13/03/2007

Cheiro de pólvora no ar

Em nota postada hoje no Tail Section, mais um indício interessante sobre a tal bomba que vém por aí na série. Se quiser saber continue lendo, mas fica o aviso que há possibilidade de SPOILERS abaixo.

.
.
.

A nota dá conta sobre uma mudança na estrutura de poder na vila dos Outros envolvendo alguém que não esperamos (ou talvez sim?). O boato que corre é que alguém vai ser destituído do cargo e alguém de importância vai tomar o lugar. Já sabemos da sinopse de “Left Behind” que Kate vai se decepcionar com um dos seus e vai ser deixada para trás tendo que lutar pela sobrevivência. Será que Jack aceita a liderança dos Outros? Se sim, como isso aconteceria? Seria algo que os Outros sabem?

26 comentários:

Caetano disse...

Tem gente que diz: "Ai, que droga não acredito que o Jack vai parar no lado dos outros, que mal carater".

Eu acho que isso seria interessante pra trama, o caráter não importa, caráter de personagem não vale a pena discutir, o que seria legal seria a reviravolta que aconteceria se Jack começace a liderar os Outros, isso seria algo inimaginavel, algo que vc olha Jack na primeira temporada e nem imagina que um dia ele trocaria a liderança dos sobreviventes pela liderança dos temidos Outros, isso seria realmente inovador, uma evolução e tanta pra série.

Tomara que Jack vire o líder dos Outros e que tome atitudes contra os sobreviventes mais depois é claro faça ago para salvar a todos.

Apoiado!

Anônimo disse...

há. tantas perguntas.

quero mais é jogar tudo pro alto.

lol

luluca disse...

e a possibilidade de ser o locke esta descartada?
ate concordo que pode ser o jack, mas tambem, ja acreditei e desacreditei tanta coisa que espero de tudo!!! eheheheh...

Ana disse...

Ainda acredito mais no Locke nesse papel. Ele tem mais o perfil de alguém capaz de passar por cima de tudo e chegar ao seu objetivo de desvendar o q acontece na ilha.
Meu palpite é dele!

felipe disse...

Eu acxredito que seja o Lock.

Vocês lembram que o próprio Ben disse para o Lock que estava lá (acampamento) para buscar ele, John Lock.

Eu acredito que o Lock vai aceitar pq é isso que a ilha vai estar mandando ele fazer naquele momento.

Tícia disse...

Ah não!!!
Eu amo o Jack...ele não pode ser um Outro....
Ele tem que voltar à praia..
Outra coisa, galera...
li a reportagem aqui no Dude que falava dos losties se encontrando novamente nas filmagens...ou seja, Jack voltou a filmar com a galera da praia...se for assim, não tem como ele ser líder dos outros....
É isso mesmo ou eu to confundindo as bolas...

sabe o q eu acho? Que vão nos surpreender...seria óbvio o Jack ser o líder diante de tudo q tá acontecendo com ele e os outros....pra mim, quem vai ser o líder dos outros é o Locke!!!!!

aí sim...seria bombástico!

Beto disse...

quem assume a liderança - quem vira de lado - é o locke.

Tiago disse...

é rousseau, certeza

Anônimo disse...

O jeito é esperar para ver.Pior é aguentar a ansiedade até lá.

Pedro disse...

Jack mudar de lado seria uma revolução incoerente na serie. Não entendi por que estão supondo isso. Não é porque lost surpreende que muda da água pro vinho.
A Kate provavelmente vai ficar decepcionada meramente porque o Jack fez um acordo com os outros (cuidar de Ben), e ver isso do ponto de vista dela já pode parecer ruim demais, como uma traição...

O Ben provavelmente vai ter sua liderança sabotada (não pelo Jack, que ao meu ver vai ser apenas o espectador e o "mártir que tenta tornar as coisas mais justas") por conta da sua fragilidade pós-cirúrgica. Provavelmente quem toma o lugar é a Isabel, ela é poderosa demais pra ter sido introduzida como uma subalterna.

Ednilson disse...

Não sei pq, eu já perdi a fé em Locke. Acho que ele será o personagem que deixará Kate para trás.

Vinícius disse...

Concordo com o Caetano, mas essa história não me cheira bem =|

PQ sempre tem aqueles fãs chatos, que se a história não for pro rumo que ELES querem, a abandonam ¬¬
...e acho que isso aconteceria com muitos fãs incondicionais do Doc. =/

enfim, tomara que isso não aconteça, mas que eles [diretores] podem estar dando uma baita duma pisada na bola, eles podem!! =|

Anônimo disse...

comcordo com caetano

Gabriel_R disse...

eae!!!

Cara, ces tão de parabens pelo blog!! Muito bom!!

Achei dois videozinhos muito legais. "Em parte" relacionados a lost. Vale a pena conferir!

http://www.youtube.com/watch?v=L4TYDKUyO38&NR

http://www.youtube.com/watch?v=L4TYDKUyO38&NR

luluca disse...

pensem bem, mudar de lado seria mesmo uma otima estrategia pra saber das coisas... entao o fato de estar/andar com os outros nao precisa essencialmente te tornar um deles. e apesar de esse pensamento ter a ver com a traduçao da tattoo do jack (esta/anda entre nos mas nao e um de nos, algo assim) nao acredito que ele tenha perfil ou sanidade mais pra segurar uma coisa dessas. já o locke... isso é super a cara dele... sei lá ahahahah :P

Zeba disse...

Locke ou mesmo a Juliet, a xerife, e até Cindy, sei lá. Se for o jack... Não sei se seria interessante. Não por eu ser fã incondicional do jack, mas por isso ser problemático no sentido do... "convencimento". Convencer a audiência de que isso é minimamente coerente. Não acho que faça sentido na história. Reviravolta por reviravolta, não funciona. Se for assim, diz logo que aquilo não é uma ilha, e sim o central park rodeado de realidade virtual. Pronto.

luluca disse...

e mais... sei que nao tem a ver com o momento, mas, comentei no lost in lost e ninguem deu bola ahahaha... vou tentar aqui então:
(sobre a polemica do morreu nao morreu da Miss Klugh e outras cossitas mas)
---
57. oi pessoas. desde que comecei a acompanhar o pessoal nos blogs e afins fui ficando cada vez mais paranoica com essa serie! mas no melhor dos sentidos eheheheh e por isso resolvi me manifestar... ha horas estou intrigada com uma coisa, que pode ate ser bobagem, mas voces ja perceberam que a maioria dos personagens tem olhos claros? seria isso um indicio de que sim, os outros estao buscando um tipo de dna especifico? super concordo com o paulo (de Tarso Duarte) nas suas colocaçoes. agora, tambem nao acho impossivel um tipo de "volta do alem" de algum personagem, nao esqueçam que um dos aspectos pesquisados pela dharma é a paranormalidade. alias, ja nao esta na hora de ficarem mais especificas as manifestaçoes nesse sentido? eu super sinto falta desse quesito ser mais explorado... bom, espero que alguem venha debater comigo ahahahah ate pra me por o pe no chao das minhas viagens lostianas ahahahah ;)) tchau pessoas.
---
e o Caetano heinm? super profundidade filosofal lostiana. bacana eheheheh.

Zeba disse...

Locke ou mesmo a Juliet, a xerife, e até Cindy, sei lá. Se for o jack... Não sei se seria interessante. Não por eu ser fã incondicional do jack, mas por isso ser problemático no sentido do... "convencimento". Convencer a audiência de que isso é minimamente coerente. Não acho que faça sentido na história. Reviravolta por reviravolta, não funciona. Se for assim, diz logo que aquilo não é uma ilha, e sim o central park rodeado de realidade virtual. Pronto.

Anônimo disse...

acho q é forçar demais a barra com essa história do jack chegar a ser líder dos outros... numa semana (decorridos na ilha) ele é prisioneiro, na outra semana já o indicam lider!
e no mais, concordo com o q o pedro disse aí em cima...

Monica disse...

Eu acho q pdoe ser sim o Jack a mudar de lado por causa da personalidade dele. Ele não é um cara bonzinho e legal, ele tem palavra mas pq ele é do tipo q gosta de sair por cima, de ter sempre razão. Ele gosta de ser confiável aos outros pq ele gosta de poder, ele é um líder, e na minha opinião um líder um tanto qnt vaidoso e autoritário, q quer q todos dependam muito dele. Desde q foi pego pelos outros ele percebeu q o poder na ilha não está em liderar o grupinho maltrapilho dos Losties, o poder está nas mãos dessas pessoas estranhas, e faz sentido sim ele tentar escalar a hierarquia dos Outros, eu só não acho q ele esteja a altura do Ben, acho q o Ben vai manipulá-lo mais uma vez, deixar q ele pense q manda.

Jonas DF disse...

Nossa!!!
Discordo completamente da Mônica...
Traçou um perfil completamente estranho do Jack...tá assistindo a mesma série que eu????
Ser autoritário, nervoso ele pode até ser mas só isso diante de tudo isso que vc escreveu....

Tem que rir desse povo!

Anônimo disse...

concordo plenamente com o Jonas... Mônica... vc. viajou legal... Jack não tá nem perto de ser o que vc. disse.... e se ele se juntar aos others... com certeza não é pra se gabar e sim pra tentar salvar a todos... pois é isso que Jack faz... só pensa nos outros e esquece dele!!!
só rindo mesmo!!!
mas ainda aposto no Locke!!!

Ana Paula disse...

Ai, como vcs gostam desse doutorzinho de mer....
Gente, tudo de bom se o Jack se bandear p/ o lado dos Others, ficaremos livres dele...
Ninguém pensa nisso não?

Anônimo disse...

Luluca, a maioria dos americanos nao-mestiços tem olhos claros... Idem as pessoas dos paises europeus. Nao ha nada de errado, pois, com os losties terem olhos claros.

[ ] Rubens

luluca disse...

oi rubens, valeu heinm? eheheheh

nao acho mesmo que fosse algo errado, so achei curioso. viajei na loucura do muthafucha hittler e aquela coisa toda de raça pura...

santa ignorancia eheheheh :P

e o comentario la era sobre o comentario do pedro e nao do caetano, sorry.

(porra, tinha feito um coment geeeegante cheio de blablablas e o meu explorer deu pau)

Anônimo disse...

Se não tiver algo bom pra falar, ANA PAULA, fique quieta...