se Ben), sobre o que vai acontecer.

Acredito que Ben já tinha conhecimento sobre o tumor, talvez esses raio-x tenham caido na mão dele antes. Pois sendo o tumor "grande" como definiu Juliet, ele poderia ter tido efeitos antes, e ter descoberto antes.

Penso que Juliet quer sair da ilha, e como a Claire foi o único sucesso, apesar de diferentes condições, ela está tentando descobrir o porque de Claire não ter morrido.


Ufa, cansei! E aposto que o Davi nem vai ler isso tudo, mais espero que alguém leia!

Abraços!

rodrigo mendes disse...

Juliet pode querer estudar o mais novo baby da trama... o herdeiro de Sun e Jin...

rodrigo mendes disse...

Ben pode ter desenvolvido o tumor fora da ilha (ter nascido la pode ser balela para enrolar Locke - o bobo traíra)... vai para ilha e finge descobrir aquilo via Juliet para convence-la... sem ter que explicar os poderes da ilha...

Ricardo SL disse...

Também acho que a queda foi realmente um acidente e que eles não foram escolhidos e também tivemos a confirmação que Juliet nunca teve um caso com o Ben.
-
O Jack deixou claro o motivo de querer ficar perto da Juliet , ela é a única pessoa que já estava na ilha e que tem muita vontade de sair de lá, aliás qual o motivo do Ben querer ficar tanto na ilha e nunca ouvi ninguém dos Outros fazer qualquer comentário sobre a teoria de Valenzeti.
-
O Karl trabalhava normalmente para os Outros e só agora levou a lavagem, porque será e cadÊ ele. Richard só chegou na ilha depois do acidente , deve ter ido levar o Cooper e o Tapa-olho pelo visto morreu mesmo.
-
Parabéns pelos comentários.....

Anônimo disse...

Nossa muiiiita informação de uma vez só!

Já tinha até esquecido da passagem do Karl! Acho q ele sofreu a lavagem pq tava namorando com a "filha" do Ben, a Alex.... Acho q esse namoro não era bem visto e ele foi punido por isso!


E pelo visto a Juliet vai vingar a morte do namoradinho dela mesmo!

Anônimo disse...

Gente aquela olhada do olho esbugalhado (o Sawyer é o melhor) falando "quem sabe não tem uma mãe no avião" para fim foi a prova definitiva q ALGUMAS pessoas foram escolhidas a dedo para estarem ali!

E uma vez q ele mentiu sobre isso, pode tudo muito bem ter sido uma encenação do Mikauil com o Ben sobre a ficha dos passageiros. Todos mentirosos de marca maior!

Edna disse...

Qual seria a explicação da Alex ter nascido na ilha a 16 anos atrás??????????????????

Michael disse...

Olá pessoal, tem algumas coisas que achei incrivelmente interessantes e ninguém mencionou ainda...

1. Lembram que o Richard falou para a Julliet que ela ia ficar 6 meses lá mas que ela ia achar incrivel como o tempo passa rápido ?? Acredito que o tempo passa mais rápido na "ilha".

2. Quando o Ben mostra para a Julliet o video da irmã dela, ele mostra um Jornal com a data atual, 22 de setembro de 2004. 11 dias depois do ataque de 11 de setembro né, hehe. Outra coisa, ele fala com um cara no fone de ouvido, alguem duvida que ele estava encenando ?? Pois se não tivesse, eles mostrariam a voz do cara respondendo a Ben, não acham ??

3. A última coisa, a questão dela ter ido de submarino... o Ethan disse que no fim, a viagem é muito turbulenta... e eu andei pesquisando, submarinos sofrem mais turbulência quanto mais fundo ele estiver. Aí vem minha dúvida... ou essa ilha é tipo cercada (pode ser tipo uma cerca sônica igual a q agente viu), só que em alto mar e o submarino teve que passar bem fundo por ela pra não sofrer danos (se for assim, o Michael e Walt já foram pro saco né... rsss); ou então essa ilha é tipo um "show de truman" uma espécie de cenário que fica no fundo do mar, beeeem fundo. Já vi um filme que tinha isso, uma espécie de base dentro da água que era igualzinho em cima da terra, vou tentar lembrar o nome dele.

E aí pessoal, o que acham ???

Falow galera

Anônimo disse...

O Ben deve estar forçando Juliet a descobrir alguma coisa em troca (mais uma vez) da liberdade dela! E como o Jack mesmo disse ela está desesperadamente querendo sair de lá! E pelo visto ela faz de tudo para sair mesmo! Pelo fb ela pareceu meio receosa (ou não?) em fazer isso... mas o q seria isso é a pergunta!!


Aliás até agora eu não vi a parte q os outros são bonzinhos como anunciaram antes de começar a temporada milhões de vezes!

deh disse...

O Ben tbm fala que nasceu na Ilha
Existe explicação pra data no jornal ser tão velha?

£u¢|ªnº disse...

Tem uma coisa que reparei, sei lá, pode ser só um erro de continuidade:

aos 11:27, Ethan ajuda Jules a descer da beliche, e a imagem se fixa no pé dela, descalço... ela sai da cama, pega a bolsa e o casaco, anda pelo sub, olha pros dois caras sentados na mesa, Ethan olha pra ela e diz: We're here. E ela começa a subir. Então, aos 12:19, ela está saindo da escotilha do submarino, e fazem questão de focar novamente nos pés dela... e (SURPRESA!!) ela está de sapato!!!

Pode ser um erro de continuidade... mas por que focaram nos pés dela nesses dois momentos?? Sei que parece uma bobeira, não ter nada a ver com a trama... mas sei lá... isso está me deixando agoniado!!!!

Paco disse...

Caro Davi,
Vc está esquecendo um detalhe, a queda do avião não foi meramente um acidente!!! Lembra qdo Desmond questionou o que aconteceria se ele parasse de apertar o botão? E qdo o fez, foi justamente qdo o avião caiu? Lembra ele conversando com o Locke, que a queda do avião foi culpa dele?

Anônimo disse...

Engraçado...o Mikhail tava pegando aquelas informações da TV/Internet, certo?

Mas aquilo deveria ser hooooras depois do acidente, somente quando notassem que ele não chegou em LA.

July disse...

Sobre o seu questionamento sobre o que a Juliet estaria querendo ali: acho que só pode ser algo em torno do bêbe da Sun. Capturar ela como fizeram com a Claire, acho que seria o amis obvio. Se bem que de obvio o Lost não tem nada. Então é esperar pra ver.
Adoro esse blog. Não perco um post. Continue assim!

Fábio M. disse...

Achei bem previsível a Juliet estar sendo falsa o tempo todo. Afinal, não teria motivo para ela mentir para a Kate - no episódio passado - que nunca tinha visto o Lostzilla e momentos depois ser desmascarada quando diz que o monstro não gosta da cerca deles. Foi um risco que ela correu à toa, bastava dizer que conhecia mas sabia pouco sobre ele. A impressão que passou é que, mesmo "abandonada" pelos Outros, ela ainda fazia questão de guardar alguns segredos. Como confiar em alguém assim!?

Eu não tive dúvida do caráter da Juliet desde o episódio 15, por isso o final do 16 não me surpreendeu. Mas realmente foi um ótimo episódio e eu adoro odiar mais a Juliet do que o próprio Ben.

Paco disse...

Pessoal, fiquei com dúvidas agora...a data da queda do avião não foi dia 23/09/2004? Lembro em um dos episodios anteriores, ha um dialogo entre o Desmond e Lock sobre o dia da queda do avião, vendo agora esse episodio que mostra o jornal datado de 22/09 fiquei confuso...help!!!

Anônimo disse...

Na minha opinião o Avião foi uma encomenda, ele ia cair na ilha de uma maneira ou de outra. De certeza que não foi acidental. Não se lembram da aeromoça do inicio da 3ª Temporada, que desapareceu a meio da 2ª, a Cindy!!! Ela mesmo, ela veio do avião e é amiga dos outros, foi à tal reunião dos outros para julgar a Juliet!!!

Alex disse...

Nossa! esse comentário do Rafael,de que a ilha trata a gravidez como doença e tenta curar as mulheres,eu concordo também! =O

E sobre as coincidências entre os personagens,os produtores já falaram que isso será a única coisa que não terá resposta,será um mistério da vida,mesmo. E eu acho isso ótimo,melhor doque uma grande conspiração pseudo qualquer coisa,isso tem em tudo que é história.

Michel disse...

Surpreendente e ao mesmo tempo obvio este ultimo episódio.. fui assitindo e anotando algumas coisas.. uma delas era o plano de infiltrar Juliet, que ao final foi respondido.. e outras compartilho com os loucos por Lost como eu..
* Juliet ficou sem voz.. assim como o locke ficou sem voz depois da explosão.
* Jack tb sabe de quase tudo e esta levando a situação nas cocha para saber até onde extamente os "outros" querem chegar deixando a Juliet infiltrada.
* O tal Richard mencionado por Ben quando vendo a irmão de Juliet com ela.. é o mesmo Richard que estava na escotilha.. de "onde" ele deveria voltar ? e "quem" seria os novos visitantes.. provavelmente poderia esta falando do Desmond..

.. depois coloco mais coisas.

Michel disse...

Surpreendente e ao mesmo tempo obvio este ultimo episódio.. fui assitindo e anotando algumas coisas.. uma delas era o plano de infiltrar Juliet, que ao final foi respondido.. e outras compartilho com os loucos por Lost como eu..
* Juliet ficou sem voz.. assim como o locke ficou sem voz depois da explosão.
* Jack tb sabe de quase tudo e esta levando a situação nas cocha para saber até onde extamente os "outros" querem chegar deixando a Juliet infiltrada.
* O tal Richard mencionado por Ben quando vendo a irmão de Juliet com ela.. é o mesmo Richard que estava na escotilha.. de "onde" ele deveria voltar ? e "quem" seria os novos visitantes.. provavelmente poderia esta falando do Desmond..

.. depois coloco mais coisas.

Anônimo disse...

Gente! Acaba de me ocorrer uma idéia!
O que eles mostraram para gente foi q o Desmond PRESUMIU q derrubou o avião. Mas e se na verdade foi apenas uma concidência?! E lembrem-se q no episódio piloto, o piloto falou q eles já tinham saído não sei qtas milhas da rota!!!! (Conicidência?)
Se tivesse sido culpa do Desmond, pq qdo ele girou o botão nada caiu na ilha?
E se o q realmente aconteceu com o avião ainda não tenha sido mostrado?!Alguém sabe se os produtores já responderam algo em relação a isso?!

Luciana disse...

Olá pessoal do Dude!
Sobre a atitude do Jack com a Juliet, de aparentemente acreditar nela, acho que o Jack sabe que ela está ali infiltrada e provavelmente tem um plano.
Reassiti o episódio 15 e um detalhe me chamou a atenção. Vamos lá: a Kate tem um físico muito mais frágil que o Jack, e estava num lugar fechado, sem comer há pelo menos um dia quando jogaram o tubo de gás e ela ainda tentou cobrir o rosto para não aspirar muito, mas não conseguiu.
No entanto, ela acordou quase um dia antes do Jack, que estava bem melhor fisicamente do que ela. Além disso, o Jack estava num ambiente muito maior que a Kate e como o gás se espalha, seria natural que ele tivesse acordado bem antes dela. Outra coisa, a porta não está trancada quando a Kate entra e o Jack está caido como se tivesse entrado pela porta e não tentado sair. E ele não tem nada nas mãos que indicasse que tentou se proteger do gás.
Considerando o intervalo de tempo fiquei pensando que talvez o Jack tenha descoberto o plano do Ben (ouvindo a conversa, ou algo assim) ou tenha descoberto que o Ben tem outro meio de sair da ilha (existem pelo menos mais dois barcos - o que usaram para voltar da ilha Alcatraz e o veleiro do Desmond) ou pelo menos de se comunicar com o exterior e esteja planejando um meio de obter isso através da Juliet (que querendo ou não tem uma dívida com o Jack que impediu ela de ser morta). Acho que isso levaria à situação do final da temporada que é para ser Nós contra Eles.
Se o Jack descobriu o plano de infiltrarem a Juliet seria possível que ele tivesse combinado com o Sayid seu comportamento, para deixar a Juliet confiante que o manipula e ao mesmo tempo, o Sayid protegeria os Losties? Ainda acho que teremos algumas surpresinhas nesse sentido.

Anônimo disse...

1. me parece que o avião caiu por acidente.

2. é normal canais de televisão noticiarem no mesmo dia um avião que some do nada.

3. é óbvio que o jack está jogando o jogo da mina...

Vanessa disse...

Pra mim o Jacob é o pai do Jack!

Esses spoilers de que o episodio final sera dele, que tera agente funerario, medico e uma grande surpresa. Caminha pra isso. É obvio que esse episodio tera envolvimento do pai dele. E qual seria surpresa maior do que o Christian ser o Jacob????

Bruno Saud Guermandi disse...

A Juliet foi até o acampamento dos losties buscar a Sun e fazer o mesmo q os Outros fizeram com a Claire.

Alexandre disse...

Se as mulheres morrem ao engravidar como o Ben nasceu na Ilha???

Alexandre disse...

Quando o avião caiu já tinha perdido contato por rádio com a torre por algumas horas!

Ben não deve ter nascido na Ilha, já que as mulheres morrem.

O Avião caiu na Ilha por que alguém tramou para isso!

Se Jack cair na lábia de Juliet pra mim ele é um babaca!

Viram como Sayd e James afinaram quando a Juliet começou a falar coisas do passado?

A Juliet, pra mim está atraz do filho da Sun.

Ben já sabia do seu tumor, quando deu seus exames para Juliet como sendo o da sua irmã!

A Dharma poderia ter pessoas de fora vigiando a irmã da Juliet (Qual o problema?)

Por fim, Ben é o maior mentiroso da série!

AG disse...

Eu acho que o avião estava indo pra ilha de qualquer jeito. O acidente só envolve ele ter caído, devido a onda electromagnética, por causa do lance do botão. Lembro do avião sair de curso primeiro, ficar "perdido"... aí que cai. Mas pra mim, já iria pousar ali, com as pessoas certas... muitas, perdidas no acidente, é claro. O que deve ter trazido uma dor de cabeça para... Ben? Jacod?!

Fábio disse...

Eu também tive essa ideia de Juliet ter ido atrás de Sun, mas pera lá, como eles saberiam da gravidez?
Acho que o buraco é mais embaixo ;D
Além do mais, uma semana seria o suficiente para Juliet fazer o serviço? NÃO!!!

Hevelin disse...

Bom pessoal, o Ben disse que o Jacob teria o poder de curar o cancer da Rachel. Se ele tem esse poder, nada mais justo ele tentar curar o tumor do Ben (que provavelmente é seu filho, de acordo com algumas teorias). A partir dessa idéia, eu creio que o acidente foi planejado por Jacob, que está fora da ilha na minha opinião... com a intenção de mandar um médico para curar o cancer do Ben. Na verdade não só por causa de Jack, mas de outras circunstancias.. como por exemplo enviar a claire para os testes da Juliet.. sei la..

Boca de Lata disse...

Jack, irmão de Claire deve ser filho de Jacob, lembra que desapareceu o corpo, que teve tomando umas e outras com o Sawyer, que tinha a Ana Lúcia como segurança. O cara era é o anfitrião conheçe todo mundo.
Isso pode ate ser boobagem mas o cara se fez de morto pro jack ir buscar e o Avião cair na ilha pra ele operar o Ben, afinal ele fez um milagre.

De concreto posso afirmar que "HE" ou "ELE" como se referiu o Mikail pro Said, Kate e Lock quando a CHAMA explodiu é JACOB.

Anônimo disse...

Gente
uma coisa que eu não notei ser comentada, Ben diz que todas as grávidas morrerão, e a Rousseau?!
Como se explica a Alex e sua mã vivas dentro da ilha, pq a francesa chegou grávida, ou estou enganado?

Será que os outros acreditam que ela estaria morta?

Abraços,
Alexandre de Gusmão

Victor disse...

Será que a Julliet está com os Losties para capturar a Sun? Afinal, ela está grávida...

acelora disse...

Galera a queda do avião foi acidente isto é fato

agora foi uma obra do destino (leia -se bad numbers) que eles deveriam cair naquela hora ...


Quanto ao Jacob , ele é o velhinho maroto que esta em vários flashbacks
ou o pai do Jack boladão

Junio Rocha disse...

Nessa altura do campeonato e ainda me recuperando o fôlego, só tenho a dizer: "Tudo sei, nada sei". Essa frase resume todo o episódio, quando achávamos que saber as verdadeiras razões por que Juliet se manteve na ilha durante todo esse tempo fossem o bastante, fica claro que há mais do que isso, pois algo acrescentou à essa permanência: A falsidade, a inimizade, a falta de ética, a mentira e quem sabe, um puro amor. É ! Um puro amor sim, por que seria? Bom... pudemos acompanhar que Juliet era obrigada a permanecer na ilha até que suas experiências dessem certo, mas algo deixava seu coração até mesmo fora da própria ilha. Sua irmã.
Vemos claramente no episódio, a experiência sub-humana feita com mulheres grávidas, Goodwin, Ethan e principalmente Ben ao dizer que precisavam apenas de mais mulheres grávidas, não se importaram muito com a morte da paciente em um determinado momento; Juliet de certa forma, colaborava com essas ações e pelo que parece, obrigada a obedecer. Quando menos imaginava, ela se vê em meio ao céu e o inferno; voltaria para casa e deixaria sua irmã morrer ficando com a consciência pesada para o restante de sua vida, ou continuaria com as experiências na ilha e salvaria a vida de sua ente-querida? Eis a questão, e pelo que ela achava ser o caminho mais fácil e óbvio se tornou parte da alimentação para suas futuras ações também malígnas onde ela estaria sendo chantagiada por Ben.

Será que Juliet está fazendo mais uma de suas maldades para receber futuramente, em troca, a então sonhada volta para casa? E assim poder rever sua irmã e, sobrinho? Não sei, tudo sei, nada sei, enfim... só sei mesmo é que já estou contando as horas para saber a continuação deses fatos,"Catch-22", o próximo episódio, não me parece se tratar do desfecho de "One of Us", porém, promete mais, muito mais revelações.

Pessoal para quem não sabe, também possuo um Blog de discussão sobre LOST ! acessem:

http://lostadventure.blogspot.com

Valeu !

Anônimo disse...

Vcs já pensaram que se o lance que a Juliet coloca nesse episódio (o problema é a concepção na ilha e não o desenvolvimento do feto) a única que poderia se encaixar para futuras pesquisas seria a Kate?
Claire e Rosseau não foram afetadas pq já chegaram grávidas. Sun pelo visto tb, já que existe a dúvida se o bebê poderia ser o coreano careca. Elas foram testadas para ver se a teoria da Juliet tem fundamento.
Nesse ritmo só sobra a Kate mesmo. Seria a única a ser fecundada na ilha, principalmente se levarmos em consideração sua atividade sexual anda "muito bem, obrigado"... Sawyer que o diga!

La-Rocca disse...

Só para constar.

Quem ou o quê é Jacob? ;)

Bhell disse...

acho q o Ben afasta o Karl da filha da Alex pra ela não ficar grávida e morrer... =P

agora: as mulheres q nascem na ilha não podem ter filhos? Ou qq uma que chega na ilha? Não acredito que os remédios tenham salvo a Claire... acho q ela não teve problema nenhum...

ok, ok... muitas respostas... mas denovo muitas dúvidas!!! nunca vão entregar de bandeja né? Tenho q me acostumar e ESPERAR! =P

Rodrigo disse...

Em relação ao Jacob.

Após este último episódio, fiquei com a impressão que o Jacob é o Goodwin.

- Não há menção ao primeiro nome do Goodwin. Pelo menos, não que eu tenha achado.
- Ele aparece dentro da sala de cirurgia ao lado de Juliet quando a grávida morre. Nesta cena, na minha opinião, ele se mostrou como o responsável ali, tentando confortar a Juliet sobre o que havia acontecido.
- Se lembrarmos duas anteriores, talvez essa teoria faça algum sentido: na vila dos outros, quando Ben chama Ethan e Goodwin, ele pede listas em 3 dias, e os dois vão em direção ao acidente. Ethan para a trupe de Jack e companhia, Goodwin para a de Ana Lucia e Eko; não lembro se é na cena que o Jack não consegue salvar a mulher do Picket, ou quando o Jack inicia a operação no Ben, o Picket saí atrás do Sawyer e diz que o doutor não estava na lista do Jacob. Confirma? Mesmo se ele estivesse falando do Sawyer e da Kate, nenhum dos três poderiam estar na lista do Jacob Goodwin, já q este estava com os outros sobreviventes.

Porém, assumindo que o Jacob seja o Goodwin, ainda não consegui pensar na relação que ele mantém com Ben.

O que acham?

Dude! We are Lost! disse...

Gostei muito de cada comentário. É sempre um prazer adicional ver o que outros fãs da série pensam ou o que enxergaram de diferente. Torna a experiência de acompanhar a série ainda mais prazerosa e por isso agradeço em nome de todos que fazem esse humilde blog.

Daniel Borgo, também acho que a Claire possa ser uma parte da explicação para Juliet ter concordado com o plano de infiltração no acampamento, mas também acho que há muito mais além disso como já apontou o Rodrigo Mendes acerca do bebê da Sun. Indo um pouco além, começo a pensar na hipótese de que todos (ou quase) os jogadores ali vão quebrar a cara. Ben vai descobrir que Juliet fingiu cumprir seu planejamento e ela vai se surpreender ao descobrir que Jack entrou no jogo dela conscientemente para ver até onde ela iria. Seria interessante não?

Michael, eu coloco fé na teoria de que a passagem do tempo na ilha é realmente diferente e aí pode entrar ou não aquele lance de universos paralelos e realidades alternativas. Muita gente torce o nariz para isso e é fácil entender os motivos. Somos leigos nesse campo e é difícil aceitar que pelo menos na teoria física séria exista essa possibilidade, ainda que sem provas contundentes. Sobre a questão da data 22 de Setembro acredito mais em erro da produção ou na simples questão da diferença de fuso entre Austrália e Miami que deve girar em torno de 12 horas. Agora sobre a ilha ficar numa grande profundidade cercada por uma cerca sônica acho pouco provável, pois seria demasiadamente exagerado, mas vá saber né? Aguardemos.

Paco, é fato que o avião deve ter se partido daquela forma em função daquela anomalia eletromagnética, o que caracterizaria o acidente, mas o que defendo (e vi que mais pessoas tem essa mesma visão) é que aquele avião iria parar na ilha de um jeito ou de outro, com ou sem acidente. Lembre-se que ele já saíra da rota a um bom tempo antes de cair.

Rodrigo, sobre o Goodwin ser o Jacob também acho improvável porque sendo o 'chefão' de tudo, duvido que ele iria se expor de tal forma. Além disso em todas as oportunidades em que apareceu tive a idéia de que ele era apenas mais um subordinado do Ben. Tenho certeza que a revelação da identidade de Jacob vai ser uma bela surpresa para todos nós. E me chamem de louco, mas acho que Christian Shepard está vivinho e tem algum papel preponderante nessa história.

Davi Garcia

Helene disse...

PARA MIM, SEM DÚVIDA O AVIÃO FOI 'ENCOMENDADO' PARA CAIR, PQ:

1. Ben não pareceu tão surpreso com a queda;
2. Desmond disse que foi a causa, mas o avião já voava há muito tempo fora da rota. Ou seja, estava no ponto de ser pego pela descarga eletromagnética.
3. Lostzila pega o piloto na primeira temporada (a cena mais chocante para mim até hoje). Se fosse o piloto que "sabotou" o avião tinha mesmo que morrer logo, antes de começar a ter crise de consciência.
5. Quando Juliet diz a Sawyer que sabe sobre o crime dele. É evidente que os Outros foram informados que ele estava na Austrália para isso (minha aposta é o parceiro que deu a dica do falso Sawyer),pq não houve nenhuma investigação que pudesse levar a essa conclusão.
6. Revejam Exôdus e alguns episódios que explicam como as personagens embarcam no avião. Todos (pelo menos os mais importantes) foram "induzidos" por alguém.
- Jin e Sun, pelo pai da Sun;
- Kate, decidiram que sua deportação seria naquele dia;
- Sawyer, deram a ele a passagem para e disseram que se ficasse seria preso;
- Jack, deram um jeito de resolver o embarque do corpo do pai;
- Claire, o vidente;
E por aí vai.

Para mim precisavam de "cobaias", mas não qualquer cobaia. E como para os outros parece que a máxima maquiavélica funciona muito bem!!!
E como as pesquisas estão relacionadas com o "Fim do mundo", nada melhor que pessoas de caráter duvidoso para testar se é possível uma mudança que as leve a viver em comunidade, cooperando e se arrependendo de serem más (acho que essa função de provocar a mudança de julgar e punir os que fracassam cabe ao Lostzila).

Marina disse...

um fato interessante.... se mulheres não podem ter filhos na ilha, como pode ben ter nascido na ilha antes da Juliet com suas pesquisas?? han han han? alguém aí viu mais uma mentira do Ben????

Helene disse...

Outra coisa... (pq hoje estou de folga e empolgada demais com o último episódio):)

Lembram de uma teoria meio estranha que o Dude! postou no início da terceira temporada, na qual era discutido que o fato de colocarem Kate e Sawyer naquelas condições era tentar engravidar a Kate?

- Naquela época achei tosco, mas agora... ainda mais depois que a Juliet diz ao bem que acredita ser o momento da concepção a chave para o "problema" da gravidez.
Queriam que Kate engravidasse. Isso explica os flashbacks dos três relacionando-os a situações de gravidez:
- Sawyer tem uma filha;
- Kate poderia estar grávida do marido;

E pq não o Jack?
- Resposta no flashback tb. Lembram que a mulher dele mostra um exame de gravidez que dá negativo "de novo"? Há chances do Jack ser estéril.


- Fizeram exames na Claire e ela estava bem. Não apresentava deformações no útero (como o raio x mostrado para a Juliet). Daí eles concluem que o problema pode estar mesmo na concepção;

- E para terminar. A dúvida de quem é o pai do filho da Sun será resolvida no próximo episódio chamado D.O.C. (Date of Conception). Para mim, Juliet vai perguntar a Sun quando ela engravidou, pois essa é a única forma de saber se a ilha afetou a gravidez. Ela revela e pronto. Ou o bebê é do Jin ou não.

ronald disse...

Helene, mas sobre esse ponto do Jin ser o pai ainda é nebuloso porque ele é/era estéril lembra?

Daí temos sutuações antagônicas. 1 Jin engravida Sun milagrosamente, mas ao mesm otempo é o responsável indireto por colocá-la em risco, uma vez que a concepção na ilha provocaria problemas na gestação.

Helene disse...

Na realidade Ronald, duvido que o Jin seja o pai. Creio nisso desde que se confirmou que o Ben realmente tinha um tumor.
Para mim, a ilha não cura...
- o câncer da Rose foi apenas contido, mas pela fé dela que por qualquer outra coisa e ainda vai voltar;
- O Jin era e continua estéril;
- Lock foi curado pq a Ilha fez dele um "instrumento" de ação... vai além de uma cura milagrosa. Por isso, se ele vacilar, volta ser paraplégico.

Anônimo disse...

so fiquei com uma duvida: se todas as gravidas da ilha antes da claire morriam, pq a rousseau nao morreu???

Anônimo disse...

Respondendo sua pergunta Anônimo
14 Abril, 2007 03:32

---

Assim como Claire, o bebê de Rosseau não foi concebido na Ilha. isso reforça a teoria de Juliet que somente as mulheres fecundadas na Ilha apresentam a anomalia na gestação.

Nani Hübner disse...

Eu acredito que o Pai do Jack está vivo, e que ele possa ser o Jacob.
Voces se lembram que na primeira temporada o Pai do Jack aparece VIVO na Praia e que o corpo dele simplismente some do caixão?
O jack certamente se lembra, e está "amigado" dos outros para descobrir onde seu Pai está.

è isso que eu penso no momento ...

denise disse...

Também tive certeza de que a queda do avião não foi um acidente nesse episódio! Ora, Ben "descobre" que tem um câncer e, um dia depois, voilà! Cai um avião com um cirurgião dentro (O próprio Ben já fez referência a isso nos primeiros episódios dessa temporada)!
Além disso, se o Ben não sabia de nada, como ele supôs logo que haveriam sobreviventes?

Quanto ao Jack, acho que vão ter flashbacks explicando a estadia dele no terreno dos Outros. Mas acredito que ele esteja defendendo a Juliet também por estar ciente do plano que os Outros têm de infiltrá-la lá. Acho que ele está procurando sair da ilha de qualquer jeito!