21/03/2007

Podcast oficial de 20/03

No podcast oficial dessa semana, os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse comentam o que vimos nos episódios “Enter 77”, “Par Avion” e também falam sobre os inéditos “The Man From Tallahassee” e “Exposé”, além claro de responder algumas dúvidas dos fãs.

Quem participou desta edição também, foi a atriz Emilie De Ravin (Claire) que comentou sobre o quão emocional foi o episódio para sua personagem, não só por causa dos acontecimentos na ilha, mas sobretudo pelo impacto da revelação de vermos que ela e Jack tem o mesmo pai. Sobre isso aliás, ela acrescentou que acredita que em algum momento devemos ver os dois descobrindo sua forte ligação, quer seja através de um comentário ou mesmo por fotografias, mas levantou a bola de que talvez um dos dois já tenha conhecimento disso, o que pelo que vimos até agora parece improvável. No 2º e mais longo segmento do podcast, os produtores Lindelof e Cuse participam brincando e fazendo piadinhas como já lhes é de costume. Para começar Cuse justificou a ausência dos dois nas edições anteriores, explicando que eles estão atualmente escrevendo os 4 últimos episódios da temporada e Lindelof aproveitou para dizer que vê a série mais equilibrada no momento, já que há um maior balanceamento entre a trama envolvendo os Outros e os losties originais. Comentando sobre “Par Avion” e a revelação sobre a ligação familiar entre Jack e Claire, Cuse brinca perguntando a Lindelof o que acontecerá se os dois personagens fizerem sexo na ilha, ao que Damon responde ironicamente dizendo que um raio cairia sobre os dois, já que um mínimo de moral é necessário na série :p

Falando sobre “Enter 77” (que foi escrito por eles), a dupla discute sobre o surgimento de Mikhail Bakunin e confirma que nem tudo o que ele disse era mentira ou jogo de cena e que sim, os Outros são os hostis denominados pela Dharma, sobre a qual ainda descobriremos muito mais bem como sobre os eventos da tal ‘purgação’ mencionada naquele episódio. Sobre Mikhail Bakunin, Carlton Cuse deixa no ar que não é certo que ele tenha morrido, o que convenhamos seria bem interessante. A dupla comenta ainda que no episódio que vai ao ar hoje nos EUA descobriremos muito mais sobre as motivações de Locke estar agindo como se quisesse acabar com todas as possíveis formas de sair da ilha.

Dentre as outras confirmações que a dupla de produtores deu estão: 1) Os outros não tinham muito conhecimento sobre a estação Cisne (a que foi implodida), daí Ben ter tentado se infiltrar ali. 2) O “ELE” tão mencionado até então é mesmo o tal Jacob, que deve aparecer mais cedo ou mais tarde. 3) “Exposé”, episódio da próxima semana que trará flashbacks de Paulo e Nikki desde o acidente é apontado como a resposta de uma grande questão mitológica da série. Ê ansiedade...

Por Davi Garcia

Um comentário:

Paulo de Tarso Duarte disse...

Taí o que sempre desconfiava:
Os Outros e os Hostis são do mesmo grupo!
E ainda acho que tb faziam parte da Dharma e houve um racha, Dharma indo para o buraco, a "Purgação" vêm e Os Outros se dividem (como Bakhunin disse), grupo de Ben/asseclas e os hostis/exilados.
E o grupo da Rousseau participou de tudo isto tb, sendo ela uma exilada!
Vamos ver, pode ser tudo furado o que falei!
Abraços