10/03/2007

Entrevista com os produtores de Lost!

Abaixo, uma entrevista do Buddy TV com os os produtores de Lost Damon Lindelof & Carlton Cuse... cuidado com os SPOILERS!!!
.
.
.
Fonte: Buddy TV
Tradução: Carolina Menescal

BuddyTV: A série já deu informações suficientes para alguém conseguir juntar tudo e citar uma teoria que poderia explicar mais ou menos o que está acontecendo na ilha?
Carlton Cuse: Eu acho que não, pois a história ainda não está completa. Eu não acho que exista informação suficiente que permita alguém esboçar uma teoria conclusiva sobre a ilha e a série.
Damon Lindelof: Eu acho que até tem um dado aqui outro lá que alguém possa juntar. Recentemente Carlton e eu colocamos em uma comunidade da Internet por todo o mundo a seguinte pergunta: o que você acha que é o monstro? E algumas pessoas chegaram BEM perto do que ele realmente é, como ele funciona, qual o seu propósito... mas não conseguiram criar uma teoria ou explicação mais profunda, pois isso explicaria também o que é a ilha. Mas esse lado mais hardcore sobre o que é a ilha vai começar a ser revelado perto do final da temporada quando teremos aprendido mais sobre os Outros.
BuddyTV: Uma coisa que é bem contraditória na comunidade dos fãs é se alguma das informações do jogo de realidade alternativa, o Lost Experience, tem ou não alguma importância no universo da série. Vocês podem explicar algo para nós?
Carlton Cuse: Eu acho que para a gente tem importância sim, quero dizer, tudo sobre Alvar Hanso e sua relação com a fundação da Dharma Initiative é parte da mitologia da série. Isso é tangente à trama da série, mas ao mesmo tempo não deixa de ser relacionado à ela. Mas isso é parte da mitologia da série que não afeta a vida dos personagens ou a existência deles na ilha. Nós criamos isso para gerar um melhor entendimento da série, mas isso vai ser sempre algo como a metáfora do iceberg.
BuddyTV: Vai acontecer outro Lost Experience em algum momento? Esses personagens serão revisitados?
Carlton Cuse: Eu não acho que esses personagens serão revisitados. Da mesma forma que não sabemos se terá outro Lost Experience. Temos feito discussões sobre isso e eu acho que só irá acontecer se nós encontrarmos uma outra estória que valha a pena ser contada.
BuddyTV: Voltando um pouco, e talvez eu só esteja imaginando isso, mas no fim da 1ª Temporada, existiam gêmeos no barco de Mr. Friendly quando eles pegaram Walt e eu juro que alguém disse que os gêmeos seriam algo importante para a trama da série futuramente. Ainda existe algo escondido sobre isso?
Damon Lindelof: Eu me lembro dos gêmeos porque nós os contratamos para serem os caras que estariam no barco. Mas, agora sentado aqui com você posso dizer: gêmeos não tem nada a ver com a mitologia da série.
BuddyTV: Até agora existiram três Davids na série: o pai de Hurley, o marido de Libby e o amigo imaginário de Hurley. Existe um porque para isso ou vocês simplesmente gostam do nome David?
Damon Lindelof: Nós gostamos de certos nomes bíblicos e David é um deles. David também era o nome do meu pai e acho que forma subconsciente o nome aparece na série por causa disso também.
Carlton Cuse: A conexão entre o amigo imaginário Dave e Dave pai do Hurley foi completamente proposital. Nós queríamos basicamente que Hurley imaginasse um amigo e isso tivesse a ver com a relação mal resolvida com o seu pai.
Damon Lindelof: Já o ex da Libby, é um David completamente diferente que nós podemos ou não encontrar no futuro.
BuddyTV: Existe alguma chance de algum dia vermos mais flashbacks de caras como Marvin Candle e Radzinsky?
Carlton Cuse: Ele tem chance de ganhar seu próprio flashback, mas definitivamente existirá mais flashbacks envolvendo personagens da Dharma Iniciative.
Damon Lindelof: Eu diria que poderemos ver Marvin Candle em algum lugar sem ser o video de orientação da Dharma em algum momento antes que tudo tenha sido dito sobre a série.
BuddyTV: Há um tempinho atrás existiu uma conversa que poderia haver um filme sobre Lost em algum momento. Isso ainda está de pé?
Damon Lindelof: Enquanto a série estiver no ar como uma série de TV não haverá filme, pois passamos 10 meses do ano gravando Lost e os outros dois pensando em como serão as histórias para a próxima temporada. Lost não é como 24 horas. Um filme de Lost teria que responder importantes perguntas, avançar com a trama, entende? E nós não sabemos como fazer isso ou se isso realmente precisa ser feito.
BuddyTV: Talvez esteja perguntando demais sobre como vocês vão finalizar a história, mas depois que a série terminar, existe a possiblidade de um filme?
Carlton Cuse: Isso está muito longe, é difícil responder porque é algo que nem discutimos ainda.
BuddyTV: Vocês já têm uma data para a estréia da 4ª Temporada?
Carlton Cuse: Não, no entanto eu acho que basicamente o plano é fazer na primavera do ano que vem [outono aqui no Brasil].
Damon Lindelof: Bem na verdade janeiro ou fevereiro do ano que vem, final do inverno. No começo do calendário de 2008. Ninguém estava feliz com os seis episódios... e agora o plano é transmitir Lost direto como 24 horas sem reprises ou intervalos.
BuddyTV: O mapa descoberto na kombi Dharma tem alguma importância se comparado com o mapa do episódio Lockdown?
Carlton Cuse: Eu acho que o propósito do mapa era simplesmente estabelecer basicamente que em algum momento do passado existiam estradas que ligavam as estações Dharma, mas com 25 anos de crescimento da mata, elas desapareceram embaixo da mata. Esse mapa é mais descritivo assim o público poderia entender como existia uma kombi Dharma lá no meio da selva.
BuddyTV: Outro ponto solto é o cabo que o Sayid achou vindo do mar...
Carlton Cuse: Todo mundo vai finalmente descobrir o que é esse cabo, não é um cabo aleatório. E ele volta a toa de uma forma bombástica antes do final da temporada.

5 comentários:

Anônimo disse...

iaháá.

Paulo de Tarso Duarte disse...

Bom com isto várias teorias paralelas que formávamos vão caindo por terra! E é até bom mesmo pq vemos que muita coisa realmente não têm a necessidade de ser explicada na série, como coincidências de nomes, que o tempos hgasto extamente em uam cena são 108 sergundos, e outras. Estão se cobrando dos produtores respostas para alguns assuntos completamente sem função, e pelo menos nos fóruns de Lost vemos às vezes debates em cima de pontos que não levama lugar algum. Os produtores criam a mitologia e nós a difundimos, e alguns pontos desta mitologia merecem respostase outros não, ou até que cada um pense o que quiser de determinado assunto.
Lost é isto, e quer saber, nem me preocupo se respondem certos assuntos ou não!

Paulo de Tarso Duarte disse...

Caramba! Digitei algumas palavras bem errado! Desculpem-me foi a pressa!
arrrghhh!

daniel disse...

Eu percebi q eles deixaram a resposta sobre os gemeos meio vaga..fala soh q GEMEOS n tem importancia na serie...mas quem sabe os caras do barco n eram gemeos??? E sim algo como clones! ;]

henrique soarez disse...

eles tao com uma mania ultimamente... de falar "bomba" ou "bombastica".. afff... a ultima bomba q eles falaram q ia explodir foi realmente ao peh da letra...