05/04/2007

Comentários do episódio 3x15 "Left Behind"

Como já é tradição na série, depois de vários episódios cheios de acontecimentos marcantes e revelações curiosas, vém um daqueles chamados 'fillers' ou para os mais exagerados, um que enche linguiça. E se essa percepção já estivera presente para alguns poucos no último e ótimo episódio "Exposé", ela deve tomar mais corpo com este "Left Behind", que ainda assim foi na minha mais que humilde opinião, um episódio muito divertido, com direito a conexões do passado, Sawyer esbanjando humor (fez até churrasco na ilha!) e claro, o retorno do sempre temido e misterioso monstro de fumaça / Lostzilla respondendo a dúvida sobre qual era o objetivo da cerca sônica em volta da vila dos Outros.

"Left Behind" nos revelou mais uma coincidência na já extensa listinha que norteia os losties, descobrimos que Kate não apenas cruzara no passado com Cassidy, a ex-mulher/amante/comparsa de Sawyer, como até mesmo criara um laço de amizade e cumplicidade temporário com ela. E se antes muita gente reclamava que os flashbacks da sardenta ficavam deslocados em relação aos acontecimentos da ilha, dessa vez pelo menos vimos uma analogia perfeita entre a busca dela pelo entendimento, ou por um sentimento que lhe trouxesse paz. Que paz é essa? Bem, a própria Kate explicou ao dizer que, "alguém que eu amo me traiu e eu quero saber o motivo". Sim, eu sei bem que a "traição" do episódio recai mais sobre a escolha de Locke seguindo os Outros, mas é igualmente verdade assumir que Kate já sentira a mesma sensação ao descobrir que Jack tinha a intenção de partir sem ela não acham? Enfim, gostei dessa amarração no flashback dela.

Falando um pouco sobre a dinâmica entre Kate e Juliet é inevitável deixar de comentar que ainda não dá para definir com absoluta certeza se a loira está efetivamente sendo sincera no que diz, afinal 3 anos de convivência com o mestre da dissimulação e manipulação deve implicar algum reflexo no mínimo parecido não é mesmo? Naquela situação, você confiaria na Juliet? Eu não! Agora se há algo em que se pode confiar são as intenções de Hurley com Sawyer. Adorei o pequeno golpe orquestrado pelo gordinho. Ele não só nos reservou as partes mais engraçadas e divertidas do episódio, como também serviu para Sawyer como um aviso de que a responsabilidade não lhe foge, já que sem Jack, Locke e Sayid por perto, o líder 'natural' na digamos escala, seria ele. E não é que ele parece ter gostado da idéia?! Pois é, provavelmente não iremos vê-lo nesse papel de líder, mas que foi muito divertido vê-lo caindo no golpe de Hurley e esforçando-se para agradar a todos, ah isso foi.

E para finalizar, 2 questões rápidas que deixo para vocês:

  • Para onde foram os Outros? O que farão e principalmente mostrarão ao Locke?
  • O monstro de fumaça / Lostzilla 'leu' Juliet e fugiu inicialmente no 1º encontro ? Se sim, por que a seguiu novamente depois até ser afastado pela cerca sônica?
Por Davi Garcia

56 comentários:

Anônimo disse...

Ah eu adorei o episódio. Não foi nada encheção de linguiça. Fiquei impressionado com a ligaça~ode Kate com a ex do Sawyer, muito bizarro isso. Sobre o monstro eu acho que ele tava era atrás da Kate isso sim.

Beijos a todos.

Marcela Romani

Donnie D disse...

Cara não tem jeito, eu juro que tento mas não consigo gostar dos episódios da Kate, embora esse tenha sido melhorzinho.

Melhores partes:

- Juliet dando uma de Sydney Bristow (de Alias) e golpeando Kate.

- As duas brigando na chuva. Pena que não foi no gel huahauhauhuahua

- Monstro de fumaça aparecendo. Medo!

- Sawyer mandando ver no churrascão da ilha foi show de bola huahuahuauhahua

Anônimo disse...

Em relaçao as duas perguntas... nao sei nada... mas vou pensar.

Luciane disse...

Meu que coisa forçada essa da Kate ter ficado amiguinha da mulher do Sawyer heim?! E mais forçado ainda foi aquele churrasco regado a muita cerveja. E aquelas cenas de briguinhas na lama? Aff!!!!

Não gostei desse episódio.

Helene disse...

Amei o episódio! E discordo do "encheção de linguiça". Lock dando no pé (cada vez + sacana na minha opinião), o pessoal da vila dando no pé, Lostzila diante da Juliet (sessão scan) e se chocando contra a cerca... tudo muito legal. Além da pancadaria das meninas, claro!!!
Retorno triunfal o Lostzila. Como a Marcela disse, acho que o "carreirão" foi atrás da Kate mesmo.
Assunto da cerca: resolvido.
Juliet "deixada para trás": não creio muito nisso não. Tudo que vem dela me parece armação. Dissimulada que só...
Flashback: nada de muito interessante se não fizermos ligação ao que ocorre na ilha "Kate se sentindo traída"... E de forma alguma achei forçado encontro da Kate com a Cassidy. Se promoveram um encontro do Sawyer com o pai do Jack e deram um jeito de fazer da Claire filha do último, o resto é fichinha.
O Hurley interagindo com o Sawyer sempre bom! E não é que o cara sendo legal é divertido de se ver? Vamos ver até quando dura.
Para mim, no geral, Lost está mantendo um ritmo "excelente"!!!!

Anônimo disse...

Tirando uma dúvida sobre essas "ligações estranhas" entre as personagens:
Até agora ligaram a Kate somente ao Sayd e ao Sawyer, ou teve mais alguém que não me recordo?

Gledson disse...

O episódio foi dez. Cara, eu não entendo essa história de encher linguiça... Quando eles só mostram o que aconteceu como nos seis primeiros episódios o povo reclama, quando mostra mais humor o povo reclama... Que merda deveria ser feita? A Kate ter sida presa e aparecer na praia só pra não "encher linguiça?" O pessoal tem que entender que é uma sequencia, não dá pra passar pras partes fodonas sem saber o que acontece antes!

ayama disse...

ah, esse episódio não foi nada filler.
não dá pra ser o tempo todo mistério. e eu acho que episódio foi importante. acho que foi o episódio em melhor vimos a kate, os conflitos dela, o peso que ela carrega....

enfim, adorei o episódio, e não entendo alguém não gostar. teve o lostzilla, e dá pra se perguntar várias coisas sobre o que ele estava fazendo ali, e o que foram os flashes de luz sobre a juliet.
teve esse lance do locke com os outros, e o fato da juliet ter fingido que estava presa com a kate, ela armando aquelas barreiras, sabendo inclusive de que lado se proteger...
um lado light, com o hurley fazendo o sawyer ser gentil.
e um lado sentimental e ao mesmo tempo interessante sobre a relação da kate com a mãe, e com a ex do sawyer.... amarrado com a situação dela na ilha...

adorei.

fico cada vez mais impressionada com o crescimento da ev. lilly como atriz.... aquela cena com jack foi irretocável....

jack que por sinal tem se saído um verdadeiro babaca. aah, ela quebrou o coraçãozinho dele? get real. ela arriscou a vida dela voltando lá pra ajudar ele, pede desculpas por ter atrapalhado os planos dele (e a culpa nem foi dela mas sim do LOCKE) e ele continua fazendo carinha de sentido, e dando toda corda pra OUTRA que manipulou ele, otário.

se eu fosse a kate eu mandava ele plantar batatas.

Daniel Borgo disse...

Davi,

quanto as questões que você levantou vou responder de acordo com a minha visão.

1. Os outros só tem 1 motivo para sair, alguma coisa deu errado, é algum plano B. Porque eles saíram de mascaras na cara, e nas pressas. Acredito que fora pra alguma outra escotilha, algum barraco, algum lugar dentro do cercado ainda.


2. Eu acredito que ele(lostzilla) leu ou reconheceu ela, capturou seilá, porquê como mesmo ela disse, ela vivia dentro da cerca protegida e provavelmente o lostzilla nunca teve a chance de ler ela antes, e na segunda vez, ou ele veio coletar mais informação ou veio executar alguma coisa.

Agora eu penso que a Juliet ali, pode ser armação desde as antigas, até pq ela era a "braço direito" do Ben, e de repente , a partir da chegada do trio nas jaulas, ela foi "indo" pro lado do Jack. Talvez seja uma idéia deles infiltrarem ela, aos poucos, e ter 1 pessoa dentro deles para seilá, reconhecer gente pura, pegar o bebe da claire, ou fazer algo que tenha que fazer.
O Pickett talvez estivesse incomodando, e resolveram apagar ele como forma de introduzir ela aos losties, e resolver o problema. Se não, ela já teria sido devidamente punida.

Anônimo disse...

ayama!!!!
Jack babaca??? por favor ele tem o direito de sentir o que quiser... se a Kate gosta do Sawyer que é um tremendo trambiqueiro.. Jack tem o direito de gostar da Juliet que parece ser igualmente trambiqueira!!! e ajudá-la!
tá chata já essa estória de criticarem o Jack... ele tá apaixonado pela Kate (espero que desapaixone) e como qualquer pessoa apaixonada sentiu ciúmes dela e ficou de coração partido, sim!!!! como qualquer pessoa no mundo ficaria!!!
para de ficar reclamando do Jack!!! por favor! deixa o hôme sofrer o qto quiser... tô torcendo pra ele gostar da Juliet e deixar a Kate pra lá!!!
abraços!!!

Fábio Martins disse...

Outro episódio pavoroso. Essa temporada está um lixo. Muita encheção de lingüiça, ligações forçadas (e extremamente exageradas - essa da Kate com a ex do Swayer foi de lascar), roteiros chulos e personagens perdidos...

Uma pena, eu adorava a série, comprei os boxes das duas primeiras temporadas, mas estou pensando seriamente em parar de gastar dinheiro com Lost.

A série caminha para um final mais triste que o Arquivo X. Que pena...

cec disse...

adorei o episodio...
tambem acho q o monstro estava atras da kate...

up

Sara disse...

Oi Dude, oi fans de lost. Acompanho tanto este site quanto o de CA. Gosto dos comentarios, me manter antenada nos spoilers. Pois eh, sou uma fan leiga no assunto n sei muito dessas coisas de minhoca na folha verde e etc. Passei a assistir lost pq, a casa em q estou morando, tem a caixa da 1a temporada. Depois ganhei a segunda caixa. Nunca gostei de series, mas posso dizer q lost me cativou de um jeito inigualavel, foi tao louco q assisti a segunda caixa em uma semana pq trabalho e estudo muito porem o vicio me deixou louca. Estava muito animada para a terceira temporada. Posso ser sincera, em nada se compara essa temporada com a segunda ou a primeira. Nao falo de revelacoes mas de acao, linha de evolucao, essas coisas. Claro q teve episodios massa mas, essa temporada comeca com episodios bala e depois nao tao balas, volta pors balas e vem pra outro totalmente desanimador. Concordo com Dude, esse episodio foi legal mas em nada me fez torcer, em dizer eh isso ai bate nela q raiva q odio que pena. Estou gostando tanto dessa temporada que resolvi n assisti mais na tv, vou assistir por sites, que a serie n esta merecendo me manter acordada ateh as 11h da noite pra ver o q vai acontecer. Eu acho q vcs se esqueceram das outras duas temporadas. O que teve de sensacional esse episodio? De dez? Tenho saudades da Shannon, Libby, Ana Lucia e ateh Michael. Eles foram personagens q me fizeram odiar, ter compaixao. O que foram aqueles capitulos deles? E a dinamica da temporada???? Totalmente sensacional, bem costruida, inteligente. Acho q agora eles tao enchendo linguica sim, sao capitulos mal construidos, uma bagunca. Pode parecer chato, normal ler isso por aqui, sei la... Estou decepcionada com a serie. Sao capitulos bons mas assisto e digo, a tah. Cade aquela raiva por Michael ter ajudado os outros? E quando vc ver a cena do filho dele ser levado pra cabana e a gente ver aquele desespero todo de nossa temos q pensar o q um pai faria ppor um filho.... temos o Desmond, o capitulo dele foi massa gostei, mas qual foi a importancia dele nesse? Era melhor q eles fizessem ele desaparecer e depois reaparecer em vez de botar ele pra fazer um nada neste capitulo de ontem.... sei la eh isso... tem ateh mais coisas pra falar, mas meu desabafo aqui ta bom.... Leio sempre o Dude e tanto o Dude quanto o lost in lost estao de parabens. Obrigada

Kenshin Battousai disse...

Eu só não entende porque eles vão voltar para a praia? Com uma vila inteirinha ali, com água encanada, esgoto, eletricidade, geladeira e teto contra a chuva, sem contar a proteção anti-fumacinha, e ainda assim vão viver na praia? Ahhh, fala sério :P

Daniel disse...

Eu ia falar exatamente a mesma coisa kenshin... aff

Anônimo disse...

Calma pessoal!!!
Eles têm que voltar para a praia, lógico, todo o pessoal está lá!
Se vão se encaminhar para a vila dos outros é coisa para o futuro.
Sinceramente espero que não. Gosto do centro de ação na praia.

Anônimo disse...

Só queria saber sobre Rose e Bernard.. Nunca mais os vi! :oP

Fabio disse...

Por que acham isso???
Episodio passado q foi o pior de todos de Lost todo mundo elogiou! ele foi sem nexo, sem sequencia...o maior exemplo do q é encher linguiça ja feito na TV mundial.

agora este 15 left behind....ahh nao perai...

Os outros fugiram,
teoricamente 'abandonaram" a juliet! alguem acredita nisso????
Locke se foi com eles...
A resposta para o Pq da cerca na aldeia dos outros! proteção contra o lostzilla

so isso faz o ep nao ser encheção d elinguiça

continuando...
Hurley sensacional zoando o sawyer...a cena dele passando por ele e chutando meio q sem querer o pé do sawyer foi impagavel....

Juliet voltando com eles causando uma desconfiança mais do q normal em todos
o q virá agora com ela morando lá na praia?

e o jack, vai se assumir lider depois dessa???

com certeza divisões no grupo dos losties

Locke tem motivos de sobra de ir com os outros...mas pra mim é disparado o maior babaca da Ilha...totalmente sem espirito de grupo e amizade...o mais egoista de todos, nao mostrou isso nesse episodio, ja vem mostrando toda sua babaquice e egoismo. um traidor!!!!!

resumindo
Episodio EXCELENTE!!!!!!!!

Fabio disse...

Oi sara!!

q tal morrer de raiva do locke????
o traidor maior de todos!!! claro perdendo apenas para o michel!

e da juliet, tão falsa quanto o Ben!!

desculpe discordar...mas nenhuma temporada teve uma sequencia q nem os ep 11, 12 e 13... essa temporada ta cheia de acão.

tirando os ultimos de cada temporada q são sempre fodassos!!!! e nessa com certeza vai ser tb.

na minha opnião é a melhor de todas as temporadas!!

mesmo tendo nela o pior episodio da serie..e nem q eles tentem nao consiguirão fazer episodio pior q o 14 - Exposé . ainda assim a 3 temporada ta foda demais!!!

até quarta e q o sayd arranque as penas daquela galinha juliet safada e dissimulada!!

Mari disse...

Que é Julienne?
O Jack pergunta se até essa ai tbm foi embora. Nao é Juliet o nome dela?

Anônimo disse...

Ainda acho q vai ter um conflito sawyer / jack pelo dominio do grupo

Anônimo disse...

Gostei demais do golpe aplicado pelo Gorducho no golpista do Sawyer. Foi demais.

Xavier

sabotagem2000 disse...

Falem mal, mas falem de LOST.

Patrícia disse...

É verdsade.....
falem mal mas falem de Lost!!!!!
Rssssssssssssssssss...muito bom....

concordo com o q muita gente disse: Lost vai bem, obrigado!!! o povo tem q entender é q tem episódio q vai agradar a alguns e não a outros e vive-versa....galera....vcs estão cada dia mais enjoadas....alto lá, né?
Eu, por exemplo, não gostei do episódio da semana passada, nem do da Claire, mas nem por isso saio falando q a série tá afundando...muito menos falando mal de personagem...

Quanto ao desenvolver da série, to doida pra ver o q vai acontecer com a chegada de Jack e Juliet na
praia....principalemte com relação ao quadrado amoroso (eu adoro romance em Lost)!!!! Concordo com o colega ali em cima....to doida pra ver o Jack dando um pé na bunda da Kate...e ficar com a Juliet...essa Kate não sabe o q quer! E ele tem direito sim a ficar sentido. Só espero q ele siga adiante e deixe a Kate do jeito q ela tá agora: com ciúme e com sentimento de perda!!!

Tb adorei a volta do Monstro de Fumaça!
Já Locke...sabem o q eu penso? Todo mundo vai achar q ele é traidor e etc...mas vai ter uma reviravolta do tipo....se não fosse por ele ter se aliado aos outros, todos teriam morrido!!! Pra mim, vai ser assim...os Outros vão acabar se aliando aos losties....
aí o negócio vai eskentar!

Catu disse...

Duvida que não quer calar...
Porque o Lostzila simplesmente não passou POR CIMA da cerca? Afinal ele voa!!

Outra conexão que a "Kate" (pelo menos a mãe dela) teve com o Sawyer foi no próprio episodio "The long con", ele vai na cafeteria da mãe da Kate e é servido pela própria...

Moderador disse...

Foi a primeira vez q o lostzilla viu a juliet ....
Aquela olhadinha da sun para o sawyer ... acho q o filho q ela espera é dele na verdade .....
lock tem uma estranha ligação com o ben ... só veremos isso no último episódio dessa temporada e lost poderia ter 4 temporadas só , pela encheção de linguiça tá ficando chato já .

Rafael disse...

Só uma pergunta, onde estava o sayd durante toda a fuga da galera? O cara aparece do nada logo qnd o casalsinho sai da casa de encontro com Juliet! Fiquei curioso ... mto estranho os caras abandonarem a vila ... tem cheiro de pegadinha ... e o Locke hein ... pô meu ... largou a galera na mãe mesmo! Agora de uma coisa eu tenho certeza ... esses produtores vão demorar pra explicar toda esssa história e seus enigmas ... acho que vai ser a melhor parte ... qnd começar a finalizar td e começarem a virem as respostas ... tá mto loko ... estou adorando. Abraços

Anônimo disse...

Kenshin Battousai qdo o ep acabou pensei justamente isso, mas acho q não vão voltar pra lá não..

Anônimo disse...

o gente tonta... se não gosta... PARA DE ASSISTIR porr...

sobre o episodio... achei muito construtivo...

algumas revelações importantes pra serie...

primeiro: o "russo" não morreu... Juliet fala q a cerca estava desligada. Simples.

segundo: ela é uma das chefonas mesmo. Sim ela está armando. Só confiarei nela depois do proximo FB dela.

terceiro: locke pode estar fazendo ceninha. Mas duvido um pouco disso. Ele realmente mudou de lado.

quarto: quero só ver no dia do salvamento... o sawyer indo ver a cassidy e a kate reconhecendo ela... aliás... quero só ver a cara de puts... vc conhecia ele/ela e não me falou... de todo mundo...

e é isso... não gosta... não suporta mais a série... PARA DE ASSISTIR... e não gostou de um episodio especifico... FICA QUIETO!!!

Anônimo disse...

ah... eskeci de falar... apesar de já terem comentado...

será q eles voltam pra vila????

po... lá tem de tudo... se eles não voltarem é pura tontisse...

Anônimo disse...

Não acho que o Lostzila não ter pulado a cerca foi um furo.
Tudo vai depender do que ele é feito. Além do mais foi uma topada feia... a impressão que deu, foi que, o que quer que seja aquilo, ficou desorientado!!!!

Pedro disse...

Tudo deu a entender que Mikhail Bakunin não morreu, então. Mas é esquisito demais que ele tenha fingido tão bem sua morte. É impressão minha, ou ele esguichou sangue pelo ouvido, depois de começar a ter (ou fingir) a convulsão?
Pareceu mesmo ter sido uma hemorragia.
Quando ele foi empurrado por entre as cercas, também ouve-se aquele barulho delas sendo acionadas.
Se ele fingiu, aí tem algo muito esquisito...

E o lance do Lostzilla esbarrando na cerca, ele não devia mesmo esperar isso, e como disse o anônimo aí em cima, o monstro ficou desorientado, "machucado" mesmo.

E acho que ele atacou pela segunda vez porque ele tem um método de agir, tenha ele ido atrás da Kate ou Juliet. Primeiro ele escaneia, e deve decidir se a pessoa é "boa" ou "má", o que aconteceu quando elas estavam na árvore, depois ele ataca.
Exemplos: ele escaneia Locke no meio da 1a temporada e no final dela tenta arrastá-lo para aquele buraco.

Locke seria alguém "bom", que viu o monstro como luz (como ele descreve no The Cost of Living), mas o que o monstro faria com ele, puxando-o para a terra no fim da 1a temporada, isto é o maior enigma...
O monstro tbm escaneou Eko, e foi embora para depois de um tempo voltar. Então o monstro oferece a chance de redenção de Eko na forma do seu irmão (conheceu a história de Eko via scan). Quando Eko não pede perdão, ele até diz "Você fala comigo como se eu fosse o seu irmão". E então o mata, porque Eko pode ser tido como um dos maus e não se arrependeu.

Eu não me espantaria se o monstro voltasse pra caçar a Kate, ou mesmo a Juliet, para executar seu veredicto, interrompido pela cerca sônica...

Essa é a minha teoria. E a princípio eu diria que os Outros fugiram para alguma escotilha, mas é uma idéia meio sem fundamentos.

Ricardo disse...

- Na minha opinião o Ben seguiu idéia do Locke para abandonar a vila, aquela história de comer frango e que não entende a ilha blá blá bla´.......
- Os policiais interrogaram a Cassidy e não viram que ela estava de peruca, é mole.
- A Juliet entrou para o time dos que adivinham que vai chover deve ser premonição mesmo , porque se chovesse sempre no mesmo horário a Kate também poderia saber.
- A Kate não se arrependendo, pode ser uma dica dos autores que vão matar ela nessa temporada, o Charlie vai morrer ela pode ter pedido para sair.

Ricardo disse...

- Impressionante o monstro de fumaça bate na cerca sônica como se um carro tivesse batendo na parede.
- O Ben nem precisa avisar a Juliet que ela está na praia para vigiar os sobreviventes, porque ela claramente morre de medo dele, é só perguntar depois que ela fala tudo.
- Pqp cadê o Karl ninguém sabe ninguém viu....

Anônimo disse...

episódio muito enrolado, exagerado e cheio de furos... quer dizer q juliet e kate acordaram do efeito do gás e sayid e jack não? e por que os outros estavam usando máscaras de gás do lado de fora das casas? o lostzilla mete tanto medo na galera e parece saber de tudo sobre todo mundo, só não sabe pular uma cerca hehehehehehe
e o jack, gente? poxa, ele tava sendo meu favorito dessa temporada, mas agora q ele resolveu "apadrinhar" a juliet, francamente... q otário!!! cadê o jack que virou pra ela na operação do ben e disse "BACK AWAY FROM THE TABLE, NOW!!!!"????
e juliet é muito ridícula, botando na kate a culpa por locke ter explodido o submarino... como se tudo de ruim q acontecesse nessa ilha não fosse na verdade culpa dos outros....
só uma dúvida: se juliet não queria ser deixada para trás, por que ela não se algemou ao jack??? to começando a achar que além de ser a mais sonsa de lost, juliet é também o famoso personagem gay que está todo mundo especulando... pena q kate ficou com peninha dela, eu teria arrancado aquele ombro...
mas valeu pra calar a boca de neguinho aí que diz que kate é dissimulada e calculista... nesse ponto, juliet mostrou q é muuuuuuuuuito mais q qualquer um ali! MORRA, LAMBISGÓIA LOIRA!

Anônimo disse...

Gostei muito desse episodio !! E na moral, nao achei enchecao de linguica nao !!!!! Lost precisa sim de episodios assim, temos q ter uma seguencia para entender o q ira acontecer e o q aconteceu. Sou fa de lost e nao largo mao de nada. O episodio foi otimo !!!!
By Fred

Kenshin Battousai disse...

Poxa, o povo não deve assistir os mesmos episódios que eu assisti, para ter tantas dúvidas, digamos, triviais e bobas.
onde estava o sayd durante toda a fuga da galera: preso em algum lugar, assim como a Kate. Quando ela e a Juliet voltam para a vila, a Juliet diz que vai soltar o Saiyd, enquanto a Kate vai ver o Jack.
o "russo" não morreu... Juliet fala q a cerca estava desligada. Simples: é simples sim, mas não desse modo. A Juliete simplesmente desligou a certa POR DENTRO, para sair com a Kate e fazer de conta que tinha sido abandonada algemada junto com ela no meio do mato. Por isso que ela sabia que a cerca estava desligada.

E é claro que eu sei que o grupo vai voltar para a praia para reencontrar com o resto do povo. Mas seria muito "sem noção" eles não voltarem para aproveitar e ocupar aquela vila. Teria que ter um pretesto muito bom. Resgate? Não cola mais. Pesca? Duvido que não tenha alguma praia por perto. Suprimentos caindo do ar da Dharma? Nada que uma expediçào periódica ao "drop point" não resolva (isso se algum suprimento ainda será enviado, depois que a escotilha foi "para o espaço")

Anônimo disse...

acho q nao vao voltar pra ocupar a vila pq devem estar pensando "caraca, se os outros foram embora, é pq esse lugar vai no mínimo explodr em breve" ou algo assim...

Marcello disse...

Bom uq eu tenhu dizer eh q Lost está cada vez pior ...... os produtores soh continuam criando episódias encheção de linguiça, q sako mano ..... esse epi tb foi pura encheção de linguiça

Ok o locke foi com os outros ... edai ? jah era de se esperar isso.

Legal o sawyer ficou "bonzinhu" por episodio ... e ? Uq issu tem de interessante para a série ? NADA, encheção de linguiça

A UNIKA coisa interessante do episódio inteiro foi o lostzilla sendo blokeado lá pela cerca

A Ligação Kate/Mãe do filho do Sawyer ( kkk ) foi HORRIVEL .... cara jah cansou essas ligações, daki a poko vaum dizer q o Walt conhece o Tataravó do Locke >___< ... Essas ligações naum mudam NADA na série, os próprios produtores já afirmaram que não haverá nenhuma explicação pra isso ..... Isso que irrita, se não vão comentar nada disso futuramente, pq continuar mostrando ?

Agora uma possibilidade aberta pelo episódio é a Vila .... Será Interessantíssimo se eles voltarem todos pra lá ( ou melhor, uma parte ) pq acho q os losties vaum se dividir por causa do jack/juliet .... alguns vaum disconfiar dela e otrus pararão de confiar no jack, na minha opinião. O ridículo vai ser se ninguém voltar a vila ..... ai podem enterrar a série pq vai perde o pouco sentido q ainda tem .....

É isso ae, acho q escrevi demais o.o

Anônimo disse...

Concordo com o q disseram aí q Kate não é falsa. Ela se mostrou muito sincera no reencontro com a mãe (essa sim é uma cobra, entrega a própria filha). E ela não tem nada q se arrepender de matar aquele pai/padastro canalha dela, assim como Eko não tinha nada q se arrepender de matar aquela quadrilha. Esse monstro é muito sem lógica: o vagabundo do Ethan e o marginal do Goodwin ficaram zanzando pra lá e pra cá pela ilha e nada do monstrinho atacá-los. Juliet esteve na escotilha Pérola por mais de uma vez (como vimos no ótimo maravilhoso divertidíssimo Exposé), Ben tb, e a Pérola fica beeeeeem longo do perímetro sônico e nada do monstro! Será que ele não os viu? Por que estava dormindo ou no banheiro? Esses produtores vão ter que rebolar pra me dar uma explicação convincente sobre o que é esse bicho e suas motivações.... A francesa pra mim não sabe de nada, ela disse que o bicho era o sistema de segurança da ilha só pra não confessar que não sabe o que é o bicho hehehehehehehehehe
Realmente, esse ep se superou em matéria de furos, mas foi muito legal de qualquer forma para conhecermos mais da Kate e da Juliet, que com certeza não foi deixada pra trás à toa: ou os Outros não acham q ela é confiável (e se os Outros não confiam nela, por que os losties deveriam, hein dr. Jack?) ou estão infiltrando ela no grupo dos losties (e essa é mais uma ótima razão pra deixá-la pra trás, né não dr. Jack? E algemada, já q é assim q ela gosta!).
Enfim, a série tá ótima, e quem disse que Exposé foi o pior ep, é pq não viu aquele Fire + Water do Charlie ou mesmo o FB da Claire q passou nessa temporada, esse sim pura encheção de lingüiça!!!!

dudly hughes to all,

Joaquim

Anônimo disse...

Sei lá, acho q os outros vão voltar p/ a vila.Mesmo assim não é tão seguro, talvez eles tenham (todos) ido a outra ilha a q eles trabalham.Eu to lost.

Anônimo disse...

Muito bom este episódio.
Kate é uma das personagens mais perturbadas da série, e, particularmente, uma das minhas preferidas.
Este flashback, em especial, mostrou uma Kate inconseqüente, arrependida, e até certo ponto, egoísta.
Ela matou o padrasto por motivos que considerou "justos", mas não contou que com isso pudesse piorar ainda mais a vida de sua mãe. A rejeição materna, vinda da própria boca de sua genitora, talvez a tenha feito se arrepender.
Na ilha, ela "deitou e rolou" com Sawyer, e não pensou que com isso pudesse atingir Jack. Agora que ele, de certo modo, a evita, talvez tenha se arrependido. Egoísmo, inconseqüência, arrependimento...e novamente Kate é deixada para trás.

David Denis disse...

Episódio morno, mas bem interessante, só que alguns personagens como Kate e Jack já deram o que tinha que dar nos flashbacks, acho que a série perde a chance de abordar mais outros personagens mais bacanas. Quanto a Lostzila e Juliet, foi algo bem convidativo a novas especulações, o que será que ele viu?

Daniel Vaz! disse...

1- Por quê os Outros deixariam a Juliet para trás com tanta informação? A não ser que eles não importam dos losties ficarem sabendo das coisas... Se os outros escaparam por túneis subterrâneos, Juliet iria certamente saber onde eles estão. E qual o motivo dos outros usarem máscaras de gás? Eles realmente precisavam delas desde o gás foi colocado apenas em algumas casas? Talvez eles estão indo para um lugar que precise delas? Ou talvez eram máscaras de oxigênio. Desde que não tinha pegadas, quer dizer que estavam indo pra baixo ou pro alto.


2- Pensei na possibilidade de o monstro colher todas as informações das pessoas durante um primeiro encontro, sentimentos, pecados, pensamentos, enfim, se você é uma pessoa má, e etc. (Juliet sabia do monstro mas nunca tinha encarado). Podemos ver isso no primeiro encontro de Ecko com o monstro quando ela para cara a cara com Ecko e nos mostra muitas imagens do passado dele. John Locke diz que viu uma luz bonita. - Porque ele viu algo bonito? Será que tem ligação com a tal lista de Jacob?

fabricio disse...

só digo que deve ser uma coisa muito boa para o locke ter ido com os outros seja lá pra onde..........hehae...e aquela cena com o monstro de fumaça foi muito massa! então era pra isso que servia a cerca.....e aqueles flashes brancos quando ele tava lendo a juliet.......foi diferente da vez do mr eko né não?

Carrapato Lee disse...

Marcello: se Lost é tão ruim, vai assistir malhação.

Kenshin: é o russo não morreu, tava desligada a cerca... Ele tem capacidade de fazer sangrar a cabeça quando ele quer. Certo? Óbvio que a cerca tava desligada porque os outros saíram do perímeto, e só dá pra religar por dentro. Presta atenção!

Davi: ainda bem que teve um episodio ruim pra você não vir com aquele papo de "e aí, alguém duvida que lost é o cão chupando manga?". ;-)

Pablo disse...

Só uma pergunta:
Se Lock e os Losties passaram por cima da "cerca" de proteção sem dano algum, pq o lostzila ñ passou por cima tbm? ¬¬

Thiago Henrique de Morais disse...

Nota dez esse episódio não foi, entretanto foi muito bom. Ver a Kate dando os conselhos para Cassidy mandar prender Sawyer me chocou. Um dos homens que ela ama foi preso por auxilio dela, já que Cassidy fez, como vimos em um flashback passado(não me recordo qual) de Sawyer.

O Locke na minha opnião sempre foi um filho da p*. Matou o Boone, Eko, explodiu a maldita escotilha, outra, o submarino, além de ficar amiguinho da turma do Ben(no duplo sentido para Locke). Espero que o pai dele o mate de uma vez naquela ilha!!!

Mas o melhor foi o Lostilla ter reaparecido. Só lembrei eu assistindo 300 no cinema e ter escutando aquele maldito som que o mostro emite...(não sei se foi no filme ou na sala, mas foi sinistro!!!)

E a Kate se mostrou outra filha da p*, pois não falou para o seu "amado" Jack(outro p*) e nem para o Sayid que a Juliet tinha uma chave da algema que as prendiam. Essa loira vai dar o que falar na praia... e vai fazer ajudar muito os outros pelo lado de lá.

E dizem que lost está uma m*! Ai, ai...

Marcello disse...

Carrapato Lee disse...
Marcello: se Lost é tão ruim, vai assistir malhação.
-----------

Primeru : Issu eh um lugar pra comentários, cresça e aceite uq os outros pensam, depóis vem falar comigo

Segundo : Pra mim Lost ta uma merda sim, e indo de mau a pior, o povo q diz q ta bom não está parando pra analizar ..... se você não sabe, séries q começam a dar pouca audiência, ou simplesmente muito enrolativas são canceladas ..... sem mais nem menos, Simplesmente Canceladas ... E é o quer vai acontecer com Lost .... vai acabar sem um final definitivo ..... simplesmente vai ser cancelado e não saberemos oque acontece no final, simplesmente pq eles não param de enrolar ( Encher linguiça ), o episódoi tem 42 minutos e durante o epi todo eles conseguem colocar 3 minutos de cenas interessantes ?? problema deles, logo logo tão desempregados ¬¬

Kenshin Battousai disse...

O, carrapato, presta atenção você. Eu só estava citando o que outros escreveram aqui. É claro que o russo morreu. E pouca importa quem tenha desligado a cerca. O lance é que a Juliet sabia que estava desligada, porque saiu por ela com a Kate.

Dex disse...

Essa coisa de ficar achando ruim, tudo e sempre, e continuar assistindo para mim é balela!

Me desculpe! Tem que criticar quando não gosta, mas criticar tudo, falar que as coisas estão indo de mal a pior e ainda assim ter o trabalho de baixar, legendar e ainda frequentar os fóruns? Muita trabalheira e incoerência.

E Tiago, concordo plenamente contigo... Lock sempre foi um FDP!!!

Geralmente quem não gosta de uma coisa, principalmente em TV, simplesmente não assiste. A menos que um fanático por Lost o amarre em frente ao pc e o obrigue a assistir essa "famigerada" e terrível série, "uma merda, que vc odeia mas, por força maior, não consegue ficar longe. E realmente duvido que esse seja o caso...

IFI disse...

ja que a vila ta nas traças, porque os losties nao se mudam pra la? será?

Anônimo disse...

é, o povo fala mal mas não consegue deixar de assistir hauhauhauhauha

Dex disse...

Como postei aí em cima, concordo contigo Tiago que o Lock é um FDP... tudo que fez até hoje foi para satisfazer a si mesmo e o desejo que algo além de um fazendeiro... ser um caçador. Tava me recordando que ele não impediu que o Walt incendiasse a jangada e ainda golpeou o Sayid deixando que a culpa recaísse sobre o Sawyer.

Mas quanto à Kate discordo. A garota sempre se mostrou esperta, uma boa observadora. E a cena terminou ali, do nada... não dá para termos certeza que ela não irá dizer para ninguém. Além do mais, na sinopse do capítulo 17 há um trecho que fala que a Kate mantém as suspeitas sobre a Juliet. É esperar para ver...

Ligia disse...

Ah eu adorei o episódio, pode não ter levado a nada, mas de vez enquando uns episódios assim são bons... mas uma coisa que fiquei na duvida, é que da segunda vez que o lostzilla vai atras da duas ele teme a cerca sonica, mas porque diabos ele não passou por cima dela como fez os losties na primeira vez que a cerca apareceu??

Anônimo disse...

Mas Gente!!!

NÓS NÃO SABEMOS DO QUE É FEITO O LOSTZILA, como podemos presupor que ele tenha uma capacidade de raciocínio que o leve a considerar a a cerca vai até a altura dos pilares????
Ele pode ser algo programado, algo que sinta uma avalia muito grande ao se chocar com ondas sônicas.
E o melhor a fazer é recuar mesmo... é esperar para ver!