24/03/2007

Easter eggs do ep. 3x13 "The Man From Tallahassee"

Sentiu falta deste post esta semana? Bem, aí vai a compilação dos Easter Eggs referentes ao episódio 3x13 "The Man From Tallahassee" originalmente postados pelo BuddyTv. Enjoy!

O episódio desta semana revelou a resposta para um dos mistérios mais comentaos na série: o que deixou John Locke paralítico? Pois é, mas será que você notou que o episódio também revelou que Ben é um fã de Stephen King? Ou que a dúvida se era ou não o Locke caindo no mesmo prédio em que Hurley conversava com seu contador foi esclarecida? E os porta retratos da parede da sala de Ben você viu?



Controvérsia resolvida. Muita gente debateu por muito tempo que Locke era o cara visto caindo pela janela no episódio 1x19 "Numbers", quando Hurley conversava com seu contador. O tipo de janela é até parecido, mas enquanto Locke caiu de costas para o chão, o cara visto em "Numbers" caiu de frente para o chão como mostra a imagem comparativa. Além disso, Locke ficou paralítico por 4 anos, bem antes de Hurley ganhar na loteria. Mistério resolvido!



Parece que Ben é um grande fã de Stephen King no fim das contas. À direita dele você pode ver uma cópia do livro 'The Gunslinger', ou em português 'O Pistoleiro' da série literária de King Torre Negra. Coincidentemente, Damon Lindelof está envolvido na adaptação do livro para uma mini-série com J.J.Abrams. Se vocês se recordam, em "A Tale of Two Cities", um dos participantes do clube do livro criticou Juliet por escolher um livro de Stephen King dizendo que Ben não o leria nem no banheiro. E ele estava certo! Ben prefere lê-lo na cama.



Ah, como o tempo voa. Notou a diferença no horário dos relógios? Eles apareceram na mesma sequência, em cortes diferentes de cena. Parece que o tempo realmente passa de forma diferente para os Outros né? Se liga Jack Bender! :p



O misterioso hamster. O que é a estranha criatura que Juliet (será ela mesmo?) segura em seu retrato pendurado na parede da casa de Ben? É um hamster? Talvez o que Ben disse sobre a eletricidade vir de Hamster gigantes correndo no subsolo não seja algo tão longe da realidade! Weee!



Número 1 na lista Best Seller dos Outros, "Uma Breve História do Tempo" de Stephen Hawkings. Você deve se lembrar que o vimos Aldo, um capanga dos Outros em "Not in Portland" estudando os buracos negros no mesmíssimo livro!

E é isso por enquanto. Que surpresinhas nos reservará "Exposé" ?

24 comentários:

Tícia disse...

Dude...vcs se equivocaram em uma coisa: o episódio que aparece um cara reclamando com a Juliet sobre o livro não é o episódio 7, mas o primeiro da terceira temporada, lembra? O "A tale of two cities" e não "Not in Portland".
Acho q é isso!!!
Um abraço!!!!

Dude! We are Lost! disse...

Ops! Erro nosso Tícia, já corrigimos. Obrigado por nos avisar :-)

Anônimo disse...

O Ben é mto foda
ele consegue ser mais inteligente que o Locke e Sayid Juntos
ahaha
só podia ser Lost mesmo
=D~~

(Dude)TH3numb3r5 disse...

Opa,muito legal..hehe :P
o que eu mais achei interessante
foi o do locke..hehe,mas se você ver bem...aquele predio que o locke tava com pai dele parece um hotel e talzs,e o do hurlei um predio com escretórios e talzs...
Mas bem legal mesmo...VALEU!
Abs.Lucas!

Rafael Andrade disse...

Eu percebi uma coisa, mas acho que era até muito obvia pra ser considerada um Easter Egg.

Logo antes do Anthony Cooper jogar o Lost pela janela, ele serve uma dose de whisky. É aquele mesmo whisky que o Desmond nao tinha dinheiro pra pagar, que depois bebeu na ilha, e tal.

Será que é um easter egg ou ta muito obvio?

Dude! We are Lost! disse...

Bem lembrado Rafael, vamos incluir tua dica depois :-)

Abraço!

vnm88 disse...

bom rafael, vo te dizer q tda vez q vejo uma marca ficticia em lost fico nakela ideia d "truman show" q no meio das conversas d truman do nda era focalizado numa marca p propaganda(bom nm sei cmo explicar isso, ainda mais se vc nm viu o filme) mas nao sei, acho q o nome das marcas tem algum significado em lost, tpo as barras d chocolate apollo, msm nome da famosa nave espacial, e estamos vendo mtas viagens n tempo nessa temporada nao??(provavelmente nao tem a ver essa comparaçao, só fiz isso p ver se tinha pegado a ideia d nome da marca ter algum significado, pq todos os outros produtos usados n serie sao sempre da dharma, menos essa barra i agora o whisky) esse nome do whisky dev ter algum significado p agente especular sobre

vnm88 disse...

e esse episodios tem varios outros erros de sequencia cmo o do relogio na casa do ben, na cena em q jack e juliet se despedem d ben p irem p submarino, juliet vai falar cm ben e enquanto isso jack meio q se vira e vai em direçao a porta, e da um corte p ben i logo depois, ali esta jack d volta flando cm ben!!

Anônimo disse...

vnm88, essas viagens no tempo são flashbacks, todo ep tem...

Julia disse...

vnm88, essas viagens no tempo são flashbacks, todo ep tem...
E por falar em viagem ao tempo, estava pensando se de alguma forma Locke não teria voltado a andar, de um modo que sua forma fisica teria voltado ao tempo, antes dele se tornar paralítico. E o câncer da Rose tb, antes dele se manifestar. Claro que não seria um caso generalizado, senão as crianças teriam voltado a ser bebês... Mas como no flashback em Not in Portland tanto a Juliet quanto o Ethan pareciam bem mais velhos que atualmente na ilha...

vnm88 disse...

eu usei isso cmo exemplo, q o nome serve d pista d alguma coisa!! e quando brinkei cm isso d viagem n tempo estava dizendo d desmond, d fato d varios "outros" estando cm livro d buracos negros e tal... eu colokei la q isso tinha sido um exemplo só p ver se pegava a ideia q o nome da marca deve significar algo q ou agent ainda nao pegou, ou só vai mostrar depois n serie!!!

Thiago A. disse...

O cara que aparece com o Ben, logo na reta final do episódio, quando vão pegar o Locke naquela pirsão improvisada... Não é o mesmo que recrutou a Juliet em Not in Portland? E outra coisa: eu acho que a mulher aí do quadro se parece mais com a Isabel "Xerife" do que com a Juliet... não?

Anônimo disse...

no livro uma breve história no tempo, tem uma passagem que fala sobre o paradoxo dos gemeos, que fala que se separarmos um irmão do outro e colocarmos um em elevada altitude e o outro não, após alguns anos o que ficou nivelado ao mar fica mais velho... pode ser que a ilha seja meio que "alta" por isso o fato de termos os personagens com aparência de "mais novos"

Rafael Andrade disse...

Como a ilha seria alta se tem uma praia em volta?

Acho que mais nivel do mar que isso, impossível

Márcio disse...

EASTER EGG!!!

Logo no começo do episódio 3x13... o Jack cumprimenta o Ben, quando o mesmo sai da casa na cadeira de rodas empurrada pela Juliet. Neste momento o Jack apoia o braço esquerdo na pilastra. John Locke ao longe vê o Jack através de seu binóculo... e não é que aparece uma tatoo na parte medial de seu braço esquerdo que eu nunca tinha visto antes??? Algo meio vermelho e verde(?)... parece uma ave, uma dançarina de cabaré ou qq que a imaginação permitir... alguem consegue desvendar???

Anônimo disse...

EASTER EGG!!!

Na cena q Locke pega Alex no quarto de Ben, vemos na parede em frente a cama um mapa (Polo Sul?). Parece que neste mapa tem uma parábola que o envolve. Seria alí os limites para q a ilha nao seja localizada? Observem!!!

enio disse...

Juliet fez um camundongo macho engravidar antes de aceitar o convite pra ir pra ilha, não?

Becky disse...

Márcio,
Essa Tatoo já existia antes... Para comprovar, é só rever o primeiro episódio da série (Pilot - Parte 1). Na cena que a Kate vai costurar (dar pontos) as costas do Jack.

Sds,
Becky.

Ricardo disse...

Alguém reparou que o Ben tem um telefonte com o fio ligado e tudo, pode ser só interno, mas........
-
gallery.lost-media.com/displayimage.php?album=lastup&cat=0&pos=328
-
o número 328 pode mudar

luluca disse...

pra mim o A. Cooper e mais uma personificaçao do lostzila. e mais uma vez o locke vai se deixar levar numa historia pra boi dormir... sera?
quanto mais eu leio sobre, mais me embanano ahahahahah. bom demais :P

Anônimo disse...

oi eu ñ assisto mais dizem q e muito legal.....adorei seu blog..bjs

Fabio disse...

Galera do Dude! Eu acho que o lance do relógio tá mais pra erro de continuidade do que pra easter egg. Vejam: Qdo o Ben chega na cozinha e inicia sua conversa com Locke (26:31) o relógico marca 03:25. Daí, mais pra frente, quando Alex entra na sala (29:15) o relógio marca 01:35 e logo após dois cortes de cena (29:22) o relógio aparece de novo marcando 02:20... Só pode ser erro de continuidade uma diferença tão grande de horários pra frente e pra trás.
Abraços!

Fabio disse...

E fica ainda pior! Mais pra frente um pouquinho (29:28) o relógio aparece de novo marcando 01:35!!!
Ou isso é uma mancada básica de continuidade, ou a ilha gosta de brincar de iô-iô com as horas!!
Abraços!!

Rafale disse...

Falando em Rose... ela e Bernard sumiram heim...
Anyway foi um bom episodio e finalmente sacamos oq rolou com o coluna do Lock. Vcs acharam oq dessa de caixa dos desejos? rsrsrs