08/03/2007

Easter Eggs do ep. 3x11 “Enter 77”

ATENÇÃO! Post com SPOILERS para quem ainda não viu o 11º episódio da 3ª temporada.

.
.
.

Nos Easter Eggs do episódio dessa semana o BuddyTv destaca o seguinte:

Um dos maiores mistérios do episódio recai sobre o texto russo encontrado na estação Chama. O que ele diz exatamente? Abaixo as respostas

Em destaque: "Meu nome é Andre também"

"Esqueci muita coisa sobre o Afeganistão"

A impressão geral é a de que estamos lendo uma espécie de diário de memórias de alguém, mas seriam elas do próprio Mikhail Bakunin, ou estaria ele fingindo ser outra pessoa?


Um pequeno pedaço do mapa que Sayid recuperou da estação Chama. Consegue ver a linha tracejada logo ao lado da palavra "barracks" ? Ela provavelmente deve marcar a cerca de segurança vista no vídeo promo do próximo episódio. Me parece que a cerca tem a função de afastar o monstro de fumaça e nào pessoas, mas isso devemos descobrir em breve.


Parte 2 do diagrama. Se você olhar na parte inferior da esquerda, verá o que parece ser um cabo seguindo em direção à linha tracejada. Seria essa linha a praia? Quem sabe o misterioso cabo encontrado por Sayid na 1ª temporada?


É o mesmo gato? Analisando mais de perto parece que as marcas faciais são diferentes. É claro que o gato era uma metáfora para a situação de Sayid com seu novo prisioneiro: será que Bakunin vai ser o gato na caixa a ser torturado? Ou aquele que é salvo e a quem é dado uma chance de uma nova vida?


Infelizmente, Marvin Candle não nos ‘orientou’ na aparição da estação Chama, mas ele nos deu chance de ver mais do seu braço fake. Já que os ‘hostis’ são mencionados, poderíamos concluir que Candle perdeu o braço durante o conflito.

Mas e você? Tem algum easter egg bacana para dividir conosco?

27 comentários:

Sergio disse...

Para entrega de suprimentos digite 24

8+16 = 24

Para criar um link para a estação digite 32

4+8-15+16-23+42 = 32

Para se comunicar com o continente digite 38

15+23 = 38

Para o acesso ao sonar digite 56

* Unico que não consegui fazer uma ligação com os BAD numbers se alguem puder ajudar agradeço!

Houve uma incursão hostil à estação? se sim digite 77

4+8+23+42 = 77

OBS: A 2º revista Playpen de Sawyer contem o numero 15!

Mr.Eko disse...

O Que será que o Bakunin falou com a Bea ?
Será que era Russo ? Será que falavam ao contrário ? seria uma linguagem Nativa ? enfim...
Alguém já tentou ouvir ao contrário ? kkkkkkk

Leandro disse...

A fala em Russo foi traduzida pelo Others.tv.
Quem quiser baixar a legenda é só ir lá!

DUDU disse...

tá traduzida onde??

valeria a pena postar aqui.. né?

Miguel Pagano disse...

"Para entrega de suprimentos digite 24"
Se notarem o momento em que o Sayid da uma olhada em uma prateleira da estação, ele puxa um manual "Dharma Initiative, Food Drop Protocol", com certeza as instruções para entregar comida na ilha.

ottosporteman disse...

Sei lá, eu poderia postar isso em qualquer outro fórum ou lugar, mas acho q tenho chance de ser mais ouvido aqui...

Seguinte: acho qu com a escolha de Paris para o flashback do Sayid, a produção de Lost deu uma mancada enorme. Lembram no começo da série, quando as transmissões da FRANCESA foram detectadas pelo rádio do avião que Sayd tinha? Se ele viveu na França, ALGUMA coisa em francês ele deve saber.

Foi dito que a Shannon esteve em Paris, tanto que ela foi a nomeada para traduzir as mensagens e os escritos no mapa de Rousseau. Sayid em nenhum momento citou sua passagem pelo país das baguetes ou seu conhecimento da lingua nativa daquele país.

Estranho ou eu sou louco mesmo?

Só achei um furo muito grande, pois quem já viveu em um país, ainda mais clandestino/refugiado, sabe pelo menos o mínimo da lingua nativa...

Que que vocês acham?

andre disse...

Mais uma vez usaram nome de grandes personalidades históricas. Pra qm ñ sabe Mikhail Bakunin é o nome do pai do anarquismo: http://pt.wikiquote.org/wiki/Mikhail_Bakunin

SenhorEco disse...

Bem... como sabemos os criadores da série adoram dar nomes de filósofos famosos à seus personagens. E Mikhail Bakunin foi um renomado filósofo russo a quem atribui-se a inspiração dos grandes movimentos anarquistas que culminaram na Guerra Civil Espanhola.
Bakunin conheceu Karl Marx e ambos disputaram a liderança da Associação Internacional de trabalhadores. Mais tarde, por divergências políticas ele foi espulso da associação.
Disso tudo podemos tirar algumas informações, que sabe, úteis para desvendarmos um pouco mais da trama.
Teria Mikhail disputado com Ben a liderança dos "Outros"? Seria ele uma espécie de exilado dos "Outros" como foi o filósofo?

SenhorEco disse...

Outro comentário. Acho muito suspeita a atitude do Locke de digitar o tal 77.
O que ele esperava com isso? Que surgice um vídeo todo feliz do Candle dizendo: "Parabéns! Você descobriu um Easter Egg no jogo de xadrez, namastê!"
Estava claro que algo explodiria. Ou, no mínimo, surgiriam reforços para o Mikhail.
Qual a real intenção de Locke ao digitar o tal código?

Tércio Stardust disse...

Sinceramente não ví nenhum comentário a respeito então, lá vai. Michael Alexandrovich Bakunin era um filosofo anarquista da Rússia que viveu entre 1814 - 1876. Foi um dos maiores opositores as teorias de Marx. Se alguém se interessar leiam TEXTOS ANARQUISTAS - BAKUNIN, Michael Alexandrovich. L&PM Pocket. Porto Alegre 1999.
Mais um grande pensador da história que é homenagiado por Lost.

Anônimo disse...

não é um easter egg, mas uma coisa eu notei que não faz sentido....

poxa o sayid morou e trabalhou em paris e não fala uma palavra de francês?
lembram na primeira temporada. primeiro a mensagem da francesa, depois a shannon traduzindo os mapas.
tá certo que ele não precisava ser fluente, mas um pouco de francês ele deveria entender, n'est pas?

mmmmm....

Rodrigo Bento disse...

Não sei se alguem tem aí uma foto do primeiro checkmate do Locke, mas eu reparei que num era realmente um checkmate... na verdade o Locke venceria em mais duas rodadas...

Então está claro que o jogo era só um disfarce para o computador certo? Aquela câmera estava monitorando tudo e acredito que a pessoa que estava do outro lado jogando foi quem acionou os explosivos, e não o Locke digitando "77"...

Alguem compartilha da mesma idéia?

Anônimo disse...

Olha não acho que a produção de lost tenha dado mancada, pois em momento algum sayid aparece falando em francês no flashback. Por isso ele não mentiu no início da série.
Me pareceu que ele estava no país há pouco tempo. E ainda por cima ele estava trabalhando em um resstaurante de comida árabe, o que quer dizer que os que o cercavam também se comunicavam em outra língua.
E quanto a ele nunca ter dito nada a shannon, se deve pelo fato dele ter sido torturado, o que pra ele deve ter sido um acontecimento traumático.

Bom, é o que eu acho.

SenhorEco disse...

Quem sabe não surge aí uma oportunidade para trazer de volta a Shanon através de algum flashback de Saiyd mostrando alguma ligação do iraquiano com a patricinha...

Anônimo disse...

Sobre os Bad Numbers.... que tal:
(4*16)-8=56

Vale?!?

Anônimo disse...

tem um montão de árabe q mora em sp e não fala nada de portugues... tem uma lanchonete de um chinês q faz uns 2 anos vou lá, e até agora ele não aprendeu a falar portugues tb... oras, isso não tem nada a ver do sayid não falar francês e ter sido uma falha...

dummer disse...

eh verdade... aquela jogada não levava a um cheque mate, apenas a um cheque. na mais facil das hipoteses, era possivel jogar tanto o cavalo quanto o bispo na frente da torre, o que descaracterizava o mate!
acho q nisso o Mikhail foi sincero: esse jogo realmente trapaceia!!!

Anônimo disse...

ah, mas o sayid não é nenhum idiota.. ele parece ser um tipo de pessoa, que se integra bem com o ambiente ao seu redor, e interessado por aquilo que o cerca.

eu acho que eles podiam ter escolhido outra cidade. roma, madrid, qualquer coisa

Anônimo disse...

Alguem reparou que ele falou que nasceu no mesmo dia que Nadia Comaneci?

Nadia Comaneci - 12 de novembro de 1961
Mikhail Bakunin (Filosofo Anarquista) - 30 de maio de 1814

Não sei o que isso tem haver mais é um dado interessante.

Anônimo disse...

Alguem reparou que ele falou que nasceu no mesmo dia que Nadia Comaneci?

Nadia Comaneci - 12 de novembro de 1961
Mikhail Bakunin (Filosofo Anarquista) - 30 de maio de 1814

Não sei o que isso tem haver mais é um dado interessante.

Anônimo disse...

parece que a mulher aí entrou numa escola que se "chama" "a chama".

Anônimo disse...

Nesse site há vários easter eggs: http://lost.cubit.net/forum/index.php?action=gallery;cat=5

felipe albuquerque disse...

pelo q alguns já puderam saber acerca do "diario" q foi achado ha estação chama, este parece contar muito da historia de bakunin, e qualquer um q o le-se poderia tomar os fatos como sendo seus, tamanha a precisao de detalhes. algume na série já fez algo parecido com isto. ou quem noa s lembra do "saudoso" henry gale? ben parecia ter tanto conhecimento a respeito da vida do verdadeiro henry q quase nos convence de ser um perdido na ilha tb. e até agora nos vemos convencidos de q o homem do tapa-olho chama-se mikail bakunin. sei nao... outra coisa, a estante atrás de marvin candle no video é muito semelhante à estante achada por saida onde estao os protocolos dharma. só mai suma coisinha: a estrategia q bakunin diz ter usado para entra "em paz" com os outros é supostamente a mesma q rousseau está utilizando.

dudreis disse...

REALMENTE ESTRANHO
esta foto postada sobre marvin candle e os videos da orientação pareçe msm q ele naum tem seu braço esquerdo.
mais na orientação da estãção pérola no qual ele está sem jaleko.
sua mão aparenta ser normal.
até unclusive notei que quando ele está de jaleko ele naum meche o braço esquerdo... e tbm olhando bm da pra ver q eh um braço postiço msm.
mais o q teria aconteçido?
será q ele perdeu o braço apos ter gravado akela orientação?
bm estranho.
flw.!!!

Anônimo disse...

Cara, realmente a partida NÃO foi Check Mate... olhei milhões de vezes havia outras formas de evitar o fim do jogo... isso é fato.
Agora resta saber o PORQUÊ...
Ou Locke é realmente um INFILTRADO, tipo a história de Une em Caverna do Dragão, que diziam que ela sempre estragava tudo na última hora...
Ou alguém simulou o fim do jogo o vendo pela câmera...
O que eu não entendo é: Se o fim foi simulado pq Locke não percebeu? Qual a ligação disso com a frase do Caolho "esse jogo sempre trapaceia"?

atmozphera disse...

outra coisa que eu notei:

o Marvin está com a mão fake parece um pouco mais velho nesse video do que nos videos da Cisne. Vocês não acham ? algo me diz que esse video no "computador" é ao vivo! E eu tenho quase certeza que a Mrs. Klungh não morreu (ela está com um colete).

Anônimo disse...

Ao meu ver a reação do Locke demonstra mais uma vez que ele voltou a ter fé na ilha, pois a reação dele foi "o computador disse para eu digitar caso houvessem a invasão de hostis...". Acho legal ser restaurada a fé dele, mas espero que essa fé cega não seja algo comum pelo resto da temporada...