18/03/2007

Estariam as questões paternas no núcleo de Lost?

Por Jon Lachonis, colunista senior do BuddyTV
Traduzido e adaptado por Davi Garcia

Uma das questões de Lost que ressurge frequentemente são as referentes aos pais e mais sobre isso deve vir pela frente. Na semana passada descobrimos que o pai de Jack tinha um relacionamento extra-conjugal que deixou uma filha na Austrália, a Claire. Segredo este que ele pelo menos ele soube manter a salvo. O pai de Kate era um alcóolatra e provavelmente molestador, o de Locke um golpista, o de Sawyer matou a esposa e se suicidou depois de descobrir que ela fora enganada pelo pai de Locke (ok nada provado sobre isso, mas estamos perto), o pai de Hurley era um sujeito de vida fácil que volta em busca de sua fatia de bolo, e por aí vai... Até agora, os únicos pais bons em Lost são aqueles de quem nada sabemos.

Um lado dessa cerca que ainda devemos explorar é o dos pais dos Outros. Seriam eles tão maus quanto os dos losties? E seis graus de separação à parte, como tantas pessoas com maus pais foram parar no mesmo lugar? Estariam as questões paternas no núcleo do que reuniu essas pessoas? Será que algum roteirista de Lost sofreu abusos do pai? :P

Na minha cabeça contudo, tenho a sensação de que o pai mais malvado de todos ainda vai aparecer, e este seria o Sr. Linus. Ben já nos disse que nasceu na ilha. Já ouvimos falar de uma tal lista de Jacob. Lindelof e Cuse já nos disseram que este nome é significativo. Na bíblia, Ben é filho de Jacob (Jacó). E aí vamos nós de novo.

É surpreendente que ainda não tenhamos conhecido Jacob, e é possível que ele nem mesmo esteja dentre os Outros. Se estivesse, e os Outros são uma sociedade patriarcal, então isso significaria que Ben é uma espécie de 'príncipe dos Outros', e que seu atual momento de fraqueza deva tirar Jacob das sombras em breve. Mas, e se os Outros não forem necessariamente 'nascidos' ? Considere que do que sabemos até agora, eles não podem se reproduzir porque uma parte da fisiologia deles não está como deveria. Teria Juliet sido enviada para a ilha para 'consertar' essa situação, ou fazer sugestões relativas a modelos futuros?

Nessa semana, o pai de Locke reaparece para o round final. Também sabemos que nessa semana será revelado como Locke ficou paralítico. Será que o Sr. Cooper estava diretamente envolvido? Será que mais questões relacionadas aos pais serão reveladas? E o que Lost tem contra pais afinal?

16 comentários:

Anônimo disse...

faltou vcs lembrarem q jin tinha vergonha de seu pai por ele ser um pescador (não deixa de ser um relacionamento mal resolvido) e q sun tb não tinha um relacionamneto muito amigável com seu pai afinal, ela sabia q ele mandava seu marido matar seus inimigos e chegou até a sugerir a jin q eles fugissem.

felipe ctba disse...

tbm ia sitar sobre a sun...
eh... provavelmente tem a ver... gostei da materia... pq essas coisas de relacoes com livros e nomes da biblia eu nunca saberia.. hahahah

Lorrine disse...

Ráá
Com certezaa !
Mais do q nunca eu começo a ir na onda do Locke =T "Q cada um tem um motivo pra estar na ilha"
Antes eu pensava q os Outros , ou a Dharma -sei lá- tinham escolhido eles. Mas eu to começando a achar q eh destino mesmo oh ! As conexões são muuuitas em Lost . E eles vão começar a desconfiar disso a partir do relacionamento fraternal do Jack e a Claire. =O =O =O =O =O =O Seráá ?


soiaoisoiais
Beeejo ;*

Anônimo disse...

Ai..
Quantas perguntas ! o_O
E quantos pais maus ! o_O
Será que os pais dos outros são bonzinhos ?! o_O

skaposkaopksopa

;**

Anônimo disse...

"Mas, e se os Outros não forem necessariamente 'nascidos' ?"
como assim ?! eles non nasceram ?! xDDD
eles non podem se reproduzir ?! nem sabia o.O

Camila disse...

O pai do bebê da Claire...

Anônimo disse...

Acho q unico pai bom..teoriamente.. ainda.. e pai da shannon...

Anônimo disse...

Pessoal, la no video do good morning america, a Nikki ta beijando o Sawyer.

LIVRE disse...

Essa hipotese de tudo girar em torno da paternidade deles nao é nova. J.J ja dizia isso no meio da segunda temporada, esperemos para confirmar essa historia. Vcs conhecem a historia de Jacob na biblia? vejam e entenderão o lance todo de Lost.

Becky disse...

Gostei do post, pois já tinha reparado nisso.

Por enquanto é uma boa teoria, afinal é a única coisa que os losties tem em comum até agora: o fato de terem problemas de relacionamento com os pais.

Mas como lembrou bem o anônimo (19 Março, 2007 00:42), a Shannon aparentemente não tinha problemas com o pai. Mas ela como ela está morta...

Além disso, não sabemos nada sobre os pais do Sayid, do Charlie, da Rose e do Bernard, do Paulo e da Nikki, entre outros.

Sds,
Becky.

Kenshin Battousai disse...

E o pai do Jim? Tá certo que só apareceu uma vez, e rápido, mas não conta não? Até agora, é o único pai de personagem que apareceu sem ter algum tipo de problema (nem o pai da Sun escapa: esse toca o terror)

Lucas disse...

O Jin tinha vergonha do pai, mas o velho dele era gente fina pra caramba! Pelo menos um pai em Lost não é um mané.

Lorrine disse...

Eh mesmo o Sóia beijado a Nikki ?

=O

Anônimo disse...

Também já tinha reparado isso. Acho que é possível que os pais deles estejam envolvidos em toda a experiência e tenham os manipulado de modo a estarem no avião.
É isso.
Abraços!

isac disse...

me corrijam se estiver errado, mas o pai da Kate é gente boa ele é um militar, quem era alcolatra e possivelmente molestatador era o padastro dela, ok!

luluca disse...

isac, mas é que o padastro era o verdadeiro pai da kate... e o militar sabia.
e tambem concordo que o pai do jin foi super bacana. e que o pai da shannon nao era tao bom assim pque enfim, morreu e deixou a filha ao deus dara!
porem, dude, acredito que essa historia de pais nao seja nada especifico ou revelador na trama, nao. pra mim nada mais é do que a pura verdade das nossas vidas: somos reflexos puros e simples de nossos pais (ou da falta deles). just it.
alias, me satisfaço plenamente aceitando que Lost e apenas uma serie sobre isso: açao e reaçao em todos os niveis da existencia.
;))