30/03/2007

Podcast oficial de 30/03

Post com SPOILERS para quem ainda não viu o episódio 3x14

.
.
.

Não é só a proximidade do fim de semana que torna esta 6ª feira especial, já que ela também nos trouxe mais um podcast oficial da série com entrevista da atriz Elizabeth Mitchell falando sobre o desafio de fazer sua personagem Juliet, e uma divertida participação do produtor Carlton Cuse e dos roteiristas Adam Kitsis e Eddie Horowitz falando sobre "Exposé" e comentando o que esperar de "Left Behind", o 15º episódio a ser exibido na próxima 4ª feira nos EUA.

Então deixo a enrolação de lado e vou direto aos destaques do podcast:

• Elizabeth Mitchell disse que desde o início de sua participação na série imaginou que Juliet fosse uma mulher frágil no passado e que por algum motivo ainda desconhecido por nós (e por ela), desenvolveu uma personalidade mais forte na ilha. A atriz apontou ainda que o flashback de Juliet mudou sua visão sobre as coisas e que ela tenta trabalhar com isso destro da trama, já que eventos como o dela ter testemunhado a morte do ex-marido inevitavelmente definem quem ela se tornou.
• Sobre sua interação com Jack, ela comenta que Juliet nunca foi capaz de manipular o Dr, como gostaria, e que só conseguiu a ajuda espontânea dele quando mostrou-se mais fragilizada e arrependida. (depois de ter matado Danny). Já sobre a marca que Juliet ganha no episódio 3x09, Mitchell diz que aquilo representou um chamado para que sua personagem visse que ela estava do lado errado da história, e que ela sentia vergonha por isso.
• Damon Lindelof não participou do podcast pois estava envolvido com a produção do último episódio da temporada.
• Carlton Cuse começou elogiando a dupla de roteiristas Adam Kitsis e Eddie Horowitz creditando a eles a autoria dos melhores episódio da série. Chefe bonzinho e puxa saco esse tal Cuse não?!
• Kitsis e Horowitz que escreveram “Exposé”, foram roteiristas de várias pequenas séries do extinto canal americano Warner, e à época em que Cuse procurava por novos colaboradores para Lost, logo pensou nos nomes da dupla que então trabalhava na série “Life as We Know it” do mesmo canal que exibe Lost, a ABC.
• Sobre “Exposé”, Horowitz lembra que a idéia de mostrar outros sobreviventes surgira já no final da 1ª temporada, mas que a idéia acabou sendo postergada para esta 3ª temporada.
• O roteirista brinca ao dizer que não poderia haver introdução melhor para um personagem novo, do que vê-lo saindo do banheiro (falando de Paulo).
• Falando sobre terem feito um episódio que trouxe personagens de fundo à atenção, Cuse pergunta à dupla se eles acharam o resultado da iniciativa positiva, e Adam Kitsis prontamente responde que a resposta depende de quem pergunta. Ele inclusive aponta a contradição que tomou conta dos questionamentos recebidos, pois antes todos perguntavam, “Hey! E as outros sobreviventes não participam?”, e que depois a pergunta prontamente voltou para, “E o que acontece com os originais?”.
• Os roteiristas comentam ainda que apesar de toda a crítica recebida com as incessantes perguntas, “Quem são Paulo e Nikki afinal?!” valeu a pena mostrá-los pois a história da dupla e o final reservado para eles foi absolutamente recompensador, e eles dizem ainda que este foi o episódio que eles mais gostaram de fazer.
• Ainda sobre “Exposé”, a dupla diz que achou muito bacana poder revisitar todos aqueles momentos chaves da 1ª temporada trazendo ainda personagens veteranos e que já não fazem mais parte da série como Shannon, Boone, Ethan e o Arzt.
• Carlton Cuse e os roteiristas revelaram que a idéia inicial era fazer um episódio inteiro da série Exposé, como se fosse um flashback e que só descobriríamos no final que aquilo tudo era apenas uma série fictícia na qual Nikki trabalhava! Idéia interessante não?! Ela não foi adiante, mas Cuse lembrou que Hurley é um grande fã de Exposé e confirmou que Locke de fato estava assistindo a um episódio da série no início de “The Man From Tallahassee” conforme apontei nos comentários de “Exposé”.
• Adam Horowitz contou que desde garoto sempre teve devoção por Billy Dee Willians (o eterno Lando Calrissian de Star Wars) e que sempre quis trabalhar com ele, motivo pelo qual criou o Mr. Lashade / Cobra visto na gravação de um episódio de Exposé.
No episódio da próxima semana - “Left Behind”- teremos efetivamente o reaparição do Monstro de fumaça.

Perguntas que surgiram:

• Quanto tempo se leva para fazer um episódio de Lost? Geralmente são 8 ou 10 dias de filmagens mas no total leva-se em média 5 semanas para finalizar toda a produção de um único episódio. Filmes geralmente levam pelo menos 5 meses para ficarem prontos.
• O homem caindo do prédio em que se passa um flashback de Hurley no episódio 1x18 "Numbers" era o Locke? Não! Definitivamente aquele não era o Locke segundo Carlton Cuse.
• Onde estão os outros personagens como Rose & Bernard que nem sequer tem sido vistos no fundo das cenas? Rose e Bernard irão reaparecer em breve com uma história que promete ser incrível, e a razão pela qual não os vemos nos últimos episódios segundo Carton Cuse, é que por serem atores recorrentes, eles só aparecem quando realmente tem algum papel na história do episódio.
• Como os nomes dos personagens são escolhidos? Segundo Cuse, alguns são de fato genéricos mas outros foram meticulosamente escolhidos, como os dos personagens que tem nomes de filósofos famosos, algo que acaba por funcionar como uma dica de quem eles são e como se definem na série.
• O natal será celebrado na Ilha? A dupla de roteiristas explica que gostaria de abordar esse tipo de coisa na série, mas que outros elementos acabam tomando maior tempo. Carton Cuse contudo, diz que veremos a celebração do Natal na 4ª temporada de alguma forma. E foi nessa que piadinhas rolaram acerca do assunto, apontando que a essa altura da trama o Papai Noel seria a melhor alternativa de saída da ilha, mas que bem provavelmente algo de errado aconteceria, como o trenó cair e o velho noel precisar de um susbstituto à altura que seria muito bem o Hurley:p
• Locke diz para Ben que se ele realmente conhecesse a ilha não precisaria guardar o frango na geladeira. Isso tem algum significado, como por exemplo o de Locke estar sugerindo que Ben não está se recuperando da cirurgia por estar usando tecnologia? Sim! É essa a resposta simples e direta de Carlton Cuse, já que para Locke a falta de conexão de Ben com a Ilha pode ser a causa de seu problema físico e é essa questão que voltará a ser explorada mais a frente. Humm que interessante isso não?!
• Quando voltaremos a ver Anthony Cooper? Final de abril (dia 25 para ser mais exato), esta é a data que voltaremos a ver o pai de Locke e os desdobramentos de sua presença na Ilha.

E assim terminou o 2º podcast inédito desta semana com a promessa de ouvirmos no próximo, o ator Josh Holloway (Sawyer) contando uma história referente à época de gravações das cenas da jangada entre ele e Daniel Dae Kim (Jin) que ficaram um pouco reais demais, e claro comentários sobre “Left Behind”.

Por Davi Garcia

5 comentários:

Lucas Dantas Loureiro disse...

já está mais do que claro que o Locke tem muita coisa por trás dessa ilha toda e que ele sabia bem onde estava caindo com o avião.

Moderador disse...

Nada demais , queria saber se eles de fato se foram , e pq enrrolam tanto , tem episódio tipo da kate , e alguns do lock , que só servem para dar uma dramaticidade, que aliás , às vezes nem "cola".Enchem linguiça demais , esse exposé , esperava muito mais dele .... quando eu espero muito de lost , eu sempre me frustro. Algo tb me diz que veremos aqueles ventiladores de energia eólica , tipo que jj, colocou em Mi3 ... ligando sr. palk pai da sun á dharma ou widmore ....

David Denis disse...

Tipo, demorou pra Rose e Bernard tornarem-se personagens fixos. A doença de Rose tem muito o que contar e ela é a única personagem afroamericana da série!

Anônimo disse...

A relação de LOcke com a ilha e o modo como ele foi curado me deixa uma duvida: Rose tinha um cancêr, ou tô viajando? Será q ela tb tem uma relação estreita com a ilha?

Anônimo disse...

Nao tem nada a ver que ROse é unica "afroamericana" tem que aparecer! Tem gente que diz que mataram eko e tiraram michael porque eram os unicos negros, .... tenha santa paciencia... querem ver racismo até no saida de personagens... e boone, e shannon e libby, e paulo e nikki, morreram porque sao brancos!!!!!! affffff