13/03/2007

Sayid ganha a telona

Jon Lachonis do BuddyTv
Traduzido e adaptado por Davi Garcia

Naveen Andrews, que andou reclamando que nessa 3ª temporada de Lost pouco estava aparecendo na telinha, não vai ter do que reclamar a partir do da 6 de abril, pois vai aparecer e muito, mas dessa vez na tela grande. Como uma das estrelas de Lost, onde faz o iraquiano Sayid, Andrews tem 2 filmes próximos de ganhar a telona. O primeiro deles é o aguardado “GrindHouse”, dos diretores Quentin Tarantino e Robert Rodriguez. O segundo é o independente “Provoked”, do aclamado diretor de Bollywood Jag Mundhra.

Em “Provoked”, Andrews faz o papel de um marido abusivo que atormenta sua esposa até se dar mal. Depois de apanhar severamente, ela decide tomar uma decisão radical e o mata, indo parar em uma pisão barra pesada. “Provoked” foi originalmente lançado em 2006 nos mercados estrangeiros e recebeu críticas bem positivas, além de levantar controvérsia consideráveis em função de sua natureza feminista. A idéia de uma mulher contra-atacando na visão do mercado americano é um pouco mais banal, mas pelos trailers que vi até agora, Naveen faz um anatagonista bastante intimidador.

Ironicamente, “The Brave One”, o terceiro grande filme de Andrews esse ano e que traz Jodie Foster, é sobre uma mulher buscando vingança quando o personagem dele é brutalmente assassinado em um ataque racista. Nesse filme, a ser lançado em setembro, Andrews faz o noivo de Foster, David.

“GrindHouse” é o filme que tomará as mentes das pessoas em abril. O filme é um tributo estilizado aos chamados filmes exploitation (trama violenta e bizarramente exagerada) dos anos 70. Dividido em dois, traz "Deathproof", segmento dirigido por Tarantino e "Planet Terror", sob a batuta de Rodriguez, onde Naveen Andrews faz Abby, como um cruel, mas heróico piloto de motos lutando contra zumbis comedores de carne humana. Se você percebeu a tendência dos outros dois filmes, conclui que a morte do personagem de Andrews é o catalisador da narrativa, mas com esperança, Abby vai ter um papel diferente em "Planet Terror".

Filmes à parte, Andrews não deve ter do que reclamar mais em Lost, já que foi o centro das atenções no episódio da última semana (nos EUA) “Enter 77”, e vai aparecer bastante no próximo, “Par Avion” quando Sayid, Kate, Locke, Danielle, e Bakunin se aproximam da vila dos Outros.

Um comentário:

Cindy disse...

Oba!! Ainda bem que o Sayid vai aparecer mais, pq estava sentindo falta! Assim como de outros personagens que "sumiram" Para mim, o Lost tem personagens demais para controlar... mas o Sayid é um dos principais que deveria aparecer mais!