07/03/2007

LOST: Ninguém está a salvo!

Matéria de capa do TV Guide, Lost mostra que ainda tem muito fôlego para seguir adiante como uma das séries de maior sucesso da história da TV. Abaixo, a tradução da matéria... e cuidado com os SPOILERS!

Por Shawna Malcom para TV Guide
Tradução Carolina Menescal


Um episódio que irá ao ar no meio de Abril será algo como um reencontro. Tirando uma cena rápida de sonho, o elenco não tem trabalhado junto toda a temporada. O encontro definitivamente aumentou o clima de abraços e risadas. Entre um intervalo de uma cena e outra, Josh Holloway (Sawyer) corre para abraçar Matthew Fox, que interpreta o bom médico Jack. Jorge Garcia (Hurley), Dominic Monaghan (Charlie) e Daniel Dae Kim (Jin) se sentam em círculo, se acabam de rir de piadas e decifram um caça-palavras do New York Times. E quando Fox acaba de zoar com Holloway, ele vira para Yunjin Kim (Sun), e gentilmente a pega para uma dança ao longo da praia. "Quando eu vi Matthew, eu meio que pensei 'Oh, nós ainda estamos na mesma série? Eu não fazia idéia!'" Kim conta com uma risada. "Ter todos de volta a praia, é algo que estava com saudades."

Ela não é a única. Quase desde o momento em que aqueles misteriosos Outros seqüestraram Jack, Kate e Sawyer no final da 2ª temporada, muitos fãs começaram a se queixar sobre a ausência do trio no acampanhamento da praia. E essa era apenas umas das críticas - talvez nem a mais severa - que tem sido feita para a vencedora do Emmy como melhor série de drama, durante a tão bem analisada 3ª temporada. E algo mais: por que tanta atenção dedicada aos Outros? Que tal destinar mais tempo para os personagens originais como Sayid e Claire?E a mais persistente e repetida em alto e bom som: Por que não dar de uma vez respostas para os mistérios?
Como o número de telespectadores descontentes aumentou, a audiência de Lost começou a cair. Perto de quando terminou a mini-season dos seis primeiros episódios da 3ª temporada em Novembro, Lost perdeu para Criminal Minds da CBS. E desde o seu retorno em 7 de Fevereiro no novo horário de 10 da noite, Lost tem constantemente vindo em segundo lugar no ranking de audiência atrás de CSI:NY, também da CBS .

Obviamente, esse intervalo de três meses, feito com o intuito de acabar com as malditas repetições da 2ª temporada, não teve o resultado esperado. "Analisando melhor, essa foi a melhor decisão? Não," reconhece o produtor executivo Carlton Cuse. "Mas naquele momento, nós apoiamos isso e pensamos que seria o melhor acordo." Conta o produtor executivo Damon Lindelof, "nós estamos 65 horas profundamente em função de um programa em série. Alguns telespectadores não tão assíduos podem ter nos deixado, mas estamos muito orgulhosos de ter ao nosso lado o público leal e realmente fã."Os produtores estão bem certos que esses episódios sem reprises até maio vão cativar os telespectores de volta. "Nos sentimos confiantes que lá para o final da 3ª Temporada," Cuse conta, "vocês vão se sentir como se tivessem visto histórias realmente muito boas, passado tempo com os personagens que vocês amam e conseguido uma dose de respostas suficiente."

Uma grande nuvem de fumaça negra? TV Guide conseguiu um sneak peek (uma prévia) de vários dos episódios que estão por vir e - porém nós não queremos exaltar a forma como a ABC tem feito as promos ultimamente (então quais são afinal as três respostas para três grandes mistérios prometidas mês passado?) - nós podemos dizer que os telespectadores podem esperar muitas emoções nesse desenrolar de trama que será muito satisfatória.O episódio do dia 14 de Março, por exemplo, é centrado em Claire, embora no flashback ela estará visivelmente diferente com cabelos pretos e estilo gótico, ela dificilmente será a mesma Claire que conhecemos. "Ela está lidando com muitos problemas com seus pais," Emilie de Ravin revela. E SPOILER ALERTA! - pode ser que seu pai, na verdade, é o pai alcólatra de Jack? A atriz mantém a boca fechada. Mas lá para o fim do episódio, os telespectadores definitivamente terão conhecido a mãe e o pai de Claire.O mesmo episódio ainda retoma o fato de que Desmond previu a morte de Charlie introduzido no episódio de 14 de fevereiro. Henry Ian Cusisk, que interpreta o vidente Desmond, adianta: "Eu direi a Charlie, 'O que quer que Claire tenha guardado para você, não vá atrás disso, porque isso irá ser o seu fim.'"

Mas por favor, os produtores não iriam se atrever a matar o favorito dos fãs Monaghan, iriam? Desde que Desmond fez sua sinistra previsão para o então curado viciado em heroína, os fãs de Monaghan têm começado petições (uma delas entitulada: "Salve o viciado, Salve o mundo") para que Charlie seja poupado de seguir o mesmo caminho de Boone. Mas se esses fãs estão procurando para o seu herói para diminuir seus medos, eles estão pedindo ajuda para o cara errado. "É algo que Damon e eu temos conversado desde a 1ª temporada," Monaghan admite. "Eu tenho dito a ele, 'você sabe, pode ser meio divertido deixar a história com um bang.'""Eu sou um ator," ele continua. "Trabalhos terminam e eu vou fazer outros trabalhos. Não é o fim do mundo. É só o fim de um trabalho."Quando os comentários de Monaghan foram contados para Lindelof e Cuse, eles só disseram que a história de Charlie vai continuar a ter um papel essencial durante o resto da temporada. "A pergunta que existe na série agora é se Desmond vai poder continuar salvando Charlie," Lindelof conta. "E se ele o fizer, quais as conseqüências disso? Isso significa que outros acontecimentos serão alterados em decorrência disso?"Ah, e para instigar ainda mais, nós não podemos ter uma resposta sincera vinda desses caras?

Sim, na verdade, nós podemos - então PARE DE LER AGORA se você não quer saber mais coisas que ainda acontecerão nessa temporada. O episódio de 21 de março oferece uma resolução definitiva para um dos maiores mistérios da série: Como Locke (Terry O'Quinn) foi parar na cadeira de rodas? Os produtores já estão se preparando para a reação do público. "A realidade é que nós nos conformamos para o fato que não existe resposta que irá agradar a todos," Lindelof conta. "Mas já estava na hora de abrir a próxima porta na jornada de Locke na ilha."No mesmo episódio, Sayid (Naveen Andrews) encontra com a filha de Rousseau, Alex (Tania Raymonde).O episódio de 28 de março revisita os amados já falecidos Boone e Shannon (Ian Somerhalder e Maggie Grace) de uma forma tão audaciosa que promete ter blogueiros empolgados na Internet após o fim do episódio.O tema paternidade é tocado na estória do episódio do dia 11 de Abril. O episódio, Dae Kim instiga, "lida indiretamente com a paternidade do bebê da Sun. Eu penso que o fato de Juliet ser uma médica de fertilidade terá algumas implicações na nossa estória." Ainda nessa temporada, Cassidy, a mãe da filha do Sawyer, que foi apresentada na temporada passada, irá aparecer no flashback de um personagem que NÃO é o Sawyer.

Entretanto uma história em curso que não será terminada tão cedo, apesar do sexo na jaula em um episódio novembro passado é o triângulo amoroso entre Jack, Kate e Sawyer. Se você pensou que Kate e Sawyer se acertaram de uma vez por todas, pense bem. Lilly diz, "Eu não acho que o triângulo vá ser resolvido até que a série tenha terminado. Se alguém ama duas pessoas verdadeiramente, isso não termina a não ser que um dos dois morra."Espera aí, ela realmente disse "não ser que um dos dois morra"?Relaxe. Até onde sabemos, Jack e Sawyer não vão....... em um futuro próximo. Mas existe uma chance de que terão mais funerais - sim, no plural - antes que essa temporada termine. Viu? Lost ainda sabe como atrair a sua atenção!

10 comentários:

Anônimo disse...

É isso ae. LOST ainda tá com tudo.
Quem não gostou dos 6 primeiros episódios da terceira temporada que se dane! vá assistir Paraíso Tropical^^

Tico disse...

Sobre a paternidade do filho da Sun....... poderia ser o caso da Juliet ter a resposta, já q a irmã dela usou o mesmo tipo de exame... Então pode-se dizer q a Juliet dirá, "não tem filho nenhum, a minha irmã fez esse teste, deu positivo, mas ela não estava grávida na verdade..." viajando...

Helene disse...

Mas sabe que eu tb estou começando a dar crédito à idéia de que a Sun não está grávida coisa nenhuma, pois, sendo os "Outros" tão fanáticos por grávidas e crianças, pq nunca tentaram raptar a Sun?
Além do mais, quer melhor solução para um paternidade mal resolvida que a ausência do bebê em questão?

Anônimo disse...

leia-se poupado e não polpado, como está no texto

Tatazinha_ASP disse...

Tomara q a ilha exploda... rsrs

Jura nééé!!

Só qro q os mistérios comecem a ser desvendados um pouquinhooo mais rápido... pq senão vão continuar perdendo audiência...
lá né, por aqui eu não deixo de assistir nunca! e tenho certeza q vcs amigos aqui do "Dude!" tb vão continuar firme e fortes nesta jornada até o fim!

IhuuL! xD~

Anônimo disse...

o certo é "Poupado" e não "Polpado"

Anônimo disse...

Galera...
alguém me responda e desculpem a minha burrice....esse encontro entre os atores quer dizer que lá pro meio de abril, Jack volta pra praia com os outros losties?
É isso mesmo?????
Se for..até q enfim...eu kero Jack na praia e não com os outros!

Dude! We are Lost! disse...

Erro corrigido! Obrigado pelo toque!

tico disse...

Eu não ligo se perdem ou não audiencia... Eu sou lost até morrer... (mas tomara q não dure tanto tempo assim...).

Anônimo disse...

meu deus q homem é esse,alguem me explica?des é mto lindo!