23/04/2007

Cheiro de pólvora no episódio 3x19 "The Brig."

ATENÇÃO! Este post contém um grande SPOILER do ep. 3x19 "The Brig."

.
.
.

Leve a sério o título deste post. O episódio desta semana nos EUA promete trazer uma revelação com um teor bem bombástico e que talvez possa abalar a estrutura da série e deixar os fãs definitivamente alucinados com a trama. A colunista Kritin Veich do E! em seu chat semanal disse o seguinte, "Marsha Thomason (a paraquedista) representa uma grande virada na trama. Haverá um momento bem chocante quando ela contar ao Hurley qual foi o destino do VERDADEIRO Vôo Oceanic 815."

Hã??!! Como assim verdadeiro vôo 815? Como bem lembrou o blogueiro DocArzt, nós já vimos todo mundo embarcando, vimos o avião partindo-se e vimos até mesmo matérias jornalísticas falando sobre o desaparecimento do vôo no recente episódio 3x16 "One of Us". Que papo é esse agora? Bem, eu só consigo supor que ou teremos efetivamente a confirmação de que a maioria dos losties foi meticulosamente selecionada e 'colocada' em um falso vôo 815 que estava destinado a cair na ilha, ou então... Bem, ou então estamos definitivamente entrando na possibilidade de realidades alternativas, universos paralelos e etc.

Calma, respire e reflita, mas não esqueça de comentar o que pensa sobre isso.

*****UPDATE*****

Como vocês devem ter reparado, o título deste post foi atualizado com o nome correto do episódio onde veremos tal revelação. Segundo Docarzt do Tail Section, fontes confiáveis lhe deram 3 alternativas sobre o que a paraquedista irá dizer ao Hurley no final do episódio "The Brig". Sim, 3 alternativas com pequenas diferenças, mas que trazem em si o mesmo significado.

Fonte1
"Basicamente, Naomi (a paraquedista) está confusa e pergunta a Hurley quem é ele e como foi parar na ilha. Ele diz algo como 'Somos sobreviventes do vôo Oceanic 815' e ela replica dizendo algo como 'Isso é impossível. Eles encontraram o vôo Oceanic 815, e não haviam sobreviventes."

Fonte 2
"Naomi diz que os destroços do vôo 815 foram encontrados e que todos estavam mortos."

Fonte 3
"Ela diz que encontraram o avião e que todos foram presumidos mortos.

E agora, o que pensar sobre isso? Bom, o que eu já digo antecipadamente é que muito me agradará se explorararem a questão de linhas de tempo ou realidades alternativas. Sei também que muita gente vai torcer o nariz se a série efetivamente enveredar-se por este caminho, mas eu manterei a mente aberta e confiarei na criatividade daqueles que fizeram Lost ser a melhor série da tv. Façam o mesmo.

Por Davi Garcia

61 comentários:

Anônimo disse...

Nossaaaa, como assim o verdadeiro voo??? gnt, q loucura!!! LOST cada vez melhor!!

Marcelle disse...

Nossaaaaaaaaa !

Ai meu pai, não tô entendedendo mais nada de novo.

Esses caras querem nos enlouquecer, só pode ser isso.

Eu não me importo se a "viagem" incluir realidade alternativa, mas quero ver como vão explicar tanta coisa.

Valeu dude!

Moisés Tonelli disse...

o.Õ o.Õ o.Õ o.Õ o.Õ

Como assim??? Não to entendendo!!! VERDADEIRO VÔO??? Quer dizer que esse é falso???

o.Õ o.Õ o.Õ o.Õ o.Õ

João Victor disse...

aff q zuado isso.. o aviao caiu pq o desmond bobiou.. ridiculo coloca outra teoria

Lucaco disse...

"Search for flight 815"

Eu realmente fiquei intrigado com a imagem da tela do meio no painel de tv em que os outros recebiam os sinais da tv externa da ilha. Voces reparam que a imagem que mostra lá e de um avião passando por cima do mar? E é impressão minha ou não, mas parece que ele está descendo ao invés de subir! E ainda, quando mostra a tela de perto, o avião que aparece, para mim, está também descendo. Será que são imagens nada a ver, aleatórias, ou são do 815? Já que tudo pode acontecer, talvez isso tenha algum sentido, ou não...

Chaos disse...

xD...isso eh comedia...sera q o aviao q caiu na ilha eh o msm q saiu do aeroporto como foi vsito anteriormente?? putz..eu to lendo o livro "Desvendando os misterios de Lost Guia Naum Autorizado" mas eles fizerem quando tava no epi 9 da segunda temporada....dai eh foda...tinham q lancar um novo quando acaabr a segunda temporada!!!

igor...em dias tristes de tédio disse...

ahhh nãoooo!!!

Será que os roteirista vão dar um final parecido com o do filme donnie darko?
esse filme tinha coisas como aviões,turbinas e realidades alternativas, comecei a pensar nisso ,logo após o 3x8, bem...eu espero que não seja...

Anônimo disse...

Acho q foi erro de tradução... deve ter sido "destino VERDADEIRO do Vôo", e não "destino do Verdadeiro Voo"...

neguito disse...

EU ACHO QUE O PESSOAL DA DHARMA, (OUTROS), ARMOU TUDO PARA UM VOO FICTICIO 815, ONDE TUDO AS PESSOAS FORAM ARMADAS PRA IR E JA CAIR NA ILHA, E O OUTRO VOO O VERDADEIRO CAIU EM OUTRO LUGAR NADA A VER....
BOM ESSE EPISODIO PROMETE E MUITO... NO AGUARDO......

Ricardo SL disse...

A Penny de alguma forma conseguiu ligar o Desmond ao voô 815 ( até então não tinham ligações fora da ilha ),acredito que ela descobriu alguma relação do Pai dela com a ilha.

Dude! We are Lost! disse...

O original diz:"Naomi tells Hurley the fate of the real Oceanic Flight 815".

Ou seja, a tradução está correta! ;)

Michelle Iglesias disse...

Acredito q o acontecido tenha sido o seguinte:
O avião caiu na ilha. Depois q os Outros viram isso, fizeram com q um outro avião tomasse o lugar do vôo 815 original, chegando ao seu destino - Los Angeles - como se tivesse acontecido apenas um lapso no caminho.
Mas, e o objetivo disso? NÃO FICAREM PROCURANDO OS SOBREVIVENTES!
Devem ter manipulado a lista de passageiros tb, como se os verdadeiros nunca tivessem embarcado...
Bom, é uma explicação plausíuvel, sem essa coisa de realidade alternativa q eu acho viagem total...

morte disse...

eh tipo alice no pais das maravilhas o_O


esses nego tomam doce >.<

M.S. disse...

e o vídeo que estava passando lá na casa do bakunin?

Anônimo disse...

Mas e o resto d pessoal q morreu no acidente??? Que isso!!!

Bernardo disse...

Concordo com alguns posts acima, pois creio que a parquedista falará algo a respeito do resgate do avião, que talvez tenha sido encontrado e todos dados como mortos.
Isso seria na realidade uma manipulação da Dharma para encerrar as buscas, algo mais ligado à uma "conspiração global". Para mim, seria algo bem melhor que "realidades alternativas - mundos paralelos" ou qualquer coisa que valha.
Apesar que, do jeito que a coisa vai, está ficando cada vez mais difícil crer que eles conseguirão explicar o ocorre com o Desmond sem cair nessa idéia.

lucaco disse...

Gente! Antes de dormir fiquei pensando até quanto aquele primeiro encontro de Penny e Desmond, onde ele carregava os vinhos no carro dela, foi desproposital! Como vimos muito bem, havia a foto daquela senhora que sabia do futuro junto com o monge mestre. E tambem, o mesmo monge mestre estava muito confiante em "despedir" Desmond. E ainda, ele fez o Desmond esperar e ajudar a carregar os vinhos. Não seria isso tudo planejado pelo monge? Ou ainda, pela Penny? E ainda, esse plano não seria pelo fato de que Penny tem algum poder igual ou semelhante ao de Desmond, e por isso vive o seguindo e tentando salvá-lo de algo ou alguém? Interessante, não acham? Eu achei...

Thata disse...

Eu sabia!!! Eu já achava q esse voo tinha sido manipulado pra cair na ilha, tive mais certeza qdo o Ben fala pra Juliet que TALVEZ tenha uma gravida (sobrevivente, por sinal)naquela avião.

E Não tem nada de realidade alternativa, é falcatrua dos Others mesmo.

E que venha Naomi e Jacob pra explicar esse troço duma vez...uhuuuuu \o/

Sandro disse...

COncordo com Michelle. Porque o Ben teria que pensar em algo, se já tivesse sido planejao a queda do voo não seria novidade, e sim um fato esperado.

Comentarista Rodrigo "Wolv" Ferreira disse...

Hmmm, interessante. Acho que isto dá margem pra explicarem melhor o motivo da própria queda do vôo.

Vendo a queda do lado de fora logo no início dessa temporada, deu pra ver a asa se partindo em pleno vôo, sem nenhum motivo aparente, além da forma estranha como o avião se partiu em dois. Ainda não descarto a possibilidade da aeronave ter sido "preparada" para se partir daquela forma, o que tornaria menos forçada a versão atual, que diz que tudo aquilo foi resultado do eletromagnetismo (um dos principais motivos de muita gente não ter gostado do final da temporada anterior).

Tb poderia explicar, em parte, como o avião nigeriano foi parar lá na ilha, no meio do pacífico. Tudo vai depender, é claro, do conteúdo das tais informações.

Luciana disse...

Só uma dúvida, em que parte do episodio "one of us" mostra que o mundo lá fora estava ciente do deseparecimento do avião? Eu vi a cena que ben mostra pra juliet o jornal datando o dia atual, procurei algo escrito sobre o vôo e juro que n encontrei. Ali tinha tudo menos falando do desaparecimento do avião.

Anônimo disse...

Só eu acho estranho o seguinte: Olha um aviao caindo na ilha, vms entrar em casa e beber um chá?

Porra, parecia que todos ja sabiam rsrs, se eu vejo um aviao caindo eu fico no minimo eufórico hehe

Marcello disse...

bom, se for algo relacionado a realidades alternativas concerteza vai desanimar muitus fãs, pelo menos eu nom vou gostar e tenhu certeza q muitus tb naum ....... se for manipulado eu tb naum vou gostar ( exigente xD ), pq sei lah cara, será realmente que eles conseguiriam fazer algo assim ? pra isso teriam q matar a mãe do Walt ( assim o Michael buskaria ele e depois iriam embora ), e como eles saberiam se o Hurley não se atrasaria pro voô ( como por pouco não aconteceu ), sei lá, esse tipo de coisa eu tb nom gosto

mas o jeito eh esperar pra ver nu q da

MarvinFloripa disse...

Como garantir que determinados passageiros iriam sobreviver `a queda do avião? O avião se partindo no meio, as partes se despedaçando, o choque no chão e na água.. são eventos completamente aleatórios.
Acredito que não seria possível "planejar" que o avião passaria por sobre a ilha no exato momento em que Desmond retornava da sua briga com Kelvin (após ter descoberto que Kelvin o estava enganando) atrasado para digitar os "malditos" números!!! Acredito que a regata patrocinada pelo pai de Penny foi um chamariz para desterrar Desmond na ilha. E Penny obteve conhecimento (através das ligações das empresas de seu pai com a Iniciativa Dharma) de que Desmond estaria em uma ilha em algum lugar do mundo "evitando" pulsos eletro-magnéticos a cada 108 minutos. Por esta razão, existiu os portugueses do artico procurando por tais pulsos... e quando ocorreu um, seria uma pista da localização de Desmond... daí vem Naomi e suas verdades...

Anônimo disse...

O que me deixou curioso foi as reações (gestos e rostos) de Ben e Juliet no momento em que o avião caiu na ilha. Pareceia, pela fisionomia e pela tranquilidade da cena dos dois, que eles já esperavam pela queda! Acredito na possibilidade de o vôo 815 ter sido derrubado na ilha!

Anônimo disse...

Destino do voo 815: Depois de várias semanas de busca chegaram a conclusão que o avião caiu no mar e afundou. Devido as dificuldades em se fazer buscas no fundo do mar, as mesmas foram suspensas e todos os passageiros foram dados como mortos.

Sem manipulação dos outros, sem conspiração da Dharma e sem outras dimensões.

Anônimo disse...

Hum... lembram da alucinação do Locke!?
Ben era o segurança da Oceanic e se não me engano o Des era o piloto!

Seria Des Jacoob!? hauhauhauhauha viajei legal!

Anônimo disse...

Tá ficando muito tosco. Esse negócio de realidade paralela, pesquisinha sobre fertilidade, ridículo...
Enquanto a Dharma ou os Outros que sejam, pareciam armar uma conspiração poderosa a ponto de controlar destinos de pessoas e fazê-los se interceptarem, isso parecia muito mais sinistro, não acham?

Anônimo disse...

é isso mesmo q o anônimo das 13:19 disse. A ilha, até onde lembro (e aí entra informação do lost experience tb) é um lugar super secreto e só membros da alta cúpula da dharma sabem sua localização. Pelo q parece tb, o campo eletro-magnético deixa a ilha invísivel. E além disso, o 815 havia desviado da rota original para pousar em Fiji. Assim, além das buscas não terem idéia de onde procurar, a ilha onde o 815 caiu é desconhecida e "invisível". Logo, é realmente muito provável q as buscas tenham sido encerradas depois de algumas semanas alegando-se q o vôo caiu na mar e q todos morreram.

Oops, Falei! disse...

Meu lado nerd vai perder a paciência se a série enveredar para esse lado. Lost já tem uma mitologia sólida e não precisa de explicações físicas e metafísicas para se sustentar.

eu disse...

Dude, só corrija também o nome do episódio no post. Continua como se a informação será passada no episódio dessa semana 3x18

Ufs...e que venham as novidades

Ricardo SL disse...

Em todos os casos a impressão que passa é que o pessoal ( Hanso, Dharma, etc... ) está querendo esconder a queda do avião ( colocando corpos ou outro avião no lugar ), mas isso não conclui se eles foram escolhidos ou a atitude só foi tomada depois do acidente.
-
Agora se ela falar que não encontraram nada nem avião e nem corpos, isso não é nenhuma revelação com teor bombástico.

Anônimo disse...

Ainda insisto qua ha um aeroporto ou alguma pista para avioes na ilha.

mila disse...

tô contigo e não abro Davi, acho que se a série explorar a questão de realidades alternativas vai ser mto bom! =D
pelo menos eu q sou fã do assunto vou gostar bastante... he...

Eduardo disse...

Eu só acho q eles disseram q todo mundo do vôo morreu pra despistar as possíveis investigações, nada de realidade alternativa naum....

Marianna disse...

Aff
não sou mro chegada nessa negócio de universos paralelos e coisas do gênero!

Eu acho que os produtores piodem se perde por esse caminho facil facil!

:*********

Anônimo disse...

E se o atraso do Desmond em acionar os bad numbers, que, até onde sabemos, derrubou o avião. Foi induzido pelos others ??

Não acho difícil que os others tenham manipulado pra acontecer isso.

abraço

Mauricioooo

Rafarzt disse...

Vou repetir aqui o que já falei na Lost Brasil do orkut:

Depois ninguém entende porque a audiência do seriado só cai também...


Imagine tentar educar uma criança de 2 anos de idade. Você fala 15 vezes pra ela não tomar a água da privada, bobeia por meia hora e lá está a infeliz de novo com o copo enfiado lá.


Lost é igualmente frustrante. Tem 485 enigmas e quando você pensa que pelo menos uns 5 foram esclarecidos, voltam lá os produtores e começam a desconstruir tudo e você está de volta na estaca zero...

Anônimo disse...

ehhhlaia!!

vai começar a parecer caverna do dragão, só falta aparecer a uni.
Lost ta muito bom, mas nao deve ir muito pro lado magico. pode estragar a serie.

Paulo de Tarso Duarte disse...

Me lembrei agora de um livro do Stephen King, chamado “Fenda no Tempo” e que virou filme, aonde um avião passa no meio de um fenômeno eletromagnético, e atravessa uma fenda no tempo, e apenas uns poucos passageiros continuam em seu interior e aterrissam em um mundo igual ao nosso mas desabitado, aonde alimentos não têm gosto, não existem quaisquer fenômenos físicos como calor ou frio, e não existem sons. O único som existente são os sons dos “Langoliers”, entidades/monstros devoradores de qualquer matéria e do próprio tempo. Alguns passageiros morrem na volta ao no mundo normal, atravessando novamente a fenda do tempo. O vilão do filme é o Thomas Pinchon que sempre faz papéis meio “efeminados” e fez uma comedy show aqui chamada de “Primo Cruzado”, na década de 80 ou 90, uma M&RD@ por sinal.

Blog do Dantas disse...

poderia simplesmente a Dharma ter fingido a queda de um avião da Oceanic em outro lugar, e rementendo o avião real para a ilha... Então o avião que o mundo achou que era o do voo 815 na realidade era uma farsa para ninguém procurar os passageiros em outro lugar, afinal eles já estariam localizados (mortos na cena falsa montada)... Bem mais simples.

Anônimo disse...

Pode ter sido uma armação (encontraram o avião e não há sobreviventes)!!!!

Anônimo disse...

TA NA CARA QUE A DHARMA FORJOU UM ACIDENTE E SOCOU GENTE MORTA PR FINGIR QUE ERA O VOO 815, OU FALSIFICOU AS INFORMAÇÕES

SE VC ACHA IMPOSSIVEL, ELES ATE PODEM CURAR O CANCER.

João Victor disse...

se for assim os others tbm n sabem disso.. pq eles pegaram o profiles dos losties... pensando q eram do flight 815

Helene** disse...

Confesso que fico com "um pé atrás" quando as explicações de Lost enveredam por "realidades paralelas" e afins.

Não que tenha algo contra ("a mente é igual a um paraquedas... melhor aberta")mas pq eu não entendo muito desse assunto e fica difícil até especular.

Como estou completamente no escuro, ainda prefiro que tudo tenha sido uma conspiração Dharma que, sabe-se lá como, escolheu meticulosamente cada um que sobreviveria e, posteriormente, "forjou" destroços dos avião na rota correta.
O piloto estava envolvido em tudo isso (tirou o avião da rota)e por isso foi eliminado logo pelo Lostzila.

Se o projeto acreditava ou acredita que está salvando o mundo (baseado na Equação de Valenzeti e outras coias mais), não vai medir esforços para isso!

Depois do "One of Us", a idéia de que os sobreviventes são cobaias, escolhidas à dedo para uma grande experiência, tem ganhado espaço nas minhas especulações.

Isso tb explicaria a fixação dos Outros por resolverem o problema da gravidez na ilha. Afinal, caso algo aconteça, eles tendo que ficar confinados naquele lugar, que foi previamente escolhido por ser 'único', terão que dar continuidade à espécie...

De qualquer forma, gostei da possível "bomba" a ser revelada pela parquedista. Juro que qualquer uma das opções citadas iriam me deixar bêge :o
Sem dúvida esta temporada está ótima e têm tudo para ficar ainda melhor.

MarcinHo RaPhaeL disse...

Bom. No episodio 01x12 (se ñ me engano) vemos que os destroços do vôo 815 foram levados pelo mar, qndo a maré subiu (de forma mtu rapida, por sinal) fazendo, inclusive, com que os sobreviventes mudassem de lugar ! Então eu axu ki o grupo de resgate encontrou os destroços em um local mtu distante e ñ encontrou os corpos e devem ter considerado que todos morreram no mar !

obs: Fonte 3 - Naomi diz que encontraram o avião e que todos foram PRESUMIDOS mortos !!!

Marii disse...

Marcinho, pode ser mesmo q eles tenham encontrados esses destroços..

Eu naum vou opinar em nada, ate mesmo pq eu naum assisti a 3tempo e so fico sabendo das coisas pelo Dude! (ta eu disse q num ia opinar mas eh irressistivel) mas acho q seria bem bacana a serie ter fundamentos fisicos, como 'linhas d tempo ou realidades alternativas'. Queiram ou naum, o mundo todo gira em torno das Ciencias Exatas! Todo minuto acontece alguma coisa em um campo da física e naum tem como negar isso! Pq seria SURREAL falar d mundos paralelos e afins? Isso naum eh absurdo! Absurdo são as questoes politicas d hj, e absurdo tb eh como o ser humano consegue destruir o proprio planeta com as proprias maos. =T

Desculpa se eu to sendo chata, (na verdade to), mas eu acho q tem gente q ta com medo d naum entender o final da serie. Mas se os produtores colocarem qustoes físicas, eles vao tratar d explicar tudo direito.

Com ou sem questões físicas, eu vou gostar do desfecho. Seja pq eles enceraram as buscas por causa dos destroços encontrados, seja pq eles tao em uma 'realidade alternativa'


=X

sliceiro disse...

eu tenhu uma teoria diferente. para mim, o acidente nao aconteceu, o que realmente aconteceu foi uma lavegem cerebral a todas as personagens, como aquela que o namorado da Alex estava a sofrer, ou seja, toda a sua vida foi posta na mente deles, inclusive a queda do avião (não vimos verdadeiramente o avião a cair, apenas cenas em flashback), o que explicaria sem duvida toda aquela ligação entre todas as personagens!!! agora os motivos que levaram os outros a fazer isso.... com certeza estarei errado, mas era uma boa explicação para tanto acontecimento bizarro!!!

Rond disse...

Espero que ela diga que encontraram os destroços do avião, mas não encontraram ninguém O__o, isso sim seria altamente estranho, um mistério pro mundo lá fora.

Anônimo disse...

"Marii" discordo quando diz que:

"mas eu acho q tem gente q ta com medo d naum entender o final da serie." [...]
Por que alguém temeria isso???
Muita coisa não é entendida no primeiro momento. Por isso todo mundo corre atrás de dicussões, fóruns e teorias.

O que eu vejo, pelos diversos comentários, é que muita gente teme que os produtores ampliem muito, buscando caminhos mirabolantes para explicações idem e se percam na estória.
Ainda mais sem saber ao certo quantas temporadas Lost terá.

Gosto quando se mencionam que possa haver uma linha mais científica nas explicações para tudo que ocorre, pois isso é uma das coisas que mais me atraem na série.

SAMUKA disse...

Ah Marii, na boa!
Acho que a menor das preocupações dos fãs de Lost é o - "medo de não entender o final da série". Quem chega ao final da série já se libertou disso; sem falar no fator - corre atrás.


Eu adorei essa coisa de realidades alternativas. Desde o 3x08 já vinha me apegando a essa possibilidade e agora essa do vôo encontrado e tal.
O Paulo de Tarso mencionou um livro do King e eu acabei me lembrando de outro chamado a "O Talismã".
No livro, o personagem central, chamado Jack Sawyer (isso mesmo!!!) sai em uma jornada que o leva a um mundo paralelo chamado de "Os Territórios". Não curto muito o King não, mas esse livro é bem legal.

Deus disse...

Não vejo nada de realidades alternativas. Tudo o que apontava para este tipo de interpretação até agora foi resolvido de forma muito natural.
Me parece que o que acharam foi um clone do avião, plantado posteriormente como um artifício da Dharma ou seja lá quem for para terminar as buscas do vôo verdadeiro.

Anônimo disse...

ai meu deus..

prefiro que tenha um vôo falso do que o bagulho de universos paralelos.. completamente surreal.. ia estragar tuuudo.. o.o

Johnny disse...

Poxa pessoal, não parece óbvio? A Dharma deve ter estourado outro avião em outro lugar, com vários corpos não identificáveis, pra que os do "verdadeiro vôo" (os losties) nunca fossem encontrados.

Isso se eles na verdade não foram direcionados para outro vôo, já que a causa da queda do avião nunca foi explicada, e tudo pode ter sido programado pela Dharma. Quando Ben falou do milagre do doutor cair na ilha, pra mim é só mais uma mentira do Ben, pra convencer o Jack, e na verdade eles já sabiam que o avião cairia.

Eles não estavam desesperados pra saber da causa da morte das mães? Então porque não trazer gente de fora pra testar a medicina da Juliet, ao invés de perderem as grávidas que fazem parte do grupo dos Outros?

Estarem numa realidade alternativa foge de tudo (a série por si só já se provou ser real), e isso seria uma saída muito óbvia para escritores tão bons quanto os roteristas de lost. Se acontecer isso, a séria fica fraca...

Essa é minha teoria... rs.

Anônimo disse...

De uma vez por todas... o termo "estória" foi abolido há mto tempo! História serve tanto para história real qto ficção... PAREM DE USAR "ESTORIA"! saco!

Lucius Fox disse...

Espero sinceramente que os autores, com essa informação da Naomi, explorem a teoria das realidades alternativas, porque se vierem com aquela historinha batida de purgatório, aí sim os fãs vão torcer o nariz de verdade...

Anônimo disse...

Anônimo disse...
De uma vez por todas... o termo "estória" foi abolido há mto tempo! História serve tanto para história real qto ficção... PAREM DE USAR "ESTORIA"! saco!

------
Valeu pela informação, mas,
Caramba... vc está estressando com isso? "saco!"
Pedante!!

Felipe disse...

Por isso que gosto de Lost... além de discussões interessantes, teorias mirabolantes, encontramos nos fóruns gente interessada em compartilhar conhecimento.

E "de uma vez por todas..." Pena que uns tendem a ser arrogantes. tsc..
"Quer luz, abraça um poste".

Martin McFly disse...

Viagem no tempo + realidade paralela = frango à caipira com farofa de ovos

Pensando que existe um grupo que controla o Dharma Project, com condições de manter as pessoas naquela ilha, de manter um aeroporto próprio, estrutura completamente independente do mercado para que ninguém o conheça, eles tem muito dinheiro e uma meta muito séria para ser atingida com o projeto.

A queda do Vôo 815 iria chamar a atenção das pessoas, diversas famílias iriam buscar por sobreviventes, mídia e tudo mais.

O que você faria se fosse tal grupo?

Produziria a notícia, ou mesmo a queda, de outro avião. Apontaria como o 815, sem sobreviventes. As buscas são paradas e a ilha estaria definitivamente protegida.

Prefiro acreditar que a serie será mais sóbria e menos farofa. Mistérios podem existir sem viagem no tempo ou dimensões paralelas - deixem isso para Heroes que já está MUITO IRADO.

stevan disse...

Realmente estou bem confiso.
olhei todas as temporadas e estou esperando o 319 e é foda vc pensar durante essas temporadas uma coisa e escutar no final de um episodio outra coisa.
foda mermo mas tamo ae esperando toda quarta feira cada um dos misteriosos episodios de lost.

Dennis disse...

Acho q vcs estão fantasiando demais.
Não existe esse lance de realidade alternativa ou um outro voo 815.

O Mais provável é que os responsáveis pelo projeto Dharma (ou outra entidade) forjaram os destroços do avião em algum lugar diferente da ilha para que ninguém fosse procurar os sobreviventes. Mantendo assim a ilha fora de bisbilhoteiros.