01/03/2007

Comentários do episódio 3x10 "Tricia Tanaka is Dead"

Os mais experientes sempre dizem que não há nada melhor que um dia após o outro para superar algo ruim. Ok, concordo que isso pode ser um clichê dos mais batidos, mas a verdade é que até com Lost o mesmo se aplica. Quando comentei minha decepção com o episódio 9 "Stranger in a Strange Land" na semana passada, opiniões bastante distintas surgiram. Alguns concordaram que a história de Jack e seu período na Tailândia não convenceu - embora tenha apresentado uma resolução mais que necessária para a história da ilha de Alcatraz - e outros (poucos, é verdade) defenderam que este fosse até mesmo um dos melhores episódios desta temporada. Reitero que achei aquele episódio fraco, mas ao longo da semana cheguei a conclusão talvez óbvia a essa altura, de que este é o tipo de episódio que mostra o quão fantástica esta série é, capaz de despertar paixões incomuns (e por vezes até exageradas) na maioria dos fãs.

Como mencionei no início, nada como um dia após o outro, ou no caso de Lost nada como um episódio bacana como esse "Tricia Tanaka is Dead" para empolgar de novo e apagar o desapontamento da última semana. Que episódio divertido esse do Hurley não? Não vou numerar as várias sequências inspiradas, mas só aquela da mãe do Hurley tapando os ouvidos da estátua dizendo que ela ela tinha 'certas necessidades' me fez rir como a muito não acontecia na série :-) E se éverdade que o ‘Dude’ nunca assumiu uma linha de destaque nas evoluções de frente da série, é impossível negar que é dele e em torno dele que surgem os melhores momentos de alívio cômico na ilha recheada de mistérios, sendo ele mesmo inclusive, peça relevante em um dos maiores deles, os números malditos.

Neste episódio contudo, Hurley deixa o papel de coadjuvante de lado para fazer o que Locke já fizera uma vez na série, ajudar um abalado Charlie pós-revalação de Desmond a seguir em frente e ao mesmo tempo nos divertir no caminho... E para isso nada melhor que a volta de Vincent e um osso com uma chave que leva Hurley à descoberta da Kombi Dharma responsável por uma rápida jornada no melhor estilo Pequena Miss Sunshine regada a diálogos divertidos e às lembranças do gordinho gente boa e de seu pai. Sabemos agora que ele não é apenas aquele ganhador da loteria com um sinistro azar à cola, mas também fora um garoto bem diferente fisicamente e que sofreu com o sumiço do pai com quem tinha grande ligação e que só reapareceu 17 anos depois ao descobrir que o filho estava rico. A história dele obviamente não deixa de ser triste, mas traz uma lição bacana sobre ter esperança e "fazer a própria sorte", elementos que tem tudo a ver com o que temos visto nos acontecimentos da ilha, principalmente depois do 8º episódio e os questionamentos surgidos sobre destino e etc. Neste episódio vemos Hurley mais uma vez incomodado com a hipótese de ter uma maldição o seguindo, mas tomando uma atitude mais radical evidenciada no convite que faz a Charlie para entrar na Kombi antes da aventura ladeira abaixo, "Vamos encarar a morte de frente 'dude', e dizer que se dane!"

E quem não comemorou ao ver o triunfo de Hurley dentro daquela kombi velha? Eu confesso que vibrei e me lembrei mais uma vez dos motivos que me fazem adorar essa série. E não importa o que digam e mesmo se há pessoas mais interessadas em saber quem Kate vai escolher afinal, ou descobrir os detalhes mais surpreendentes sobre a Dharma, Alvar Hanso e os números. Esse 10º episódio reforça a idéia de que o que nos seduz na série é muito mais o senso de comunidade que ela transmite e como aquele grupo de estranhos estabelece laços de dependência súbita entre eles capazes de fazê-los lutar para sobreviver naquele lugar e não perder a esperança. Eu não faço a menor idéia se no final da série veremos todos saindo da ilha retornando à civilização, mas isso pouco me importa na verdade. A única certeza que tenho depois desse episódio é que a série continua excelente.

Por Davi Garcia

61 comentários:

Luisa disse...

Adorei o episodio. O Hurley eh fantastico, e eu ja sabia sempre que mesmo que "Stranger in a strange land" foi um episodio ruim, a serie estaria de volta com todo ritmo, e prometendo mais ainda, com a proxima promo.

Adorei re-ver Nikki e Paulo.

Gisele disse...

Excelente texto!
A despeito do pessoal que acha "cool" criticar Lost, achei o episódio bom demais!
Ver a ilha de novo me lembrou da primeira temporada e de tudo que me encantou em Lost. E o final, hein? Rousseau está de volta e o próximo episódio promete ser fodástico!
PS- Também vibrei muito quando a Kombi pegou!

Anônimo disse...

ah, e um detalhe. como a evangeline lilly melhorou como atriz, né não?

eu andei revendo episódios das temporadas antigas... e acho gritante a melhora.

betorrique disse...

hola!

where do you found the link torrent to download it? so fast! ;-)

sabotagem2000 disse...

Belíssimo episódio!
Divertido !
Gostei também dos comentários do DUDE. Aliás, também achei o 3X9 péssimo, de uma inutilidade quase total.
Mas esse me inspirou muito.

Boa, Hurley!

Heitor disse...

Lost eh uma obra de arte... uma das características que me prende tanto a Lost eh essa capacidade inigualável de conduzir esse estória de forma tão bem encadeada e de forma tão humana! Esta série fala de nós, das nossas angústias e medos, força e sucesso...

No fundo eh isso, Hurley! Estamos todos querendo fazer nossa Kombi pegar, nem que seja no "vai ou racha", nem que custe a própria vida.

Esta série é sobre a luta pela vida, pela beleza que eh podermos continuar a experimentar sentimentos, simplesmente pela mudança de nossa atitude.

No fundo, o que mais me marcou no episódio foi um detalhe sutil... o motorista morto, como q dizendo
"aproveitem, vcs estao vivos!" e os losties felizes andando na Kombi, como crianças... realmente emocionante e inspirador!

Mr.Eko disse...

Nada como centrar na ilha pra lembrar a primeira , e melhor , temporada de LOST !
Hurley , Charlie , Jin , Sawyer e Vincente na Kombi foi comico! auhauahua
muito bom o episódio ,
tomara que continue assim

NEXT WEDNESDAY - 03X11 - ENTER 77

tô doido pra ver esse episódio do Sayid!

Juliano Vidal disse...

Boring!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Achei o episodio muito meia... adoro Lost mas to achando que ta muito enrrolado...

Foi engraçado concordo... mas cade a história de Lost?
Só ficam enrrolando!!

[ ]'s

Anônimo disse...

Ok!!!!
O episódio foi engraçado e tal...
mas e aí? qual foi a contribuição do mesmo??? Falaram tão mal do anterior e esse 10º, que não teve nada, que foi chato, etc e já com esse 10º estão achando legal, sendo q o mesmo não acrescentou ainda mais nada à série!!!!
Fala sério em galera!!!!!!!!

cristiano disse...

gde Heitor!!! falou e disse! eu acho que os verdadeiros fãs de Lost entenderam a msg desse episódio - que já começa a entrar no meu TOP 5 de favoritos da 3ª temporada, embora ainda seja cedo pra afirmar isso. muito bacana!

raquel disse...

eu particularmente não gostei do episódio. Essa nova linguagem de direção dos dois últimmos foi muito decepcionante pra mim. Esses clips com musica ao fundo, com o casal coréia do norte... sei lá. Não gosto, parece novela. Assim como o episódio q antecedeu esse, pra mim foi uma decepção em dobro. Tenho assistido Heroes e estou ficando muito mais satisfeita ao fim de cada episódio... Uma pena, pra mim lost ainda é a melhor série de todos os tempos, mas ando meio desanimada.

Alex disse...

Raquel: 1° coisa a se falar é que Sun e Jin são SUL coreanos. E lembre-se, Heroes está na sua 1° temporada...Lost está na 3°, na season 1 tudo eram flores em nossa ILHA também. E que venha o fb do Sayid!

Anônimo disse...

Parece que os fãs estao querendo inventar que o episodio foi bom pra nao adimitirem que foi mais um episodio inutil!! não tenham medo de falar a verdade! digam que a serie está decaindo!!! poh to começando a curtir ate mais o heroes que pelo menos ta indo pra frente!!! prison break tambem muitooo melhor que lost, e nao preciso nem falar de 24 horas ne?!

fareano2004 disse...

bom texto..
mas eu acho q akela maldita kombi foi colocada ali...

Renato disse...

heroes ta na primeira temporada, ta empolgante assim como foi a primeira de lost, é meio injusto comparar uma série q ta começando com outra q ta na terceira temporada já, eu tb acho heroes muito loko, mas vamos ver se eles conseguem manter esse nivel na temporada seguinte, e espero q consigam porq to gostando bastante

Bruno disse...

A Diferença do 3x09 pro 3x10 é que o 3x09 era pra ser um episódio importante e acabou sendo inútil. O 3x10 era pra ter esse clima mais "fora dos mistérios" e cumpriu muito bem o seu papel.

rodrigo disse...

É Davi Garcia, como você muda de opinião. E como você consegue influenciar as pessoas. Baseado na sua crítica do episódio anterior esse também deveria ser considerado um péssimo episódio. Mas você acabou percebendo que Lost é mais do que chegar à conclusão dos fatos e receber respostas. Mas fico feliz que todas as pessoas que se deixaram levar pelas suas opiniões agora estão se deixando levar também, à exceção de alguns.

Eu gostei desse episódio, como também gostei do anterior. Acho que é impossível Lost manter uma série contínua de revelações sem cansar o público. Também precisamos de tempo para nos identificarmos com os personagens no que eles tem de mais humano, e daí sofrermos e nos surpreendermos quando eles correm algum risco e quando descobrimos algo novo na ilha.

Além do que já foi falado, foi interessante ver o retorno de dois personagens secundários, Rousseau e Vincent.
Esse episódio teve várias frentes também: Katie buscando ajuda, Charlie com medo da morte, Hurley buscando esperança e Sawyer em conflito com sua identidade.

A cena da Kombi, bem apontada pelo Davi, é um contraponto ao episódio de Desmond com toda a discussão sobre o destino. Hurley conseguiu controlar a kombi e seu destino.

Anônimo disse...

Ao contrário da maioria, achei o episódio fraco. Ta certo que é divertido, sem dúvida, mas eu esperava mais de um episódio centrado no Hurley. Já que todos os anteriores eram bem mais misteriosos (mas com muito humor).

A verdade é que o episodio não acrescentou muito a trama. Foi muito bem dirigido, divertido, e deu uma lição de moral legal. Mas quase tudo que foi mostrado nós meio que já sabiamos.

No mais, mesmo quando digo que esperava mais do episódio, não quer dizer que ele seja ruim. O problema é que depois deles lançarem tantas perguntas e misterios, não quero ver apenas episódios bons, quero que sejam bons e que evoluam a trama da série (como foram o de Desmond e o da Juliet). Se não, fica parecendo que Lost é um reality show de sobreviventes na ilha.

Mais uma vez, o episodio é bom, mas para a trama ele é pouco importante (a não ser que de fato eles tenham vencido a morte, Charlie não precisa mais se preocupar com ela...)

juliana ramanzini disse...

Esse episódio foi um alívio depois do constrangimento que senti com o episódio da semana passada... (respostas sem sal não constumam me satisfazer... e foi isso que aconteceu no 3x09.. ainda acho que foi o estagiário que fez o epi :p).

Finalmente, com o 3x10 consegui acalmar meu ânimo e vislumbrar uma luz no fim do túnel!

É óbvio e notório que "Tricia.." não acrescentou nada de extraordinário ou útil, mas fez o excelente trabalho de resgatar aquele Lost da primeira temporada. Lembram?

Particularmente, eu gosto muito quando a série explora os conflitos pessoais dos personagens e de alguma maneira faz um link com os acontecimentos da ilha (todos têm uma ligação :p). Foi isso que fez com que eu me apaixonasse pela série... antes mesmo da Dharma e Cia. dar o seu ar!

Se Lost é mitologia e romance, é antes de tudo histórias de vida. Claro que esse epi não teve a carga dramática e a qualidade de um "Walkabout" (eu ainda espero ver epis como esse)... mas serviu para nos lembrar do velho e bom Lost.

Queria ver Edward Kitsis e Adam Horowitz escrevendo um episódio do Locke ou do Ben! \o/ ... Se eles conseguiram fazer esse pequeno milagre com a história-que-não-acontece-nada do Hurley (e com as 3 expressões faciais do Jorge Garcia) imaginem com duas feras encabeçando o episódio! :D

Ana Carolina disse...

Da-lhe, Davi!!!!
Adorei o comentário E o episódio...
Você conseguiu resumir em algumas palavras tudo o que eu senti vendo. Realmente, depois de assistir o 3X10, eu até mesmo me esqueci do resto das coisas.. Juliet, Ben?? Que nada.. é Hurley..
Bjão!

Fabi disse...

Eu gostei muito desse episódio. Como o próprio autor do texto do blog disse as pessoas pensam diferente, e devo confessar que gostei mais do 9, mas achei o 10 bem interessante.
Amo Lost e espero que o 3x11 venha contudo!

LuaninhA disse...

EXELENTE!!!!
Pela 1ª vez leio um texto e concordo do inicio ao fim.
E encontro alguém com a mesma idéia sobre LOST.
Estou muito lok pra sabr o q vm por ai....

Anônimo disse...

o hurley sem duvida eh um dos personagens mais carismaticos do seriado, mas este episodio foi muito ruim, muita forçada de barra, como quando caiu um meteorito ha 10 metros dele e ele soh ficou empoeirado, podiam ter pensado em outra coisa, achei muito mal dirigido esse episodio, muitas falhas e nada que acrescentasse algo substancial à serie, uma pena que usaram um personagem tao legal para um episodio tao ruim, pior da temporada sem duvida.

Davi Cruz disse...

Olá, meu xará Davi!
Fiquei muito contente (depois do sofrimento que foi baixar esse epi) em ler teu comentário. Até que enfim alguém com uma linha de pensamento parecida com a minha.
Eu até já havia desistido de ler os comentários dos outros, porque não levam em consideração as nuances da série. Como o exemplo citado pela Juliana: os links entre a história dos personagens e os fatos ocorridos na ilha.
Mas, infelizmente, os comentários sem baseiam em:
- Reclamar que a série não DESVENDA nada...
- Esculhambar o Jack (pois é muito cool falar mal dele)
- Reclamar de toda e qualquer cena romântica, sentimental, etc.
- E é claro, ENDEUSAR a série HEROES...

Um grande abraço Davi e parabéns pelo teu comentário

Anônimo disse...

achei o episódio muito bom, foi bem divertido e mostrou mais do hurley, só achei que teve de certo modo falhas: tipo o hurley acha um carro nessa ilha loca, fala pra td mundo q tem um carro lá e ngm se comove com isso, se eu estivesse numa ilha deserta dessa no minimo me perguntaria mas da onde, como assim um carro aki, tem alguma coisa dentro.... no minimo ia qrer ver!
heheehehehe

Juliano disse...

Assim como o Hurley e seguindo os preceitos da subjetividade, cada um vê em uma situação o que quer... Nosso amigo anônimo, está claro, não quer ver...
Posso parecer caxias, mas fui lendo esse texto e pensando "caralho! exatamente como eu tinha pensado"... Pra mim, respeitando a subjetividade, a terceira é a melhor temporada, acho que tanto o e09 quanto esse e10 tiveram seus valores, muito implícitos e escritos nas entrelinhas, mas projetando, pensemos: Há algo mais importante pra situação, do que alguém que como diz a tatuagem, controle acensão/queda do destino e alguém que mostre onde a superação pode levar?
Acho que acabamos de conhecer dois personagens realmente principais da série...
Sei lá, pode ser só viagem...

Anônimo disse...

little miss sunshine encontra thelma & louise.
mas quem enfrentou a morte mesmo foram sawyer e jin, tomando aquela cerveja vencida cheia de botulismo!

Anônimo disse...

gostei do episódio, mas o seu texto foi fraco. se preocupou com a rejeição da opnião passa ein!

Fabio Oliveira disse...

A melhor definição que já li dos últimos epis foi "reality show" de sobreviventes. Infelizmente é isso que temos visto. A trama não desenvolve. Acho que os produtores e diretores estão "enchendo linguiça" com esses episódios. Como existe o interesse comercial de prolongar a série por mais 2 ou 3 temporadas, não há mistério que possa ser desvendado toda semana. Aí inventam esse tipo de episódio que só agrada a quem nunca assistiu 24h (que já está na SEXTA temporada!!) e surpreende em todos os episódios. Vamos ser sinceros e admitir que o que nos atraiu em lost não foi o carater dos personagens ou como a vida em grupo numa ilha deserta pode ser lúdica. O que nos motiva a assitir cada episódio é saber para que servem ou serviram as escotilhas, o que aconteceu no passado da ilha, quem são os outros e o que fazem. Esse era o fio condutor da trama na primeira e na segunda temporada e o sucesso foi enorme. A minha impressão é que a temporada irá alternar sempre um episódio bom com dois ruins. Pelas promos do epi 11 acho que teremos um excelente episódio com a revelação do que faz o homem escondido na antiga escotilha dharma e redimir a série com esses dois últimos epis. Abs a todos!!!

rafilsk disse...

Adoro o Hurley. As tiradas do Sawyer foram ótimas. O Episódio foi divertido. Mas dizer q foi melhor q "Strange In A Strange Land" é forçar a barra.
3.09 foi superior.

Anônimo disse...

. Bom sei q nao tem nada a ver com o post mas acabei de assistir o episodio the lockdown na globo e enquanto jack e sawyer jogavam poker jack comentou q ja esteve na tailandia porem sawyer comenta que tambem ja esteve lá porem em Tallahasse e disse que nao fez uma coisa muito boa
Bom isso significa que no episodio 3x13 - The Man From Tallahasse que será sobre locke saberemos como lock ficou paraplegico será que neste episodio saberemos que locke tem uma ligaçao maior do que pensavamos com sawyer? eu fico pensando será que sawyer tem alguma coisa haver com o locke ter ficado paraplegico? fica aí minha duvida

Anônimo disse...

Comparo os dois ultimos eps, como sendo inutil, mas não deixei de gostar dos dois...

acho que não levou a série adiante, mas foi maneiro ver algo diferente do s mistérios de lost!

Spekkio disse...

Embora, aparentemente, os episódios 3x9 e 3x10 se encaixem ambos na categoria "episódios que não acontecem nada", há diferenças substânciais se for feita uma análise mais aprofundada.

Primeiro, porque desenvolver uma série como Lost não se trata somente de revelar e aprofundar mistérios da trama, mas de desenvolver, evoluir e reforçar os personagens envolvidos nessa história. Enquanto "stranger" mostrou Jack gritando com todo mundo pela décima quarta vez e mostrando mais um flashback em que ele brinca de "descobrir a verdade a qualquer custo", "Tricia Tanaka" mostra o relacionamento de Hurley com o pai, mostrando ser uma das razões de Hugo ser problemático ao mesmo tempo que, na ilha, faz os personagens (principalmente Hurley e Charlie) evoluírem e revitalizarem-se, revitalizando também o público, depois de tantos episódios de tensão (algumas vezes, desnecessária).

Esse episódio foi fundamental para nos re-situar à ilha normal, sem nos jogar desenfreadamente em uma trama mais desenvolvida, mas também não mero "mais do mesmo". Quem acha que esse episódio é inútil ou que é semelhante a Stranger on a Strange Land não compreende as sutilezas da série em desenvolver uma parte importante da história: os personagens.

(e além disso, o episódio nos dá uma premissa maravilhosa para os próximos episódios: Saiyd, Locke e Rousseau chutando traseiros! SIM!)

Pedro disse...

Só achei que a volta de Kate e Sawyer ficou meio defasada. Fiquei com essa mesma impressão da volta de Locke no episodio 3, qndo ele regressa da explosão da escotilha.
Ficou um tom excessivo de normalidade.

Acho que os autores têm um pouco de dificuldade de lidar com as consequências de seus "grandes eventos". Eu imagino que ficaria um clima de tensão, curiosidade e apreensão mto maior do que o revelado. Sei lá. As coisas pareceram tão normais quanto se eles tivessem ido passear pela selva.

(Não é porque o episódio é centrado no Hurley que ele se preocuparia mais com um carro do que saber o que aconteceu ao Sawyer, oq ele viu na outra ilha, oq ele foi forçado a fazer, etc.) Penso nisso com um pouco psicologia, me pondo no lugar deles, sem querer forçar a barra.

Eduardo disse...

Expressou muito bem no seu texto o que foi o episódio 10.. Totalment Excelente. Apesar de discordar contigo que o ep. 09 nao foi dos melhores mas o que importa que cada dia que passa Lost sempre nos surpreende...
Ah.. eu adoro quando o episodio termina com uma musiquinha de fundo.. (como no começo da série quando Hurley ainda ouvia as musicas com seu fone de ouvido).. D++++++
Parabens pelo blog :D

sabotagem2000 disse...

Parece que tá na moda falar mal de LOST.
Como se TODOS os episódios daqui por diante tivessem que ser revolucionários e trazer respostas o tempo todo. E parem de comparar com Heroes.. não tem nada a ver.

Anônimo disse...

Adorei o episódio... uma coisa me incomoda.. faz tempo que os "numbers" não aparecem .. eu já me esqueci quais são eles!

Anônimo disse...

penso que começa a ser moda falar mal do jack, mas sinceramente um episodio em que ele nao aparece é um desconsolo :) ... é minha opiniao. por exemplo se no episodio do jack, 3x09, os flashbacks tivessem a qualidade dos fb do hurley concerteza tinha sido um dos melhores episodios de lost!!! nao acham??

Marcos disse...

É estranho como ninguém naquela ilha tem curiosidade. Jack e Kate voltam e ninguém quer saber o que viram, o que passaram, quem são os outros, etc, arrghh, que nervoso que dá! Ah, e aquela kombi tinha combustível ainda, mesmo capotada? E que saco essas comparações com Heroes, Prison Break, etc. Acredito que a idéia desse blog seja discutir LOST, seja elogiando ou descendo a lenha, e não ficar comparando séries bem distintas!

Rafael disse...

Ia comentar isso agora .... sério mesmo ... Sawyer volta c Kate e não falam nada pra ninguém ... e tbm ninguém faz mta questão de ouvir ... estranho ... só no final mostrou o Locke e o Saiyd indo atrás da Kate, mas sei lá ... se fosse eu ia fazer um interrogatório completo!

RMatos disse...

Não consigo entender.. primeiro pedrejam o episodio 9 que é cheio de pequenas informações sobre a ilha e um grande gancho para a volta ao acampamento...e agora santificam o 10 que nao teve nada de importante para a série.
Foi um episódio bacana pela mensagem e para quebrar um pouco o clima pesado dos primeiros...mas me surpreende os chatos de plantão terem gostado.
Eu gostei desse...nao menos que do 09.

gugaaa disse...

é... foi legalzinho... Lost realmente tem perdido a mão, infelizmente diga-se de passagem, já não tenho a empolgação e a pressa de antigamente em pegar o episódio novo... já não mais me interessa ver promos dos próximos episódios... espero sicneramente que volte a ser uma série vidrante... que faça a gente ver sem piscar os olhos....

Gustavo disse...

episódio mais uma vez lixo!

assisto LOST desde o 1º episódio exibido no dia 7 de março de 2005 aqui no brasil. um pouco antes da estréia li a reportagem do jornal " o globo", segundo caderno, sobre a série. fiquei fã, vi todos os episódios sucessivamente, fiz vários amigos fãs da série e sempre discutir as teorias de lost.

mas é inegável q lost perdeu força nessa 3ª temporada e a cada episódio fica descaradamente pior.

talvez o único episódio com cara de lost desse ano foi o do desmond. mas dizer q esse episódio é apenas cópia do filme " antes que temine o dia" vai ficar barato...

pra mim o personagem principal da série sempre foi A ILHA. dá pra entender q a ilha é misteriosa, seja lá qual for o motivo. talvez por ser um imenso laboratório...

mas como explicar o dom do bróda e esses números malditos do hurley fora da ilha?

e qd tudo levava a crer q o brodar adquiriu o dom depois da explosão da escotilha, agora vem com essa q ele sempre teve...

e todo mundo ali é irmão, filho, primo um do outro, já se viu antes...q mundo pequeno hein!

nesse intervalo da série, procurei ver outra séries como prison break, heroes e jericho. posso falar q as três tão melhores, prison break dando uma sova em lost...

ah! tá na 3ª temporada? ok! prison break tá finalizando a 2ª.

e eu até aceitaria a série ficar mais tranquila, mas o q me deixa irritado são os produtores afirmarem q essa temporada é a melhor. q próximo episódio é maravilhoso, é sensacional, incrível! sempre o próximo episódio é o melhor, terá muitas respostas...e nada! somente mais perguntas!

é isso!

Marcos disse...

Quer dizer...
Sawyer e Kate voltam!
Hehe!

Lica disse...

Eu achei que foi um "Filler Episode", ou seja, um episódio em que nada aconteceu na verdade (tá, eles encontraram um carro, fala sobre fazer seu próprio destino etc e tal, mas não traz nada para o desenvolvimento da temporada em si a não ser o envolvimento da Rosseau no final).
No episódio anterior, por mais que tenha sido desinteressante, ocorreu um maior desenvolvimento da história dessa temporada, fechando o capítulo da ilha de "Alcatraz" e algumas pontas dessa história.

Anônimo disse...

ai como esse povo reclama. que chatice.... vão todos assistir heroes então e não encham o saco.

Juliano disse...

Eu penso parecido com Spekkio e Pedro ... Acho que foram muito coerentes os comentários...

Sofia disse...

Concordo com o anônimo ali, que sugere que todos passem a assistir Heroes e basta.
Assisto Lost desde o primeiro episódio e gosto sempre mais. Acho que quem assiste a série com a expectativa de ver tudo (ou quase) resolvido não deveria continuar assistindo. Ficam pedindo respostas, respostas, respostas. Adrenalina, adrenalina e só.
Eu quero o desenrolar da história, quero rir e quase chorar, quero tentar desvendar o mistério, descobrir coisas novas que surpreendam ou simplesmente andar de kombi por aí.
Sabem qual o problema? Os que reclamam foram provavelmente educados na base do padrão Novela das Oito da Rede Globo. Começo, meio e fim, tudo explicadinho, sem precisar fazer esforço. Eca.
Aos que se sentem enrolados, um conselho: deixem de assistir, e vejam só o último episódio daqui a uns dois anos. No meio tempo, aluguem os dvds e pronto.

Davi: acho pertinentes seus comentários, embora nem sempre concorde com aquilo que vc diz. Thanks, dude.

Anônimo disse...

é isso aí sofia!!

Derevko disse...

Dpoix de tanta tragédia foi ótimo um ep como esse!!Há mto tempo q Lost n me faz rir assim... Isso aí 2!! Concordo em gênero, número e grau!! Idem para o anônimo lá de cima... A atuação de Lilly melhorou mto em relação ao início da série! Eu comentei a msma coisa qdo assistia ao ep.

Helene disse...

É isso aí Sofia... concordo contigo. Se a coisa anda tão ruim assim, então pq se dar ao trabalho? E ficar comparando com séries de temáticas diferentes é tosco, sem sentido.

ESte episódio foi um bom exemplo de que "pessoas" são importantes e que a ilha e seus mistérios só tem a força que tem pq os dramas pessoais se embrenham neles.
Foi legal ver o Hurley enfrentando a "maldição" dos números, fazendo algo dar certo.
Depois do 3x09 que trouxe revelações e mesmo assim achei fraco, este me fez olhar mais atenta para aquilo que espero de Lost. Aquela estória de "Alcatraz, blah, blah, Ben..." já estava cansando. Só sofrimento... e se pensarem bem , tem um tempão que o povo só vem morrendo e apanhando.

Adoro ação, principalmente envolvendo Sayd e Lock, mas de forma alguma menosprezo o poder de uma trama emocionalmente bem construída como em "Tricia Tanaka is dead".
Estou amando os rumos da série.

Anônimo disse...

impressionante como lost caiu nessa 3ª temporada. fico me perguntando, será q é a ausência de Mr. Eko? o afastamento dele por motivos externos fez com q episódios fossem reescritos?

concordo com q falaram aí, prison break muito melhor no momento...

eles no mínimo deveriam pôr bons episódios na volta do intervalo...

Julio Neves disse...

Horrível.

Kombi no meio da Selva. Isso é tirar sarro dos fãs.

Sawer, está numa canastrice pura. "La, la, laaaaaaaaaaaaaaa......la, okeeeeeeeeeeeeeeeei".

Nosso Paulo, coitado.

Guilherme disse...

Tem uns mané q só sabem reclamar e não entendem q os donos da serie são os produtores...

Na boa os caras não vão adivinhar os gostos do uma parte do publico, eles fazem do jeito q eles tão afim, e quem é inteligente e fã mesmo da série consegue entender o significado e a importancia de cada episodio para a sequncia...

e entende isso mesmo q seja um tempo depois como aconteceu com alguns no episodio anterior...

entao continuem odiando e parem de assistir mesmo!

Priscila disse...

Concordo totalmente com o Davi e tds que falaram coisas boas sobre esse ep.! Foi excelente! Ainda mais quando a kombi funciona e o Sawyer diz: "son of a bitch" heheheh

Nada como um episódio com o Hurley, dps dos cap. tão tensos das últimas semanas. Infelizmente, mtos fãs estão mais preocupados em criticar e criar teorias furadas, do q em ver ao fundo o q kda episódio passa...

Eu já disse isso na comunidade do Lost, mas só pra constar pros q acham q o ep. 3x10 não acrescentou nd...
Se vcs assistem lost desde o início sabem q os minímos detalhes é o q faz a diferença na série...se ele acrescentou ou não, só vamos saber no fim da temporada...ou vcs realmente acreditam q o carro e o cadáver estavam lá por nd?? ou q os produtores iam gastar um milhão de dólares pra fazer um episódio inútil pra série??
Parem um pouco de criticar...agora isso virou modinha!

E sinceramente, chato vai ficar a série, além de perder toda a essência que ela tem, se em todo episódio um mistério for revelado...
O legal do Lost são as dúvidas q ele cria, as tramas, os momentos divertidos, as pulgas que ele coloca atras das nossas orelhas...e não ficar dando resposta pra td q aparece!

Pra mim Lost foi e continua sendo o melhor seriado...pros que acham que decaiu vai assistir novela da globo! isso sim é legal!

Anônimo disse...

O episódio me pareceu fraco, sem ritmo, piegas e avesso a tudo que Lost já foi um dia. Mas o que mais me impressionou foi o texto elogioso de Davi Garcia acerca do mesmo. Socorro! Vc perdeu o senso crítico?
Acho que esses episódios atuais estão dando o máximo de erros que o 1o arco da 3a temporada prometeu (sendo o 1o arco infinitamente superior). Os episódios 9 e 10 perderam completamente o ritmo, a trilha perdeu toda a inventividade e agora convivemos com uma coisa que mais se assemelha a uma novelinha. Acredito que os flash backs individuais por episódio contribuem para essa queda no ritmo. O mosaico de flashs de histórias distintas dava um andamento fragmentado que somava mais ao clima que a série, de início, prentendeu.
Até aqui estou decepcionada. Sempre assisto o próximo episódio com esperança. Será um perigoso jogo de marketing a ruindade dos episódios recentes?

Rockport disse...

Bem nem sei, sinceramente ....

Becky disse...

Eu adoro a série!!!

O Hurley é muito fofo, parece uma criança (grande... rsrsrs). Adorei as respostas simples e sinceras dadas a repórter, que esperava respostas mais elaboradas.
Foi tudo, ver ele correndo atrás do Vicent para pegar a chave pendurada no osso. Ele tava correndo atrás de seu destino.
Gostei de ver ele com o Charlie, tentando dar esperanças para ele e ao mesmo tempo tentando encontrar esperança para si.
Achei lindo e emocionante o abraço que ele deu no Sawyer, sem fazer muitas perguntas e se mostrando amigo nessa hora, porque o Sóia não estava preparado para responder nada. Foi interessante como ele conseguiu fazer o “Homem Caipira” participar daquela “aventura”.

Foi engraçado ver o Sóia ensinando inglês para o Jin. A primeira frase que ensinou, foi exatamente o que a Kate pediu para ele dizer enquanto voltavam para o acampamento.
Lembrando disso, por que tinha um dardo no meio da floresta? O que ou quem era o alvo desse dardo?

Achei linda a cena deles voltando do passeio na Kombi, que o Jin e o Charlie foram conversar com as companheiras (Sun e Claire) e o Sóia ficou procurando a Kate e percebendo que ela tinha ido atrás do Jack, como disse que faria.

Concordo com um dos comentários feitos, porque acho que tal Kombi foi colocada ali por algum motivo... E se for realmente isso que o pessoal comentou, que a ilha não passa de um reality show dos sobreviventes (Show de Truman), e que são fornecidos elementos (Kombi) para se desenvolver e estudar a reação e a adaptação desses “participantes”... (Isso explicaria porque os outros tinham a biografia completa do Jack). Ops, acho viajei demais... hahaha.

Em falar nisso, quem é esse Roger? Porque ele tinha um mapa e estava com tanta tralha e cerveja no carro?!
Aí, um corpo em decomposição daquele jeito, não teria um cheiro insuportável?!

Foi bom ver a Kate indo atrás da Russeau, para tentar salvar o Jack. E ver o Sayid e o Locke encontrando com ela para oferecer ajuda. O próximo episódio promete.

Vocês repararam que todos os losties, de alguma forma, tem problemas com seus pais... Seria isso apena uma coincidência?

Sds,
Becky.

Diego Rafael disse...

Excelente episódio!!
Super divertido!
E a galera pensa oq?? que num simples episódio de meio de temporada vai se desvendar um grande mistério???
Po, ótimo episódio!

E ótimo texto também :)

Grillo. disse...

.poxa.
não sei porque as pessoas que criticam a série não a deixam de assistir.!
para.
gostei de todos os epsodios novos,mesmo porque se os episodios fossem tdos iguais as pessoas iam criticar da mesma forma.!
se não gosta dos epsodios novos, vo da uma diga, simplesmente pare de assistir.
existem muitassssssss series pra assistir.

La-Rocca disse...

Não acho cool criticar o lost, mas to achando ruim esses episódios... na verdade, se pararmos para pensar, quase nada foi revelado nessas 3 temporadas. Esses dias um amigo meu que só assistiu o piloto me perguntou: - O que é aquele monstro que aparece derrubando árvores?
Quando eu disse que não tinham revelado oq ele realmente era, ele me perguntou: - Já ta na terceira temporada e isso ainda não foi revelado? putz, ainda bem que não assisti.