22/03/2007

Comentários do episódio 3x13 "The Man From Tallahassee"

S E N S A C I O N A L !!! Só isso pode definir com exatidão o que foi esse "The Man From Tallahassee", o 13º episódio que veio provar aos (a essa altura poucos) ainda incrédulos de que a série continua merecendo o status de melhor das melhores. O clichê é batido e cafona eu sei, mas como já dizia aquele cantor famoso são tantas emoções... Sério. Eu que pensava que não poderia existir outro final de episódio tão surpreendente quanto o de "Par Avion" fui absolutamente sugado pela revelação final do coelho que saiu da caixa. Anthony Cooper na ilha? Simplesmente o causador da paralisia de Locke, seu próprio filho? Uau!

E como início de comentário quero destacar que esse episódio entra desde já no topo da minha lista de preferências daqueles que nos presentearam com as melhores cenas entre personagens em todo a história da série até aqui. O que foram os diálogos entre Ben e Locke hein?! Dois atores brilhantes em atuações fantásticas traduzindo com extrema competência o cinismo, a ironia, a raiva (mesmo que contida) e tudo o mais com gestos e olhares. Excelente! E se um dia fizerem uma série só com o Ben e o Locke conversando sobre qualquer coisa eu assisto.

O episódio foi muitíssimo bem dosado. Do início ao fim, quer fosse no flashback ou nas ações correntes da ilha, tudo funcionou em uma progressão crescente de revelações e descobertas que não só nos deixavam impressionados, como também ansiosos pelo desfecho daquilo tudo. São vários os questionamentos que poderemos levantar depois de ver e rever o episódio, mas três que surgem para mim agora são: 1) Afinal, Jack é um traidor por ter aceito o acordo que o levaria para fora da ilha, ou é injusto tratá-lo como tal, pois ele já abrira mão dessa chance uma vez para salvar seus amigos? O que VOCÊ faria no lugar do Dr., hein?! 2) Será que já dá para afirmar com certeza que Locke age meticulosamente buscando atingir seus próprios interesses desde o 1º momento em que se levantou na ilha, ou simplesmente age por instinto ao conectar-se com o único lugar que o faz completo como ele nunca fora lá fora? 3) Se Locke já ganhou consciência de que ele e a ilha são dois organismos intrisicamente ligados, poderíamos assumir que a hípotese dele ser fruto de um projeto da Dharma torna-se cada vez mais plausível? (Vejam o que a Juliana disse neste post) As perguntas são muitas como sempre, mas pensar sobre as variáveis e possíveis respostas é um exercício dos mais divertidos, por isso os convido a viajar nessa comigo e dividir nos comentários que idéias vocês ganharam depois desse episódio e que impressões poderemos esperar de agora em diante.

Lost já provou desde a 1ª temporada que desenvolve uma narrativa estruturada que constrói as caracterísiticas de cada personagem e os faz em algum momento da trama, encarar de frente seus piores fantasmas. Locke está agora frente a frente com o seu particular, o "Homem de Tallahasse", seu pai Anthony Cooper, simplesmente o responsável mór por sua paralisia e fonte de suas maiores angústias e medos. Será que Locke encontrará enfim sua paz? A Ilha o ajudará nessa jornada, ou ele se renderá à idéia de vingança pura e simples? Respostas em breve, muito breve.

Por Davi Garcia

54 comentários:

Rogerio disse...

o tom da conversa do Ben e do Locke me sugeriu que se alguem pode passar pro lados dos outros poderia ser o Locke. no inicio tudo indicava o Jack pelas cenas do episodio anterior mas como sempre Lost estava tentando despistar... my 2 cents ;-)

Anônimo disse...

A traição nã tem a ver com este episódio, mas o episódio 15 -- o episódio da Kate. E pelo que se percebeu deste episódio, está claro que o Locke é quem trai a Kate.

Em relação ao acordo do Jack com o Ben, ele diz a Kate e com razão, que a chance de alguém sair da ilha e ir buscar a ajuda, regressando e salvando todo mundo.

ayama disse...

eu já tinha dito que podia ser o locke... não fazia sentido ser o jack... eu bem que queria, porque acho que a química entre fox e lilly não é das melhores..

mas bem. caramba. eu não sei o que achar. adorei, porque o povo fica especulando especulando, e tem gente que fica querendo respostas, mas eu amo mesmo é esse clima de mistério! como assim o pai do locke tá na ilha???

aliás, nesse episódio o locke voltou a ser o locke que eu gostava no começo da primeira temporada... que bom!!!

cristiano disse...

hehehehehe maravilha de episódio, né Davi?! gostei muito!! qto as suas colocações... 1) não chamaria o Jack de traidor, e eu faria absolutamente o mesmo. saindo da ilha eu iria atrás de todas as informações possíveis e acabaria chegando a Penny. bom, acho eu. 2) acho que um pouco dos dois. e daí o egoísmo fala mais alto - por tudo que ele passou. não julgaria John Locke tão pouco ;-) 3) por enquanto, concordo com a Ju.

Rafael disse...

Anthony Cooper = Sawyer original??
Será q foi ele quem motivou o James Ford a se transformar no Sawyer?

Anônimo disse...

Pra variar, vocês sempre dando um show!!!!! Nem acordei e o episódio já está comentado.... Sempre leio o comentário antes de assistir, como uma prévia. Vocês já me ajudaram uma vez em relação download de legendas e episódios, porém gostaria de saber se há algum outro portal de downloads que não seja o isfree.tv .... Há 3 dias que não consigo acessar o site pois está extremamente lento e com erros de página. Desde já agradeço a atenção e continuem assim. Ah, outra dúvida: vocês possuem materiais promocionais para venda online (camiseas, chaveiros, etc)? Grato, Edson. Meu e-mail é edbraca@yahoo.com.br

Pavel disse...

No último diálogo entre Jack e Kate Juliet interrompe os 2 no momento em que Jack iria dizer o que o fez aceitar o acordo com os Outros. Para mim, o único motivo de permanecer numa ilha onde vc está perdido há 80 dias é estar envolvido com alguém. Acho que este vínculo era com a Kate que, de certa forma foi quebrado quando ele assistiu aos dois transando na cela. Antes deles serem interrompidos no diálogo por Juliet, Kate pergunta: "O que eles te falaram para você aceitar este acordo?", sem saber que não precisaram falar; ele viu...
UM abraço a todos

juliana ramanzini disse...

Despejando alguns comentários (ainda sob efeito da euforia causada pelo epi):

\o/
O 3x13 seguiu a linha dos dois últimos e de novo um grande episódio (3 semanas de alegria \o/)! Depois de duas temporadas e meia especulando sobre o motivo de Locke estar na cadeira de rodas... a revelação! Ele foi jogado da janela de um prédio pelo próprio pai! :o ... pra mim a cena fez valer a espera! Nada pior que o próprio pai tentando matar o filho!
Outro ponto interessante foi o Jack assumindo que ia se mandar mesmo! Seria ele um traidor ou tem mais algo acontecendo por trás? Ou realmente ele esperava que, indo embora, pudesse trazer socorro para os losties?
Mas Locke deu um jeito e continuou sua saga destrutiva... explodiu o submarino!(ele realmente não tá a fim de ir embora... mas, não bastaria apenas não ir?? Pq impedir que os outros saiam de lá tb?)
Palmas para as cenas Ben x Locke... e o grand finale... pai do Locke preso na ilha!
Epi vai dar o que falar... muitoooo bom mesmo!
Fazia tempo que não tinha uma seqüência de episódios bons assim! Tô adorandooo o rumo da prosa! E ainda bato no ponto que Locke tem uma ligação com a ilha, com a Dharma... mesmo que ele não saiba! O que significa o pai dele preso pelos Outros????
O epi criou pelos menos uns 4 novos ganchos:
1. Alex - Danielle - Ben (mais uma relação conflituosa a ser explorada)
2. Pai do Locke na ilha (o que esperar desse encontro?)
3. Jack e sua fuga frustrada (como o Dr. vai encarar o fato de que Ben não vai cumprir sua parte no trato? E como disse o Rafael na LB, irá arrancar os testículos do Locke cirurgicamente por ter acabado com a possível volta dele pra casa?)
4. Estariam as opções de sair da ilha esgotadas depois da explosão do submarino?
E na Lost Brasil ainda levantaram a possibilidade do pai do Locke ser Jacob (que poderia ser pai do Ben, ou seja, os dois seriam irmãos)! Além da teoria que Cooper é Sawyer!
Ou seja... muitaaa coisa pra se especular!
Episódio 10!

Anônimo disse...

E AE CAIXA??? VCS NÃO FICARAM INTRIGADOS SOBRE ESSA CAIXA QUE BEN FALA?? ISSO RESPONDERIA MUITAS COISAS NÃO É????

Otto disse...

Seria o Anthony Cooper da ilha uma aparição do monstro de fumaça, Black Smoke??

Thiago disse...

Edson, você já tentou acessar o http://lostdownload.blogspot.com ??? Eu pego Lost lá de vez em quando ;)

E Edson, que negócio é esse do Dude vender camisetas e chaveiros? Acho que eles não vendem, mas se venderem eu quero!!!!

Dude! We are Lost! disse...

Olá Edson, obrigado pelas visitas no Dude, mas não vendemos nada relacionado à série como alguns sites fazem. Somos apenas fãs da série mesmo, mas se você quiser nos presentear com souvenirs agradeceremos :p

Anônimo de 10:32 que perguntou sobre a Caixa, vou reproduzir o que o amigo Rafael Savastano da comunidade Lost Brasil no orkut comentou sobre isso, pois tenho a mesma opinião a respeito.

"Ainda não sei como interpretar essa "caixa mágica". A princípio, acredito que seja uma metáfora (pra quê?!), que faz um paralelo muito interessante com a Caixa de Pandora e com a vida do locke como funcionário de uma fábrica de caixas. Não acredito que seja realmente um aparato místico que materializou o Anthony Cooper do nada."

Otto, eu até aceitaria que o Cooper pudesse ser uma manipulação do Smokezilla, mas só se fosse fora da vila dos Outros, pois pelo que entendi até agora, a cerca sônica em volta daquela área serviria não apenas para afastar invasores, mas também para anter o Smokezilla bem longe, uma vez que ele parece ser um projeto fora de controle. Prefiro acreditar que o Cooper ou é o tal Jacob tão mencionado fazendo jogo de cena, ou foi simplesmente levado para a ilha.

Abraços!

Davi Garcia

Nikki disse...

eu ainda quero saber oq aconteceu com a Kate naquele cafe da manha... a conversa dela com o Jack, ao meu ver, levou direto para aquele dia...
e os produtores naum falam nada sobre isso... ai tem coisa....

bia disse...

Tiago
obrigada pela dica já consegui baixar, pois os site que eu utilizo estão com problemas....
abraços

Anônimo disse...

O Jack é no mínimo EGOÍSTA já que ele poderia ter EXIGIDO que a kate fosse levada com ele. não fez isso porque ficou com ciuminho do Sawyer...

E o Locke é um banana. TODO MUNDO ENGANA ELE. Fodão... HAHAHAHA.

Ronald disse...

Nikki, em um podcast recente ou em uma entrevista, os produtores afirmaram que nada de mais aconteceu naquele café da manhã é que as marcas no pulso de Kate e o cansaço dela foi decorrente de um tentativa dela em escapar ;)

Bernardo disse...

Isso mesmo Ronald... A respeito do café da manhã da Kate, a estória foi encerrada...
Inclusive, segundo os produtores, uma cena foi gravada, na qual Kate é levada de volta ao vestiário e tenta tirar as algemas forçando-as contra uma barra. Por isso machucou os pulsos. Tom a encontra deitada, chorando em um canto, e a leva para a jaula.

Sobre o episódio... sensacional, magnífico, superou minhas expectativas. Juro que apostava em um acidente de carro ou coisa parecida. Diálogos entre Ben e Lock... pqp... sem comentários.

E não é que Jack ia mesmo embora, nada de lavagem cerebral (eu já tinha descartado essa possibilidade, tudo na base do acordo mesmo. Achei meio sacana isso. Podia ter exigido que Kate fosse junto.

É impressão minha, ou Lock foi usado de novo???? Mas tô nem ligando, sem dúvida é o "cara da série".

Sobre o Antony na Ilha e ainda daquele jeito. Demais para minha cabeça!!!! Tenho que reformular milhares de informações para conseguir chegar à algo pelo menos aceitável. Louco demais tudo isso. Amo Lost!!!

Thiago Henrique de Morais disse...

Sem dúvidas o melhor episódio da trama (leia-se temporada). A cada dia eu fico com mais raiva daquele careca. Destruiu tudo e vai acabar se fu..., já que, se o pai dele for Jacob a vida dele vai ser mais um inferno do que foi nos últimos quatro anos!

A quem se faz, a quem se paga!
Os seus maiores inimigos estão mais perto do que você imagina, Jonh Locke (deu vontade de escrever errado o nome desse maldito, mas deixa pra lá!)

Parabéns DUDE!!!

P/s: imaginem Hurley vendo essa cena, sabendo de tudo o que passou na vida do careca maldito!!! "DUDE, you are fucked!"

Bernardo disse...

Sobre o traidor... gente só podem se referir ao Jack.
O que o Lock está fazendo é uma sacanagem com todos que querem sair daquele lugar, mas não uma traição, que envolve uma quebra de confiança danada, e pelo que sei, desde sempre a Kate não confia muito no Lock.
Ela "sente-se traída"... quem assistiu o episódio viu a expressão de desgosto dela quando o Jack fala que aceitou o acordo. Até este momento ela ainda acreditava em algo como uma lavagem cerebral, coersão direta ou coisa do gênero.
A isso se junta o fato dela não saber o que fizeram com o jack nos momentos em que ela e Sawyer estavam comendo o "pão que o diabo amassou"... não precisa muito esforço para crer que um acordo foi esboçado desde sempre.
Tb acho que Jack fez o certo, mas convenhamos, ficou claro que não superou a "traição" da Kate. Se ela não tivesse aparecido por lá, para salvá-lo, seria que ele se preocuparia em voltar?
Só quero ver a cara dele e da Juliet quando descobrirem que o sub já era...

Julia disse...

A caixa, para quem leu o Terceiro Tira, não lembram?! É, havia uma caixa com a mesma descrição... Este livro já foi citado várias vezes por aqui.

(Dude)TH3numb3r5 disse...

Muito Bom! =]
Nossa...concerteza foi o melhor episódio da 3º temporada e um dos melhores de todos os outros tb...adorei muita...caramba,cumpriu o que prometei viu,nossa....sem palavras mesmo! =D

E como o locke fico na cadeira de rodas,e o pai dele na ilha,e muito mais foi D++++++++++++++!
Meu...sem comentários....MUITO BOM!
Abs...Lucas!

WarriorSlayer disse...

pessoal so uma coisa, o tal homem de tallahassee acredito eu, não ser o pai de locke, e sim o cara que recrutou juliet para a "mitthelos", ben fala para trazer o homem de tallahassee, e o kra q carrega ben na cadeira de rodas mais adiante e abre a porta para locke ver seu pai, é o mesmo homem que nesta temporada recruta juliet para a "mitthelos" (dharma).

Ronald disse...

Warrior, o Richard Alpert (da Mittelos) foi o cara que ouviu de Ben, a ordem para trazer o "Homem de Tallahassee" quando Locke mantinha Alex refém no armário.

Ben: Richard, traga-me o Homem de Tallahassee.

;)

Fernanda Romani disse...

Bernardo, Jack e Juliet já sabem que o Submarino foi pelos ares. No finalzinho do episódio Jack pergunta ao Locke, "o que você fez John?" e ele retuca um, "me desculpe" seguido do grande Boomm!

Na sequência só vemos a cara de raiva do Jack ao perder sua chance de sair da ilha. Ah e a Juliet estava junto.

Bernardo disse...

Me expressei mal Fernanda.Me referia às chances de sair de vez da ilha... à reação posterior à cena do pier. Pelo que entendi era o único jeito. Não há outro equipamento como o que o Lock explodiu. Mesmo o Michael saindo de barco, acho difícil darem essa chance ao Jack. A impressão que tenho é que o ele vai ligar o fato à armação do Ben e aí "o pau vai comer".

Fernanda Romani disse...

Ah tá certo, eu também acho que o pau vai quebrar quando o Jack perceber a manipulação, mas temos que levar em conta o que a sinopse do episódio 15 nos diz.

Quem não quiser saber antes pare de ler agora hein!!!

Kate descobre que um dos seus a traiu e ela é obrigada a lutar pela sobrevivência na selva com Juliet.

Pois alguém duvida que mesmo depois do Jack perder a chance de voltar para casa ele ainda vai resolver ficar na Vila dos Outros? Eu não.

eduardo disse...

Episodio nota 11.
Superou par avion, tricia is dead e par avion.
Os flashback de john sao os melhores.
Não vou especular nada pois não sou muito bom nisso, mais ngm percebeu a comida fresquinha com o rotulo da dharma na geladeira de ben. Quer dizer que ñ houve briga entre dharma e hostis pois eles ainda recebem comida assim como desmond recebia?
Abraços

Dude! We are Lost! disse...

Eduardo, eu entendi até agora que os Outros/Hostis usurparam todo o conhecimento da Dharma na ilha e continuaram o trabalho como se nada tivesse acontecido, o que explicaria a continuidade do fornecimento de alimentos na ilha por exemplo.

Abraço!

Davi

Ricardo disse...

Pelo menos pela minha legenda o enfermeiro fala para o Locke uma frase parecida com a que ele gosta de usar na ilha:

" Eu não quero ouvir o que vocÊ não pode fazer "

Breno disse...

Alguem pensou na possibilidade do pai do locke no fim do ep ser a fumaça(lostzila), assim como era a o irmao do Eko no ep q ele morre e o pai do Jack(suponho eu)???
O que acham??

Felipe disse...

Quem é o Man from talahasse after all???

Anna (Helene) disse...

Ótimo episódio, pelo desenvolver da trama. Flashback interessante, paralisia do Lock idem... Mas, para mim, não foi sensacional!
Estou começando a ficar cheia do Lock explodir as coisas. Essa estória da vida dele ser uma m... e ele querer ficar na ilha não cola! Quer ficar que fique, mas manter todo mundo lá é sacanagem.
Ainda tenho esperanças que algo se revele, uma explicação muito boa, que dê sentido a tudo que ele tem feito.
Adorava o Lock na primeira temporada, vi seu personagem "cair em desgraça" pela obcessão da escotilha e não tenho visto grandes avanços até agora.
E o final foi demais, muito interessante, mas tenho a impressão que não vai dar em nada! Como se explica aquilo?

Agora o impasse está lançado: a ilha cura mesmo, já que o Lock estava estrupiado... mas pq não curou o Ben? Vão acabar tendo que apelar para o sobrenatural (sinceramente não queria isso).

Só para destacar: Rosseau vendo a Alex; cara da Kate quando Jack fala do acordo; o cara da Mitelos; o pai do Lock é uma "praga bíblica" (vai ser ruim assim na pqp)... e o maravilhoso diálogo entre Lock e Ben!

Marcelo disse...

vcs num lembraum q na primera temp, o locke e pego pela fumaça preta?!?! e ele diz q viu a coisa mais bunita do mundo.. naum teria isso havem com a ilha???

Alexandre disse...

Não esquece da tatoo nova do Jack que aparece aos 03:34 desse epsódio!


Ele irá se tornar o home gibi?

Anna (Helene) disse...

Marcelo, estou apostando neste fato (o que Lock viu no seu confronto com o Lostzila), para que haja uma explicação plausível para o que ele anda fazendo!

fabricio disse...

Episódio muito foda!
Nem tenho nada a acrescentar depois de todos esses posts, mas uma coisa que eu me pergunto é: como, exatamente o Ben trouxe o pai do Lock, já prevendo que ele iria atrás dele (Ben)? Digo, será que foi logo depois da fuga dele na escotilha (no episódio 2x20) e antes da implosão da escotilha que bagunçou o sonar e assim a localização da ilha(episódio 2x24)? Mas e daria tempo para localizar e trazer Anthony Cooper ou isso já estaria a muito tempo planejado pelo Ben, ai reforçando a teoria de que eles não cairam (nem foram escolhidos) por acaso na ilha? Muitas teorias mas espero que Lost continue com episódios fodas como esse!!

P.s.: e esse negócio da "caixa mágica" realmente me deixou pensando. Será um sentido figurado o que o Ben usou? Ou realmente existe uma caixa mágica que realiza desejos? Visto que o lostzilla pode copiar/materializar uma pessoa isso seria tão absurdo assim? E qual seria a tecnologia pra isso?? E afinal o que isso tem a ver com tempo perdido??? Um portal????

heahehe.......Ai minha cabeça.........ela já ta doendo.........mas, em Damon Lindelof nós confiamos!!

Anônimo disse...

SOBRE A CAIXA LEIAM O TERCEIRO TIRA!!!!

Amanda disse...

Também acho que o que tem na tal caixa é o monstro da fumaça, o losstzilla. Já que ele se transformou no irmão do Mr. Eko. Aí agora virou o pai do Locke ! xD

Ah, a tatoo colorida do Jack já existia! Tem até fotos dela! Acho que num deve ser nada non, ele fez porque quis! xD


;*

Becky disse...

Ai que episódio danado de bom esse, viu?! Hehehe!!! Concordo com a maioria dos comentários até agora, mas gostaria de acrescentar umas coisinhas.

Confesso que estava ficando com raiva do Locke, mas com o episódio da semana passada e com esse, comecei a rever meus conceitos sobre ele. Ainda estou revendo, mas a raiva já passou... (risos).

Será mesmo que o submarino ia levar Jack e Juliet para casa?! Porque pelo que entendi essa não era a intenção de Ben, mesmo antes do Locke aparecer para explodir o submarino. Segundo o próprio Ben ele não poderia deixá-los ir, porque isso seria uma fraqueza e também não poderia matá-los pois isso seria traição. (Ainda mais, que pelo que me lembro, os dois (JJ) são os únicos médicos que estão vivos na ilha).

Estou quase certa de que aquele submarino não levaria ninguém a lugar nenhum, e só servia para manter os outros com a esperança de sair dali quando quisessem (o próprio Ben disse algo parecido). Ou seja, o Ben tinha um plano para esse submarino e com isso continuar manipulando o seu povo. Se originalmente esse plano envolvia o Locke, eu não sei dizer.

Pensando por esse lado, não vejo que o Locke foi enganado ou manipulado, pois a Alex o alertou para a capacidade do seu pai de manipular as pessoas, para que elas façam o que ele quer (acreditando que elas tiveram a idéia). Mas o Locke já foi com a intenção de destruir o submarino.

Pelo que percebi, ele acredita na ilha e nas coisas que ela é capaz de fazer por ele e por todos que estão ali. Então o que ele quer é protegê-la. De certa forma, isso explica o porque dele explodir/destruir todas as chances de sair da ilha que apareceram, porque na verdade ele estava destruindo as chances de acharem a ilha e explorarem ainda mais.

Agora com o submarino destruído e com o Ben debilitado, a liderança dos outros será tirada de Ben e dada para alguém, que, como sabemos, é da estima de Kate e que ela se sentirá traída por isso. Quem será o novo líder? Jack, Locke (meu voto, apesar de achar que a Kate não ficaria tão surpresa e arrasada se fosse ele), Sayid...

É, tem muita coisa para rolar nessa história toda: O Anthony Cooper aparecer na ilha dessa forma poderia explicar ou complicar ainda mais as nossas teorias.
- Se os pais ou a relação com os mesmos for um dos motivos que levaram os losties até a ilha, podemos supor que ele não será o único pai a aparecer por lá.
- Se o verdadeiro Sawyer for o Anthony, podemos esperar por um encontro entre ele e o James “Sawyer” Ford.

Outra questão que vai dar o que falar é a tal caixa mágica, que o Ben disse existir na ilha. Dela é capaz de sair o que a gente deseja. Não sei porque mais isso me fez lembrar da “Porta da Esperança”... (viajei um pouquinho, né?! kkkkkkk).

Que venha o próximo episódio.

Sds,
Becky.

Tazaz disse...

Alguém aí falou da comida....

Mas Ben disse "Que depois do céu ficar roxo, as comunicações para fora da ilha ficaram impossíveis de serem feitas, assim como achar a ilha", sendo assim não teria como a Dharma enviar a comida para eles. Agora a pergunta: Teremos alguma fábrica/fazenda na ilha para produzir os alimentos? Ou o caixa mágica é responsável por isso?

Nikki disse...

o barco do desmond foi capturado pelos outros, naum? ele ainda esta inteiro, naum eh?
alem do mais tem os outros barcos..
acredito q o submarino so era um jeito mais rapido d sair da ilha..
sabendo as cordenadas eles podem usar os barcos para sair... como fez supostamente o michael.

Vinícius disse...

Locke é um loser! Ele com esse papo de " a ilha quer isso, a ilha quer aquilo" já deu no saco. Pena q o pai dele não conseguiu matar ele mas quem sabe agora com essa nova chance ele não consegue e finalmente Acabem com essas historias do Locke. Incrivel como q um personagem ta conseguindo acabar com toda a vontade e o fascinio q eu um dia tive por Lost.
Q morra o john Locke!

Leandro Andrade disse...

Vcs chegaram a perceber o que o pai do locke bebia?
pelo jeito gostam do tal uísque.

F. Mello disse...

Cada episódio que passa tenho mais raiva e decepção com a série. Nem parece mais aquela série onde estavam todos perdidos em uma ilha deserta. Péssimo, Péssimo e péssimo.
Era só o que me faltava: o Ben manipula o mundo. Essa de aparecer com o pai do Locke foi PÉSSIMO. Semana que vem aparecerá o Chapolin Colorado tb. Esses produtores se perderam completamente. Agora entendo pq Lost despencou na audiÊncia. Tá uma boa de uma bosta. Só vejo pq já que vi mais de 60 episodios, para agora é besteira, mas cada vez menos me interesso pela série.

amanda disse...

Esse episódio num teve Easter Eggs non ?! =[
Adoro os posts dos Easter Eggs =DDD

=P
;**

Liza disse...

Confesso que nunca gostei dos episódios de Locke, mas esse foi mesmo sensacional, se não foi o melhor de todos faltou muito pouco.

O diálogos de Ben e Locke foram tudo: "Vamos esperar que essa caixa seja grande o suficente para que vc possa imaginar um novo submarino", valeu o episódio.

Acredito que Jack não seja um traidor, ele continua e sempre será o mesmo, mas PELO AMOR DE DEUS ele devia ter matado o Ben o cara é o Diabo, bem que a Alex avisou, o cara é a manipilação em pessoa quando ele falou para o John que ele fez o sonho dele virar realidade deu vontade de matá-lo... Quando o Locke explodiu o submarino deu a maior pena do Jack (e até da Juliet). E o Ben dizendo que assim ele saisse da ilha libertaria o pessoal deu mais vontade de matá-lo ainda.

Meio tarde mas consigui entender a vontade do Locke de ficar na ilha o cara fora da ilha era realmente um derrotado e deprimido que nunca quiz enfrentar a vida (e o pai).

Não gosto do romance na série mas a química entre Jack e Kate, fala sério...

E não é que (parece, né?) que o pai do Locke é o verdadeiro Saywer. Se o James Ford soubesse disso a coisa ia ferver. Taí uma de minhas maiores curiosidades, como os personagens vão descobrir estas ligações entre eles?

Dei uma pena da Danielle, mas ver a filha e não dizer nada é muito estranho, vai ser outro flashback de arrepiar o dela.

Que delícia assistir a um episódio tão bom. LOST continua a melhor!

Germano José disse...

Ninguém percebeu mas, o whisky q o Anthony Cooper bebia era o mesmo q o sogro de Desmondo bebia na entrevista. E outra será que locke destruiu mesmo o submarino?Ele pode ter se arrependido na hora q Alex falou que o pai o induz a fazer inconscientemente as coisas.Ou seja manipulador. E jack nao foi traidor. Pelo q entendi. Mas sem duvida alem do episodio de Desmond esse foi outro melhor da temporada. Faloura

Anônimo disse...

Esse episódio é mais um que me fez refletir que todos, senão a maioria dos personagens principais da série tem problemas com o seu pai.

Locke, Jack, Kate, Claire, Sun, Hurley... Alex!

Por quê esse tema é tão abordado na ilha? Conflito pai/filho.

Será que os pais dos personagens tinham algum contato com a dharma/outros e seus filhos estão na ilha por que?

Anônimo disse...

Ah, será que Ben também tem a capacidade de voltar no tempo como desmond e prever o futuro? Será que Ben não estava esperando por Locke desde o ínicio? E pela queda do avião?

Anônimo disse...

o q mais mee deixa intrigada é a queda do avião.eles até hoje n explicaram como os hosties sabiam a ficha de todo mundo, como a akela aeromoça foi parar com os outros...estranho,mas, parece ser td tao premdeditado.pq no início do epi 3X01 ben sai de casa apos o terremoto e olha direto pro céu.
se ele tem a capacidade de prever o futuro como des, tlz esse seja um indicativo....

qnt ao epi 3X13 foi massa!! concordo com td o q davi disse.locke e ben são d+ conversando...e ta na cara q jack iria embora pq kate 'durmiu' com sawyer, e como sawyer mesmo disse q ama kate (nakele epi q ele voltou com ana lucia e sua trupe para a escotilha). ao meu ver, jack respeita sawyer e nao kate. pq convenhamos...kate n sabe o q ker..q vadia!!!
VANESSA

Guilherme disse...

Tb acho q lock vai passar de lado...

Na segunda temporada o Ben ja deixou ele meio confuso mostrando q ele era especial, o q ja aconteceu de novo na terceira temporada...

E o fato de terem capturado o pai dele acho q vai ajudar bastante para isso

Rafilsk disse...

A Vanessa disse:
"ben sai de casa apos o terremoto e olha direto pro céu."

Não houve terrmoto algum. Ben saiu e olhou pro céu por conta do próprio avião q causou o tremor.Nada haver isso de Ben prever o futuro.

xaplef disse...

Infelizmente meu perfil se parece bastante com o do user Leandro Andrade.
A gente até já tava engolindo a seco os dejá-vus do desmond.
Agora me apareçe o Ben com historinha de caixa mágica.
Sobre o q A Vanessa disse q ele sai de casa já olhando pro céu - Parece q sempre q há um tremor ocorre algum acidente, ou seja, inevitavelmente eles poderão ter ''visitas''.

Anônimo disse...

gente há tremor sim!!!
vejam de novo o epi 3X01!!!
durante a sessao de livros há um tremor e todos vão para debaixo de uma parede para se proteger!!! tem até um guri q sai de tipo do porão da casa...típico comportamento americano!
desde qnd um aviao no ar treme a terra?? eu hein...e foi bem na hora q desmond tentava colocar o numeros o pc dizia 'sistem failure' lembram?? inclusive a escoltilha tava toda se tremendo tb....aloww...foi terremoto sim!!
e isso q mais me intriga: tem um terremoto e olham pro céu?? estranho...
VANESSA