18/03/2007

Mais uma ligação sinistra à frente?

ATENÇÃO! Este post pode conter SPOILERS, portanto leia com cuidado.

.
.
.

Você já sabe que nesta 4ª feira descobriremos enfim qual é a história por trás da paralisia de John Locke né? Ok, mas afinal que segredos serão revelados? Será que seremos surpreendidos mais uma vez? Pois bem, pensando nisso e levando em conta que muito tem se discutido nos fóruns sobre as circuntâncias que levaram Locke a parar em uma cadeira de rodas, resolvi brincar de especular e os convido para fazer o mesmo. O nome do episódio todos já sabem que é "The Man From Tallahassee" ou em português "O Homem de Tallahassee" e vai mostrar Locke envolvido em uma confusão do passado com seu pai Anthony Cooper. Para quem não se liga muito, Tallahassee além de ser a capital do estado americano da Flórida, já foi também um dos destinos do golpista James Ford, o Sawyer, conforme revelado por ele no episódio 2x17 "Lockdown" durante um jogo de cartas com Jack na praia. Pois é, revejam o episódio e confirmem... Ok mas e onde entra a especulação? Bem, o amigo Nilmar da comunidade Lost Brasil no Orkut, teve uma ótima sacada referente a isso. E se o Sawyer foi a Tallahassee pois descobrira o paradeiro do verdadeiro Sawyer? Humm e para apimentar ainda mais isso, e se o verdadeiro Sawyer em questão for ninguém mais ninguém menos que Anthony Cooper, o pai também golpista de John Locke? Quem acompanha Lost com afinco, há muito especula essa hipótese, mas e se ela for realmente verdadeira, e descobrirmos que James Ford não apenas conseguiu vingar-se do responsável pela tragédia em sua família, mas também provocou a paralisia em Locke? Que viagem interessante seria não? Vamos especular....

Por Davi Garcia

14 comentários:

ulises disse...

mais se o Sawyer foi para a Australia encontra o cara como ele pode ter matado o pai do Lock

Dude! We are Lost! disse...

Sim de fato ele foi para a Austrália pensando que encontraria o verdadeiro Sawyer, mas vimos que aquele cara que ele matou no trailer de camarões não era quem ele procurava, e sim um devedor de seu amigo que o enganou ;)

Davi

Anônimo disse...

Posso estar enganado, mas a história dava a entender que depois de ter matado o homem na Austrália que James "Sawyer" acreditava ser o verdadeiro Sawyer, ele voltaria pra Los Angeles no Vôo que caiu na ilha, logo não acho que ele tenha se vingado. Pode ele ter descoberto que o verdadeiro Sawyer estava em Tallahassee mas não conseguiu encontrá-lo por lá e depois de um tempo deve ter ido pra Austrália onde matou o outro cara e depois pegou o avião que caiu na ilha.

João Victor disse...

sempre tiveram essas teorias q o cooper eh o verdadeiro sawyer

(Dude)TH3numb3r5 disse...

Putz....muito bem pensado...
eu acho provavel isso dai eim...
Muito Bom =]
Abs...Lucas!

junior disse...

Galera,

Lembre-se tinha um Sawyer no avião. Alguém com esse sobrenome.

E para mim a idéia de o pai de Locke ser o verdadeiro golpista Sawyer é plausível desde o episódio em que ele aparece para o Locke se vingindo de morto dizendo ser o último "golpe" dele.

Abraços!

TheManWithNoName disse...

O que o 'Ulises' provavelmente quis dizer é que se Ford matou papai-Locke achando que este era o verdadeiro Saywer, ele não teria motivos pra ir até Austrália atrás do homem camarão. Se Jim Ford estiver envolvido nesse episódio, ele estará seguindo uma pista que vai levar a suspeitar de LockePai e tentar matá-lo em um acidente de carro. Carro este onde também vai estar Locke, que vai ser o real prejudicado. Ou algo do tipo.

Anônimo disse...

Ei em huntig Party na subida da monatanha tem um dialogo

Locke: por que você deu esse nome?
Sawer: que na montanha?
Locke: Não, seu nome mesmo o Hurley fez o censo com a lista de passageiros, seu nome e James não é? de quem você roubou esse nome Sawer?
Sawer: isso e problema meu!
*Tiros*

Helene disse...

Também acredito na ligação do Sawyer com o pai do Lock. Não sei se será evidenciada neste episódio, mas a menção de Tallahasse não foi aleatória. Só para lembrar, a cidade já foi mencionada outra vez... Quando Kate matou o pai, tentou fugir para essa cidade (estava comprando a passagem quando foi abordada pelo federal).

Quanto a já ter se vingado acho que não. Sawyer foi para a Austrália, e após matar o cara, acabou se metendo em uma briga por lá, foi preso e só saiu para embarcar no vôo 815.
Portanto ele ainda estava à busca do verdadeiro Sawyer.

*Só mais um ponto: lembram quando no "The Hunting Party". Durante a busca por Michael, Locke diz que sabe o nome verdadeiro de Sawyer, James Ford, uma vez que Hurley lhe deu o manifesto de passageiros. Mas aí ele pergunta pq escolheu aquele nome, deixando transparecer um interesse incomum pela escolha do Ford.

Felipe ctba disse...

SERIA MUITO LEGAL!!!

Thaís disse...

Bom, esse é um assunto semelhante a paternindade da Claire q suspeitávamos desde cedo e foi confirmada agora nesta temporada, pode ser que venha a acontecer novamente com a descoberta do verdadeiro Sawyer, porém, não necessariamente pode haver uma ligação entre James "Sawyer" Ford e John Locke pois vcs não acham q um seria completamente inesquecível para o outro ??? A não ser q alguém esteja fingindo muito bem, mas acho qse impossível...

Anônimo disse...

Eu acredito que Locke foi parar nacadeira de rodas graças ao pai dele, (mais uma vez se ferrando por causa do pai), aí da para imaginar que o James Ford teria tentado se vingar do pai dele e acabou de alguma forma acertando o Locke, por isso o "Sawyer" continua atrás do Anthony Cooper.
Será possível??

Becky disse...

Que o Locke sabe quem é o verdadeiro Sawyer eu não tenho dúvidas, afinal ele se mostrou muito interessado em saber o motivo do James Ford ter escolhido aquele nome.

Como vocês já comentaram, existe a possibilidade do pai do Locke ser o verdadeiro Sawyer e acredito que esse segredo é grande motivo para o Locke ter ficado paralítico. Mas não acho que o James “Sawyer” Ford, tenha participado do acidente ou do atentado (ou seja lá o que tiver causado a paralisia).

Provavelmente, o Locke descobriu mais algumas tramóias do seu pai e por isso foi atrás dele para ajudá-lo e aqueles caras que foram roubados ou lesados tentaram se vingar. Ou ele próprio pode ter tentado se vingar do pai, afinal ele também foi enganado.

Sds,
Becky.

Tiago disse...

Bom, jah q é pra especular vamos lah,
lembra do episodio q o loke estava metido com drogas, no final do mesmo os "chefinhos" dele manda ele dar um jeito no policial infiltrado e a cena termina por ai. ( com o policial indo embora e loke com a arma apontada pra ele) Certo! ? neste episodio eu acho q loke foi sim caçar ele e no meio da confusão acabou tomando um tiro....