27/03/2007

Podcast Oficial de 26/03

Post com SPOILERS para quem ainda não viu o episódio 3x13.

.

.

.

Que os últimos episódios da série foram fantásticos não resta dúvida, mas o que já era bom fica ainda melhor ao ouvirmos os podcasts que têm sido uma experiência absolutamente enriquecedora (e bastante divertida) para quem adora a série como eu, e /ou gosta de expandir as idéias sobre o que é visto na telinha. Portanto, vamos ao que foi dicutido essa semana:

  • Os atores Josh Holloway e Jorge Garcia comentam sobre a experiência de seus personagens jogando ping pong, e Holloway aponta sarcasticamente bem ao estilo de Sawyer, que para ele foi difícil perder a partida já que ele é um excelente jogador, o que Jorge Garcia inclusive confirma. Holloway comenta ainda que é muito divertido ver Sawyer como seu próprio pior inimigo, já que ele parece nunca aprender com seus erros e ao cometê-los novamente sempre acaba se dando mal. E eu concordo, é muito divertido vê-lo como saco de pancadas da ilha. E digo isso pois o considero um dos melhores personagens da série e um dos meus favoritos :p
  • O trabalho de produção desta temporada está acabando, e a dupla de produtores revela que eles estão atualmente trabalhando nos episódios 21, 22/23 (o último como vocês já devem saber, é duplo).
  • Sobre o episódio da última semana, Damon Lindelof e Carlton Cuse desfizeram a dúvida de alguns sobre o significado da tal Caixa comentada por Ben. Ela é realmente uma ‘simples’ metáfora usada pelo líder dos Outros, e Damon Lindelof diz inclusive que seria uma péssima idéia se de fato existisse uma caixa na ilha capaz de materializar coisas, animais ou pessoas. Não sei quanto a vocês, mas eu não imaginaria explicação diferente desta, mas ainda assim Lindelof promete que os episódios futuros vão deixar as coisas mais claras nesse sentido.
  • A dupla de produtores comentou sobre o ceticismo de alguns fãs ( incluindo-se aí a própria filha de Carlton Cuse) frente o milagre de Locke ter sobrevivido à queda de 8 andares, e lembra que há várias histórias verídicas que relatam milagres ainda mais incríveis envolvendo situações deste tipo. E para nós brasileiros, aqui está um bom exemplo.
  • Sobre Locke, Lindelof disse que a história desenvolvida em “The Man From Tallahassee” será de fato deixada de lado por uns poucos episódios, mas que ainda assim veremos Locke aparecendo.
  • Outra revelação dos produtores (que aliás, estavam respondendo bastante coisa) dá conta de que os Outros não ficarão muito mais tempo no conforto de suas casas.
  • Sobre Rousseau, Carlton Cuse disse que a francesa ainda vai ter que lidar com algumas coisas antes de finalmente aproximar-se de sua filha.
  • Falando sobre “Exposé”, Lindelof confirma que grande parte do flashback de Paulo e Nikki ocorrerá na ilha, mas que uma pequena parte ocorrerá na Austrália.
  • Também falando sobre “Exposé”, Carlton Cuse antecipa que depois de assistí-lo, muita gente irá acusar a série de ter exagerado na dose, e antecipa a defesa dizendo que se era para exagerar, ou “jump the shark”, como os americanos gostam de colocar, esse era o momento para fazê-lo. Cuse aproveitou também para elogiar o trabalho de Rodrigo Santoro e de Kiele Sanchez no episódio que trará também os rostos conhecidos de Ethan, Dr. Arzt e dos irmãos Shannon e Boone.
  • Aliás sobre Boone, os produtores confirmam o que as fotos promocionais do episódio já nos indicavam. O cabelo do personagem está claramente diferente do que vimos ao longo de toda a participação dele na 1ª temporada, e antecipando eventuais reclamações daqueles que se apegam aos detalhes, eles dizem que não podiam exigir que o ator Ian Somerhalder - que nas palavras deles sempre foi muito solícito - cortasse os cabelo por causa de 2 dias de trabalho, o que convenhamos faz todo sentido. Estejam preparados portanto para ver este ‘errinho’ de continuidade ;-)
  • Sobre os personagens que surgem na série e acabam morrendo precocemente, Carlton Cuse diz que ainda voltaremos a ver alguns deles. E como exemplo ele cita Mickail Bakunin, que deve reaparecer em breve na série. Oba!
  • Quem também vai retornar em breve é a kombi Dharma que vai aparecer em um flashback desta temporada (3x20 talvez?). E Cuse antecipa: Outro veículo da Volkswagen ainda aparecerá antes do fim da temporada na Ilha.
  • Sobre qual era o plano inicial para o personagem de Henry Gale / Ben Linus, a dupla confirma que ele apareceria em apenas 3 episódios, fugiria e só voltaria depois. Contudo Michael Emerson foi tão bem nas primeiras participações que os planos mudaram e o personagem acabou ficando. Sorte nossa não?!

Ufa! E foi “só” isso que rolou no podcast dessa semana. Na próxima os roteiristas Adam Horowitz e Edward Kitsis (2x18 “Dave”; 3x10 “Tricia Tanaka is Dead”) participam comentando “Exposé”.

Por Davi Garcia

15 comentários:

Marcela disse...

Esse podcast realmente foi muito bom! Várias respostas bacanas, e esclarecimentos necessários sobre assuntos que deixaram dúvidas como o do que era a tal caixa......Pena que não falaram da tal loira que aparece naquele quadro da casa do Ben. Fiquei curiosa para saber quem era ela.

E no comentário Off-Lost, eu ri muito com o Lindelof zoando o Carlton Cuse dizendo que ele teria votado no Sanjaya em American Idol. Se alguém aqui assiste deve saber que ele é um dos candidatos mais fracos na edição atual e continua vivo na disputa.

E esse lance do Carlton Cuse fazer aniversario no mesmo dia do Wilian Shatner foi uma curiosidade bacana também. Imaginem a situação de ter todo ano alguém te lembrando que alguém famoso faz aniversário enqanto o seu acaba meio esquecido. Coitado huahuahua

Ricardo disse...

Na minha opinião essa caixa pode ser algum aparelho de comunicação com o mundo fora da ilha e tudo que o Ben pede eles mandam.
-
Acho que a Rousseou sempre falou a verdade.

henrique soarez disse...

mto bom saber mais sobre o q vai acontecer.. mas fikei tao impressionado com a materia q vcs colocaram aki q eu quero comentar sobre ela.. hehe... um milagre msm... temos q dar valor as nossas vidas... por pior q ela pareçam ser... agradecer sempre a Deus por estarmos vivos... e assistindo lost tb.. hehe... abraços...

Lucas disse...

Err ... onde vcs pegam os PodCast oficiais ?
Eu nem sei onde senao os ouviria e tal alguem podia passar o site thx !
:D

Anônimo disse...

que tal aparecer um fusca? provavelmente sera um fusca !!! ta na cara!! Po o Mikhail Bakunin tem q volta mesmo.. curti o cara..

ronald disse...

Pois é cara, eu lembro desse caso da moça que caiu do 14º andar e sobreviveu! A arte imita a vida mesmo.

Ricardo, me pareceu bastante claro ainda mais depois do que disseram os produtores que o lance da caixa é mesmo uma pura metáfora e nada mais! Se os caras que fazem a série disseram isso, não vejo motivo para ficar especulando ainda ;)

Anônimo disse...

po... os caras não comentaram nada arespeito da nova "tatuagem" de jack... alguem sabe o q era, afinal??

Jhonatas disse...

MEGA SPOILER!

O outro volks q vai aparecer na ilha eh o fusca vermelho do Locke...

kkkkkkkkkkk zueira...

Ah mas vau saber neh! Se o pai dele apareceu la pq seu querido fusca tb n pode?

Dude! We are Lost! disse...

Lucas, o link para baixar os podcasts está destacado no início do post (2ª linha) como sempre fazemos ;)

O link é esse: http://abc.go.com/primetime/lost/podcast

Abraços!

Ricardo disse...

Ronald,
Metáfora: designação de um objeto ou qualidade mediante uma palavra que designa outro objeto ou qualidade que tem com o primeiro uma relação de semelhança
-
Na minha opinião essa caixa pode ser algum aparelho de comunicação com o mundo fora da ilha e tudo que o Ben pede eles mandam.

ronald disse...

Então tá Ricardo, seja feliz com a sua teoria :-)

Não duvido que exista um outro meio de comunicação com o mundo exterior, só acho que não tem NADA a ver com a tal Caixa.

Lucas disse...

Ei brigadao :D

bruno disse...

eles disseram que o boone vai ta com o cabelo difenrente no proximo episodio, mas nao é a primeira vez que isso aconteçe, no primeiro episodio do lost o sawyer ta com o cabelo mais curto que no segundo episodio!!

mas nao ligo para isso

Anônimo disse...

Repetindo o que eu ja disse em outras listas, essas expressoes "Open the Box", "Thinking outside the box" e etc. sao meramente expressoes coloquiais da lingua inglesa. Não há nenhum significado especial aí, foi meramente o uso de uma figura de linguagem por Ben, e nada mais.

[ ] Rubens

Anti Pragas disse...

Nas categorias milagres e queda livre, vale a pena dar uma olhadinha em http://en.wikipedia.org/wiki/Vesna_Vulovic
(em inglês)

Tem noção? A mulher caiu de mais de 10.000 metros e sobreviveu. Na mesma página tem link pra mais alguns casos semelhantes.
Visite http://pragasdigitais.blogspot.com/
Um site sobre virus e scams