16/03/2007

Easter Eggs do ep. 3x12 "Par Avion" e informações sobre o 3x13

Repetindo o que temos feito aqui no “Dude” nas últimas semanas, vamos a mais uma sessão Easter Eggs compiladas pelo BuddyTv referentes ao episódio mais recente “Par Avion”. E é claro que você já sabe que há Spoilers no post né?!


Olhando o mapa que estava com Sayid, notamos uma revelação interessante sobre a vila dos Outros: duas passagens subterrâneas que parecem terminar bem longe do perímetro protegido. Seria algo relacionado ao sistema de túneis que especula-se serem mostrados nessa temporada? Estruturas que não pertencem à Dharma? Estariam ali os verdadeiros vilões da trama?


Calma! Não é o resultado da nova dieta do Tom que está em destaque nessa imagem. Viram que há um balanço daqueles de parques no fundo? Um sinal de que existiram crianças no passado dos Outros, ou talvez que os membros originais da Dharma tenham levado seus filhos para lá.
Perceberam também que há uma pessoa andando no fundo da cena carregando mochila. Será que existe alguma faculdade na área? :p Ou um simples erro talvez?


E no clubo do livro do tio Sawyer nessa semana tivemos o épico “Fountainhead” de Ayn Rand. E sobre o que é o livro segunda sua editora?

Fountainhead tornou-se um livro clássico, mais popular agora do que quando foi lançado em 1943. Na essência, é a história de um homem, Howard Roark, e sua dificuldades como arquiteto em função de seu rival de sucesso, Peter Keating, e um colunista de jornal, Ellsworth Toohey. Mas além disso o livro trata de outros temas universais: a força do indivíduo, a luta entre o bem e o mal, e a ameaça do fascismo. A confrontação entre esses temas, em conjunto à força de escrita de Rand, conferem ao livro uma influência duradoura.

Será que encontramos alguma conexão entre o livro e os grandes mistérios da série? Bem, pode ser que não, mas já virou hábito dos roteiristas incluirem cenas mostrando seus livros favoritos.

Agora ATENÇÃO! Abaixo falamos um pouco mais sobre o que veremos no episódio 13, portanto há SPOILERS. pare de ler agora se não quiser saber nada ainda.

.
.
.


Se você ficou empolgado com “Par Avion”, viu os promos que postamos sobre o 13º episódio e tá com a ansiedade a mil para enfim descobrir como Locke ficou paralítico, “The Man From Tallahassee” promete satisfazer todos os fãs. E quem diz isso é o colunista do BuddyTv Kris De Leon, que afirma dentre outras coisas, que esse será um episódio de vários momentos chocantes, especificamente claro, naqueles envolvendo a história de Locke na cadeira de rodas.

O episódio carrega ainda a promessa de trazer uma oferta de Ben a Locke sobre um segredo da ilha em troca da desistência do Careca em dar continuidade a seu plano de destruição! E o mais importante, “The Man From Talahassee” deve nos fazer entender porque Locke ficou tão ligado à ilha.

Quanto ao Jack, segundo De Leon a trama dele envolve muito mistério especialmente depois de termos visto o Dr jogando uma animada partida de futebol americano com seu até então inimigo Tom, o que vai nos levar a pensar que tudo não passa de um grande jogo armado dele. Quer o jogo envolva puro fingimento ou uma real conquista por parte dos Outros, a descoberta de Kate sobre o que acontece vai só complicar ainda mais as coisas, e para acrescentar um tom ainda maior de conspiração, veremos uma mudança de papéis também. Uma pessoa conhecida por estar no poder irá se enfraquecer e outra tomará o poder de uma forma bastante intrigante.

Não sei quanto a vocês, mas eu tô louco para que a próxima 4ª feira chegue logo.

15 comentários:

Anônimo disse...

eita!!! fiquei perdido agora, não entendi nada com nada!! kkkk
por favor formulem as teorias, ai eu vejo se entendo.

Anônimo disse...

Nem sei mais nem como imaginar o proximo ep. I"M LOST rs.
chega quarta feira
cheeegaaaa

Diego Rafael disse...

Muito bom

João Victor disse...

nossa.. qm serah q vai tomar poder???

Anônimo disse...

calma naum é o resultado da nova dieta do tom..heueheuheueh...

Meu essa 3 temporada..com certeza é a melhor

Papisa

cec disse...

E ainda tem gente q tem coregem de dizer que lost esta ficando podre...

Fred R disse...

Pessoal do "Dude"...aqui em casa e na casa de meus amigos, estamos gostando cada vez mais da sessão "Easter Eggs"; Ces tão de parabéns mesmo, não só por essa mas por todas sessões do site. Nota 10!!!!! Continuem assim!!!

Anônimo disse...

Bom, eu sempre gostei de easter eggs desde a época dos joguinhos no meu finado XT (nem 286 era!). Acreditem: até mês passado eu nunca tinha assistido LOST na vida. Nada, nada, nem um pedacinho. Calhou de eu ver num blog especializado em TV a cabo uma série de eeggs e - voilá! - assisti a série todinha e adorei, com destaque especial para o adorável John Locke que eu considero um personagem pau-a-pau com o Dr. House no grau de complexidade.

Fora Ben Linus, que eu amo odiar, claro!

Parabén pelo blog; ontem li desde o primeiríssimo post e acho bacana o trabalho que vocês fazem. Só acho que deveria ter uma sessão só de easter eggs, desde o S01E01; aí ficava perfeito!!

ScpN disse...

Coloque o episodio no minuto 41:56, na verdade nao e so 1 pessoa com uma mochila, sao 2, e o melhor, com a msm camisa. sera algum uniforme?

ScpN disse...

ah, tem outro chegando com mochila e a camisa azul tb, no 41:57, mas axo q agora foi um erro pq esse estava na outra cena ja, assim como a mulher de vermelho.

Anônimo disse...

Essa do Tom foi a melhor... O bicho virou o bonachão da série! Óh o tamanho da criança!
A última cena do episódio foi demais, tb, ri muito com o choque q aquilo causou!!
Mas só acho q o lance da mochila não deve ter nada a ver, não...
O Jack e o Locke não tão na faculdade e viviam pra lá e pra cá com uma mochilinha nas costas!!
Parabéns pelo blog!

Julio! disse...

Tipo... Por que a mochila seria um erro? Pessoas soh andam de mochila perto de faculdades? Nao, ne! =\

Wankel disse...

Caro Dude
Algo que esta me incomodando ate hoje é o fato daqueles portugueses terem aparecido do nada, e depois do pulso eletromagnetico, ligarem para a ex do Desmond. A série deu uma ignorada legal nessa parte, como se ela nunca tivesse existido. Tá num momento em que certos episódios são pura "perda de tempo" pois fogem muito do tema. Mas vamos continuar nessa espera até que seja definido o caminho que os produtores estão tomando. E parabens pelo seus posts.

orlando disse...

as mochilas nao sao necessariamente obrigatorias , mas o clima que se ve no background da partida de jack é daqueles filmes de faculdade ... onde tem sempre alguem apressado com uma mochila para nao perder uma aula ...

Becky disse...

Estava revendo o episódio agora, e fiquei intrigada com uma coisa.

A Claire e o Charlie não soltam a gaivota em direção ao mar e ela não se junta as outras e voam para longe da ilha?

Por que logo depois elas estão sobrevoando o local onde a Kate estava um pouco antes de Sayid dizer que encontrou a aldeia dos Outros? (Sendo que essa aldeia está mais para o interior da ilha).

Será que nem elas conseguem sair da ilha? Ou seriam mais uma experiência do Dharma?

Sds,
Becky.